O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Minha expectativa realista é a seguinte, que ela vai no máximo entregar um desempenho no mesmo nível dos atuais i7, e vencer no multicore por motivos óbvios.

Na pior das hipóteses vai ter um IPC uns 5% inferior.

Minha expectativa otimista é que supere os i7, mas só um pouco, é querer demais que passe uns 15% ou coisa assim...

A Intel precisa sentir pelo menos uma cabecinha entrando para parar com essa putaria de ganhos ilusórios desde a quarta gen.

Não é bem assim também. A Intel não é tão vilã como põem também.

Sacanagem da Intel: Vender processadores "k" exigindo para tanto um chipset específico mais caro. De resto, não há sacanagem dela. Existem algumas políticas comerciais que não são positivas para nós, mas isso não faz dela sacana, a meu ver.

Uma das grandes críticas à Intel é o lance de entregar novas gerações com promessas de incremento não cumpridas. O Kabylake é só um Skylake com over, mas entrega o desempenho a mais por causa disso? Sim. Chega a ser uma sacanagem? Não acho, mas concordo que é uma política comercial ruim para nós consumidores. Pode acabar com mais concorrência? Duvido muito, pois a AMD também faz isso.

Outra: A Intel não lança melhorias mais significativas porque não tem concorrência. Essa, para mim, é a mais injusta de todas. A Intel não lança gerações com ganho mais expressivos não é por causa disso é porque estamos no limite da evolução dos processadores na arquitetura x86, outros limites também se impõem como a miniaturização e possibilidade de rearranjo programacionais que resultem em incremento na lógica do processamento.

A AMD não está entregando o Ryzen com desempenho muito melhor do que a Intel por causa disso também, não é porque a AMD é burra ou não tem capacidade. É porque a barreira está logo ali e ainda não temos ferramentas para sobrepô-la. Ela está entregando o máximo dela dentro do que temos no momento e notem que é bem perto da Intel, em alguns sentidos até melhor, segundo o desenvolvimento escolhido pela AMD.

Portanto, o que podemos esperar são incrementos leves de uma geração para outra, nada revolucionário, haja vista estarmos frente a uma barreia intransponível no momento, então o máximo que conseguimos são pequenas melhoras, refinamentos. O salto poderá acontecer se for descoberto algo que viabilize isso, mas precisa ser comercial.

Eu acho a Intel uma put* empresa. Vejo a estratégia comercial dela como muito justa se analisarmos a posição de mercado dela. A Intel não é nem perto da agressividade da Nvidia. A Nvidia devora, canibaliza o mercado, já a empresa de Cupertino tenta harmonizar, integrar, extrair o melhor mesmo num ambiente concorrido.

Vocês realmente creem que uma das maiores empresas do planeta não sabia o nível do produto da AMD? Que ela não entregou algo que matasse isso antes do nascimento por querer? Ela está empacada, não se trata de vontade hoje em dia, mas de possibilidade e o cenário atual está impeditivo.

EDIT: Gacrux, meu velho, não estou te retrucando! Apenas peguei seu post como referência para uma exposição.:kgozo
 
Ultima Edição:

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Não é bem assim também. A Intel não é tão vilã como põem também.

Sacanagem da Intel: Vender processadores "k" exigindo para tanto um chipset específico mais caro. De resto, não há sacanagem dela. Existem algumas políticas comerciais que não são positivas para nós, mas isso não faz dela sacana, a meu ver.

Uma das grandes críticas à Intel é o lance de entregar novas gerações com promessas de incremento não cumpridas. O Kabylake é só um Skylake com over, mas entrega o desempenho a mais por causa disso? Sim. Chega a ser uma sacanagem? Não acho, mas concordo que é uma política comercial ruim para nós consumidores. Pode acabar com mais concorrência? Duvido muito, pois a AMD também faz isso.

Outra: A Intel não lança melhorias mais significativas porque não tem concorrência. Essa, para mim, é a mais injusta de todas. A Intel não lança gerações com ganho mais expressivos não é por causa disso é porque estamos no limite da evolução dos processadores na arquitetura x86, outros limites também se impõem como a miniaturização e possibilidade de rearranjo programacionais que resultem em incremento na lógica do processamento.

A AMD não está entregando o Ryzen com desempenho muito melhor do que a Intel por causa disso também, não é porque a AMD é burra ou não tem capacidade. É porque a barreira está logo ali e ainda não temos ferramentas para sobrepô-la. Ela está entregando o máximo dela dentro do que temos no momento e notem que é bem perto da Intel, em alguns sentidos até melhor, segundo o desenvolvimento escolhido pela AMD.

Portanto, o que podemos esperar são incrementos leves de uma geração para outra, nada revolucionário, haja vista estarmos frente a uma barreia intransponível no momento, então o máximo que conseguimos são pequenas melhoras, refinamentos. O salto poderá acontecer se for descoberto algo que viabilize isso, mas precisa ser comercial.

Eu acho a Intel uma put* empresa. Vejo a estratégia comercial dela como muito justa se analisarmos a posição de mercado dela. A Intel não é nem perto da agressividade da Nvidia. A Nvidia devora, canibaliza o mercado, já a empresa de Cupertino tenta harmonizar, integrar, extrair o melhor mesmo num ambiente concorrido.

Vocês realmente creem que uma das maiores empresas do planeta não sabia o nível do produto da AMD? Que ela não entregou algo que matasse isso antes do nascimento por querer? Ela está empacada, não se trata de vontade hoje em dia, mas de possibilidade e o cenário atual está impeditivo.

EDIT: Gacrux, meu velho, não estou te retrucando! Apenas peguei seu post como referência para uma exposição.:kgozo

Acho que o melhor disso tudo é ter concorrência, se a AMD entregasse cpus com desempenhos semelhante aos modelos mid (i5), high (i7) e os extreme da vida, já seria ótimo, mas se superar de fato é melhor ainda, forçará a dona Intel a baixar os preços de seus produtos, que ao meu ver tb são ótimos, principalmente pra nós gamers, só falta um preço mais convidativo.

.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.690
Pontos
1.344
Se eu te falar que eu tenho um brother com a mesma VGA que a minha, só que ele usa um i7-7700 com 8GB DDR4 2400 com uma placa mãe B250 e roda com o mesmo FPS que eu BF1 você acredita (ultra/1080p)?

Estou achando que vocês estão exagerando, esses ganhos na maioria são tão ilusórios quanto os 15% prometidos pela Intel. Como o grapeJuice falou, 3.5K para 15 fps é loucura. Eu trocaria do meu i7-3770 para um i7-7700 e memórias DDR4 de "banda alta" se sei lá, me desse uns 45 fps.

Para quem joga benchmark até pode fazer "toda diferença".

Cara o versao fez vídeos mostrando a diferença com o i7 6700k + ddr4 3200mhz vs o i7 antigo dele + ddr3 E a diferença é bem grande sim na maioria dos jogos. O frame mínimo sobe muito. A queda é muito menor, e o frame médio tb é maior.

Eu tb tive esse ganho legal com o i5 6600k vs o i5 2500k. E não gastei 3.5k no upgrade!

Eu criei um tópico mostrando como as memorias ajudam com os novos processadores! Se voce estiver usando qualquer memória abaixo de 3000mhz com skylake e kabylake é desperdício.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Cara o versao fez vídeos mostrando a diferença com o i7 6700k + ddr4 3200mhz vs o i7 antigo dele + ddr3 E a diferença é bem grande sim na maioria dos jogos. O frame mínimo sobe muito. A queda é muito menor, e o frame médio tb é maior.

Eu tb tive esse ganho legal com o i5 6600k vs o i5 2500k. E não gastei 3.5k no upgrade!

Eu criei um tópico mostrando como as memorias ajudam com os novos processadores! Se voce estiver usando qualquer memória abaixo de 3000mhz com skylake e kabylake é desperdício.

Pois é...eu tb gastei muito pouco, principalmente pelos recursos mais avançados da mobo, vendendo o kit antigo e comprando o novo , gastei uns 700~800 reais, dois jogos do Wii U. rsrs
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Pois é...eu tb gastei muito pouco, principalmente pelos recursos mais avançados da mobo, vendendo o kit antigo e comprando o novo , gastei uns 700~800 reais, dois jogos do Wii U. rsrs
Quanto você acha que o kit cpu + mobo + mems da minha assinatura estão valendo aqui no huezil?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.690
Pontos
1.344
Quanto você acha que o kit cpu + mobo + mems da minha assinatura estão valendo aqui no huezil?

Esse seu i7 é raríssimo. Se for o modelo com over tem gente que pede só nele 1k!:kwow

Mas 800 estaria de bom tamanho nesse i7. + 300 a 400 na mobo. memória estou meio por fora. Mas subiram demais nesses meses. 16gb se pode pegar bem tb.
 


Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Quanto você acha que o kit cpu + mobo + mems da minha assinatura estão valendo aqui no huezil?

Configuração mt boa, pediria 1500 reais ao menos no kit, se estiver pensando em vender o momento é agora de ofertar, pq se os processadores da AMD vierem com o que estão prometendo, independente de qual Intel seja, vai ter uma desvalorização considerável no mercado.

.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.485
Reações
133.982
Pontos
1.779
Botem esse tópico como oficial, pow.

Vaza suposta imagem do CPU-Z do AMD Ryzen 5 1600X com dados da performance

amd-ryzen-5-1600x-cpu-z-benchmark-1.jpg
amd-ryzen-5-1600x-cpu-z-benchmark-3.jpg

Como é possível ver pelo vazamento, o Ryzen 5 1600X alcançou 1.888 pontos no teste Single Thread e 12.544 pontos no teste Multi Thread. Isso é uma evolução impressionante para um componente AMD se ela se confirmar. Por enquanto temos a informação de que este modelo vai custar em torno de US$ 260 no lançamento, então confira abaixo nosso comparativo de resultados da performance no CPU-Z com outros modelos atualmente disponíveis no segmento intermediário de processadores e alguns de alta performance:

ryzen.jpg

Além das telas do Ryzen 5 1600X que chamou a atenção por causa dos benchmarks, apareceu também uma imagem do que pode ser, segundo o VideoCardz, o Ryzen 5 1500 (sem o X). O responsável pelo vazamento, no entanto, afirmou que se trata de um Ryzen 5 1300. Confira a imagem abaixo:

amd-ryzen-5-1600x-cpu-z-benchmark-2.jpg



 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Gente, não quero ver Benchmarks :klingua. Quero ver como funciona em jogos, no qual realmente importa para gente. :rox
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409
pô, por quanto será que esse 1600x chega na bananalândia? Tá bem interessante. Será que com uns 3,5k dá pra montar um PC bacana com VGA e esse processador? (comprando tudo do zero, inclusive monitor)
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
Na torcida pros Ryzen virem causando no mundo dos processadores :rox
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.485
Reações
133.982
Pontos
1.779
Se estes resultados forem verdadeiros, é realmente animador. Esse nem é a cpu top, imagine a nata? Março que não chega.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.423
Pontos
2.599
Isso é uma delícia. Que comecem os testes com jogos.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.896
Pontos
1.484
Botem esse tópico como oficial, pow.

Vaza suposta imagem do CPU-Z do AMD Ryzen 5 1600X com dados da performance

amd-ryzen-5-1600x-cpu-z-benchmark-1.jpg
amd-ryzen-5-1600x-cpu-z-benchmark-3.jpg

Como é possível ver pelo vazamento, o Ryzen 5 1600X alcançou 1.888 pontos no teste Single Thread e 12.544 pontos no teste Multi Thread. Isso é uma evolução impressionante para um componente AMD se ela se confirmar. Por enquanto temos a informação de que este modelo vai custar em torno de US$ 260 no lançamento, então confira abaixo nosso comparativo de resultados da performance no CPU-Z com outros modelos atualmente disponíveis no segmento intermediário de processadores e alguns de alta performance:

Visualizar anexo 30703

Além das telas do Ryzen 5 1600X que chamou a atenção por causa dos benchmarks, apareceu também uma imagem do que pode ser, segundo o VideoCardz, o Ryzen 5 1500 (sem o X). O responsável pelo vazamento, no entanto, afirmou que se trata de um Ryzen 5 1300. Confira a imagem abaixo:

amd-ryzen-5-1600x-cpu-z-benchmark-2.jpg



aê finalmente um bench em single thread "oficial".

i7 7700k com 18% a mais de clock e 18% a mais de desempenho também, então pelo menos nesse bench, o IPC é idêntico. E superior ao IPC do Haswell, por uma diferença até razoável, visto que o 4670k tem turbo de 3.8 ghz contra os 3.56 desse ryzen, e mesmo assim perdeu por 10%.

Ta aí o meu próximo processador, só quero confirmar agora como vai ser o overclock.

e no multi thread ele destrói o i7 7700k.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.896
Pontos
1.484
index.php


é sempre engraçado ver a ruindade que é a arquitetura FX em single thread.

o fx 8370 tem turbo de 4.3 ghz, um clock 21% superior ao Ryzen. E mesmo assim, o Ryzen coloca um score 51% acima dele.

Se estivesse no mesmo clock, a diferença ir subir pra absurdos 80%.

80% de incremento de IPC de uma arquitetura pra outra...

4ff215ecf64510a447c34fc1bb8216a6


nem a Intel jamais deve ter colocado um avanço tão grande em IPC em nenhum momento antes.

Ao mesmo tempo mérito e desmérito da AMD, mérito pelo Ryzen, e desmérito pela b*sta do FX.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Eu to aqui só esperando alguém pegar um Ryzen e testar emuladores com ele. Esse sim é o teste definitivo pra mim, já que quero montar um PC compacto pra emulação e rodar bem o CEMU seria a melhor coisa pra mim. :klol
 

nitzerebb

Bam-bam-bam
Mensagens
1.736
Reações
3.065
Pontos
303
Sério que estão falando que esse nem é o 1600 e sim o 1300 ? Confere isso ai producao?
 

geraltos

Bam-bam-bam
Mensagens
955
Reações
3.184
Pontos
293
Com tantos "vazamentos" a AMD tá pior que a SAMARCO :klol

Outro ponto a se observar é que até os lixos dos FX, conseguem pontos melhores que os Intel em Bechmarks e renderização. Mas pra Games a história é outra, mesmo com menos núcleos a Intel leva vantagem.

Eu não coloco muito Hype não, já vi essa história acontecer várias vezes, vamos ver quando realmente for lançado. Mas tenho certeza que quero que dê certo e que arrebente a Intel mercenária que adora meter a faca nos seus produtos a obrigando a dançar e abaixar os preços.

Concorrência é sempre bom.
 
Ultima Edição:

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.906
Reações
13.954
Pontos
1.474
Achei esses comparativos deslocados.

É um processador de 6 nucleos e 12 threads, vamos desconsiderar aqui o preço e apenas a tecnologia. O comparativo deveria ser com processadores Intel também de 6 nucleos e 12 threads.

Agora vamos a alguns fatos. O desempenho por nucleo dele nesse comparativo o coloca pouco acima de um i5 4670k.

E se considerarmos o funcionamento de apenas 8 threads (que é o máximo que um jogo vai usar hoje), multiplicando o valor total por 0,66, esse Rysen 1600 se encaixa pouco acima de um i5 7600k.

Se desligar o hyperthreading dele, como esse processador se comportará? Pior que um i5 da Intel?

Por isso eu falei, precisa melhorar é esse desempenho por nucleo. Já dá pra ver aí que a intenção da AMD é lançar processadores com muitos nucleos e todos com hyperthreading. Vai ser bom em diversas aplicações, mas pra jogos, esses processadores não serão ameaça para a Intel, podem apostar.
 
D

Deleted member 120622

Não é bem assim também. A Intel não é tão vilã como põem também.

Sacanagem da Intel: Vender processadores "k" exigindo para tanto um chipset específico mais caro. De resto, não há sacanagem dela. Existem algumas políticas comerciais que não são positivas para nós, mas isso não faz dela sacana, a meu ver.

Uma das grandes críticas à Intel é o lance de entregar novas gerações com promessas de incremento não cumpridas. O Kabylake é só um Skylake com over, mas entrega o desempenho a mais por causa disso? Sim. Chega a ser uma sacanagem? Não acho, mas concordo que é uma política comercial ruim para nós consumidores. Pode acabar com mais concorrência? Duvido muito, pois a AMD também faz isso.

Outra: A Intel não lança melhorias mais significativas porque não tem concorrência. Essa, para mim, é a mais injusta de todas. A Intel não lança gerações com ganho mais expressivos não é por causa disso é porque estamos no limite da evolução dos processadores na arquitetura x86, outros limites também se impõem como a miniaturização e possibilidade de rearranjo programacionais que resultem em incremento na lógica do processamento.

A AMD não está entregando o Ryzen com desempenho muito melhor do que a Intel por causa disso também, não é porque a AMD é burra ou não tem capacidade. É porque a barreira está logo ali e ainda não temos ferramentas para sobrepô-la. Ela está entregando o máximo dela dentro do que temos no momento e notem que é bem perto da Intel, em alguns sentidos até melhor, segundo o desenvolvimento escolhido pela AMD.

Portanto, o que podemos esperar são incrementos leves de uma geração para outra, nada revolucionário, haja vista estarmos frente a uma barreia intransponível no momento, então o máximo que conseguimos são pequenas melhoras, refinamentos. O salto poderá acontecer se for descoberto algo que viabilize isso, mas precisa ser comercial.

Eu acho a Intel uma put* empresa. Vejo a estratégia comercial dela como muito justa se analisarmos a posição de mercado dela. A Intel não é nem perto da agressividade da Nvidia. A Nvidia devora, canibaliza o mercado, já a empresa de Cupertino tenta harmonizar, integrar, extrair o melhor mesmo num ambiente concorrido.

Vocês realmente creem que uma das maiores empresas do planeta não sabia o nível do produto da AMD? Que ela não entregou algo que matasse isso antes do nascimento por querer? Ela está empacada, não se trata de vontade hoje em dia, mas de possibilidade e o cenário atual está impeditivo.

EDIT: Gacrux, meu velho, não estou te retrucando! Apenas peguei seu post como referência para uma exposição.:kgozo
100 sockets diferentes, te obrigar a ter uma placa com outro socket específico e chipsets diferentes para os processadores tops, trava de overclock, preços abusivos, pasta térmica interna lixo.... já disse preços abusivos? Intel tá acomodada no monopólio sim é tá cagando e andando pros consumidores. Sem contar que Intel já tem histórico né, quem lembra da época dos Pentium 4 e as práticas abusivas?

Enviado do banheiro
 
D

Deleted member 120622

Cara o versao fez vídeos mostrando a diferença com o i7 6700k + ddr4 3200mhz vs o i7 antigo dele + ddr3 E a diferença é bem grande sim na maioria dos jogos. O frame mínimo sobe muito. A queda é muito menor, e o frame médio tb é maior.

Eu tb tive esse ganho legal com o i5 6600k vs o i5 2500k. E não gastei 3.5k no upgrade!

Eu criei um tópico mostrando como as memorias ajudam com os novos processadores! Se voce estiver usando qualquer memória abaixo de 3000mhz com skylake e kabylake é desperdício.
problema é pagar 800 reais numa placa mãe que tenha suporte.

Enviado do banheiro
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
Esse seu i7 é raríssimo. Se for o modelo com over tem gente que pede só nele 1k!:kwow

Mas 800 estaria de bom tamanho nesse i7. + 300 a 400 na mobo. memória estou meio por fora. Mas subiram demais nesses meses. 16gb se pode pegar bem tb.

Comprei o meu 3770K por 1k na semana passada.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.228
Reações
2.035
Pontos
964
Eu considero um ROUBO cobrar 1K no 3770K sendo que hoje vc compra o 7700K por 1400 em alguns promos esporadicas. Mas isso se deve a falta de melhoria significativa por parte da Intel de geração para geração. Tem muita gente muito bem de 2600K ainda e só com o lançamento do Ryzen faria sentido o upgrade para quem ainda usa esse sistema.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409

Stiker

Bam-bam-bam
Mensagens
1.646
Reações
2.335
Pontos
303
Quero ver só em jogos isso ai

E qual preço oficial para o brasil? Nada ainda?
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.906
Reações
13.954
Pontos
1.474
100 sockets diferentes, te obrigar a ter uma placa com outro socket específico e chipsets diferentes para os processadores tops, trava de overclock, preços abusivos, pasta térmica interna lixo.... já disse preços abusivos? Intel tá acomodada no monopólio sim é tá cagando e andando pros consumidores. Sem contar que Intel já tem histórico né, quem lembra da época dos Pentium 4 e as práticas abusivas?

Enviado do banheiro

Você sabe que os sockets são diferentes porque os processadores da Intel mudaram de litografia nos últimos anos e os da AMD não, né?
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.485
Pontos
944
Solid pq vc só não edita a primeira página e o título? Daí será legal pq terá todos boatos e comentários que rolaram antes do lançamento aqui.

Mas vc que manda meu queridow!!!

.
Melhor coisa!!
 

geraltos

Bam-bam-bam
Mensagens
955
Reações
3.184
Pontos
293
Se desligar o hyperthreading dele, como esse processador se comportará? Pior que um i5 da Intel?

Quase certo que sim, e que esses processadores são mostrados os resultados com hyperthreading, Boost e tudo mais, o que pra mim não está errado pois será mais barato de qualquer forma.

Quero ver i7-4790 a casa dos 800R$ usado pra baixo.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo