O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
E quando a pichau faz isso,o correio de joinville tb demora uma eternidade pra despachar
Pichau manda por correios tb? Engraçado que fui comprar lá, só tinha opção de jadlog e assim tentei entrar em contato pra explicar que onde eu moro eu preciso ir até a agência retirar e pedi confirmação se estaria seguro que a peça chegaria sem transtornos mesmo com transporte particular, se eu poderia ir até uma filial buscar pereré pão duro e mesmo assim cancelaram e estornaram valor, fiquei frustrado.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503
Saí de um amd a8 3870k pra um Ryzen 5 1600, que diferença absurda :klolwtf
Anos que não mexia com computadores, AMD evoluiu demais.
É um excelente processador,agora se tivesse pego esses novos,vc ia dar um pulo na cadeira,são monstros,e a série 4k vai ser mais fodona ainda.
Pichau manda por correios tb? Engraçado que fui comprar lá, só tinha opção de jadlog e assim tentei entrar em contato pra explicar que onde eu moro eu preciso ir até a agência retirar e pedi confirmação se estaria seguro que a peça chegaria sem transtornos mesmo com transporte particular, se eu poderia ir até uma filial buscar pereré pão duro e mesmo assim cancelaram e estornaram valor, fiquei frustrado.
Sim,tem pela nossa querida e estimada empresa safada,só peço por eles mesmo pois aqui na rua onde moro o pessoal das transportadoras nenhum acertou a minha rua,pois vão pelo google maps e lá na porcaria do app tá errada a minha rua com outro nome,já aconteceu de vir mercadoria pra cá de outra rua,assim como coisa minha ir pra outra rua...enfim,parei de pedir por trans
Acabei consultando uma memória da teamgroup e aparece assim

Jadlog Package - de 2 a 7 dias úteisR$15,15JadLog - Expresso - de 2 a 6 dias úteisR$18,06Correios PAC - Normal - de 2 a 7 dias úteisR$20,03Daytona Express - Expresso - de 2 a 2 dias úteisR$21,27Rede Sul - Normal - de 2 a 5 dias úteisR$23,10Sedex - Expresso - de 2 a 3 dias úteisR$24,44TNT/Fedex - Normal - de 2 a 6 dias úteisR$34,65Azul Cargo - Normal - de 2 a 8 dias úteisR$49,57Jamef - Normal - de 2 a 3 dias úteisR$58,34Plimor - Normal - de 2 a 4 dias úteisR$66,00
 

Leo_fa

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.137
Pontos
793
É um excelente processador,agora se tivesse pego esses novos,vc ia dar um pulo na cadeira,são monstros,e a série 4k vai ser mais fodona ainda.
Tive que montar um pc do zero, ai acabou ficando apertado. Mas imagino, fiquei muito satisfeito.
Daqui há uns anos devo dar um up.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
i3 da série 10k, vai passar pra 4c/8t

igual era os i7 da sétima geração pra baixo, xd

isso meio que comprova (indiretamente), que os proximos ryzen 3 (série 4000 com arquitetura Zen 2) também serão 4c/8t. Evidente que a AMD não vai deixar eles terem vantagem nos low-end.

 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
@Kampfar - Vlw pela dica, da vez que eu fui comprar só constou jadlog ou eu passei despercebido. Vou depois fazer uns testes lá.

Sim,tem pela nossa querida e estimada empresa safada,só peço por eles mesmo pois aqui na rua onde moro o pessoal das transportadoras nenhum acertou a minha rua,pois vão pelo google maps e lá na porcaria do app tá errada a minha rua com outro nome,já aconteceu de vir mercadoria pra cá de outra rua,assim como coisa minha ir pra outra rua...enfim,parei de pedir por trans
Acabei consultando uma memória da teamgroup e aparece assim

Jadlog Package - de 2 a 7 dias úteisR$15,15JadLog - Expresso - de 2 a 6 dias úteisR$18,06Correios PAC - Normal - de 2 a 7 dias úteisR$20,03Daytona Express - Expresso - de 2 a 2 dias úteisR$21,27Rede Sul - Normal - de 2 a 5 dias úteisR$23,10Sedex - Expresso - de 2 a 3 dias úteisR$24,44TNT/Fedex - Normal - de 2 a 6 dias úteisR$34,65Azul Cargo - Normal - de 2 a 8 dias úteisR$49,57Jamef - Normal - de 2 a 3 dias úteisR$58,34Plimor - Normal - de 2 a 4 dias úteisR$66,00
 


quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Papo rapido, nessa black fraude ou eu upo processador ou video, os 2 nao vai dar, 2400g e rx 570 no momento, meu foco r5 3600 e rx 5700 ou xt, to mais inclinado em ir no processador primeiro, ate pq o 2400 ta subutilizado.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.681
Pontos
1.344
i3 da série 10k, vai passar pra 4c/8t

igual era os i7 da sétima geração pra baixo, xd

isso meio que comprova (indiretamente), que os proximos ryzen 3 (série 4000 com arquitetura Zen 2) também serão 4c/8t. Evidente que a AMD não vai deixar eles terem vantagem nos low-end.



É oq falei a intel vai fazer 4/8. 6/12. 8/16. 10/20. Se ela meter o preço deles mais a baixo do q os amd, ela ainda segura fácil. Pq pode estar em 14nm mas pra jogos são ainda os melhores. Só a próxima série da amd pode ultrapassar em game a Intel!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.515
Pontos
1.354
É oq falei a intel vai fazer 4/8. 6/12. 8/16. 10/20. Se ela meter o preço deles mais a baixo do q os amd, ela ainda segura fácil. Pq pode estar em 14nm mas pra jogos são ainda os melhores. Só a próxima série da amd pode ultrapassar em game a Intel!
A intel vai pagar(subsidio) para que comprem os processadores dela no ano que vem. Já tem notícia que ela separou 3 bilhões de dolares para isso.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.681
Pontos
1.344
A intel vai pagar(subsidio) para que comprem os processadores dela no ano que vem. Já tem notícia que ela separou 3 bilhões de dolares para isso.

Ouvi falar TB. Cada um joga com a arma q pode né? Só espero q a AMD continue evoluindo mais e mais e botando pressão na Intel!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.681
Pontos
1.344
Se a AMD não desistiu na época dos Phenom, não desiste mais :kpensa

Não é desistir, mas sim se acomodar se caso venha crescer no mercado. Ela não pode deixar oq acontece na época do fx mais. Tem q sempre estar buscando evoluir, pq uma hora a Intel vai conseguir acertar a mão e a AMD precisa estar de pé de igualdade!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.515
Pontos
1.354
Não é desistir, mas sim se acomodar se caso venha crescer no mercado. Ela não pode deixar oq acontece na época do fx mais. Tem q sempre estar buscando evoluir, pq uma hora a Intel vai conseguir acertar a mão e a AMD precisa estar de pé de igualdade!
Dormindo ela não está, pois vai lançar o zen4 com smt4, só quero ver a performance disso e se não dará problema com jogos mais antigos.
A moda será guerra de threads.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
É oq falei a intel vai fazer 4/8. 6/12. 8/16. 10/20. Se ela meter o preço deles mais a baixo do q os amd, ela ainda segura fácil. Pq pode estar em 14nm mas pra jogos são ainda os melhores. Só a próxima série da amd pode ultrapassar em game a Intel!

esse i3 será provavelmente um empate com o próximo ryzen 3 da série 4000. Tanto em single como em multi.

ambos os lados terão chips low-end com performance de um i7 7700, lol.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.681
Pontos
1.344
Dormindo ela não está, pois vai lançar o zen4 com smt4, só quero ver a performance disso e se não dará problema com jogos mais antigos.
A moda será guerra de threads.

Atualmente ela está bem por cima é verdade. E a Intel parada sem conseguir dar um salto decente. Mas mesmo assim ainda em 14nm entrega processadores melhores pra jogos. E estão prometendo aumento de clocks na nova geração. Não sei se conseguem algo acima de 5.0ghz nos tops! Haha!

Quero ver a AMD acima em tudo da Intel,até em jogos. Pq daí pra min faria sentido de migra. Pq cada fps conta!

No mais espero q no ano q vem o lançamento da 4 geração seja bem mais tranquila do q foi essa 3.

esse i3 será provavelmente um empate com o próximo ryzen 3 da série 4000. Tanto em single como em multi.

ambos os lados terão chips low-end com performance de um i7 7700, lol.

Nesse sentido o mercado evoluiu rápido em poucos anos. Até 2017 processadores de 4 nucleos e 8 threads como Intel 7700k eram tops de linha. Ano q vem seram de entrada!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.515
Pontos
1.354
Atualmente ela está bem por cima é verdade. E a Intel parada sem conseguir dar um salto decente. Mas mesmo assim ainda em 14nm entrega processadores melhores pra jogos. E estão prometendo aumento de clocks na nova geração. Não sei se conseguem algo acima de 5.0ghz nos tops! Haha!

Quero ver a AMD acima em tudo da Intel,até em jogos. Pq daí pra min faria sentido de migra. Pq cada fps conta!

No mais espero q no ano q vem o lançamento da 4 geração seja bem mais tranquila do q foi essa 3.



Nesse sentido o mercado evoluiu rápido em poucos anos. Até 2017 processadores de 4 nucleos e 8 threads como Intel 7700k eram tops de linha. Ano q vem seram de entrada!
Vou ser sincero, aqueles 5.3Ghz do 9900k é pura enganação, um 8700k em 5.0ghz faz o mesmo, parece um processador engana trouxa, sério.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.681
Pontos
1.344
Vou ser sincero, aqueles 5.3Ghz do 9900k é pura enganação, um 8700k em 5.0ghz faz o mesmo, parece um processador engana trouxa, sério.

Mas aquele 9900kf não é 5.3ghz em todos os núcleos. E sim só 5.0ghz. A Intel q disse disse q conseguiria ir além disso. Duvido muito!

No mais concordo com vc! Hj um i7 8700k faz a mesma coisa no mesmo clock. Mas as coisas vão mudar a partir de 2021!!
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
esse i3 será provavelmente um empate com o próximo ryzen 3 da série 4000. Tanto em single como em multi.

ambos os lados terão chips low-end com performance de um i7 7700, lol.

Hora de vender?

Quem tem seus 6700/7700 é hora de vender se não quiser ficar com prejuízo tão grande.

To pensando em passar o PC pra frente e ficar com console até a chegada do PS5 para então decidir qual vai ser minha plataforma oficial.

Um i3 4/8 com preço de R$ 400,00 bah.. acaba com todos i5 e i7 de quarta a sétima geração.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.418
Pontos
2.599
Mas ai eu já não vejo sentido, eu to rodando meu 6700K em 4.6Ghz, até onde eu pude comparar no minimo empata com o Rzeyn 3600, mas se encontra video de tudo que é cenário.
Tem todo sentido. Dependendo do contexto ele poderá chegar no ano que vem e já ter uma base para meter qualquer coisa acima 3600. Pode ser desde 8 cores como os 3700X e 3800X, assim como os 3900, 3900X ou até o 3950X ou até mesmo ver se rolará update para os 4000.

O 6700k é um bom processador mas morreu qualquer progressão ali. Só por ter vendido pelo valor do 3600 foi a glória.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
Mas ai eu já não vejo sentido, eu to rodando meu 6700K em 4.6Ghz, até onde eu pude comparar no minimo empata com o Rzeyn 3600, mas se encontra video de tudo que é cenário.

porra, claro que faz sentido.

trocou um 4/8 (usado!) por 6/12 pelo mesmo valor.

o potencial extra está lá, aí é só questão de otimizarem os jogos com o tempo para usar mais threads.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.515
Pontos
1.354
Mas ai eu já não vejo sentido, eu to rodando meu 6700K em 4.6Ghz, até onde eu pude comparar no minimo empata com o Rzeyn 3600, mas se encontra video de tudo que é cenário.

Um teste básico do 6700k em 4.6 contra o 3600 que nem está a 4.2 que fiz agora, mesma configuração, tudo no ultra, smaa4x:

91910

6700k esta moribundo hoje em dia.
Colocarei o 4700x ano que vem aqui.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
Clocar alto não quer dizer absolutamente nada quando os problemas são de arquitetura, litografia...
Intel pode lançar uma CPU a 5Ghz, não faz diferença se a arquitetura for defasada.

Não dá pra chamar Skylake de defasada ainda porque entrega bons resultados...mas um ou dois anos e sim, será defasada.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.515
Pontos
1.354
Clocar alto não quer dizer absolutamente nada quando os problemas são de arquitetura, litografia...
Intel pode lançar uma CPU a 5Ghz, não faz diferença se a arquitetura for defasada.

Não dá pra chamar Skylake de defasada ainda porque entrega bons resultados...mas um ou dois anos e sim, será defasada.
Pra jogos openworld de 2016 pra frente, ele já esta defasado infelizmente.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
eu vejo esse tópico aqui e fico animado, pq no periodo de 2010 até 2016 a sensação que eu tinha é que os processadores de PC estavam estagnados. comprei meu ryzen em 2017, tô bem satisfeito com ele até hoje, e pelo que li aqui nos ultimos posts, daqui um ou dois anos, ele vai ser tosqueira perto de low end.
Lembro de ter visto o plano da AMD que ia ter uma troca de socket acho que em 2021. Minha ideia é segurar com meu ryzen 1600 até lá (até pq planejo pegar o PS5 próximo do lançamento) e ai qnd sair esse socket novo, já trocar a porra toda: MOBO e processador (e dependendo da evolução até lá GPU tbm - hoje sinto que minha 1070 não deve tanto assim pras atuais. e com nova geração vindo ai, quero ver como elas vão se comportar nos jogos nextgen)

Não sei, pode ser impressão minha pq fiquei longe de PCs entre 2010 e 2016 (usando notebook e cagando pra performance). Mas sinto que o mercado atualmente tá evoluindo mais rápido que nesse período. Só não sei até quando isso se sustenta. pelo que lembro de ter lido, parece que o "gargalo" atual é o uso de silicio, então pra conseguirem continua diminuindo processadores teriam que trocar o material pra algo como o grafeno. Ou isso ou arrumar um jeito da adição de cores trazer ganho real de desempenho de jeito melhor do que é feito hoje.
Enfim, veremos =P
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Um teste básico do 6700k em 4.6 contra o 3600 que nem está a 4.2 que fiz agora, mesma configuração, tudo no ultra, smaa4x:

Visualizar anexo 91910

6700k esta moribundo hoje em dia.
Colocarei o 4700x ano que vem aqui.

Brother, eu acho muito difícil tu ter ganho 24 PFS com a troca de processador pode ser algo do game em melhor uso dos Threads (AC Origins exemplo), mas eu tive muito PC em minhas mãos, na verdade eu passo pouquíssimo tempo com um PC alguns aqui já me conhecem, trabalho numa sala com outros 30 viciados na master race e rola "muito brick" eu tive em 1 ano mais de 7 configurações diferentes, enfim teu resultado pode ser 1 um game por centenas de motivos diferentes, mas no geral acho que é mais do mesmo.

Minha única experiência com Ryzen foi com o 2700X e não há 1 jogo que o 6700K não levou melhor, arisco dizer que o 4790K com a Z97 que eu tinha levava melhor ainda, mas as memórias DDR3 atrapalhavam tudo.

Eu tive a oportunidade de pegar um KIT com a X470 + Ryzen 3700x, lado a lado e o colega usando uma GTX 1080 FE, e se ele tinha 15 FPS a mais era MUITA coisa.

Agora claro falar assim é subjetivo contra fatos não há argumentos.

Eu considero o 6700K ultrapassado já, realmente vender agora para não perder dinheiro faz sentido. Só não acho o "upgrade" worth it entende? não para o 3600.

Mas eu continuando achando que 2019/2020 não é momento de investir em Hardware, (não high-end ao menos) naturalmente os consoles empurram demais o PC as novas GPU/CPU (especialmente esses boatos da intel fazendo até i3 4/8)

Mas enfim, isso é uma reflexão e o que eu acho, sou um cara que fico de boas com 1080p/60 então...
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.515
Pontos
1.354
Brother, eu acho muito difícil tu ter ganho 24 PFS com a troca de processador pode ser algo do game em melhor uso dos Threads (AC Origins exemplo), mas eu tive muito PC em minhas mãos, na verdade eu passo pouquíssimo tempo com um PC alguns aqui já me conhecem, trabalho numa sala com outros 30 viciados na master race e rola "muito brick" eu tive em 1 ano mais de 7 configurações diferentes, enfim teu resultado pode ser 1 um game por centenas de motivos diferentes, mas no geral acho que é mais do mesmo.

Minha única experiência com Ryzen foi com o 2700X e não há 1 jogo que o 6700K não levou melhor, arisco dizer que o 4790K com a Z97 que eu tinha levava melhor ainda, mas as memórias DDR3 atrapalhavam tudo.

Eu tive a oportunidade de pegar um KIT com a X470 + Ryzen 3700x, lado a lado e o colega usando uma GTX 1080 FE, e se ele tinha 15 FPS a mais era MUITA coisa.

Agora claro falar assim é subjetivo contra fatos não há argumentos.

Eu considero o 6700K ultrapassado já, realmente vender agora para não perder dinheiro faz sentido. Só não acho o "upgrade" worth it entende? não para o 3600.

Mas eu continuando achando que 2019/2020 não é momento de investir em Hardware, (não high-end ao menos) naturalmente os consoles empurram demais o PC as novas GPU/CPU (especialmente esses boatos da intel fazendo até i3 4/8)

Mas enfim, isso é uma reflexão e o que eu acho, sou um cara que fico de boas com 1080p/60 então...
Bom cara, eu tenho o video gravado, vc pode falar o que vc quiser.
Aquele print é do potplayer que foi gravado ainda do 6700k.
Mesmas peças, só mudou a placa mãe e processador.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.515
Pontos
1.354
Detalhe, eu não uso só pra jogos, encode de videos tb, então o ganho nessa área foi muito grande.
Eu peguei apenas pra sair logo de 4c/8t, ano que vem troco de novo e para o 4700x e sossego por um bom tempo a respeito de trocas.
Quero ver se a amd vai acertar mesmo com os processadores com sistema de SMT4 no zen4, ainda não boto muita fé.
Mas todos os jogos que eu testei, nenhum o 6700k ganhou, alguns o 3600 ganhou por pouco, mas ganhou.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Eu não sei se é algum bug do windows 10 1903, mas eu descobri que o windows limite o desempenho do meu ryzen 7 2700.
Fiz um teste onde eu ativo o boost da minha placa mãe que faz um overclock automático de 450MHz deixando o ryzen com 3.65GHz, depois do windows iniciar com o overclock eu hiberno o windows e depois ligo o PC novamente e coloco ele em stock e o desempenho ficar melhor do que com overclock ou em stock quando eu ligo sem fazer isso de hibernar com overclock e depois ligar sem, no shodow of the tomb raider a média de fps aumentou de 84fps para 94fps. Será que isso é algum bug de driver ou do próprio windows?
O windows no gerenciador tarefas continua identificando o clock como 3.65GHz, mas no afeterburn mostra o clock correto 3345 MHz.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.515
Pontos
1.354
Eu não sei se é algum bug do windows 10 1903, mas eu descobri que o windows limite o desempenho do meu ryzen 7 2700.
Fiz um teste onde eu ativo o boost da minha placa mãe que faz um overclock automático de 450MHz deixando o ryzen com 3.65GHz, depois do windows iniciar com o overclock eu hiberno o windows e depois ligo o PC novamente e coloco ele em stock e o desempenho ficar melhor do que com overclock ou em stock quando eu ligo sem fazer isso de hibernar com overclock e depois ligar sem, no shodow of the tomb raider a média de fps aumentou de 84fps para 94fps. Será que isso é algum bug de driver ou do próprio windows?
O windows no gerenciador tarefas continua identificando o clock como 3.65GHz, mas no afeterburn mostra o clock correto 3345 MHz.
Não esta em balanceada a energia ai?
Aqui deixo pra desempenho máximo.
 
Topo Fundo