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Como as empresas fazem? Tem como descobrir?
Nunca fiz isso não man, mas que eu saiba, carro antigo que seja analógico, é remover um cabo que vai pro cambio ligar uma furadeira no sentido contrário até chegar na KM desejada. Se for eletrônico, é via computador, ai nem faço ideia qual software eles usam.
Para descobrir só fazendo uma vistoria minuciosa no carro, como a da "Supervisão", pois só uma empresa especializada para descobrir isso se for bem feito.
Aconteceu na minha família já um carro usadão comprado em uma CSS com 80 mil km rodado, depois de muito tempo o motor fundiu por falta de óleo(mulher é foda), meu pai manja de mecânica e para dar uma mão montou o motor do carro ele mesmo... na tampa da correia dentada meio escondido tinha uma adesivinho "trocada aos 180 mil km" com a data de 2 anos antes da compra do carro...
Entendi. Quando for trocar de carro, vou mandar fazer uma vistoria na Supervisão.
A única loja que eu confio (amigo do meu pai) não tem nenhum dos carros que me interessa e já vi em várias outras lojas com bom preço.
Vlwzão,
Pensei que o processo fosse simples, era só passa na sonda lambda q sai a Km real.
No mais tava pra sair uma resolução que demarcava no doc. a cada ano de licenciamento a quilometragem do carro, não sei pq não foi pra frente...
o Torque não vai mostrar, precisa do scanner cabuloso, e se não me engano ele da a kilometragem em Milhas e tem que saber dividir.Eu ia falar da Sonda aí mas já mandaram!
Eu comprei um OBDII pro meu carro, mas não achei no Torque (app de Android) lugar nenhum que indique a quilometragem que tá na CPU. Alguém conhece algum programa que faça isso?
o Torque não vai mostrar, precisa do scanner cabuloso, e se não me engano ele da a kilometragem em Milhas e tem que saber dividir.
estes Apps na verdade só fazem a leitura do que passa ali, o KM fica grava logo não mostrará!.Vir em milhas não tem problema, era só dividir por 1,6. Achei que talvez algum programa de terceiros mostrasse, mas nada do que vi na net fala sobre isso, só o scanners "oficiais" das fábricas...
tem alguns meios de descobrir:
1)Ao passar o savnner no modulo da inejecao ela internamente acusa a km real.
2)As concessionarias fazem registro de revisoes, por exemplo se o cara já fez a revisao de 40 mil km e o carro ta marcando 25mil ai tem lebre.
voce pode entrar na justiça se encontrar carro adulterado requerendo o dinheiro de volta
Requerer de quem man? Quando você entra com o processo a CSS diz que foi o antigo dono que fez... e fica o dito pelo não dito pra sempre.
Só uma curiosidade sobre carros "eletrônicos", se trocar o modulo de IE, o carro "esquece" a KM? Existe tanta mutretagem nesse meio, que se acontecer eles devem trocar também....
Requerer de quem man? Quando você entra com o processo a CSS diz que foi o antigo dono que fez... e fica o dito pelo não dito pra sempre.
Daí eles teriam que fazer uma "denunciação à lide" e chamar o antigo dono pro processo. A prova da alteração você já tem, que é o scanner da css, agora restaria saber apenas em quem cairia a multa.
Então, a prescrição começa a contar a partir da descoberta da alteração/vício do produto.Opa, cadê os advogadOS? Tenho dó de dar um sarrafo na loja não, será que aina posso por ter o carro já a 3 anos?
Então, a prescrição começa a contar a partir da descoberta da alteração/vício do produto.
Olha a jurisprudência:
CONSUMIDOR. PRESCRIÇÃO. BEM MÓVEL.COMPRA E VENDA DE AUTOMÓVEL.ADULTERAÇÃO DO CHASSI DESCOBERTA POSTERIORMENTE. VÍCIO OCULTO. INÍCIO DO PRAZO PRESCRICIONAL PRESCRIÇÃO NÃO OCORRIDA. SENTENÇA REFORMADA. Segundo o sistema do Código de Defesa do Consumidor,descoberto vício oculto do produto, nasce para o consumidor o direito de pedir solução ao fornecedor ou comerciante, sob pena de decadência para tal mister (art 26, § 3º, do CDC) Sem êxito, passa a ter o direito subsequente de exercer a pretensão por ação judicial,época em que passa a fluir o prazo prescncional previsto no art 27 do CDC, conforme posicionamento doutrinário de Rizzato Nunes. No caso, tendo sido a ação de reparação de danos por vício do produto sido ajuizada antes do término do prazo qüinqüenal contado após sua descoberta, não tipificada a prescrição Inaplicáveis,assim, os preceitos gerais do Código Civil sobre a matéria
mas dai fica complicado...tipo
eu compro um carro em uma loja de tradição... e EU FAÇO a alteração da KM... e depois de um tempo processo os caras....
saka?
mas dai fica complicado...tipo
eu compro um carro em uma loja de tradição... e EU FAÇO a alteração da KM... e depois de um tempo processo os caras....
saka?
é o que falei em outro post, é quase impossível "foder" a loja, porque ao processa-los eles simplesmente alegam ser vitimas também, falando que foi o antigo proprietário que alterou.
Acho que para pegar alguma coisa, você tem que comprar o carro e ali na frente deles checar isso, ou tirar um laudo do carro logo após a compra...
É, então, boa argumentação para o vendedor, mas deve ter jeito de contornar isso, com testemunhas que viram o carro com aquela KM na hora da compra (outros possíveis compradores, ou um ex-funcionário da loja) ou até tentar achar um anúncio da época, que diga a KM do carro que está a venda. Tbm tem que ver se o scanner não aponta a provavel data da alteração.
O ideal mesmo é comprar o carro e levar na CSS no dia seguinte para fazer a verificação. Se der treta já junta todos os documentos e entra com processo.
Mas foi isso que eu falei. Não tem como eles simplesmente alegarem que são vitimas e se safarem, cruzarem os braços qto ao real infrator. Se for alegado que foi um antigo proprietário o causador do problema, tem que chamar ele pro processo pra responder. Caso não faça, quem vendeu o carro pra vc acaba se responsabilizando por vender o carro alterado. Se vc tem a prova da alteração (e de alguma forma prova q não foi vc quem alterou, conforme acima) no cu de alguém vai cair, basta saber no de quem.
Mas foi isso que eu falei. Não tem como eles simplesmente alegarem que são vitimas e se safarem, cruzarem os braços qto ao real infrator. Se for alegado que foi um antigo proprietário o causador do problema, tem que chamar ele pro processo pra responder. Caso não faça, quem vendeu o carro pra vc acaba se responsabilizando por vender o carro alterado. Se vc tem a prova da alteração (e de alguma forma prova q não foi vc quem alterou, conforme acima) no cu de alguém vai cair, basta saber no de quem.
Então, a comprovação que fica difícil nesse caso. Até pela distância entre a compra e o efetivo scanner. Nesse caso, o bom senso com certeza ia prevalecer, até pq vc teria q alegar que comprou o carro com 10k km rodados (pela diferença de 40k KM encontrado no scanner) e a CSS ia juntar o anúncio dizendo que tinha 50k km, manja?ok.. mas saca só....
ex:
carro tem 02 anos de vida e 50mil km rodados..
eu compro ele sem nenhuma mudança no KM..
dai eu uso ele por 3 anos e a km passa para 120 mil km...
depois.. vou la e mudo para 80 mil km...
digo que fui vender e que o cara falou que esta alterado e tal e que nao vai comprar..
nisso eu entro com processo contra a css que digo que me venderam de má fé...
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