O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen



Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.790
Pontos
2.009
Ai mãinha

LcTkKGd.jpg

Essas bestas vem pro hue ? Deve ser muito foda pra montar máquinas virtuais.

É possível montar com placas-mãe convencionais ou só voltadas para servidor? Mémória comum ou ECC ?

Achei bem interessante pra montar um labzinho pra estudar e testar coisas.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.420
Pontos
2.599
Considerando ser o 3600 intermediário está excelente. Mas essa latência e a escrita da memória estão aquém do esperado, mesmo comparando com os próprios Ryzen anteriores. Mas no resultado geral está muito bom e barato.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Considerando ser o 3600 intermediário está excelente. Mas essa latência e a escrita da memória estão aquém do esperado, mesmo comparando com os próprios Ryzen anteriores. Mas no resultado geral está muito bom e barato.
vai ver foi por isso que colocaram um absurdo de cache... pra compensar isso
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.420
Pontos
2.599
vai ver foi por isso que colocaram um absurdo de cache... pra compensar isso
Será? Porque realmente em termos de desempenho geral está bom. O estranho é ficar atrás nesses quesitos menso comparando com os Ryzen anteriores. Ainda dá para ter fé que podem resolver na BIOS e tal.
 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
AMD-Ryzen-5-3600-X470-Juegos-1.jpg


-----
SINGLE CORE
AMD-Ryzen-5-3600-X470-Tests-5.jpg
Minha maior preocupação era em relação a games.. Mas a diferença nem vai ser taaanta assim..
Vou continuar com meu guerreiro i7 4790 kkkk

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.586
Reações
16.537
Pontos
553
AMD-Ryzen-5-3600-X470-Juegos-1.jpg


-----
SINGLE CORE
AMD-Ryzen-5-3600-X470-Tests-5.jpg


Ta aí, ja defini minha próxima CPU... Preciso aposentar meu FX6300.
Só tenho que ver placa mãe e memórias agora...
To pensando seriamente em comprar aquelas do Aliexpress de 3200 mhz...
 

Dark Wind

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
295
Reações
733
Pontos
779
estou de olho no 3900x e numa x570 aorus pro ou strix x570-e, espero que venha só um rim cada.

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando o Tapatalk
 

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
To na duvida entre estas:
Asgard Loki
Asgard AZAZEL
Qual que vc ta usando?
Pensando em partir pra 2x8gb
As minhas são a segunda: Asgard AZAZEL
E na época comprar 2X8Gb era mais CxB.
Inclusive agora está mais barato ainda hahaha. Comprei por 400, essas estão por 350.

São muito bonitas e bem melhores que essas caras aqui no heuzil. Alem de terem RGB.
UniformAssuredCuscus-size_restricted.gif
 

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
Será? Porque realmente em termos de desempenho geral está bom. O estranho é ficar atrás nesses quesitos menso comparando com os Ryzen anteriores. Ainda dá para ter fé que podem resolver na BIOS e tal.
Também acho que vão resolver via bios ou updates futuros.
Tem alguma margem para ganho de desempenho.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.686
Reações
20.686
Pontos
1.344
Pode ser,a gigabyte caga nas bios.

Não duvido,se users do 2600 normal conseguem 4.2 em todos os cores a um vcore de 1.35~1.42,provavelmente farão algo similar no 3600

Se em stock o 3600 empata no single core e vence no multi o i7 8700k. Queria ver com esse over em 4.7ghz vs o i7 8700k em 5.0ghz. vai ser interessante ver os resultados.
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
AMD tá vindo com tudo, to pensando seriamente em trocar o meu i7 6700k por um ryzen 5 3600x, será que seria bom negócio?
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.558
Pontos
1.549
Caraca...cada review eu fico mais empolgado com os Ryzen...
Bom, certo que vou aposentar meu 3770k

vou tentar pegar o modelo mais potente que meu $$$$ permitir, assim fico mais tempo sem trocar de pc (como fiz com esse guerreiro de 8 anos)

16gb segura bem pra jogos e um photoshop/Corel leves né?
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Ou não.

Pode ser que o desempenho mais baixo do ryzen em emuladores seja devido a alguma característica do conjunto de instruções usados.

Tem que esperar pra ver.
Digo com relação ao Ryzen mesmo.
Se hoje roda em x performance, teoricamente teríamos a melhora desse x pelo aumento do IPC e da frequência...
Ou estou errado?

Não estou comparando com Intel diretamente....
 

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
Digo com relação ao Ryzen mesmo.
Se hoje roda em x performance, teoricamente teríamos a melhora desse x pelo aumento do IPC e da frequência...
Ou estou errado?

Não estou comparando com Intel diretamente....
Se não tiver um conjunto de instruções especificas, normalmente as mesmas são emuladas, ai há perca de desempenho.
Tipo o TSX que é muito usado no RPCS3.

Sem contar que esses emuladores são feitos bem mais ou menos, e na maioria das vezes usam somente um core...
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.895
Pontos
1.484
Digo com relação ao Ryzen mesmo.
Se hoje roda em x performance, teoricamente teríamos a melhora desse x pelo aumento do IPC e da frequência...
Ou estou errado?

Não estou comparando com Intel diretamente....

melhora com certeza vai ter, e deve fica em pelo menos 30%.

A questão é que no caso dos emuladores, a diferença não se explica só pelo single thread, deve estar relacionado a arquitetura do Ryzen.

Eu vejo vídeos do Ryzen 2600x com over para 4.1 ghz, que ainda não consegue estabilizar 60 frames no Breth of the Wild, dando mínimos de 45 nos lugares pesados.

Um exemplo:




No meu PC que esta em 4.9 ghz, eu consigo mínimo de 80 frames, mesmo nas cenas mais pesadas do jogo, então tem aí um belo abismo de diferença ainda, que não é só por causa dos clocks mais altos da intel. Talvez no ryzen 3000 tenha acontecido mudanças da arquitetura suficiente para diminuir essa diferença, mas caso a melhora tenha sido só nos clocks mesmo, então ainda ficará atrás da Intel nos emuladores.
 
Topo Fundo