O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.493
Reações
34.617
Pontos
1.354
Aí sim
Atualizar bios é tranquilo hj em dia?
Lembro q uns 10 anos atrás era um pesadelo e sempre morri de medo por isso :klol

Tava pensando em pegar um 3100 ou 3500 e daqui uns anos fazer um up aproveitando a mobo
Aqui na msi é pelo pendrive, mas talvez celular tb sirva.
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.437
Reações
3.599
Pontos
1.049
Pra quem assim como eu montou / fez up pra Ryzen 5000 e estava com versão beta da BIOS hoje saiu uma versão não Beta pra minha mobo (Asus Strix X570).
Confiram as suas se saiu alguma coisa nova tb :kjoinha
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.531
Reações
33.073
Pontos
1.674
Porra, coloquei hoje o 3600 na steel legend, cpu ta pegando 50-70 e em poucos minutos de stress bateu 90c

Hoje to cansado pra ver, depois verei se a pasta padrão é b*sta, se o cooler é lixo(tem nem moeda de cobre), se voltagem ta b*sta ou se é soma de todos esses.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.143
Reações
47.837
Pontos
2.009
Porra, coloquei hoje o 3600 na steel legend, cpu ta pegando 50-70 e em poucos minutos de stress bateu 90c

Hoje to cansado pra ver, depois verei se a pasta padrão é b*sta, se o cooler é lixo(tem nem moeda de cobre), se voltagem ta b*sta ou se é soma de todos esses.

O cooler box não é bom não. Eu troquei pelo hyper 212.

Ele fica no máximo em 75 nos encodings do handbrake. Pra uso normal fica nos 40-60.

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.531
Reações
33.073
Pontos
1.674
O cooler box não é bom não. Eu troquei pelo hyper 212.

Ele fica no máximo em 75 nos encodings do handbrake. Pra uso normal fica nos 40-60.

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
Eu esperava algo ruim, todavia não horrendo assim.

Provavelmente pegarei o gammax 400 v2, não quero gastar muito, só suficiente ter algo seguro.

Curioso que a temperatura sobe mas não vem calor quente nenhum.
 


Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.143
Reações
47.837
Pontos
2.009
Eu esperava algo ruim, todavia não horrendo assim.

Provavelmente pegarei o gammax 400 v2, não quero gastar muito, só suficiente ter algo seguro.

Curioso que a temperatura sobe mas não vem calor quente nenhum.

A galera recomenda o gammax mesmo, vai atender de boa.

O cooler box também é muito barulhento. Esses outros coolers são mais silenciosos também.

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.493
Reações
34.617
Pontos
1.354
Porra, coloquei hoje o 3600 na steel legend, cpu ta pegando 50-70 e em poucos minutos de stress bateu 90c

Hoje to cansado pra ver, depois verei se a pasta padrão é b*sta, se o cooler é lixo(tem nem moeda de cobre), se voltagem ta b*sta ou se é soma de todos esses.
Já começa desativando o PBO na bios.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.493
Reações
34.617
Pontos
1.354
O que isso muda na prática? Tenho alguma perda desativando?
É só entrar na bios e desativar de boa?
PBO joga a tensão do processador na lua e faz ele esquentar mais.
Melhor desativar, só que vc tem que mexer na voltagem manual do processador na bios pra ficar perfeito.
 

pedra 2.0

Ser evoluído
Mensagens
115
Reações
67
Pontos
28
PBO joga a tensão do processador na lua e faz ele esquentar mais.
Melhor desativar, só que vc tem que mexer na voltagem manual do processador na bios pra ficar perfeito.

Aí é muito complexo hahah
Indica algo pra um semi overclockzinho de leve?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.493
Reações
34.617
Pontos
1.354
Aí é muito complexo hahah
Indica algo pra um semi overclockzinho de leve?
Eu tenho o ryzen 3600, mas é uma série do ano passado, então a voltagem indicada é diferente e melhor não dizer qual seria a melhor.
O @Kampfar sabe as tensões que são melhores.
Over pela bios sem mexer na voltagem não é uma boa.
Vc pode instalar o ryzen master e mexer por lá em over.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.860
Reações
11.077
Pontos
753
extra extra, mais um enganado pelo 3600 :klol.

o processador é quente, pq funciona alternando a voltagem o tempo todo, coisa de 1v pra 1.4v só de abrir o chrome.
geralmente são picos, mas não mantem no talo sempre assim não.
agora o cooler box é bem ruinzinho e não tanka mesmo.
eu não ficava fazendo stress test mas batia fácil uns 80c tudo em stock.
hj uso um hyper 212 e mal chega a 70c.

oq pode ajudar é não deixar os fps soltos, ou desativar todos os boosts do processador, e setar 4.1ghz na mão.
segue esse vídeo:


tbm dá pra usar o ryzen master e diminuir a voltagem por ele...
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.531
Reações
33.073
Pontos
1.674
Acordei hoje recoloquei o cooler trocando a pasta termica fuleira q vem(deixei mx4)
Caiu muito, todavia usar ele com stock 0% de chance.

Nem vou arriscar meter um stress simples do aida64 que sei que vai peidar.

Sinceramente esse cooler sem sequer ter cobre eu não vejo aguentando teste de stress com absolutamente nenhuma voltagem.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.589
Reações
16.563
Pontos
553
Eu esperava algo ruim, todavia não horrendo assim.

Provavelmente pegarei o gammax 400 v2, não quero gastar muito, só suficiente ter algo seguro.

Curioso que a temperatura sobe mas não vem calor quente nenhum.
Coloque o Gammaxx 400 que não tem erro.
Cooler mto bom pra esse processador.
Aqui uso no meu 3500x e vai mto de boa!
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
12.915
Pontos
503
Fiz e as médias já cairam, mas que caralhos(clock boost parece igual de 4,2)

Enfim ainda tenho bastante leitura pra fazer e trocar cooler.

Pelo menos não deu problema algum com as memórias as 3200 padrão.
Aí é muito complexo hahah
Indica algo pra um semi overclockzinho de leve?
Galera assim,pra games,o cooler stock segura bem.
DESDE QUE,trave o vcore na bios e como o Timpas ali falou,desabilita o PBO.

Voltagens e clocks(Ryzen versão 2020)

4.2 GHZ- 1,15
4,3 GHZ(esse pra mim seria o melhor,e é o que uso)1,175 a 1,18
4,4 GHZ -1.25~1,30

Lembrando,esse processador é um six core,mas não frita tanto como o 9400f que meu guri tem e put* que o pariu.O 9400f ganha em calor.

E assim,quanto maior o clock,maior o calor,então,vcs sabem que o cooler box pra jogos vai dar conta,mas isso depende tb da ventilação do gabinete de vcs,e de boas mesmo...recomendo demais um gammaxx 400.
Queira ou não,é um cooler básico que vem,é um quebra galho,mas melhor que a porcaria da intel.
Se deixar a 4,3ghz a 1,18,eu acredito que em jogos pesados,cheguem a uns 65C,por aí.
Se deixar o vcore liberado,aí...o bicho vai ficar quente.
Já com o gammaxx 400,jogando Warzone que pede bastante cpu,(aqui tá bem quente,28C)o processador não bate 55C.Oscila em 52~54
Cheguei a jogar warzone com o box,a 4.3 ghz mas a 1,30.Bateu fácil 72C(fiz pra ter uma noção)
E claro,o que não pode faltar,uma pasta de boa qualidade.
Master Gel Maker,aquela ocx da pcyes,etc..
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.383
Reações
63.665
Pontos
903
MSI confirms all AMD 400 series motherboards will support AMD Ryzen 5000 CPUs


MSI Will Offer BIOS Update for all AMD 400-Series Motherboards to Optimize Performance for AMD Ryzen 5000 CPU Support


[Taipei, Taiwan] As a world-leading motherboards brand, MSI commits to deliver gamers and creators genuine pleasure, and will keep moving. BIOS update is always an exhilarating news for most users, so MSI keeps announcing relative news for our users. From this week, MSI will release AMD AGESA COMBO PI V2 1.1.0.0 Patch D BIOS for all AMD 400-series motherboards and it is expected to be completely uploaded before the end of 2020.



All AMD 400-Series Motherboards Comprehensively Support Ryzen 5000 CPU with AMD AGESA COMBO PI V2 1.1.0.0 Patch D

The purpose to keep releasing BIOS update is not only for increasing motherboards performance but also for better compatibilities. After AMD launches Ryzen 5000 CPU, most are inquisitive about whether Ryzen 5000 CPU is compatible with AMD previous platforms. MSI realizes that users are eager to enhance their motherboards with the latest CPU; therefore, we are determined to offer AGESA 1.1.0.0 Patch D for all AMD 400-series motherboards. With AGESA 1.1.0.0 Patch D, your 400-series motherboards can support Ryzen 5000 CPU and achieve its true performance. Since there are some technical issues on AGESA 1.1.8.0, it will not be released. Thus, AGESA 1.1.0.0. Patch D is the finest choice to update your motherboards.

AMD AGESA COMBO PI V2 1.1.0.0 Patch D Supports Re-Size BAR

One of the remarkable features of BIOS update this time is Re-Size BAR support. Undoubtedly, Re-Size BAR is a popular issue at present, and this function is performed to maximize efficiency for the system. It takes advantages of the memory of both the CPU and GPU as well as reduces latency and buffering effectively, which improves gaming experience. With BIOS update, AGESA 1.1.0.0 Patch D, AMD 400-series motherboards support Re-Size BAR as well. It is recommended that users update BIOS immediately to have better advancement.

To lay on entertainment for our users, MSI will continue to update the latest news. Please follow MSI officials and check the product pages for BIOS update.


« end of the press release »
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.531
Reações
33.073
Pontos
1.674
Galera assim,pra games,o cooler stock segura bem.
DESDE QUE,trave o vcore na bios e como o Timpas ali falou,desabilita o PBO.

Voltagens e clocks(Ryzen versão 2020)

4.2 GHZ- 1,15
4,3 GHZ(esse pra mim seria o melhor,e é o que uso)1,175 a 1,18
4,4 GHZ -1.25~1,30

Lembrando,esse processador é um six core,mas não frita tanto como o 9400f que meu guri tem e put* que o pariu.O 9400f ganha em calor.

E assim,quanto maior o clock,maior o calor,então,vcs sabem que o cooler box pra jogos vai dar conta,mas isso depende tb da ventilação do gabinete de vcs,e de boas mesmo...recomendo demais um gammaxx 400.
Queira ou não,é um cooler básico que vem,é um quebra galho,mas melhor que a porcaria da intel.
Se deixar a 4,3ghz a 1,18,eu acredito que em jogos pesados,cheguem a uns 65C,por aí.
Se deixar o vcore liberado,aí...o bicho vai ficar quente.
Já com o gammaxx 400,jogando Warzone que pede bastante cpu,(aqui tá bem quente,28C)o processador não bate 55C.Oscila em 52~54
Cheguei a jogar warzone com o box,a 4.3 ghz mas a 1,30.Bateu fácil 72C(fiz pra ter uma noção)
E claro,o que não pode faltar,uma pasta de boa qualidade.
Master Gel Maker,aquela ocx da pcyes,etc..
Bom, meti 1,15 4,2.

Deixei aida64 por 5min apenas, tava indo a 94°C(pode parecer muito, mas é put* evolução perto dos 30s 100°C anterior).


Mas ele em idle e jogos melhorou horrores, ta vivendo abaixo dos 50°C
Por enquanto só mexi no pbo e na voltagem fixa com clock.(desativei spread spectrum mas não fez nada pelo visto, bus continua 99 e alguma coisa).

Saberei em breve cotidianamente se está estável ou se dará tela azul jogando.
Comprei agora já o gammax 400, quando chegar ai faço um ajuste fino para talvez 4,3.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.660
Reações
18.364
Pontos
1.084
MSI confirms all AMD 400 series motherboards will support AMD Ryzen 5000 CPUs


MSI Will Offer BIOS Update for all AMD 400-Series Motherboards to Optimize Performance for AMD Ryzen 5000 CPU Support


[Taipei, Taiwan] As a world-leading motherboards brand, MSI commits to deliver gamers and creators genuine pleasure, and will keep moving. BIOS update is always an exhilarating news for most users, so MSI keeps announcing relative news for our users. From this week, MSI will release AMD AGESA COMBO PI V2 1.1.0.0 Patch D BIOS for all AMD 400-series motherboards and it is expected to be completely uploaded before the end of 2020.



All AMD 400-Series Motherboards Comprehensively Support Ryzen 5000 CPU with AMD AGESA COMBO PI V2 1.1.0.0 Patch D

The purpose to keep releasing BIOS update is not only for increasing motherboards performance but also for better compatibilities. After AMD launches Ryzen 5000 CPU, most are inquisitive about whether Ryzen 5000 CPU is compatible with AMD previous platforms. MSI realizes that users are eager to enhance their motherboards with the latest CPU; therefore, we are determined to offer AGESA 1.1.0.0 Patch D for all AMD 400-series motherboards. With AGESA 1.1.0.0 Patch D, your 400-series motherboards can support Ryzen 5000 CPU and achieve its true performance. Since there are some technical issues on AGESA 1.1.8.0, it will not be released. Thus, AGESA 1.1.0.0. Patch D is the finest choice to update your motherboards.

AMD AGESA COMBO PI V2 1.1.0.0 Patch D Supports Re-Size BAR

One of the remarkable features of BIOS update this time is Re-Size BAR support. Undoubtedly, Re-Size BAR is a popular issue at present, and this function is performed to maximize efficiency for the system. It takes advantages of the memory of both the CPU and GPU as well as reduces latency and buffering effectively, which improves gaming experience. With BIOS update, AGESA 1.1.0.0 Patch D, AMD 400-series motherboards support Re-Size BAR as well. It is recommended that users update BIOS immediately to have better advancement.

To lay on entertainment for our users, MSI will continue to update the latest news. Please follow MSI officials and check the product pages for BIOS update.


« end of the press release »
Vou ver como vai ficar o 5600 ou 5600X na b450 Tomahawk Max, se performance não dever em nada para as B550 troco.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
12.915
Pontos
503
Bom, meti 1,15 4,2.

Deixei aida64 por 5min apenas, tava indo a 94°C(pode parecer muito, mas é put* evolução perto dos 30s 100°C anterior).


Mas ele em idle e jogos melhorou horrores, ta vivendo abaixo dos 50°C
Por enquanto só mexi no pbo e na voltagem fixa com clock.(desativei spread spectrum mas não fez nada pelo visto, bus continua 99 e alguma coisa).

Saberei em breve cotidianamente se está estável ou se dará tela azul jogando.
Comprei agora já o gammax 400, quando chegar ai faço um ajuste fino para talvez 4,3.
Cacete,é muito alto no aida!
Vai ver que depois que chegar o gammaxx vai deixar um bom tempo fazendo bench de bobeira sem se estressar.
Na A320 não dá pra fazer essas modificações né?
Acredito eu que não.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Bom, meti 1,15 4,2.

Deixei aida64 por 5min apenas, tava indo a 94°C(pode parecer muito, mas é put* evolução perto dos 30s 100°C anterior).


Mas ele em idle e jogos melhorou horrores, ta vivendo abaixo dos 50°C
Por enquanto só mexi no pbo e na voltagem fixa com clock.(desativei spread spectrum mas não fez nada pelo visto, bus continua 99 e alguma coisa).

Saberei em breve cotidianamente se está estável ou se dará tela azul jogando.
Comprei agora já o gammax 400, quando chegar ai faço um ajuste fino para talvez 4,3.
Tá subindo de 50C pra 94C? Rapaz, esse cooler aí tá é mal instalado mesmo. Não é possível.

Uma dica é underclock no Ryzen 3600. Eu estou usando ele aqui em 4.0Ghz, já que a 5600XT não exige tanto dele assim. Pegando 100% de uso de GPU, ou seja, máximo de frames possível que posso ter. Logo o underclock fez sentido aqui. Estou baixando cada vez mais o vcore. Agora 1.09v, por enquanto sem travar.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.531
Reações
33.073
Pontos
1.674
Cacete,é muito alto no aida!
Vai ver que depois que chegar o gammaxx vai deixar um bom tempo fazendo bench de bobeira sem se estressar.

Acredito eu que não.
Jogando aqui máximo que conseguir puxar foi 50% da cpu, ela fica na casa dos 74°C média.

100% normal da cpu no Aida64 ainda vai apenas a 76°C, agora FPU stress ele chega a 95°C e eu nem deixo passar.

Mas to de boas que pelo menos jogando e usando desk e ta "frio"(40-55° apps normais, 60-74° jogando) É suficiente para até chegar o gammax

Fora que eu deixei todos os leds aqui azuis agora, reduziu uns 15°C nisso.
mysmilie-5759.gif



Cheguei a baixar o clock tunner ryzen, mas sinceramente fazer over/under via software é algo que eu não curto.

Agora tu não tentastes usar offset maroto não ou inves de voltagem fixa?


Tá subindo de 50C pra 94C? Rapaz, esse cooler aí tá é mal instalado mesmo. Não é possível.

Uma dica é underclock no Ryzen 3600. Eu estou usando ele aqui em 4.0Ghz, já que a 5600XT não exige tanto dele assim. Pegando 100% de uso de GPU, ou seja, máximo de frames possível que posso ter. Logo o underclock fez sentido aqui. Estou baixando cada vez mais o vcore. Agora 1.09v, por enquanto sem travar.
Bem instalado ele tá com 100% certeza e muito bem aplicado pasta.(e de qualidade, mx4)

Esse cooler tem mais aluminio que o da intel, todavia ainda é b*sta. Ausência de qualquer cobre é triste.


Enfim o cooler aguenta sim e bem para uso normal e jogar pesado mesmo SE a pessoa fixar voltagem.
Agora de fabrica uma b*sta.
 
Ultima Edição:

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Galeris, um Wraith Stealth vai ajudar um 3600X a se manter estável?
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
12.915
Pontos
503
Jogando aqui máximo que conseguir puxar foi 50% da cpu, ela fica na casa dos 74°C média.

100% normal da cpu no Aida64 ainda vai apenas a 76°C, agora FPU stress ele chega a 95°C e eu nem deixo passar.

Mas to de boas que pelo menos jogando e usando desk e ta "frio"(40-55° apps normais, 60-74° jogando) É suficiente para até chegar o gammax

Fora que eu deixei todos os leds aqui azuis agora, reduziu uns 15°C nisso.
mysmilie-5759.gif



Cheguei a baixar o clock tunner ryzen, mas sinceramente fazer over/under via software é algo que eu não curto.

Agora tu não tentastes usar offset maroto não ou inves de voltagem fixa?



Bem instalado ele tá com 100% certeza e muito bem aplicado pasta.(e de qualidade, mx4)

Esse cooler tem mais aluminio que o da intel, todavia ainda é b*sta. Ausência de qualquer cobre é triste.


Enfim o cooler aguenta sim e bem para uso normal e jogar pesado mesmo SE a pessoa fixar voltagem.
Agora de fabrica uma b*sta.
Não cheguei a ver um tutorial bom mesmo sobre offsets.
Recomendaria algum?
Galeris, um Wraith Stealth vai ajudar um 3600X a se manter estável?
Provavelmente não,pois assim como os ryzen 3600(modelos 2020) que conseguem facilmente chegar ao clock do 3600x,exigem um cooler de terceiros.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.531
Reações
33.073
Pontos
1.674
Não cheguei a ver um tutorial bom mesmo sobre offsets.
Recomendaria algum?

Provavelmente não,pois assim como os ryzen 3600(modelos 2020) que conseguem facilmente chegar ao clock do 3600x,exigem um cooler de terceiros.
Meu conhecimento agora é quase nulo em over ryzen, é bem diferente dos over que eu fazia no 2500k e 3770k.

Proximas semanas que irei pegando info.
 
Ultima Edição:

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.663
Pontos
1.209
Gente, sei que o tópico não é pra memórias, mas como tá relacionado com o desempenho dos ryzen....

Eu tava pra pegar umas 3600 cl16 da Crucial. Durante a Black Friday e após ela os preços ficaram um absurdo e as memórias desapareceram de um monte de lugar.

Tô querendo pegar 16gb (depois compro mais) da 3200 cl16 por 550 reais. Sei que tá caro, mas tá TUDO caro.

Vou nessa? Ou tem alguma sugestão melhor? Infelizmente tenho de comprar essas merdas o mais rápido possível pq tô sem pc.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Live hoje às 09hrs sobre a PEC 51/2017 sobre a redução dos impostos dos games!

Participe, compartilhe!

 

mmdsj250

Veterano
Mensagens
566
Reações
696
Pontos
143
Gente, sei que o tópico não é pra memórias, mas como tá relacionado com o desempenho dos ryzen....

Eu tava pra pegar umas 3600 cl16 da Crucial. Durante a Black Friday e após ela os preços ficaram um absurdo e as memórias desapareceram de um monte de lugar.

Tô querendo pegar 16gb (depois compro mais) da 3200 cl16 por 550 reais. Sei que tá caro, mas tá TUDO caro.

Vou nessa? Ou tem alguma sugestão melhor? Infelizmente tenho de comprar essas merdas o mais rápido possível pq tô sem pc.
Rapaz, eu iria. Tô comprando as peças do meu aos poucos e tô pensando em 32GB logo, pois monto PC só uma vez a cada sei lá quantos anos e quero ficar sossegado logo com relação a memória.

Tô pensando em 32GB 3600 (2x16GB) também, mas ainda tô vendo qual comprar.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.381
Reações
11.017
Pontos
1.409
acabei de pegar um ryzen 3600 na ali por 968 em 4x no cartão.
chegando aqui vou ter que atualizar a BIOS só pq minha mobo é B350. espero conseguir vender meu ryzen 1600 por uns 700. ai vai ter sido um upgrade bom e barato hehehe
queria mesmo um 5600, mas trocar a placa mãe só pra isso n vai rolar. próximo upgrade de CPU, espero, só com DDR5 lá pra 2023.
agora pros entendidos ai, o ryzen 3600 é que nem o 1600 pra OC? dá pra espremer uma porrada de performance com um coolerzinho box? (pretendo usar o wraith spire que uso no 1600) ou ele já tá bem otimizado de fábrica e é desnecessário um OC nele?
próximo passo é trocar de GPU, mas isso nos preços atuais vai demorar um pouco ainda. vendendo o meu ryzen 1600 + minha geforce 1070 acho que consigo alguma coisa entre 1500 e 2000 reais, queria colocar só mais mil no upgrade de GPU haha. será que até junho acho uma 3060ti por uns 3k?
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Gente, sei que o tópico não é pra memórias, mas como tá relacionado com o desempenho dos ryzen....

Eu tava pra pegar umas 3600 cl16 da Crucial. Durante a Black Friday e após ela os preços ficaram um absurdo e as memórias desapareceram de um monte de lugar.

Tô querendo pegar 16gb (depois compro mais) da 3200 cl16 por 550 reais. Sei que tá caro, mas tá TUDO caro.

Vou nessa? Ou tem alguma sugestão melhor? Infelizmente tenho de comprar essas merdas o mais rápido possível pq tô sem pc.
Eu estava de olho nessas memórias tb, resolvi não esperar o Black Friday, peguei no mercado livre por 699, depois o cara subiu pra 749 e depois pra 779 e depois sumiu do ml...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.663
Pontos
1.209
Eu estava de olho nessas memórias tb, resolvi não esperar o Black Friday, peguei no mercado livre por 699, depois o cara subiu pra 749 e depois pra 779 e depois sumiu do ml...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Se eu não tivesse esperado a BF eu estava com umas 3600 também.

Essas 3600 Ballistix da Crucial evaporaram, eu lembro de ter visto nessa casa dos 600, agora ou não tem ou está muito cara.

Agora achei essas 3200 da mesma linha por 550 pila mais ou menos, e parcelado ainda. Eu preferiria as 3600, mas depois de ter me prostituído por uma 3060ti eu não tenho de onde tirar dinheiro mais, então vai essas 3200 parceladas mesmo.
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
To decido em pegar um 5800x, uma parada pra durar 3-4 anos tranquilo, e só atualizar a placa de video quando for necessário, mas não sei se arrisco na china ou pago o preço por um pouco mais de tranquilidade comprado aqui, só vou esperar ver se pinta um descontinho de natal, se não pego final do ano. Já tenho 4x RAM 3600 CL18 8 GB e um water cooler.
Qual placa mãe mid end em torno de 2k que vai bem? Tem que ter suporte nativo ou bios flashback já que não tenho nenhum outro processador pra atualizar a bios.
 
Topo Fundo