O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219

amd-ryzen-memory-decoupling-740x416.jpg


Ou seja, ainda é melhor ficar na 3200 por conta do custo. E ainda não sairá perdendo.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.895
Pontos
1.484

amd-ryzen-memory-decoupling-740x416.jpg


Ou seja, ainda é melhor ficar na 3200 por conta do custo. E ainda não sairá perdendo.

ou não.

Se fizer over no chip, imagino que o infinity fabric também sobe de clock (ou não, não sei ainda como funciona essa arquitetura).

Se subir, então o clock ideal da RAM aumenta junto.
 


Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.895
Pontos
1.484
anunciaram corte de 15%.

Mas vejamos, com um preço oficial de 375 usd, o desconto de 15%, vai cair pra 318 USD, que era mais ou menos o preço de um i7 6700k quando foi lançado.

Mas AINDA está caro comparando com o Ryzen 5 3600x de 250 USD, que muito provavelmente vai empatar com ele. Isso pra não falar que ainda tem o 3600 de 200 USD...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Intel baixará preços.
Preços da AMD aumentarão.
Vitória.

Você tá partindo do pressuposto de que a AMD tá subindo preço pra aumentar a margem, mas isso não é verdade.

Já li em um monte de lugares que o processo de 7nm ainda tem yield modesto e, por conta disso, ainda é mais caro do que 14.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
anunciaram corte de 15%.

Mas vejamos, com um preço oficial de 375 usd, o desconto de 15%, vai cair pra 318 USD, que era mais ou menos o preço de um i7 6700k quando foi lançado.

Mas AINDA está caro comparando com o Ryzen 5 3600x de 250 USD, que muito provavelmente vai empatar com ele. Isso pra não falar que ainda tem o 3600 de 200 USD...

Se a AMD tiver melhorado bem o processo, vai empatar mesmo.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Se fizer over no chip, imagino que o infinity fabric também sobe de clock (ou não, não sei ainda como funciona essa arquitetura).
Os resultados da imagem já consideram todos os cenários. Quanto mais você sobe o OC (tanto nas memórias quanto na CPU), mais a frequência do Inf.Fab. diminui. São inversamente proporcionais.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Espero que essa latência e problema na escrita da memória seja só problema de configuração, bios beta, falta de driver e chipset antigo, porque se teve regressão nisso será bem decepcionante e limitará a arquitetura.

De todo modo esse é o chip mais barato da linha inicial, 200 dólares e está entregando desempenho equivalente aos concorrentes que custam +150 dólares a mais.
 

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
Espero que essa latência e problema na escrita da memória seja só problema de configuração, bios beta, falta de driver e chipset antigo, porque se teve regressão nisso será bem decepcionante e limitará a arquitetura.

De todo modo esse é o chip mais barato da linha inicial, 200 dólares e está entregando desempenho equivalente aos concorrentes que custam +150 dólares a mais.
No reddit falaram que era problema de driver e chipset.
Já que não está sendo feito no X470 e não no X570.

Obs: Foi esse mesmo cara que vazou a primeira analise mundial do R7 2700x na época. Então é alguém confiável hahaha
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Gente, eu trabalho com softwares gráficos pesados, terei um ganho perceptível migrando do 2600 pro 3600, caso esses benchs se confirmem?
Exemplo de um trabalho que faz o PC peidar: criar um documento grande (61 x 100 cm) com perfil de cor AdobeRGB, 16bit, 300dpi, colocar algumas imagens nesse formato e mandar imprimir. Na hora de posicionar as imagens e fazer pequenos ajustes fica dando aqueles delays chatos, manja? Com arquivos "normais", em 8bit, flui uma maravilha. Tenho dúvidas no que pesa mais e onde melhorar o PC: se é RAM que influencia nisso, se é a VGA, se é a CPU... Aqui tenho um 2600 com 2 x 8Gb ram 2933MHz e uma RX 570 4gb.
 

codeblocks

Bam-bam-bam
Mensagens
236
Reações
414
Pontos
498
Gente, eu trabalho com softwares gráficos pesados, terei um ganho perceptível migrando do 2600 pro 3600, caso esses benchs se confirmem?
Exemplo de um trabalho que faz o PC peidar: criar um documento grande (61 x 100 cm) com perfil de cor AdobeRGB, 16bit, 300dpi, colocar algumas imagens nesse formato e mandar imprimir. Na hora de posicionar as imagens e fazer pequenos ajustes fica dando aqueles delays chatos, manja? Com arquivos "normais", em 8bit, flui uma maravilha. Tenho dúvidas no que pesa mais e onde melhorar o PC: se é RAM que influencia nisso, se é a VGA, se é a CPU... Aqui tenho um 2600 com 2 x 8Gb ram 2933MHz e uma RX 570 4gb.
Ideal é você monitorar o uso do programa com o gerenciador de tarefas do windows e ver onde está o gargalo, se é cpu, ram, gpu ou um combinado. Pode ser que melhorando a máquina o desempenho do programa fique pouca coisa melhor ou o mesmo, depende muito da otimização e da capacidade do software de usar os recursos da máquina.

Se você notar que nada está chegando a 100% de uso o problema é o programa, pode colocar um computador da nasa que a performance será a mesma.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.686
Reações
20.684
Pontos
1.344
E ninguém testa overclock neles, isso q me deixa puto. Se em stock o 3600 está batendo o i7 8700k em single thread. Queria ver em overlclock e saber quanto q esses processadores chegam sem precisar gastar uma fortuna em water cooler.
 

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
E ninguém testa overclock neles, isso q me deixa puto. Se em stock o 3600 está batendo o i7 8700k em single thread. Queria ver em overlclock e saber quanto q esses processadores chegam sem precisar gastar uma fortuna em water cooler.
Esse cara que "vazou" nem uma x570 tinha.
Quem tem as X570 são os profissionais e eles não vão furar a fila. Eles devem fazer sim esse tipo de bench, mais tem de esperar.

O que temo hoje é isso, uns testes feitos em uma X470, sem drivers ou coisas que podem sair por ai.
O que fica no ar é que esse R5 3600 pode ser melhor ainda.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Ideal é você monitorar o uso do programa com o gerenciador de tarefas do windows e ver onde está o gargalo, se é cpu, ram, gpu ou um combinado. Pode ser que melhorando a máquina o desempenho do programa fique pouca coisa melhor ou o mesmo, depende muito da otimização e da capacidade do software de usar os recursos da máquina.

Se você notar que nada está chegando a 100% de uso o problema é o programa, pode colocar um computador da nasa que a performance será a mesma.
Boa sugestão, farei isso!
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
AMD-Ryzen-5-3600-X470-Juegos-1.jpg


-----
SINGLE CORE
AMD-Ryzen-5-3600-X470-Tests-5.jpg

Intel vai estar em apuros, só vai sobrar os jogos que são realmente mal otimizados no Ryzen, porque o resto que já vinha se equiparando vai matar de vez a diferença.

Detalhe, não fez OC e usou a X470, se a X570 tiver algum salto, deve dar uns 2% a mais talvez, mas dado as expectativas, será que uns 4% dá?

E outra, melhoraram muito o processo single core, já superou o 2700x, imagina então o 3700 em diante?
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.895
Pontos
1.484
Tem um latência horrível nesses testes, 80 nanosegundos. Mas isso provavelmente é alguma coisa a ver com a bios da X470 que usaram, ou algum problema de sincronia da frequencia da RAM com a Infinity fabric, já que nesses processadores existe uma frequencia ideal pra ser usada.

Assumindo que vai melhorar ainda mais com esse ajuste de latência corrigido depois (seja por BIOS, ou RAM de outra frequencia), tem potencial pra ficar ainda melhor.

E olha só, bem como já estava imaginando, o R5 3600 COMUM empatando com o 8700k.

Se fode aí Intel :obrigue
 
D

Deleted member 120622

E ninguém testa overclock neles, isso q me deixa puto. Se em stock o 3600 está batendo o i7 8700k em single thread. Queria ver em overlclock e saber quanto q esses processadores chegam sem precisar gastar uma fortuna em water cooler.
Provavelmente não vão subir muito acima do que eles já vem, assim como os Ryzen de primeira e segunda geração. A AMD já manda eles no limite, pouca margem pra OC, tem que dar muita sorte de pegar um chip binadasso

Tem um latência horrível nesses testes, 80 nanosegundos. Mas isso provavelmente é alguma coisa a ver com a bios da X470 que usaram, ou algum problema de sincronia da frequencia da RAM com a Infinity fabric, já que nesses processadores existe uma frequencia ideal pra ser usada.

Assumindo que vai melhorar ainda mais com esse ajuste de latência corrigido depois (seja por BIOS, ou RAM de outra frequencia), tem potencial pra ficar ainda melhor.

E olha só, bem como já estava imaginando, o R5 3600 COMUM empatando com o 8700k.

Se fode aí Intel :obrigue

O que me deixou pensando foi justamente isso... Tá empatando com a Intel com 80ns de latência? E com os prometidos sub 60ns com memórias 3400mhz?
Até meu 1600X first gen faz latência melhor auhauhahua, aqui pega uns 75ns com 3200mhz, 80ns tá absurdo de alto mesmo.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Provavelmente não vão subir muito acima do que eles já vem, assim como os Ryzen de primeira e segunda geração. A AMD já manda eles no limite, pouca margem pra OC, tem que dar muita sorte de pegar um chip binadasso



O que me deixou pensando foi justamente isso... Tá empatando com a Intel com 80ns de latência? E com os prometidos sub 60ns com memórias 3400mhz?
Até meu 1600X first gen faz latência melhor auhauhahua, aqui pega uns 75ns com 3200mhz, 80ns tá absurdo de alto mesmo.

Será que é a bios?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.686
Reações
20.684
Pontos
1.344
Provavelmente não vão subir muito acima do que eles já vem, assim como os Ryzen de primeira e segunda geração. A AMD já manda eles no limite, pouca margem pra OC, tem que dar muita sorte de pegar um chip binadasso



O que me deixou pensando foi justamente isso... Tá empatando com a Intel com 80ns de latência? E com os prometidos sub 60ns com memórias 3400mhz?
Até meu 1600X first gen faz latência melhor auhauhahua, aqui pega uns 75ns com 3200mhz, 80ns tá absurdo de alto mesmo.

Se não me engano o de 16/32 chega a 4.7ghz com boost em um núcleo. Se esse r5 3600 chegar em 4.7ghz com todos os núcleos. Vai ficar muito foda.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.895
Pontos
1.484
Provavelmente não vão subir muito acima do que eles já vem, assim como os Ryzen de primeira e segunda geração. A AMD já manda eles no limite, pouca margem pra OC, tem que dar muita sorte de pegar um chip binadasso



O que me deixou pensando foi justamente isso... Tá empatando com a Intel com 80ns de latência? E com os prometidos sub 60ns com memórias 3400mhz?
Até meu 1600X first gen faz latência melhor auhauhahua, aqui pega uns 75ns com 3200mhz, 80ns tá absurdo de alto mesmo.

o meu dá latencia nesse teste do AIDA que usaram de 52 ns com memória em 3200 (que foi a que eles usaram).

Realmente isso tá bem errado ainda.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503
Será que é a bios?
Pode ser,a gigabyte caga nas bios.
Se não me engano o de 16/32 chega a 4.7ghz com boost em um núcleo. Se esse r5 3600 chegar em 4.7ghz com todos os núcleos. Vai ficar muito foda.
Não duvido,se users do 2600 normal conseguem 4.2 em todos os cores a um vcore de 1.35~1.42,provavelmente farão algo similar no 3600
 
Topo Fundo