O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503
@Kampfar mandei ver mais uma bios beta e ta bem legal heim...
peguei a F10a pra minh x570 itx gigabyte

o 3600 agora fica em 4-4.1ghz de boas...
não mexi em nada, a não ser a configuração da VGA, xmb da ram etc

e vo testar esse plano de energia ae...vlw pela dica!
Só uma coisa,pega leve com essas bios,pois ando vendo o seguinte(no YT que ando vendo isso meio que direto)
O consumo diminui MUITO,fiquei de cara que chega a ser abismal a diferença,coisa de 120w contra 48w agora,fazendo a mesma tarefa,coisa extrema mesmo.
MAS,como tudo nas bios é uma bost@,o FPS caiu em alguns jogos.coisa pouca,mas caiu,tem jogo que vi que chegou a 8 fps,nada assim,MEU FUCKING CARAIO caiu demais,mas caiu.
A merd@ que antes eu pensava que era só a gigadibra e agora a msi resolveu dibrar seus consumidores,é que elas acertam uma coisa,e erram em outra.
Pois a MSI em TODAS as mobos e quem tem ryzen 3k,perderam FPS nos jogos.
Se eu achar os vídeos que vi,posto,achei uma put* sacanagem isso,mas,como é beta,fazer o que...
Aguardar mesmo.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503
Deixei em 80% a capacidade máxima do uso do processador pelo Windows e melhorou o problema que estava tendo.

Valeu pela ajuda aí rapaziada


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
E a memo,deixou normal?
Cara,memo só se altera se a diferença for mais de 300mhz no over,pois o cara sente a fluidez.
E mesmo assim,ryzen dram calculator.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.683
Pontos
1.344
Até agora continuam os problemas de clocks e outras coisas a meses do lancamento. Não sei pq toda vez os lancamentos da AMD é cagado. Se compra a porra no lancamento é um beta tester. Nunca vi isso por parte da intel. Só passam a mão na cabeça da amd pq ela prolonga o socket e tals
 

Bruno Fraga Benetti

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
402
Pontos
248
Update na bios não melhorou frequências na ram!
Tenho um r7 2700x, uma gigabyte ab350m gaming 3 e ripjaws V 2x8gb 3000mhz cl15.
Nunca foi estável a 3000mhz, ai baixando para 2933mhz ficou estável perfeito. Isso na versao F24 ou F25 da bios. Comprei mobo em setembro do ano passado e veio atualizada, então é daquela época.
Meus timings eram 14-14-15-15-33 na voltagem padrão
Not bad, certo?
Mas upgrade para F31, que supostamente tem o agesa 1.0.0.7 não fe diferença nenhuma. Em qualquer outro timing que eu descia um valorzinhi sequer, não importando se aumentasse a voltagem das memórias, não ficou estável.
Decepcionado. Será que uma bios 1.0.0.6 me dará melhores resultados? To errado que F31 tem o agesa 1.0.0.7?

Edit: sim, acho que li algo errado num Fórum e 1.0.0.7 não existe. Mas qual é a melhor bios pro mei processador? Vale a pena ir testando os que sairam desde o ryzen2?
Sent from my Mi 9 SE using Tapatalk
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Até agora continuam os problemas de clocks e outras coisas a meses do lancamento. Não sei pq toda vez os lancamentos da AMD é cagado. Se compra a porra no lancamento é um beta tester. Nunca vi isso por parte da intel. Só passam a mão na cabeça da amd pq ela prolonga o socket e tals
Na Intel vc compra como produto finalizado e depois recebe o downgrade para beta e depois alpha tester, com os updates de segurança que diminuem substancialmente o poder dos processadores.

Mal por mal, pelomenos nisso no caso da AMD é uma porcaria, mas menos pior.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.747
Pontos
2.234
Até agora continuam os problemas de clocks e outras coisas a meses do lancamento. Não sei pq toda vez os lancamentos da AMD é cagado. Se compra a porra no lancamento é um beta tester. Nunca vi isso por parte da intel. Só passam a mão na cabeça da amd pq ela prolonga o socket e tals

Intel não tem isso porque diz "o lançamento é isso aí e f**a-se", não porque os processadores não tenham problemas.
Aliás, 100Mhz no turbo é algo que não dá nem pra chamar de problema perto de um Spectre da vida. Se a gente partir pro Meltdown então, LOL

Ademais, esses updates de Agesa não são só pra corrigir essas coisas menores, elas também trazem melhorias de desempenho e até implementam coisas novas.
 


quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Até agora continuam os problemas de clocks e outras coisas a meses do lancamento. Não sei pq toda vez os lancamentos da AMD é cagado. Se compra a porra no lancamento é um beta tester. Nunca vi isso por parte da intel. Só passam a mão na cabeça da amd pq ela prolonga o socket e tals
Boa tentativa, mas ainda fico no valor justo
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.419
Pontos
2.599
Até agora continuam os problemas de clocks e outras coisas a meses do lancamento. Não sei pq toda vez os lancamentos da AMD é cagado. Se compra a porra no lancamento é um beta tester. Nunca vi isso por parte da intel. Só passam a mão na cabeça da amd pq ela prolonga o socket e tals
Falha em processadores da Intel expõe PC de milhões de usuários
Falha permite que invasores tenham acesso a diversos dados dos usuários; Intel libera atualizações para modelos afetados
https://www.techtudo.com.br/noticia...a-intel-expoe-pc-de-milhoes-de-usuarios.ghtml

Falha grave atinge todas as CPUs fabricadas pela Intel nos últimos 10 anos
https://www.tecmundo.com.br/seguranca/125703-falha-grave-cpus-intel-ultimos-10-anos.htm

Atualização da Intel causa problema em processadores mais velhos
https://olhardigital.com.br/fique_s...a-problema-em-processadores-mais-velhos/73409

A Intel pode te causar prejuízos no longo prazo.
 

Mad_Max

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.575
Reações
2.141
Pontos
963
E a memo,deixou normal?
Cara,memo só se altera se a diferença for mais de 300mhz no over,pois o cara sente a fluidez.
E mesmo assim,ryzen dram calculator.

Cara eu manjo nada e overclock, então eu vou dar um reset na Bios, baixei no menu de energia a capacidade do processador e senti já uma melhora, eu também coloquei uma fan na parte de cima do gabinete jogando ar pra cima do processador.

Eu vim do vídeo game então tá apanhando bastante com algumas coisas ainda.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Cara eu manjo nada e overclock, então eu vou dar um reset na Bios, baixei no menu de energia a capacidade do processador e senti já uma melhora, eu também coloquei uma fan na parte de cima do gabinete jogando ar pra cima do processador.

Eu vim do vídeo game então tá apanhando bastante com algumas coisas ainda.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Monitora as temperaturas da CPU, se for throttling, fica fácil de ver isso.
Se baixar o uso do processador no plano de energia melhorou, muito provável que seja CPU throttling.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503
Falha em processadores da Intel expõe PC de milhões de usuários
Falha permite que invasores tenham acesso a diversos dados dos usuários; Intel libera atualizações para modelos afetados
https://www.techtudo.com.br/noticia...a-intel-expoe-pc-de-milhoes-de-usuarios.ghtml

Falha grave atinge todas as CPUs fabricadas pela Intel nos últimos 10 anos
https://www.tecmundo.com.br/seguranca/125703-falha-grave-cpus-intel-ultimos-10-anos.htm

Atualização da Intel causa problema em processadores mais velhos
https://olhardigital.com.br/fique_s...a-problema-em-processadores-mais-velhos/73409

A Intel pode te causar prejuízos no longo prazo.
Isso e custo benefício com mais cores,que me fez ir de Amd,aliás,agradeço a Amd por finalmente conhecer os tals threads.
Se não fosse ela jogar isso na cara da intel,estaríamos ainda na aporrinhação 2/2,4/4,4/8 de 5000 anos atrás da intel,placas mãe caras pra cacete pra ter uma memória rodando a 3200mhz enquanto uma A320 faz isso.
Enquanto tiver empresa safada assim,eu boicoto sem piedade,outra que quero ver tomar no meio do cool é a nvidia.
@albanibr esse vídeo é mais nas MSI,sobre as tarefas e corte monstro de consumo não estou achando,nesse comeu pouco fps,não que dê pra reclamar,pois já tá cuspindo fps na cara.
 
D

Deleted member 120622

Até agora continuam os problemas de clocks e outras coisas a meses do lancamento. Não sei pq toda vez os lancamentos da AMD é cagado. Se compra a porra no lancamento é um beta tester. Nunca vi isso por parte da intel. Só passam a mão na cabeça da amd pq ela prolonga o socket e tals
Claro, a Intel tá requentando a mesma arquitetura desde 2011, se tivesse problema seria foda. No mais, lembro que no começo da implementação do DDR3 e DDR4 na Intel rolou problema parecido, além dessas merdas de falhas de segurança e pasta térmica interna barata pra economizar dinheiro. E outra né, processador da Intel é travado pra OC por padrão, tanto memória quanto clock do processador em si, reduz bastantes as chances de dar m**** quando o usuário sequer pode alterar parâmetros que a empresa determina. Concorrência só fez bem pro segmento, Intel agora tem até processador soldado de novo!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.521
Pontos
1.354
Falha em processadores da Intel expõe PC de milhões de usuários
Falha permite que invasores tenham acesso a diversos dados dos usuários; Intel libera atualizações para modelos afetados
https://www.techtudo.com.br/noticia...a-intel-expoe-pc-de-milhoes-de-usuarios.ghtml

Falha grave atinge todas as CPUs fabricadas pela Intel nos últimos 10 anos
https://www.tecmundo.com.br/seguranca/125703-falha-grave-cpus-intel-ultimos-10-anos.htm

Atualização da Intel causa problema em processadores mais velhos
https://olhardigital.com.br/fique_s...a-problema-em-processadores-mais-velhos/73409

A Intel pode te causar prejuízos no longo prazo.
Isso é probleminha básico, levou só 10 anos pra resolver rs
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503
Ryzen 4k em janeiro/2020?
Pode isso Arnaldo?
De duas uma
Está ocorrendo como planejado
ou
Algo de errado não está certo,eu acho meio cedo,ela deveria deixar mais pro meio do ano,ofuscar a intel.
Mas...vamos ver o circo pegando fogo.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.683
Pontos
1.344
Na Intel vc compra como produto finalizado e depois recebe o downgrade para beta e depois alpha tester, com os updates de segurança que diminuem substancialmente o poder dos processadores.

Mal por mal, pelomenos nisso no caso da AMD é uma porcaria, mas menos pior.

Bom realmente aconteceu isso depois de vários anos ai com a série core no mercado. Agora te falar, eu to com i7 8700k atualizado com a bios q vc diz q come performance. E meu processasdor não perdeu se quer 1fps no teste de física do 3d mark. Em jogos não houve perda pelo menos a 8 geração de processadores.

Mas vc compra uma placa mãe e um processador intel, tu vai la liga e funciona de boas.Não tem problemas de compatibilidade de memoria e tals. E todo mundo recebe o boost informado.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.683
Pontos
1.344
Intel não tem isso porque diz "o lançamento é isso aí e f**a-se", não porque os processadores não tenham problemas.
Aliás, 100Mhz no turbo é algo que não dá nem pra chamar de problema perto de um Spectre da vida. Se a gente partir pro Meltdown então, LOL

Ademais, esses updates de Agesa não são só pra corrigir essas coisas menores, elas também trazem melhorias de desempenho e até implementam coisas novas.

"é isso ai e f**a-se"? Entrega redondo, infelizmente apareceu esses problemas pelo estilo q intel adotou na sua arquitetura. Mas não come performance como vcs acham q come. " nossa, perdi 10fps em teste de processador" Mentira. O meu i8 8700k da a mesma pontuação antes da atualização da bios q corrige esse problema!

Ainda vejo aqui muitos reclamando q não está bom tal coisa, e falo, foi lançado muito as pressas e parecem q não fizeram todos os testes necessários.

O problema da Intel é o preço. Mas os produtos deles são excelentes, isso ninguém pode negar, principalmente para jogos. Aconteceu esses problemas de segurança mas no usuário comum não afeta nada.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.747
Pontos
2.234
Ryzen 4k em janeiro/2020?
Pode isso Arnaldo?
De duas uma
Está ocorrendo como planejado
ou
Algo de errado não está certo,eu acho meio cedo,ela deveria deixar mais pro meio do ano,ofuscar a intel.
Mas...vamos ver o circo pegando fogo.

Os 4000 de "early 2020" seriam APUs mobile e "early 2020" não é necessariamente janeiro...qualquer mês do primeiro quadrimestre ainda dá pra colocar nesse balaio.
Os desktop devem vir em outubro, novembro.

"é isso ai e f**a-se"? Entrega redondo, infelizmente apareceu esses problemas pelo estilo q intel adotou na sua arquitetura. Mas não come performance como vcs acham q come. " nossa, perdi 10fps em teste de processador" Mentira. O meu i8 8700k da a mesma pontuação antes da atualização da bios q corrige esse problema!

Ainda vejo aqui muitos reclamando q não está bom tal coisa, e falo, foi lançado muito as pressas e parecem q não fizeram todos os testes necessários.

O problema da Intel é o preço. Mas os produtos deles são excelentes, isso ninguém pode negar, principalmente para jogos. Aconteceu esses problemas de segurança mas no usuário comum não afeta nada.

Redondo pra quem só liga pra jogo. Sim, a postura é essa mesma, "é isso aí e f**a-se".

A grande questão é que o dinheiro não tá no mercado doméstico, tá no mercado corporativo - e quem liga pra segurança é justamente o mercado corporativo.
E já tá claro que Intel sempre soube dos problemas, mas meteu um "f**a-se, ninguém vai descobrir isso" e ainda tentou calar a boca dos caras que descobriram - e de fato demorou dez anos pra alguém descobrir.

Fora a invenção aquela pseudo-empresa israelense pra tentar empurrar falhas de segurança na AMD e que era tudo mentira financiada pela Intel.

Mas tanto faz, cada um que se abrace com o que quiser.
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.014
Reações
3.779
Pontos
1.259
Até agora continuam os problemas de clocks e outras coisas a meses do lancamento. Não sei pq toda vez os lancamentos da AMD é cagado. Se compra a porra no lancamento é um beta tester. Nunca vi isso por parte da intel. Só passam a mão na cabeça da amd pq ela prolonga o socket e tals

Problema de design de circuito de chipset identificado para chipset Intel® série 6 Express: https://www.intel.com.br/content/ww...000006969/boards-and-kits/desktop-boards.html

Intel recomenda que usuários não façam overclock no processador i7 7700K: https://www.techtudo.com.br/noticia...facam-overclock-no-processador-i7-7700k.ghtml



Lembro que quando comprei uma placa B75 pra rodar com um i5 2500 foi um parto pra fazer a placa funcionar. A placa tinha um bug bizarro com memórias que só foi ficar estável após várias atualizações de bios.



 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.683
Pontos
1.344
Os 4000 de "early 2020" seriam APUs mobile e "early 2020" não é necessariamente janeiro...qualquer mês do primeiro quadrimestre ainda dá pra colocar nesse balaio.
Os desktop devem vir em outubro, novembro.



Redondo pra quem só liga pra jogo. Sim, a postura é essa mesma, "é isso aí e f**a-se".

A grande questão é que o dinheiro não tá no mercado doméstico, tá no mercado corporativo - e quem liga pra segurança é justamente o mercado corporativo.
E já tá claro que Intel sempre soube dos problemas, mas meteu um "f**a-se, ninguém vai descobrir isso" e ainda tentou calar a boca dos caras que descobriram - e de fato demorou dez anos pra alguém descobrir.

Fora a invenção aquela pseudo-empresa israelense pra tentar empurrar falhas de segurança na AMD e que era tudo mentira financiada pela Intel.

Mas tanto faz, cada um que se abrace com o que quiser.

Nisso posso concordar com vc! Sim, tb acho q eles sabiam do problema e acharam q não iam descobrir. Não to aqui pra defender Intel, só falei da experiência de uso ao comprar no lançamento e não ter tido problemas! Como uso pra jogos não senti problema nenhum, eu não sei em outras tarefas e tals o quanto impactou. Mas nos testes ai na internet, vejo q foi quase nada.

Toda empresa joga sujo Luciano e vc sabe disso. Elas pensam sempre no lucro. Amd com certeza não é santa. Como está atrás no mercado ela ter q agradar muito mais para atrair novos clientes! E estão conseguindo pq o Ryzen é uma grande virada por parte deles!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.683
Pontos
1.344
Problema de design de circuito de chipset identificado para chipset Intel® série 6 Express: https://www.intel.com.br/content/ww...000006969/boards-and-kits/desktop-boards.html

Intel recomenda que usuários não façam overclock no processador i7 7700K: https://www.techtudo.com.br/noticia...facam-overclock-no-processador-i7-7700k.ghtml



Lembro que quando comprei uma placa B75 pra rodar com um i5 2500 foi um parto pra fazer a placa funcionar. A placa tinha um bug bizarro com memórias que só foi ficar estável após várias atualizações de bios.

Bom não sabia disso. Em todos os lancamentos eu nunca tinha visto nenhum problema! Esses ultimos 9 anos tive i5 2500k i5 6600k e agora i7 8700k e nunca encontrei problemas de bios, compatibilidade de memórias, nada do tipo. Só dando minha experiencia pq pessoal reclama pra c***lho das bios ai, aqui é suave.
 
D

Deleted member 120622

Os 4000 de "early 2020" seriam APUs mobile e "early 2020" não é necessariamente janeiro...qualquer mês do primeiro quadrimestre ainda dá pra colocar nesse balaio.
Os desktop devem vir em outubro, novembro.



Redondo pra quem só liga pra jogo. Sim, a postura é essa mesma, "é isso aí e f**a-se".

A grande questão é que o dinheiro não tá no mercado doméstico, tá no mercado corporativo - e quem liga pra segurança é justamente o mercado corporativo.
E já tá claro que Intel sempre soube dos problemas, mas meteu um "f**a-se, ninguém vai descobrir isso" e ainda tentou calar a boca dos caras que descobriram - e de fato demorou dez anos pra alguém descobrir.

Fora a invenção aquela pseudo-empresa israelense pra tentar empurrar falhas de segurança na AMD e que era tudo mentira financiada pela Intel.

Mas tanto faz, cada um que se abrace com o que quiser.
Não esquecer a época do Pentium 4 que a Intel pagava os OEMs pra usar os processadores dela, por fora, tipo uma propina descarada, que deu inúmeras merdas. Pessoal era obrigado a usar um processador inferior e pagar mais caro por isso.
Intel é uma empresa com práticas de m****, não que a AMD seja boazinha, mas me sinto violando minha própria moral financiando esse tipo de coisa, e por consequência, concordando com esse tipo de prática.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.747
Pontos
2.234
Não esquecer a época do Pentium 4 que a Intel pagava os OEMs pra usar os processadores dela, por fora, tipo uma propina descarada, que deu inúmeras merdas. Pessoal era obrigado a usar um processador inferior e pagar mais caro por isso.
Intel é uma empresa com práticas de m****, não que a AMD seja boazinha, mas me sinto violando minha própria moral financiando esse tipo de coisa, e por consequência, concordando com esse tipo de prática.

Na época do Pentium 4 nada, ela fez isso até outro dia com o Atom Bay Trail, lol
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.419
Pontos
2.599
Bom realmente aconteceu isso depois de vários anos ai com a série core no mercado. Agora te falar, eu to com i7 8700k atualizado com a bios q vc diz q come performance. E meu processasdor não perdeu se quer 1fps no teste de física do 3d mark. Em jogos não houve perda pelo menos a 8 geração de processadores.

Mas vc compra uma placa mãe e um processador intel, tu vai la liga e funciona de boas.Não tem problemas de compatibilidade de memoria e tals. E todo mundo recebe o boost informado.
Mas no caso da AMD são casos específicos ou fabricantes específicas que causam problemas com memórias. Pelo menos aí você compra uma placa mãe A320 de 300 e poucos reais e consegue usar memórias mais rápidas enquanto a Intel vai além de um mero problema e te limita a só poder fazer isso se pagar mais caro por uma placa mãe. Nem com update de firmware terá memórias a 3200MHz em uma H310 da vida.
 

Mad_Max

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.575
Reações
2.141
Pontos
963
Estou fazendo certo o OC da memória?

Não consigo ficar sem fuçar as coisas...

Kkkkkkkkk

e12f91cf1d4e15b3b17df4d9b1b097d9.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Os 4000 de "early 2020" seriam APUs mobile e "early 2020" não é necessariamente janeiro...qualquer mês do primeiro quadrimestre ainda dá pra colocar nesse balaio.
Os desktop devem vir em outubro, novembro.



Redondo pra quem só liga pra jogo. Sim, a postura é essa mesma, "é isso aí e f**a-se".

A grande questão é que o dinheiro não tá no mercado doméstico, tá no mercado corporativo - e quem liga pra segurança é justamente o mercado corporativo.
E já tá claro que Intel sempre soube dos problemas, mas meteu um "f**a-se, ninguém vai descobrir isso" e ainda tentou calar a boca dos caras que descobriram - e de fato demorou dez anos pra alguém descobrir.

Fora a invenção aquela pseudo-empresa israelense pra tentar empurrar falhas de segurança na AMD e que era tudo mentira financiada pela Intel.

Mas tanto faz, cada um que se abrace com o que quiser.

Outubro-Novembro?

Não seria entre Abril a Julho?
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Bom não sabia disso. Em todos os lancamentos eu nunca tinha visto nenhum problema! Esses ultimos 9 anos tive i5 2500k i5 6600k e agora i7 8700k e nunca encontrei problemas de bios, compatibilidade de memórias, nada do tipo. Só dando minha experiencia pq pessoal reclama pra c***lho das bios ai, aqui é suave.
Experiencia propria por experiencia eu tbm posso dizer que nao tive problema ate agora com ryzen, tive um 2600 com uma mobo biostar , e agora to com um 2400g com asrock fatality k4, ate agora nao tive problemas hue, mas tbm nao fico mexendo no q ta funcionando.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.683
Pontos
1.344
Experiencia propria por experiencia eu tbm posso dizer que nao tive problema ate agora com ryzen, tive um 2600 com uma mobo biostar , e agora to com um 2400g com asrock fatality k4, ate agora nao tive problemas hue, mas tbm nao fico mexendo no q ta funcionando.

Eu falei mais pelo tanto de pessoas q reclamam aqui q seu processador não atinge o boost,problemas com bios,memória. Sei q não é todo mundo. Mas o lançamento da 1 geração foi bem pior TB!
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Experiencia propria por experiencia eu tbm posso dizer que nao tive problema ate agora com ryzen, tive um 2600 com uma mobo biostar , e agora to com um 2400g com asrock fatality k4, ate agora nao tive problemas hue, mas tbm nao fico mexendo no q ta funcionando.
Hehehe camarada, sou igual assim. Quando tenho que entrar em bios, essas placas mais modernas já estampam na sua frente as temps, horário, quantas fans tem e selecionar o boot pelo pendrive pra instalar OS. Não ligo mais pra nada só isso. Se tá OK nem mexo em nada.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.521
Pontos
1.354
Eu falei mais pelo tanto de pessoas q reclamam aqui q seu processador não atinge o boost,problemas com bios,memória. Sei q não é todo mundo. Mas o lançamento da 1 geração foi bem pior TB!
Eu não tive problema com a ram e olha que a gskill é meio chatinha pra ter compatibilidade.
Mas eu uso a msi, ela é uma se não a que mais dá suporte para compatibilidade de ram.
Só ativei o xmp igual na intel e já era, tá aqui em 3200 sem ter mexido em nada.
A minha crítica é apenas ao boost clock do processador que só vai a 4.175ghz ao invés de 4.200 que diz ser o máximo/padrão, se não fosse por isso, seria perdeito pra mim.
Eu não faço overclock mesmo.
Eu curto pra caramba a bios da msi, fácil de mexer, o controle de curva de todas as fans eu deixo como eu quiser tb, por isso compro a marca.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.419
Pontos
2.599
Eu não tive problema com a ram e olha que a gskill é meio chatinha pra ter compatibilidade.
Mas eu uso a msi, ela é uma se não a que mais dá suporte para compatibilidade de ram.
Só ativei o xmp igual na intel e já era, tá aqui em 3200 sem ter mexido em nada.
A minha crítica é apenas ao boost clock do processador que só vai a 4.175ghz ao invés de 4.200 que diz ser o máximo/padrão, se não fosse por isso, seria perdeito pra mim.
Eu não faço overclock mesmo.
Eu curto pra caramba a bios da msi, fácil de mexer, o controle de curva de todas as fans eu deixo como eu quiser tb, por isso compro a marca.
Aqui na ASRock suave. Reconheceu como deveria acontecer. A placa aceita até 4666MHz mas em um vídeo com um review que assisti o cara meteu 4800MHz e reconheceu mesmo assim :kwow
 
Topo Fundo