O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Pra jogos? A não ser que você queria rodar a 144hz, fique com ele, se não, acho que o 3700x em promo dá, ou o 3900x

Pra render/multithread? Qualquer processador acima dele em cores é mais forte em diferença significante.
Valeu! Isso, pra jogos. Em uma rápida pesquisa vi que realmente não vale o investimento

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Continuando a saga do M.2 zuero... Deixei o PC ligado por toda essa madrugada no YouTube... Quando acordei continuava de boa rodando....

Logo, fonte provavelmente não é o problema. A não ser que o Windows 10 faz alguma coisa que o Linux não faz com a fonte.

Hoje a noite vou instalar o Linux somente no M.2 pra ver o que acontece....
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Continuando a saga do M.2 zuero... Deixei o PC ligado por toda essa madrugada no YouTube... Quando acordei continuava de boa rodando....

Logo, fonte provavelmente não é o problema. A não ser que o Windows 10 faz alguma coisa que o Linux não faz com a fonte.

Hoje a noite vou instalar o Linux somente no M.2 pra ver o que acontece....

Pergunta besta....

Funcionou de boas pois só rodou vídeos, isto é, o sistema não foi exigido para não dar problemas com a fonte? Rodar vídeos é uma coisa, rodar jogos com o sistema "no talo" é outra..
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Pergunta besta....

Funcionou de boas pois só rodou vídeos, isto é, o sistema não foi exigido para não dar problemas com a fonte? Rodar vídeos é uma coisa, rodar jogos com o sistema "no talo" é outra..
Esqueci de comentar...
Eu instalei a Steam no Ubuntu e rodei o Portal 2 em 1080p com tudo no High. Acho que era o jogo "mais pesado" que tenho na Steam compatível com Linux. Achei engraçado a compatibilidade. Rodou lindamente em 60fps. Fiquei surpreso com isso. Sempre achei Linux um negócio muito "pra fodão". Até tentei instalar o Cemu pra testar. Mas já tava tarde e só deixei o Wine is Not an Emulator instalado...
:klol

Se rodar assim lindamente no M.2 a noite: a culpa será da porra do driver do M.2/Windows!!!! E terei comprado uma fonte de 500 reais a toa!!!!
:kkk:kaperto:facepalm
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.790
Pontos
2.009
Esqueci de comentar...
Eu instalei a Steam no Ubuntu e rodei o Portal 2 em 1080p com tudo no High. Acho que era o jogo "mais pesado" que tenho na Steam compatível com Linux. Achei engraçado a compatibilidade. Rodou lindamente em 60fps. Fiquei surpreso com isso. Sempre achei Linux um negócio muito "pra fodão". Até tentei instalar o Cemu pra testar. Mas já tava tarde e só deixei o Wine is Not an Emulator instalado...
:klol

Se rodar assim lindamente no M.2 a noite: a culpa será da porra do driver do M.2/Windows!!!! E terei comprado uma fonte de 500 reais a toa!!!!
:kkk:kaperto:facepalm

Instla o Pop OS se você ainda estiver na saga de testar. Aqui o meu ryzen tá indo bem com ele, inclusive ele tem uma iso própria pra amd/intel e outra pra nvidia.

Eu não jogo no PC mas por curiosidade segui esse tuto pra rodar uns jogos antigos e eles funcionaram muito bem

 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Instla o Pop OS se você ainda estiver na saga de testar. Aqui o meu ryzen tá indo bem com ele, inclusive ele tem uma iso própria pra amd/intel e outra pra nvidia.

Eu não jogo no PC mas por curiosidade segui esse tuto pra rodar uns jogos antigos e eles funcionaram muito bem


O objetivo é descobrir o que está errado mesmo...
Minha intenção é usar o M.2 com o Windows.

Sugerem algum Benchmark pra rodar no Linux/Ubuntu?
 


Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503
Esqueci de comentar...
Eu instalei a Steam no Ubuntu e rodei o Portal 2 em 1080p com tudo no High. Acho que era o jogo "mais pesado" que tenho na Steam compatível com Linux. Achei engraçado a compatibilidade. Rodou lindamente em 60fps. Fiquei surpreso com isso. Sempre achei Linux um negócio muito "pra fodão". Até tentei instalar o Cemu pra testar. Mas já tava tarde e só deixei o Wine is Not an Emulator instalado...
:klol

Se rodar assim lindamente no M.2 a noite: a culpa será da porra do driver do M.2/Windows!!!! E terei comprado uma fonte de 500 reais a toa!!!!
:kkk:kaperto:facepalm
Não pense assim,pense que a sua fonte já tem uma certa idade já em que os capacitores podem estar incomodando a estabilidade do sistema.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Não pense assim,pense que a sua fonte já tem uma certa idade já em que os capacitores podem estar incomodando a estabilidade do sistema.
Você pode estar certo sim....
Porém, vamos ver como o M.2 se comporta com o Ubuntu.
O SSD Sata funcionou lindamente....
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
Depois de muito pesquisar finalmente decidi qual gabinete pegar para o próximo PC:

https://www.corsair.com/br/pt/Categorias/Produtos/Gabinetes/Gabinetes-ATX-Mid-Tower/Gabinete-Gamer-ATX-Mid-Tower-Carbide-Series-175R-RGB-Tempered-Glass-—-Preto/p/CC-9011171-WW

Estou tentado a pegar essa fonte:

https://www.terabyteshop.com.br/pro...OvTOE5OanZ6n6uLFSr3sTJlZrM2_9MiUaApdTEALw_wcB

Alguma opinião sobre ela? O Ryzen deve ficar para agosto mais ou menos.

Vai fundo nessa RGB, ela diz ser 650W mas isso é com o RGB desligado, se ligar chega a 800W fácil.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Devia ter tacado diretamente no nvme o ubuntu.

Eu sei. É que o Windows deu pau mesmo quando tirei o SSD Sata e mantive somente o M.2. Daí surgiu a sugestão de considerar a fonte.

Bom, o conjunto Fonte de 10 anos e SSD Sata estão rodando ok pelo visto.

Agora é ver o conjunto Fonte de 10 anos e M.2 no Ubuntu.

Depois será Fonte Nova e M.2 no Ubuntu.

E finalmente, Fonte Nova e M.2 no Windows.

Tem esses cenários para testar e tentar descobrir aonde é o problema....

Meu achismo desde o início, é que o driver M.2 no Windows não está sabendo lidar com altas velocidades.....
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
E terei comprado uma fonte de 500 reais a toa!!!!

Não foi não, só acho 500 pratas muito em fonte, eu recentemente comprei uma evga 500 w, ela tem até dois conectores de 8 pinos pra gpu, cerca de 270 reais a vista.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Aqui com uma fonte de 600W da Corsair, apenas uma 1060 espetada, nada demais, começou a desligar do nada, isso após apenas 4 anos. Era a fonte. Isso com 4 anos, imagino com 10.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Diz uma coisa,qual build que vc começa a instalar do zero do win 10?

Eu sinceramente não sei dizer....

Eu sempre procurei pegar aquele programa, que prepara a imagem de instalação do Windows, para fazer instalação limpa e utilizar a última versão creio eu....
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503
Eu sinceramente não sei dizer....

Eu sempre procurei pegar aquele programa, que prepara a imagem de instalação do Windows, para fazer instalação limpa e utilizar a última versão creio eu....
Aqui,pelo menos sempre funcionou comigo,é pegar a ISO,eu abro com o explorer do win 10 mesmo,copio tudo pro pen drive e dou boot por ele,sempre instalou normal.
Aí já pega uma build recente,1903+ e bora testar paciência.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Bom, joguei um pouco de Half Life 2 Ep.2, naveguei na internet... Pc se comportou perfeitamente...

Logo, é testar novamente o Windows no M.2. Se não funcionar, aí não sei o que dizer...
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
Bom, joguei um pouco de Half Life 2 Ep.2, naveguei na internet... Pc se comportou perfeitamente...

Logo, é testar novamente o Windows no M.2. Se não funcionar, aí não sei o que dizer...

Carai mano que saga!
Pelo menos a sua está tendo um desfecho interessante, só espero que o final não seja igual ao @SolidEdgard que esqueceu encaixar as memórias na placa mãe... HEHEHEHEHEHE nunca vou esquecer dessa história.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
O pc de um amigo meu não instalava nada se as memorias não tivessem no slot A2 e B2 da placa mãe.
A1 + B1 = tela azul
A1 + A2 = tela azul
B1 + B2 = tela azul
Meu colega tirou elas da ordem que eu tinha colocado é o pc morreu.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.558
Pontos
1.549
O pc de um amigo meu não instalava nada se as memorias não tivessem no slot A2 e B2 da placa mãe.
A1 + B1 = tela azul
A1 + A2 = tela azul
B1 + B2 = tela azul
Meu colega tirou elas da ordem que eu tinha colocado é o pc morreu.
minha antiga EVGA stinger Z77 mitx tinha uma zoeira assim...mas só tinha 2 slots
ae vc colocava a ram no slot 2, dava o boot, configurava a bios, desligava e imediatamente colocava o outro pente...
se não não dava video nem pelo satanás...
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
O pc de um amigo meu não instalava nada se as memorias não tivessem no slot A2 e B2 da placa mãe.
A1 + B1 = tela azul
A1 + A2 = tela azul
B1 + B2 = tela azul
Meu colega tirou elas da ordem que eu tinha colocado é o pc morreu.
O @Piga teve um problema com memórias um tempo atrás. Tem umas coisas no PC que não tem explicação, só acontece... Foda isso, mas andando pesquisando um pouco quando tive algo similar achei pessoas falando que pode ser relacionado com o socket do processador, algum pino entortado, alguma oxidação na solda, etc...
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Olhem que interessante.... Alguém aqui indicou esse fórum gringo para discutir meu problema:


Lá fiz N testes que os caras pediram, e ninguém soube resolver...

Daí ontem fiz essa postagem:

108348

E pra minha surpresa, apareceu esse cara com esse post....

108349

Ou seja, é essa porra desse Windows que tá uma m**** para lidar com esse meu M.2....

:facepalm
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
eai, novidades?

Sim. A novidade é que o BSOD continua!!!!

:khuebr:facepalm

Eu que recomendei.

Faz o teste que o cara pediu, vai no painel de controle e desativa o drive LAN da Realtek e vê se dá tela azul.

Se for isso acho que nem é culpa do Windows, pode ser algum bug causado pelo drive da Realtek. Se você estiver usando o drive padrão do Windows ou o que está no site da Asrock, ambos estão desatualizados, o mais recente é esse: https://www.realtek.com/en/componen...0-1000m-gigabit-ethernet-pci-express-software
Opa, desculpa! Não lembrava....

Isso não testei ainda....

Mas bem, eu não isento o Windows não. Na minha opinião ele é o "cérebro" do PC. Ele controla tudo. Se qualquer driver de terceiros está prejudicando o sistema, ele deveria falar isso de forma clara desde o princípio....

:facepalm

Além de ter algum mecanismo de sobreposição do driver ou rejeição mesmo...

Fora que as ferramentas do próprio Windows não sinalizam claramente qual é o problema....

E finalmente, como o sistema admite um driver defeituoso?!

E se fosse um driver malicioso? Iria passar sem qualquer certificação pela Microsoft?!

Eu eim.... Uma bela b*sta isso....

Mas, e se isso não der certo de toda forma.... Teria que comprar outra placa mãe? Imaginem quantas pessoas não sofrem com BSOD no mundo sem algum tipo de clareza na causa do problema....
Percebam o esforço e tempo colocado pra solucionar isso.

Frustrante, no mínimo...

Minha expectativa é ir pros consoles de nova geração mesmo e deixar o Pc como terceira opção pra jogos....

Vou investir na nova geração mesmo. Os emuladores que gosto no Pc, vou optar por investir nos everdrives e jogar nos consoles originais mesmo e f**a-se....
 
Ultima Edição:

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Sim. A novidade é que o BSOD continua!!!!

:khuebr:facepalm


Opa, desculpa! Não lembrava....

Isso não testei ainda....

Mas bem, eu não isento o Windows não. Na minha opinião ele é o "cérebro" do PC. Ele controla tudo. Se qualquer driver de terceiros está prejudicando o sistema, ele deveria falar isso de forma clara desde o princípio....

:facepalm

Além de ter algum mecanismo de sobreposição do driver ou rejeição mesmo...

Fora que as ferramentas do próprio Windows não sinalizam claramente qual é o problema....

E finalmente, como o sistema admite um driver defeituoso?!

E se fosse um driver malicioso? Iria passar sem qualquer certificação pela Microsoft?!

Eu eim.... Uma bela b*sta isso....

Mas, e se isso não der certo de toda forma.... Teria que comprar outra placa mãe? Imaginem quantas pessoas não sofrem com BSOD no mundo sem algum tipo de clareza na causa do problema....
Percebam o esforço e tempo colocado pra solucionar isso.

Frustrante, no mínimo...

Minha expectativa é ir pros consoles de nova geração mesmo e deixar o Pc como terceira opção pra jogos....

Vou investir na nova geração mesmo. Os emuladores que gosto no Pc, vou optar por investir nos everdrives e jogar nos consoles originais mesmo e f**a-se....
Eu falei que o windows era a fonte dos seus problemas .....
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Estava pensando aqui... Da pra ir além na discussão.

Como todo um enorme fucking SO vai pro espaço por causa de um "pequeno acessório" no código fonte? Um "pequeno auxiliar" em milhões de linhas de código de programação?!

Fazendo analogias toscas, é como se um prédio caísse por fazer um buraco na parede pra colocar uma tomada. Ou talvez, como se um motor de um carro não funciona-se você coloca-se um rádio no painel....

:khuebr:facepalm
 
Topo Fundo