O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguem pode me ajudar com o emulador de MSX ?

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Estou querendo voltar a jogar Snatcher mas não consigo (ou não entendo) como instalar o jogo no emulador, até consegui rodar ele mas nessa forma ele demora muito pra trocar as cenas do jogo, quando dou boot no primeiro disquete e tento instalar aparece a seguinte mensagem



Depois disso fico perdido, alguem sabe o que eu tenho que fazer ?
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.101
Pontos
1.054
Eu jogo uma versão ptbr que já vem instalada numa espécie de HD virtual. É só carregar o HD como se fosse uma rom, botar as fitas certas(acho que de som FM), escolher o MSX correto e profit.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.320
Pontos
1.619
Tentou usar o BlueMSX? Ele era um dos melhores.

Estou querendo voltar a jogar Snatcher mas não consigo (ou não entendo) como instalar o jogo no emulador, até consegui rodar ele mas nessa forma ele demora muito pra trocar as cenas do jogo, quando dou boot no primeiro disquete e tento instalar aparece a seguinte mensagem



Depois disso fico perdido, alguem sabe o que eu tenho que fazer ?

Segundo a mensagem, na hora que você estiver no DOS, coloque o diskete e utiliza a função install.bat que ele vai se instalar.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Eu jogo uma versão ptbr que já vem instalada numa espécie de HD virtual. É só carregar o HD como se fosse uma rom, botar as fitas certas(acho que de som FM), escolher o MSX correto e profit.

É essa mesma versão acredito eu, tem 4 arquivos dentro snatchb0, snatchb1, .... e no caso eu coloco LOAD ROM sempre no primeiro (snatchb0) e vai direto pra essa tela que postei, estou fazendo certo ou tem outro meio como esse que voce falou ?


Tentou usar o BlueMSX? Ele era um dos melhores.



Segundo a mensagem, na hora que você estiver no DOS, coloque o diskete e utiliza a função install.bat que ele vai se instalar.

Opa, testei o BlueMSX antes deu a mesma coisa, acredito que seja eu que nao estou fazendo a coisa certa, sobre a segunda parte desculpe a leiguisse mas como eu faço isso de dar boot primeiro no DOS ?
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.101
Pontos
1.054
É essa mesma versão acredito eu, tem 4 arquivos dentro snatchb0, snatchb1, .... e no caso eu coloco LOAD ROM sempre no primeiro (snatchb0) e vai direto pra essa tela que postei, estou fazendo certo ou tem outro meio como esse que voce falou ?

A minha versão só vem um arquivo chamado SnatcherHD.dsk.

Você abre normalmente como uma rom, dai abre "liga" o msx(uso o blueMSX) e você insere o comando pra iniciar o jogo, só isso.
 

Agente Rolf

Veterano
Mensagens
1.877
Reações
16
Pontos
139
Assim como o doraemondigimon, recomendo fortemente que você emule o jogo usando o blueMSX, pois é mais simples jogar Snatcher nele e a sua lista de compatibilidade é maior, caso queira jogar outras coisas.
Caso opte por ele, basta fazer o seguinte:
1. Execute o programa;
2. Selecione Arquivo > Disco drive A > Inserir e escolha o disquete 1 do Snatcher;
3. Selecione Arquivo > Cartucho Slot 1 > Inserir Especial > Cartucho SCC-I.
Se tudo foi feito corretamente, o jogo iniciará sem problemas.
 


Agente Rolf

Veterano
Mensagens
1.877
Reações
16
Pontos
139
Ah, agora me atentei que você está tentando jogar uma ROM traduzida. Eu nunca joguei o jogo traduzido. :klolz
Acho que esse vídeo o ajudará!


Basta arrastar e jogar o arquivo do disquete na janela do emulador: primeiro o 0 depois o 1. A opção "Reset após inserir/remover" presente em Arquivo > Cartucho Slot 1 deve estar DESATIVADA.
 
Ultima Edição:

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Ah, agora me atentei que você está tentando jogar uma ROM traduzida. Eu nunca joguei o jogo traduzido. :klolz
Acho que esse vídeo o ajudará!


Basta arrastar e jogar o arquivo do disquete na janela do emulador: primeiro o 0 depois o 1. A opção "Reset após inserir/remover" presente em Arquivo > Cartucho Slot 1 deve estar DESATIVADA.


Isso eu até consigo, o que eu queria fazer era instalar o jogo direto no HD, no primeiro comentario desse video voce vai ver uma pergunta parecida com essa minha, pelo que falaram com o jogo instalado ele roda um pouco mais rapido as cutcenes coisa que rodando direto por disquete demora muito pra trocar
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.101
Pontos
1.054
Isso eu até consigo, o que eu queria fazer era instalar o jogo direto no HD, no primeiro comentario desse video voce vai ver uma pergunta parecida com essa minha, pelo que falaram com o jogo instalado ele roda um pouco mais rapido as cutcenes coisa que rodando direto por disquete demora muito pra trocar

Ae, gravei um video de como rodar aquela rom q te mandei:

 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
56.999
Pontos
2.164
Se aceita um sugestão, é mais negócio jogar a versão de Sega CD.
 

jffagundes

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Alguém sabe como configurar o controle do MSX? não estou conseguindo, o botão start não funciona, estou querendo jogar Metal gear de MSX, mas não consigo entrar no menu dentro do jogo.
 
Topo Fundo