O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguem aqui já conseguiu ajustar o Sega Saturn pelo trimpot

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
É isso aí galera. Meu Sega Saturn esta zoado.
Tomei coragem ontem e fui aos poucos girando o potenciômetro para tentar revive-lo.
Infelizmente ele só esta lendo CDs de músicas e eu sinceramente não queria gastar agora com isso.

Alguém já conseguiu traze-lo a vida de volta? Seria que o problema pode ser outro? :kpensa
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
É isso aí galera. Meu Sega Saturn esta zoado.
Tomei coragem ontem e fui aos poucos girando o potenciômetro para tentar revive-lo.
Infelizmente ele só esta lendo CDs de músicas e eu sinceramente não queria gastar agora com isso.

Alguém já conseguiu traze-lo a vida de volta? Seria que o problema pode ser outro? :kpensa
Mega tutorial feito pelo nosso mano "Dora"
http://segaforever.forum-livre.com/t2104-pesadounidades-opticas-e-seus-respectivos-tutoriais
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
Olha, mesmo com o tuto que eu fiz, fazer esse tipo de regulagem via trimpot do Saturn, não é fácil!

Verifique se o trimpot da unidade optica (situado na parte de trás da unidade optica, sendo visivel pela grade de ar na parte de trás do console, gire BEM devagar em sentido horário e em frações pra ver se ele sustenta. Caso não dê, o jeito é abrir o falecido (bolso) e comprar uma unidade optica. Eu mesmo, tenho uma unidade chinesa guardada em casa....
 

lakota

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
1.376
Pontos
203
Tive um Dreamcast que passou por algo semelhante, como passei raiva, mas era gratificante conseguir jogar quando dava certo
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Então galera.

Telefonei para uma amigo que é técnico. Ele me disse pra remover o Mod chip, pois, leitor fuidido não le as faixas de músicas e no caso o Sega Saturn esta lendo sem dificuldade alguma.

Farei isso e mais tarde posto o resultado.
 

queixada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
779
Reações
387
Pontos
769
Olha, mesmo com o tuto que eu fiz, fazer esse tipo de regulagem via trimpot do Saturn, não é fácil!

Verifique se o trimpot da unidade optica (situado na parte de trás da unidade optica, sendo visivel pela grade de ar na parte de trás do console, gire BEM devagar em sentido horário e em frações pra ver se ele sustenta. Caso não dê, o jeito é abrir o falecido (bolso) e comprar uma unidade optica. Eu mesmo, tenho uma unidade chinesa guardada em casa....

Comprou o leitor aonde? o meu está parado à meses devido ao leitor que pifou.
 


*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Tu chegaste a testar ela para ver se funciona bem ?
Aqui quando eu troquei a UO do meu pela de outro saturn, eu reduzi a potência do laser até ele não ler os discos, depois eu fui aumentando aos poucos até ele ler bem, me atentando ao tempo de load, e falhas no áudio e vídeos. Um dos jogos que eu usa para testar era o Xmen vs Street Fighter, pois o loading depois da luta, a tela da vitória com o texto da fala do personagem, é rápido, e quando o ajuste não estava bom as vezes demorava por ali. Mas tem que ter paciência para efetuar este tipo de ajuste, e correto é ter um osciloscópio para efetuar o ajuste, eu infelizmente não possuo um.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
Tu chegaste a testar ela para ver se funciona bem ?

Não, ainda nem a tirei da caixa. Eu havia comprado uma via ML e quando encrespei porque ainda estava com falhas em loading nos meus cds gravados (por mim), pedi outra da China. E pra piorar, depois que foi feita uma regulagem feita pelo meu 'mecânico particular', eu ainda não tive a chance de ligar meu saturn de novo! (e já fazem uns 4 meses). Fora isso, ainda estou com uns 15 cds virgens pra gravar.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Aleluia

a1ece7bc4e8ede87b773777b19a332c3.jpg


Edit: Desisti. O SFZ2 estava funcionando normalmente assim como DOA.
Mudei a região através da chave pra testar o Tomb Raider (afinal, se pega um disco precisa pegar todos) e não funcionou mais nada.
Chega dessa m****. Vou comprar um leitor novo.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
Aleluia

a1ece7bc4e8ede87b773777b19a332c3.jpg


Edit: Desisti. O SFZ2 estava funcionando normalmente assim como DOA.
Mudei a região através da chave pra testar o Tomb Raider (afinal, se pega um disco precisa pegar todos) e não funcionou mais nada.
Chega dessa m****. Vou comprar um leitor novo.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!

Lembre que tem que desligar o videogame depois que regular pra ver se o laser mantém o foco. Se não manter, tenha certeza de que vai ter que trocar a unidade.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Lembre que tem que desligar o videogame depois que regular pra ver se o laser mantém o foco. Se não manter, tenha certeza de que vai ter que trocar a unidade.
Ja olhei no eBay. Achei uma por R$ 26.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Galera. Meus leitores novos chegaram.
Nesse tipo de leitor é necessário a remoção de algum ponto de solda pra instalar?

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.455
Pontos
503
Acho que nosso amigo Toad vai ter que dar uma olhada nesses leitores Edi, não faça como você fez a alguns anos com aqueles leitores de Dreamcast :coolface

Mexer com tripod é complicado, uma vez o leitor do meu preto deu pau também, ai fui inventar de mexer nele, na época nem sabia o que era tripod, só mexi num "parafusinho de plástico" e o meu Saturn quase levantou voo... Por sorte tinha um amigo técnico que conseguiu dar um jeito nele.
 
Ultima Edição:

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
O esquema é um bom multímetro (o osciloscópio é útil só se você entender realmente como fazer gráficos e amplitude de sinal, e se o seu osciloscópio tem um bom range para ver o ripple do sinal), procurar na internet os parâmetros ideais de leitura e testar. Nos anos 90 eu era técnico de bancada ajustando CD-ROMS de PC, e na época agente usava muito spray limpa contato eletrônico visto que o trimpot é um dispositivo com partes mecânicas e por isso as vezes você marcando a posição atual, jogando spray e girando um pouco de um lado para o outro, ele pode voltar a estabilizar por um tempo. Uma outra saída é trocar o trimpot, operação bem complexa se você não tem uma estação de ar em trimpot SMD com ponto de solda embaixo do componente, ou mesmo trimpot mais simples com ponto de solda lateral ao componente pode ser um verdadeiro desafio sem um ferro de solda com ponta faca.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Acabei de trocar o leitor do Sega Saturn galera.

2540f1c20761f89cdba66367ba1405c3.jpg

adecfe7a1826d857493f0a7c85f90bb1.jpg


Fica lindo com o cabo da HD Retrovision :kpaixao

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.455
Pontos
503
Agora vê se não faz mais swap trick! :coolface

Eu sei que você odeia swap trick, só falei para encher o saco.
 
Topo Fundo