O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
Tenho uma teoria:

De forma simples, acho que a AMD está mantendo os preços altos na VGA pra compensar os preços mais competitivos da CPU.

E assim entregar uma margem gross mais alta para os acionistas....

A AMD estava correndo atras nos dois setores, agora ela conseguiu, chegar no processador.
Apesar de eu estar esperançoso, seria quase impossível ela passar as duas concorrentes de uma vez.
Acho que só depois dela se estabilizar nos processadores, é que veremos ela melhorar mesmo nas GPU's.
 

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
Sobre as APUs:
b82sxtn2bk331.jpg
 


Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
Se essa VGA chegasse a 399, seria muito bom. Focaria no nicho mid-end e poderia fazer a nVidia baixar um pouco mais o preço.
Os preços da AMD baixam rapido, não duvido nada depois de 6 meses terem corte de preços.
Eu acho que o lucro ali tá lá em cima, é um produto top de linha, não faz sentido venderem a preço de banana logo de cara.

Aparentemente o foco são os consoles, mercado gamer, eles estão só se mantendo.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Os preços da AMD baixam rapido, não duvido nada depois de 6 meses terem corte de preços.
Eu acho que o lucro ali tá lá em cima, é um produto top de linha, não faz sentido venderem a preço de banana logo de cara.

Aparentemente o foco são os consoles, mercado gamer, eles estão só se mantendo.

Talvez você há de concordar comigo, mas esse é o momento da AMD criar market share. Ela perdeu sim a oportunidade de chegar de forma agressiva e forçar uma disputa real contra a nVidia. Ainda mais nesse segmento de placas mid-end.
 

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
Talvez você há de concordar comigo, mas esse é o momento da AMD criar market share. Ela perdeu sim a oportunidade de chegar de forma agressiva e forçar uma disputa real contra a nVidia. Ainda mais nesse segmento de placas mid-end.
Sinceramente, como nos processadores, a amd só conseguiria desbancar a Nvidia com um negocio pica. O pessoal ama muito esse negocio de marca, mesmo com esses novos processadores, a intel vai vender igual rodo.
Então como essas placas ai não são destruidoras, não ia ter muito que fazer hahahaha
-----
76133
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Gostei da data de lançamento, em julho, o que pode garantir estoques numa eventual Black Friday.

Mas mesmo se a RX 5700 estiver no mesmo preço da RTX 1070 vou na vermelhinha, pois terá 2GB RAM a mais.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Talvez você há de concordar comigo, mas esse é o momento da AMD criar market share. Ela perdeu sim a oportunidade de chegar de forma agressiva e forçar uma disputa real contra a nVidia. Ainda mais nesse segmento de placas mid-end.

Tem que ver se eles têm margem pra isso.
Não dá pra cair de pau em cima de tudo ao mesmo tempo. A AMD ficou anos fazendo o mínimo pra poder se sustentar. As coisas melhoraram, claro, mas eles não devem ter uma disponibilidade alta de recursos.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Tem que ver se eles têm margem pra isso.
Não dá pra cair de pau em cima de tudo ao mesmo tempo. A AMD ficou anos fazendo o mínimo pra poder se sustentar. As coisas melhoraram, claro, mas eles não devem ter uma disponibilidade alta de recursos.

De fato é um movimento arriscado, até porque, para diminuir drasticamente a margem de lucro para virar algo perto de um dumping, a AMD estaria confiando muito no sucesso dos seus processadores para compensar o outro lado.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
De fato é um movimento arriscado, até porque, para diminuir drasticamente a margem de lucro para virar algo perto de um dumping, a AMD estaria confiando muito no sucesso dos seus processadores para compensar o outro lado.

Sim. Tem que levar numa boa. Vai demorar bastante pra desfazer a má - embora justa - fama das CPUs AMD. FX foi uma tragédia.
VGA nunca esteve numa situação particularmente ruim. Acho que é mais jogo trabalhar os processadores por ora.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Sim. Tem que levar numa boa. Vai demorar bastante pra desfazer a má - embora justa - fama das CPUs AMD. FX foi uma tragédia.
VGA nunca esteve numa situação particularmente ruim. Acho que é mais jogo trabalhar os processadores por ora.

Não sei qual é o seu set up atual, e aí, tá pensando em comprar um Ryzen da série 3000? Considerando, claro, que os preços sugeridos aqui no Brasil não sejam estratosférico.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Não sei qual é o seu set up atual, e aí, tá pensando em comprar um Ryzen da série 3000? Considerando, claro, que os preços sugeridos aqui no Brasil não sejam estratosférico.

Ih, mexi pra c***lho aqui. Tava com um R3 2200G e uma GTX 1060 6GB, agora tô com um R5 1600 e uma RX 480. :klol
Vou esperar os reviews da série 3000 e ver quanto vão cobrar aqui pra definir se troco de CPU ou não.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
vamos com calma meu povo, também não dá pra esperar milagres da AMD nas duas frentes (CPU e VGA). Creio que ela está fazendo um bom trabalho, só de ter concorrência todos nós ganhamos, independente de qual plataforma tenha preferência (AMD, Intel ou Nvadia).
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Por parte da Asus, as placa-mãe AMD X570 custarão entre 159 dólares (Prime X570-P) até 700 dólares (ROG Crosshair VIII Formula). No meio há várias entre 200 e 380 dólares.

Deve ser o preço a se pagar pelo PCI-Express gen 4.0 que deve exigir placas com mais camadas.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.895
Pontos
1.484
Por parte da Asus, as placa-mãe AMD X570 custarão entre 159 dólares (Prime X570-P) até 700 dólares (ROG Crosshair VIII Formula). No meio há várias entre 200 e 380 dólares.

Deve ser o preço a se pagar pelo PCI-Express gen 4.0 que deve exigir placas com mais camadas.

160 nas de entrada está OK.

as Z370 de entrada custam uns 140 na Newegg
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Se fosse 50 usd mais barato seria matador.
No mais, ela já tinha falado que nesse momento focaria no segmento mid-end então era o esperado.

Obs: O carequinha do Diego falou que eles vão lançar umas noticias sobre a amd novidades e tal.

Supostamente segundo os leaks, como o time de hardware da amd tem focado nos processadores, os poucos que ficaram focaram nas vgas de video-game (Onde a grana entra).
Segmento high-end só daqui 2 gerações eu o que eu acho...

É o que eu já falava de zoeira, desviaram o pessoal da VGA pra CPU (não que tenha acontecido), e o fato é que a divisão de GPU é secundária, afinal foi a AMD que comprou a ATI, e o principal dela é CPU.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.279
Pontos
1.414
Já procurei em todo lugar e não acho uma resposta, os Ryzen 3000 já tem preços e data de chagada no Brasil?
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Já procurei em todo lugar e não acho uma resposta, os Ryzen 3000 já tem preços e data de chagada no Brasil?

Se for igual a série RX de GPUs, pode esperar sentado. Lembro que chegou BEM DEPOIS da estreia mundial. Tanto que cansei de esperar e acabei pegando uma GTX 1060 no lugar.
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.393
Reações
14.978
Pontos
653
Senhores minha 480 comecou a dar sinais q ta morrendo , apresentou artefatos 2x uma durante uma jogatina e outra simplesmente navegando. Ainda vale a pena pegar uma 590 , achei por 1200 pilas. Estaria interessado numa 1070 , no entanto meu orcamento esta limitado a 1400 max. e por esse preco n ta rolando... Quando e por quanto essas novas devem chegar por aqui? Se a diferenca de preco n for mto grande comparada a 590 talvez eu resolva esperar mesmo tendo q usar a onboard.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Senhores minha 480 comecou a dar sinais q ta morrendo , apresentou artefatos 2x uma durante uma jogatina e outra simplesmente navegando. Ainda vale a pena pegar uma 590 , achei por 1200 pilas. Estaria interessado numa 1070 , no entanto meu orcamento esta limitado a 1400 max. e por esse preco n ta rolando... Quando e por quanto essas novas devem chegar por aqui? Se a diferenca de preco n for mto grande comparada a 590 talvez eu resolva esperar mesmo tendo q usar a onboard.

Cuidado com isso aí. Tem 480 que dá problema por causa dos states do Wattman, parece que dá vdrop demais nas mudanças de state e trava tudo.
Tenta desinstalar tudo e instalar só o driver sem o AMD Settings pra ver se o problema persiste. Ou ir no mesmo Wattman e setar o clock e voltagem fixos em todos os estados.

Ah, use o DDU pra desinstalar.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Senhores minha 480 comecou a dar sinais q ta morrendo , apresentou artefatos 2x uma durante uma jogatina e outra simplesmente navegando. Ainda vale a pena pegar uma 590 , achei por 1200 pilas. Estaria interessado numa 1070 , no entanto meu orcamento esta limitado a 1400 max. e por esse preco n ta rolando... Quando e por quanto essas novas devem chegar por aqui? Se a diferenca de preco n for mto grande comparada a 590 talvez eu resolva esperar mesmo tendo q usar a onboard.

O loco, já tá morrendo? É uma placa relativamente nova... Se puder pagar à vista e fazer um esforço ou garimpar um pouco, acho que consegues uma GTX 1660 TI, placa muito elogiada.

https://www.pichau.com.br/placa-de-...i-6gb-gddr6-oc-dual192-bit-dual-gtx1660ti-o6g
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.393
Reações
14.978
Pontos
653
Cuidado com isso aí. Tem 480 que dá problema por causa dos states do Wattman, parece que dá vdrop demais nas mudanças de state e trava tudo.
Tenta desinstalar tudo e instalar só o driver sem o AMD Settings pra ver se o problema persiste. Ou ir no mesmo Wattman e setar o clock e voltagem fixos em todos os estados.

Ah, use o DDU pra desinstalar.
Vou fazer isso pra testar.
 
Topo Fundo