O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Americanas vende ovo de Páscoa com FGTS

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.400
Reações
8.588
Pontos
453
Nesta última quarta-feira (13) uma foto publicada por um consumidor das lojas Americanas provocou bastante alvoroço nas redes sociais. A imagem com uma pequena placa indicava a compra de ovos de Páscoa através da antecipação do saque-aniversário do FGTS. O anúncio foi compartilhado no Twitter/X e não demorou muito para viralizar.

1710519009439.png

O saque do FGTS dá ao trabalhador o direito de retirar recursos anualmente de forma parcial do fundo de garantia com taxa de juros baixas. A empresa não havia informado que a linha de crédito cobrava juros, o que acabou encorpando a polêmica.

A Americanas se pronunciou através de uma nota, “o produto financeiro citado (FGTS) é utilizado de forma ampla por vários setores da economia, inclusive pelo varejo e, com a criação do saque-aniversário, passou a poder ser usado para compras em várias categorias de sua rede de lojas”. E reforçou que a “utilização do serviço financeiro é apenas mais uma opção de pagamento para o consumidor”.

A publicação que já passa de 1,6 milhões de visualizações em menos de 24 horas, o consumidor escreve: “Antes se dava entrada no apartamento com o FGTS, agora se compra ovo de Páscoa. Que p… de país é esse?”. e alguns internautas comentaram. “Ovo de Páscoa virou algo tão surreal que agora tem que usar o FGTS pra conseguir comprar” um outro comentou sobre ter o direito ao FGTS. “Acho tão chique quem tem direito a FGTS”.

 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.718
Reações
18.452
Pontos
703
Logo vai poder comprar garrafa de água mineral com o FGTS.

Retratos da modernidade. Tudo vai subindo de preço, encarecendo cada vez mais, porém o salário do cidadão permanece o mesmo, ou não acompanha o mesmo ritmo. E em muitos casos vai reduzindo cada vez mais o seu poder de compra.

O futuro será sombrio.
 

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.541
Reações
8.992
Pontos
353
Esperando as rampeiras aceitarem FGTS também

3deaef7ae160f13f985c054e480d71eca9674f0fce32a8098710b90d6ffc181d_1.webp
 


X_1010_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
861
Reações
4.581
Pontos
674
Espera, esse ano é a minha vez!
*Ahem*
VALE MUITO MAIS A PENA COMPRAR BARRA DE CHOCOLATE EM VEZ DE OVO. PELO MESMO VALOR VOCÊ LEVA MUITO MAIS!!!!11!!1!!11

Pronto, ano que vem outra pessoa posta a mesma coisa.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.951
Reações
38.508
Pontos
1.839
Cara, tinha um dinheiro parado la no FGTS e com esse jumento desse "ministro do trabalho" que temos querendo retirar o saque aniversário e foder o trabalhador de qualquer jeito, fui lá e adiantei tudo que tinha direito. Por incrível que pareça os juros são baixos nessa modalidade.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Cara, tinha um dinheiro parado la no FGTS e com esse jumento desse "ministro do trabalho" que temos querendo retirar o saque aniversário e foder o trabalhador de qualquer jeito, fui lá e adiantei tudo que tinha direito. Por incrível que pareça os juros são baixos nessa modalidade.

Cara mais ou menos...se tu pegou uma taxa boa (1,5%) e antecipou 7 ciclos tu sacou pouco mais da metade do que teria direito. Isso sem contar os juros que vai ter no saldo do FGTS no período.

A não ser que esteja precisando, aí não tem jeito.

De volta ao tópico não tem condições de comprar chocolate "tradicional" mais, só gordura sem sabor a preço extorsivo.
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
Usei o grosso do FGTS pra amortizar o imobiliário que tenho agora só cai o saque de aniversario anualmente na conta. Espero que não acabem com a modalidade.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Cara mais ou menos...se tu pegou uma taxa boa (1,5%) e antecipou 7 ciclos tu sacou pouco mais da metade do que teria direito. Isso sem contar os juros que vai ter no saldo do FGTS no período.

A não ser que esteja precisando, aí não tem jeito.

De volta ao tópico não tem condições de comprar chocolate "tradicional" mais, só gordura sem sabor a preço extorsivo.
Me conte mais, pois eu nao retiro. Vivo esquecendo e acho uma encheção de saco.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.159
Reações
62.738
Pontos
1.253
Me conte mais, pois eu nao retiro. Vivo esquecendo e acho uma encheção de saco.
FGTS é um dos piores """"""""investimentos"""""""" impostos no regime CLT.

Rende menos que poupança. Sempre que tiver oportunidade de saque, retire TUDO desta palhaçada.

FGTS é perder dinheiro. O dia que o povo acordar que "direitos da CLT" (13° salário, férias etc) é um engodo onde é explicitamente mais vantajosos ter seu valor real no bolso fora deste regime, acordarão do tempo que foram enganados da falácia dos direitos vindo desde a época de Vargas.

Tópico 100% relacionado a politica. Porque quem determina as regras de FGTS É O GOVERNO FEDERAL.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.756
Reações
14.471
Pontos
503
Ta feia a coisa no Brasil, deveriam lançar o Bolsa Ovo de páscoa:kcry
 

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.400
Reações
8.588
Pontos
453
Meu fgts me quebrou um galhão no financiamento imobiliário, mas como se usa para esse fim, basicamente uma vez, por mim, deixaríamos de pagar e acabava com ele de vez, por que ser liberado para tudo, como ovo de Páscoa, perde completamente a razão de ser desse benefício.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Me conte mais, pois eu nao retiro. Vivo esquecendo e acho uma encheção de saco.

O resumo?

Se você tiver mais que 20 mil reais no FGTS pode retirar 5% todo ano na modalidade saque aniversário porém se for demitido só pode sacar a multa rescisória e continuar sacando anualmente nessa modalidade, sempre uma fração do valor restante, cada vez menor.

Algumas instituições financeiras oferecem a antecipação, a taxa de juros é boa pois é um dinheiro quase certo mas como o prazo é grande (tem gente financiando 12 anos pra frente) o valor dos juros acaba sendo bem grande.

Eu particularmente não aderi pois não estou precisando, se eu usasse seria pra comprar besteira então prefiro deixar lá.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
O resumo?

Se você tiver mais que 20 mil reais no FGTS pode retirar 5% todo ano na modalidade saque aniversário porém se for demitido só pode sacar a multa rescisória e continuar sacando anualmente nessa modalidade, sempre uma fração do valor restante, cada vez menor.

Algumas instituições financeiras oferecem a antecipação, a taxa de juros é boa pois é um dinheiro quase certo mas como o prazo é grande (tem gente financiando 12 anos pra frente) o valor dos juros acaba sendo bem grande.

Eu particularmente não aderi pois não estou precisando, se eu usasse seria pra comprar besteira então prefiro deixar lá.
Mas não seria melhor tirar a % q vc tem direito e colocar na selic?
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.205
Reações
4.619
Pontos
293
1710674406834.png

Olha até que não tá tão caro, mas...

1710674463147.png

6*7= 56

Vale mais a pena comprar barras.

Tipo, você vai pagar R$29 à mais somente porque um chocolate tem formato de ovo.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.256
Reações
35.491
Pontos
1.053
Mas não seria melhor tirar a % q vc tem direito e colocar na selic?

saque-aniversário só vale a pena para funcionário público que tem estabilidade, pq se vc for demitido não vai poder sacar o dinheiro.

  • Saque-Rescisão – sistemática na qual o trabalhador, quando demitido sem justa causa, tem direito ao saque integral da conta do FGTS, incluindo a multa rescisória, quando devida. Trata-se da modalidade padrão em que o trabalhador ingressa no FGTS.
  • Saque-Aniversário – sistemática opcional onde anualmente, no mês de aniversário, o trabalhador pode sacar parte do seu saldo de FGTS. Caso o trabalhador seja demitido, poderá sacar apenas o valor referente à multa rescisória e não poderá sacar o valor integral da conta.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.270
Reações
5.424
Pontos
703
Povo tinha que boicotar, ainda mais que infelizmente nunca mais vamos comer chocolate como de antigamente. Deu uma sumida no Trento por aqui.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.184
Reações
80.922
Pontos
1.559
Saque-Aniversário – sistemática opcional onde anualmente, no mês de aniversário, o trabalhador pode sacar parte do seu saldo de FGTS. Caso o trabalhador seja demitido, poderá sacar apenas o valor referente à multa rescisória e não poderá sacar o valor integral da conta.
Meu Deus, que lixo.
 
Topo Fundo