O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


AmigXS e companheirXS, o que acham da nova gramática da lingua portuguesa?

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.921
Reações
28.745
Pontos
803
:facepalm:facepalm:facepalm

Eu já aprendi a falar e escrever do outro jeito e não to com boa vontade para aprender isso aí.:obrigue
 
Ultima Edição:

NikTeleJogo

Bam-bam-bam
Mensagens
670
Reações
1.111
Pontos
333
A Reitoria não deveria permitir essa palhaçada, seja nos comunicados internos da instituição, seja nas provas aplicadas aos alunos. O idioma pátrio está aí para ser usado, ao contrário dessa estrovenga demente criada exclusivamente para o agrado dos progressistas.
E ser taxada de raxista, faxista e taxidermista? quer não.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.538
Reações
10.751
Pontos
1.084
Tendx porrx nenhumx.

travolta-aula.gif
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Aquela nota emitida pela UERJ é real? É tranquilo escrever da maneira que quiser? Eu, hein. Imagina a qualidade da universidade.

Logo vão dizer que sou informalfóbico.
 


Welcomevc

Habitué da casa
Mensagens
276
Reações
371
Pontos
63
Ridículo essa neutralidade de gênero, coisa de pós-moderno que merecem um tiro de fuzil de um trabalhador.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
14.557
Pontos
503
Aff... Estão querendo misturar o português atual com o finado Miguxês que era usado a uns 10 anos no finado Orkut... :klol
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Coisa de sem noção que quer dar uma de moderninho antenado com as tendências (nada a ver) do momento.

Quem não quer ser rotulado por O, A ou E simplesmente não viva em sociedade.
 
Ultima Edição:

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.895
Reações
27.915
Pontos
1.444
Eu quero que se foda! Eu vou descer para o meu quintal, acender a churrasqueira, colocar o boi na brasa, vai ter cerveja, vai ter farra, falar as gostosas, contar piada de b*ch*, encher a cara e ser feliz. Tudo além disso é irrelevante.
 

Rallado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
551
Reações
400
Pontos
534
A pura b*sta do milho verde!

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.820
Reações
2.766
Pontos
703
Nem sabia que existia esses rolê ai, vi uma vez em algum lugar do trabalho e fui falar que escreveram a palavra errada.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.361
Reações
50.188
Pontos
1.504
Sempre tivemos os parênteses para isso, como aquele(a) menino(a) levado(a).

É chato e um pouco trabalhoso ? É, mas trocar por X é de foder! Porque X ou é CHIS ou é CS, não dá para pronunciar isso como vogal.

Citaram o E, alunEs, meninE, só que aí os professorEs que é masculino e professoras feminino ? A galerinha "pra frentex" não ia aceitar...
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Consegue ser tão imbecil que já vi até gente de esquerda criticando pelos mais diversos motivos, inclusive por dificultar o entendimento e leitura de pessoas com certas deficiências.


Enviado do meu iPhone 6S usando Tapatalk
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.346
Reações
50.994
Pontos
1.539
Sei lá, os caras quiseram fazer uma inclusão, mas eu acho totalmente desnecessário, sempre se escreveu da maneira que era antes e nunca teve confusão, vc sabe por obvio que é uma generalização, graças a essa palhaçada saem coisas como "Mulher sapiens".
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.417
Reações
71.656
Pontos
1.763
Eu tava pensando aqui: talvez esse pessoal que troque "a" e "o" por "x" sejam Caixistas querendo implementar Xbox na vida da humanidade.

:klolwtf
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.816
Pontos
1.654
Acho que estão maltratando um idioma rico e sagrado. Não sei o que essas pessoas tem contra as vogais a e o para classificação gramatical de gênero.
 
Topo Fundo