O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém sabe como resolver Lentidão no firefox quando tem muitas abas abertas

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Eu gostaria de saber se alguém sabe como resolver este problema, meu Firefox quando fica com umas 12 ~15 abas abertas fica muito lento, praticamente fica travado, e mesmo fechando as abas não resolve, tem que abrir e fechar o Firefox novamente.
Alguém sabe como resolver isso ?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
+
r%25C3%25A3.png


Que resolve.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.194
Reações
31.262
Pontos
903
Pode ser falta de memória RAM pra lidar com tanta coisa ao mesmo tempo.

Eu tenho 8 GB no meu note e uso o Firefox como navegador padrão e não enfrento esse tipo de problema. E vivo com umas 20 abas abertas o tempo inteiro.

Mas já percebi que o Chrome e o Opera são bem mais leves, mas não consigo largar o Mozilla.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Fechar as abas q não estão sendo utilizadas?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Pode ser falta de memória RAM pra lidar com tanta coisa ao mesmo tempo.

Eu tenho 8 GB no meu note e uso o Firefox como navegador padrão e não enfrento esse tipo de problema. E vivo com umas 20 abas abertas o tempo inteiro.

Mas já percebi que o Chrome e o Opera são bem mais leves, mas não consigo largar o Mozilla.
Estou livre desse cancer faz 3 anos :coolface
Só chrome agora. Eu ficava com 20 abas abertas no chrome com 6GB de ram e começava a dar umas travadas, agora com 8gb nada acontece.
Agora a pouco mesmo abri 40 abas de jogos do wiiu pra pegar pro cemu aqui e tranquilo :kmario
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.194
Reações
31.262
Pontos
903
Estou livre desse cancer faz 3 anos :coolface
Só chrome agora. Eu ficava com 20 abas abertas no chrome com 6GB de ram e começava a dar umas travadas, agora com 8gb nada acontece.
Agora a pouco mesmo abri 40 abas de jogos do wiiu pra pegar pro cemu aqui e tranquilo :kmario

Mais de 10 anos de Firefox. Difícil largar essa molier. :kkk
 


*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Pode ser falta de memória RAM pra lidar com tanta coisa ao mesmo tempo.

Eu tenho 8 GB no meu note e uso o Firefox como navegador padrão e não enfrento esse tipo de problema. E vivo com umas 20 abas abertas o tempo inteiro.

Mas já percebi que o Chrome e o Opera são bem mais leves, mas não consigo largar o Mozilla.
O problema não é memoria, tenho 8GB, e o Windows indica que estou usando 58% da memória, e se eu abrir o edge por exemplo tudo funciona normal no edge.

Será que pode ser a algum plugin, ou algum problema nas configurações?

Fechar as abas q não estão sendo utilizadas?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Nenhuma das abas está sendo atualizada.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.194
Reações
31.262
Pontos
903
O problema não é memoria, tenho 8GB, e o Windows indica que estou usando 58% da memória, e se eu abrir o edge por exemplo tudo funciona normal no edge.

Será que pode ser a algum plugin, ou algum problema nas configurações?

Reinstala então. Baixa um novo instalador a partir do site oficial. Às vezes resolve. Pode ser que algum add-on esteja comendo sua RAM.

Ou algum vírus/worm/spy/ad feito especificamente pro Firefox.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Eu testei o firefox em modo de segurança, com todos os plugin desativados, e não sei o que mais o modo de segurança dele desativa, abri 30 abas do forum, e deixa as outras 12 que estava abertas, e não deu o problema de lentidão.
Vou ver se consigo reinstalar sem perder as configurações dos meus plugin.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Aqui tive uma lentidão assim que o FF atualizou para o 52 x64.
No meu caso o responsável foi o ghostery.
Não custa tentar.
 

crabbattle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.147
Reações
2.096
Pontos
724
Parece o mesmo problema que eu tive. Não use a extensão que não pode ser mencionada. Depois de anos eu tive que tirar porque ela gera uma página clone, se você usar o comando "about:memory" e fizer a medição da uso da memória vai ver que abas antigas continuam "abertas, mesmo depois de muito tempo de navegação. Eu chegava a 2gb de uso, o firefox usava 50% da cpu. Eu levei dois anos pra descobrir isso... agora só uso o noscript.

Depois de tirar eu resolvi o uso da memória porém às vezes alguma página faz o uso da cpu decolar brevemente.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Tem dois computadores aqui em casa, um com Windows 10 e SSD e outro Windows 7 e HDD normal.

O com Windows 10 dá muitos problemas no navegador, entre outros, demora para abrir programas, mesmo com SSD. Mudei umas configurações de memória virtual e dá problema mesmo assim.

Parece que se você atualiza o Win 10 de outro sistema ao invés de fazer uma instalação do zero dá isso, todo o gerenciamento de memoria virtual fica zoado.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Aqui o problema é quando tem muita imagem, principalmente GIF em uma só página, fica lixoso demais. O tópico de demotivationals é um exemplo, parece que o FF vai arregar e dar crash de tão lento que fica. Dá para ver que é culpa do FF mesmo porque não é possível que meu PC vá arregar para GIFs.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Aqui o problema é quando tem muita imagem, principalmente GIF em uma só página, fica lixoso demais. O tópico de demotivationals é um exemplo, parece que o FF vai arregar e dar crash de tão lento que fica. Dá para ver que é culpa do FF mesmo porque não é possível que meu PC vá arregar para GIFs.
É o que acontece aqui, quando eu uso o firefox muito tempo, abrindo varias abas, fechando outras, e abrindo mais novamente, chega uma hora que fica extremamente lento, mas estou testando agora com 2 extensões desinstaladas, para ver se melhora.
Caso não fique bom, qual melhor alternativa ao firefox, é que eu uso ele desde 2006, então já acostumei, e eu não gosto do chrome, pensei em voltar para a ver 40 ou alguma anterior a 40, pois eu não lembro de ter esses problemas em versões mais antigas.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
É o que acontece aqui, quando eu uso o firefox muito tempo, abrindo varias abas, fechando outras, e abrindo mais novamente, chega uma hora que fica extremamente lento, mas estou testando agora com 2 extensões desinstaladas, para ver se melhora.
Caso não fique bom, qual melhor alternativa ao firefox, é que eu uso ele desde 2006, então já acostumei, e eu não gosto do chrome, pensei em voltar para a ver 40 ou alguma anterior a 40, pois eu não lembro de ter esses problemas em versões mais antigas.
Sei como é, acho bem complicado largar ele para um browser totalmente diferente. Já tentou os forks do firefox? Tipo Pale Moon, Waterfox, LightFox, etc.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Sei como é, acho bem complicado largar ele para um browser totalmente diferente. Já tentou os forks do firefox? Tipo Pale Moon, Waterfox, LightFox, etc.
Nunca testei essas outras versões do firefox, caso volte a dar problema de lentidão eu testo essas versões.
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Eu tenho 16GB de RAM (que é new black de hoje) e as vezes enfrento esse problema.

No mas, a aceleração de hardware de todos os navegadores causam essa lentidão.

E também os plugins. Descobri que o Plugin Aquele Que Não Deve Ser Nomeado Plus é um grande comedor de RAM. A melhor alternativa (e tá saindo melhor que o original) é o uBloque. Ainda indetectável na maioria dos detectadores e com opções de personalização muito maiores. É simples, espartano e sem frescura.

E eu não volto pro Chrome nem a pau. To correndo do Google que nem diabo foge de cruz. Eu se fosse vocês faria o mesmo. A invasão de privacidade só tende a piorar.

Só ainda não consegui me livrar do gMail (amo meu POP3 e tenho simplesmente minha vida inteira em registros de sites com esse e-mail) e do Google Ads.

Mas sério, saiam da mainstream. Tentem usar o máximo de alternativas possíveis. Deixe o Win10 com as opções de vocês desligadas na telemetria. Até o Office da Microsoft já troquei pelo LibreOffice e não tenho nenhuma reclamação. E fujam de serviços em nuvem pelo amor de Deus.
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
pelo q andei lendo, as proximas versoes do FF vao vir com um gerenciamento de memoria melhor, separando as abas em processos diferentes, como ocorre no chrome. mas nao sei se vai resolver 100%.
tambem nao consigo largar o FF, ja tentei todos e nao consigo substituir ele por outro
 

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
pelo q andei lendo, as proximas versoes do FF vao vir com um gerenciamento de memoria melhor, separando as abas em processos diferentes, como ocorre no chrome. mas nao sei se vai resolver 100%.
tambem nao consigo largar o FF, ja tentei todos e nao consigo substituir ele por outro
Sim. Faz um tempinho que eles começaram a implementar o sistema de multi-processos (e10, electrosys), mas este está em estágio inicial ainda, assim como o de sandboxing (isolamento das abas, algo que já foi implementado no Chrome há muito tempo).

Por mais que eu tenha receio da invasão de privacidade do Chrome, a velocidade entre os dois é incomparável. Mesmo se desconsiderarmos isso, ainda tem o fator segurança: o Chrome atualmente é muito mais seguro que o Firefox, pois cada aba/plugin é isolado (sandboxing) e fica em processos separados. Se algum "malware" estiver em uma aba, ele não consegue se quer sair dali.

Acredito que o Firefox irá melhorar muito ainda, mas por enquanto ele só tá engatinhando nessas tecnologias -- e como já deu pra perceber, a Mozilla é sempre devagar na implementação desses novos recursos por que tem o "fardo" de manter a compatibilidade com aquele monte de extensões.
 

Darkseid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.162
Reações
682
Pontos
859
Eu sempre usei o Chrome desde o dia que ele foi lançado. Mas agora ele se tornou o novo IE desses tempos.
Dei uma chance pro Opera... Que navegador!!! To usando a função de bloquear as propagandas... as páginas carregam muito rapidamente agora, sem comparação.

Só o OuterSpace que fica com um banner chato pedindo pra eu desativar o adblocker... A bateria do notebook passou a durar bem mais agora. Ele tem uma função que otimiza o desempenho da bateria. Tem as funções de Chrome e Firefox, como a sincronização dos favoritos e senhas entre dispositivos tb.

Enfim, acho que darei adeus ao Chrome.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Eu sempre usei o Chrome desde o dia que ele foi lançado. Mas agora ele se tornou o novo IE desses tempos.
Dei uma chance pro Opera... Que navegador!!! To usando a função de bloquear as propagandas... as páginas carregam muito rapidamente agora, sem comparação.

Só o OuterSpace que fica com um banner chato pedindo pra eu desativar o adblocker... A bateria do notebook passou a durar bem mais agora. Ele tem uma função que otimiza o desempenho da bateria. Tem as funções de Chrome e Firefox, como a sincronização dos favoritos e senhas entre dispositivos tb.

Enfim, acho que darei adeus ao Chrome.
Aqui o chrome funciona de boa e sempre abro 20 abas, só tenho 8gb de ram e de 1333 ainda.
O nivel de block é tão grande que nem esse aviso aparece aqui :coolface
 

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
O Opera não foi comprado por uma empresa chinesa?

Depois que li isso, nem confio. Muito menos pra fazer sincronização...
 
Topo Fundo