O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Análise] Shadow of the Colossus

uffbruno

Habitué da casa
Mensagens
324
Reações
0
Pontos
57
O_Vendetta;3827468 disse:
O melhor, eu não digo, mas tá entre os 3 mais (God of War e MGS3 também são espetaculares)

Dei uma olhada no youtube atrás dos créditos do jogo e não é q tá Wander mesmo?? Esquisito...

Putz! Então eu não devo ter prestado atenção aos créditos... A versão do jogo (no vídeo) é a americana?

Se for eu vou atualizar o tópico, pois EXISTE uma menção ao suposto nome do personagem principal.
 

uffbruno

Habitué da casa
Mensagens
324
Reações
0
Pontos
57
Iagoblaster;3829025 disse:
EEEee,meu Ps2 chegou! Amanhã vou correndo comprar mídias virgens pra começar a jogar esse game! :D :D :D

Parabéns, cara. Divirta-se! Depois faça um review também. :D
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
meguer;3825128 disse:
Acho esse jogo fabuloso. Ele passa uma sensação de grandeza. Um dos melhores jogos que já joguei.
Ele me passou uma sensação de pequeneza, eu sozinho dentro daquele mundo gigante e pertos daqueles colossus.:lol

falow
 

meguer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
826
Pontos
924
François;3830539 disse:
Ele me passou uma sensação de pequeneza, eu sozinho dentro daquele mundo gigante e pertos daqueles colossus.:lol

falow

Isso que eu quis dizer. :-D
 


Surf.Bruno

Veterano
Mensagens
1.473
Reações
12
Pontos
134
[FONT="Lucida Sans Unicode"][SIZE="2"]Ótima análise!

Adicionada ao Índice de Reviews.[/SIZE][/FONT]
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.932
Reações
18.710
Pontos
1.384
Beleza de análise!!!
SOTC é um dos três únicos jogos que considero nota dez (outros dois SMG e OoT [legendário]) e o melhor na minha opinião do PS2!!!
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Esse jogo é uma obra-prima, dá pra dizer sem exageros que é um dos maiores jogos da história, principalmente pelas mudanças de paradigmas que proporciona.
Imaginem pra PS3, praticamente em uma CG jogável, com desafios como por exemplo tacar espadada no coração do brutamontes? Vai ter gente vendendo a mãe, anotem.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.890
Pontos
1.479
Tava jogando ontem, 8o Colossus, puts, nem lembrava como era a viagem pra lá. Muito irreal, adoro. Você passa pelo deserto, depois tem uma ponte de pedra, perto de uma cachoeira, com um abismo embaixo, daí você chega num lago e tem um templo lá no meio, você entra no templo, desce alguns andares, depois sobe e sai num 'coliseu'...muito foda o jogo.

Não dá pra ficar imparcial quanto a ele, depois desse, sou ista. Colossista.
 

oldgandalf

Bam-bam-bam
Mensagens
21.877
Reações
103
Pontos
369
Pra mim, um dos melhores jogos já feito. Foi um dos únicos que me fascinaram mesmo.
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Só ele e ICO me fizeram ter uma experiência inesquecível com os games.

Soberbo é pouco para estes jogos, simplesmente marcos para mim.

Não me canso de ouvir a OST do jogo no meu mp3. É extraordinária!
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.741
Reações
3.857
Pontos
1.069
Tenho muita vontade de comprar o original só para jogar no meu ps3.
Esse aí está no meu TOP 5 com certeza, não acreditava que o PS2 estava fazendo aquele gráficos.
Da trilha sonora então? Uma das melhores que já vi em um game.

[youtube]x-g1ncoKihw[/youtube]
 

uffbruno

Habitué da casa
Mensagens
324
Reações
0
Pontos
57
Daniel Schmerz;4017676 disse:
Só ele e ICO me fizeram ter uma experiência inesquecível com os games.

Soberbo é pouco para estes jogos, simplesmente marcos para mim.

Não me canso de ouvir a OST do jogo no meu mp3. É extraordinária!

Mesma coisa aqui! Adoro ouvir a OST... me faz lembrar de cada momento heróico que passei no jogo. Principalmente as músicas de batalha.
 

Kyo007

Bam-bam-bam
Mensagens
4.376
Reações
736
Pontos
219
Quando jogo algum adventure, eu vou ao delirio quando aparece um monstrao gigante para matar.

SOTC foi o jogo mais fantastico que ja joguei na minha vida.

É o primeiro jogo em que minha familia toda viu eu jogar.
Ate eles me ajudavam com as estrategias.
 

shadow gamer

F1 King
Mensagens
9.892
Reações
942
Pontos
984
Mais de três anos após o lançamento, finalmente vou experimentar essa jóia nesta semana. :D
 

uffbruno

Habitué da casa
Mensagens
324
Reações
0
Pontos
57
shadow gamer;4132901 disse:
Mais de três anos após o lançamento, finalmente vou experimentar essa jóia nesta semana. :D

Te incentivo a fazer um review quando terminá-lo também!

Nem que seja só um mini-review nesse tópico mesmo.
 

Sealzinho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.869
Reações
2.580
Pontos
1.134
Melhor jogo do ps2...sem duvida cara...so apx por esse jogo..louco mesmo
 

Mutou Kazuki

Ser evoluído
Mensagens
1.613
Reações
11
Pontos
46
Existem coisas que só os japas conseguem fazer,me desculpe os produtores ocidentais,mais um jogo desse só podia ser obra de um tal de Fumito Ueda!
 

cait_sith

Bam-bam-bam
Mensagens
12.116
Reações
2.143
Pontos
444
Dando um upzinho no topico pois nao achei o topico oficial antigo por estar no server do ig, queria saber onde tem informações e curiosidades q ate chegaram a ser postadas aqui no forum mostrando alguns colossi q ficaram de fora, arte conceitual diferente dos colossi da versao final etc.

No google nao achei mesmo.
 

rafaelfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.059
Reações
1.077
Pontos
989
cait_sith;5919856 disse:
Dando um upzinho no topico pois nao achei o topico oficial antigo por estar no server do ig, queria saber onde tem informações e curiosidades q ate chegaram a ser postadas aqui no forum mostrando alguns colossi q ficaram de fora, arte conceitual diferente dos colossi da versao final etc.

No google nao achei mesmo.

Era só tirar o ig do endereço:

http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=62092

:kongpositivo:
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.890
Pontos
1.479
Mutou Kazuki;4195214 disse:
Existem coisas que só os japas conseguem fazer,me desculpe os produtores ocidentais,mais um jogo desse só podia ser obra de um tal de Fumito Ueda!

Nada a ver, existe gênio em todos os cantos. SotC pra mim é o melhor jogo do mundo, mas lendo seu comentário eu lembrei o quanto os japoneses são defasados em relação aos RPGs ocidentais.
 

toxic

Ser evoluído
Mensagens
610
Reações
1
Pontos
26
Hmmm.... esse jogo é impressioanante mesmo, e originalíssimo, imagina, enfrentar míseros 16 inimigos o jogo todo e ainda ser divetido. Porém, não cheguei termina-lo, infelizmente. Pra falar a verdade, acho que jogar SotC depois de 100H jogando Zelda TP prejudicaram a experiência pra mim, porque SotC tem uma jogabilidade mais realista. Achei ruim o controle do cavalo e a câmera terrível+slowdons grotescos, e que não são poucos, ao contrário do que diz o review, me deixaram frustrado em muitos momentos.
Só quero ver o que o Ueda vai aprontrar agora com o The Last Guardian, o certo é que será épico.
 

kellyleona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.236
Reações
602
Pontos
589
Com certeza uma verdadeira obra de arte para PS2...me lembro que quando comecei a jogar Shadow Of The Colossus, naum pensava em mais nada, ficava no trampo contando as horas pra poder ir pra casa jogar e conhecer o final ESPETACULAR!!!
Na minha opinião, esse jogo esta entre os 3 melhores de todos os tempos, e só pra completar, ótima análise!!
 

uffbruno

Habitué da casa
Mensagens
324
Reações
0
Pontos
57
Apesar da coveiragem, fico feliz do tópico ainda estar "fazendo sucesso". Claro, mérito único deste fantástico jogo.
 

Fecapt

Ser evoluído
Mensagens
195
Reações
1
Pontos
44
Pô galera, depois de tanto tempo longe do forum, eu volto e me dou de cara com esta bela analise. Realmente um dos melhores jogos para PS2, é verdadeiramente uma obra de arte.
 

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216

Outro dia, um amigo me mostrou um vídeo de Time Attack.


Como derrubar o último colosso em 1:40s

Inacreditável!
 
Topo Fundo