O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Análise] - Silent Hill 2 - Playstation 2 - Você tem medo do escuro???

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Silent Hill 2..........Você tem medo do escuro???
Silent_Hill_2_Dvd_ntsc-%5Bcdcovers_cc%5D-front.jpg



Todos nos sabemos que depois de Resident Evil, sempre aparecem alguns "clones". Uns bons e outros nem tanto. em 1999 foi lançado o primeiro Silent Hill para Playstation 1. Logo mais tarde com a chegada da nova geração, heis que surge Silent Hill 2....

O segundo jogo da série, Silent Hill 2, foi lançado em 2001 para o PlayStation 2, Xbox e computador. As versões expandidas para o Xbox e para o computador são conhecidas como Silent Hill 2: Restless Dreams e continham um cenário extra, que foi incluído na lista da Sony de Maiories Sucessos. para o PlayStation 2. A história tinha como personagem principal James Sunderland, que recebeu uma carta da sua falecida esposa, que dizia estar esperando em seu "lugar especial", o que o levou à Silent Hill.

Com grandes cenários bem trabalhados, e um terror de primeira (Assim como o primeiro, e fugindo do padrão Resident Evil), Silent Hill 2 consegue ser até hoje um dos maiores jogos de Survaiver da história. Dentre os 4 já lançados, muitos consideram ele como o mais assustador e mais "gostoso" de se jogar.




A História

James, recebe uma carta de sua até então falecida esposa, dizendo que esta em uma cidade (Silent Hill), e que o mesmo devia ir ao seu encontro. Durante o gaime, vários personagens começam a entrar na história, que é sempre focada em "achar sua esposa tão amada". -> Detalhe não vou entrar mais nao fundo para não causar spoiler...



Prós do Jogo :kongpositivo:

Seguindo o mesmo padrão do primeiro jogo, Silent Hill 2 conta com algumas coisas interessantes: Como uma lanterna que mais parece uma gravata, armas de fogo como rifles, pistola, shotgun, armas brancas como facas, peços de canos, ferro e até uma Serra Eletrica (Silent Hill o Massacra da Serra Eletrica???[kviraolho]). Os gráficos são otimos, mas melhoram quando se termina o game e pode desligar o "Noice Efect". Com belas (se pode se chamar isso de belas) criaturas estranhas do além e seus barulhos e muitos lugares estranhos, Silent Hill consegue arrancar noites de sonos, seja como pesadelos ou seja para jogar. Sempre leva ao jogador a jogar mais de uma vez, pelo seu nivel de dificuldade e pelo nivel de dificuldade nos enigmas (o jogo aceita várias combinações!!). E pelo seus extras após o termino pela primeira vez, como munição x3, e o "noice effect".

Contras do Jogo [kjoinha]

Se por um lado Silent Hill 2 acerta, por outro peca como todo grande game.
O maior "pecado" são: Os chefes serem facil demais, e em comparação com o primeiro, faltaram extras! Afinal de contas, quem não gostaria de ver mais Ets e perguntar "- Sera que vocês viram minha filha?", era digamos uma tosquice, mas era engraçado.


Notas do Jogo

Gráficos: 9.5

Som e Trilha Sonora: 10

Jogabilidade: 9.5

História: 10

Nota Geral: 9.8


Algumas Fotos do game:

 
Mensagens
74
Reações
0
Pontos
11
Ainda não joguei o quarto episódio...mas por enquanto considero também o melhor da série.

O terceiro pode até ter gráficos melhores, mas a estória não me cativou...
Silent Hill 2 tem uma estória sombria e envolvente!
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.741
Reações
3.857
Pontos
1.069
junior sperotto;2431166 disse:
Ainda não joguei o quarto episódio...mas por enquanto considero também o melhor da série.

O terceiro pode até ter gráficos melhores, mas a estória não me cativou...
Silent Hill 2 tem uma estória sombria e envolvente!

Eh eu gostei mais do 2 pela historia. Deveria jogar o quarto, q eh muito bom tb.
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
o 4º é muito bom mesmo.


Mas digamos que é "lá revolucion" no Silent Hill, é um prato cheio sem sombras (ou com :P) de dúvidas, mas o 2 ainda é o the king!
 

felipe.parreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.367
Reações
663
Pontos
889
Eu tenho uma put* vontade de jogar essa série, mas com jogos de terror eu sou uma mocinha, acho que não conseguiria terminar. :-(
 


Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
História 9.0??????????????

Afe.... a história é sensacional! Melhor da série sem sombra de dúvidas. Me emocionei de verdade no final do jogo.
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Daniel Schmerz;2431736 disse:
História 9.0??????????????

Afe.... a história é sensacional! Melhor da série sem sombra de dúvidas. Me emocionei de verdade no final do jogo.


hehhee eu só estavo esperando alguem falar, e quer é dar 10 so nao fiz isso se nao aparecia as criticas.....
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Seatle_94;2431840 disse:
hehhee eu só estavo esperando alguem falar, e quer é dar 10 so nao fiz isso se nao aparecia as criticas.....

Fodam-se as críticas! :p

James Sunderland assassino :rox
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.674
Reações
14.929
Pontos
1.454
Eu ainda não joguei o 2, não cheguei ao final do 1 direito, quase fechei ele. Me lembro quando começei a jogar o 1 no PS1.

Eu me cagava de medo quando chegava na maldita escola, aquela música era horrivel.

Mais depois vi o enredo do 3 e 4 e não gostei, a série caiu demais, estragaram ela. Principalmente aquele jogo que vc controla a menina, o final ficou horrivel. [kong]
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Maximu's;2433713 disse:
Eu ainda não joguei o 2, não cheguei ao final do 1 direito, quase fechei ele. Me lembro quando começei a jogar o 1 no PS1.

Eu me cagava de medo quando chegava na maldita escola, aquela música era horrivel.

Mais depois vi o enredo do 3 e 4 e não gostei, a série caiu demais, estragaram ela. Principalmente aquele jogo que vc controla a menina, o final ficou horrivel. [kong]


Se voce jogar, o 2 vai cagagar de medo então :eek::eek::eek:













:lol
 

Raccoonus

Bam-bam-bam
Mensagens
5.512
Reações
531
Pontos
294
felipe.parreira;2431538 disse:
Eu tenho uma put* vontade de jogar essa série, mas com jogos de terror eu sou uma mocinha, acho que não conseguiria terminar. :-(

Mas que tipo de medo vc tem? Se for de sustos como em RE não precisa encanar. O jogo segue mais o lado do suspense, vc fica mais curioso do que vai acontecer em seguida.

Ele tem uma combinação estranha e viciante. Se for ver só o jogo propriamente dito, é chato bagarai, não tem muita ação e vc pode ser perder facilmente em um mapa tão grande. Só que o enredo é sensacional contando a história de um personagem perturbado e desesperado e esse "perdidão" que vc sente faz parte do jogo e o faz sentir como o personagem.

O jogo te dá uma sensação de depressão com o passar do tempo. Vc desesperado com a esperança de achar a sua falecida amada novamente, coisas estranhas acontecendo que atrapalham o encontro e quase entrando em desespero no que de fato aconteceu... O radinho quando toca te dá mais desespero do que susto ao avisar que vem algo aí.

Bem, é isso aí... É um jogo que não pode perder. Nem que seja pra falar mal. :D

Ei Seatle, boa análise. Esse jogo é foda. Só uma coisa: Ubuntu ou Mandriva? :D
 

JBruno

Habitué da casa
Mensagens
2.726
Reações
0
Pontos
76
Comecei a jogar SH2 no PC mas desisti. Esse tipo de jogo tem que ser jogado no PS2 ou no XBOX.

Se alguém tiver o jogo original ( tanto ele quanto o 3 ) e quiser vender ou trocar, eu quero. O 4 eu já consegui ontem.
 

Davivascaino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.956
Reações
3.410
Pontos
524
Sh 2 é o melhor da serie disparado. Jogo excelente, fuderso e história digna de Freud
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Silent Hill 2 é perfeito. Como disse o Racconous, o jogo em si não tem nada de mais, mas o clima, o enredo...ah...inigualáveis.


E Silent Hill 4 é uma vergonha, esse lixo não é digno de se chamar Silent Hill.
 

hattori

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.820
Reações
8.750
Pontos
1.264
Raccoonus;2433967 disse:
Se for ver só o jogo propriamente dito, é chato bagarai, não tem muita ação e vc pode ser perder facilmente em um mapa tão grande.



Discordo de ti nesta parte... um dos vários atrativos de SH2 ( e da série em geral ), pra mim, é justamente a combinação de uma história absurda de boa e uma jogabilidade agradável: controles, câmera, armas... se fosse pra botar um defeito neste jogo, diria que ele é um pouco fácil ( tu vai até mais da metade do jogo com sentando o sarrafo nos inimigos, sem usar sequer a pistola! ), mas isto passa bem longe de estragar o jogo pra mim.



Raccoonus;2433967 disse:
O jogo te dá uma sensação de depressão com o passar do tempo.



Já aqui eu concordo! Pô finalmente um relato de mais alguém que teve a mesma sensação que eu ao jogar o game... nossa, o clima deste jogo é angustiante... na boa, dá de dez em qualquer filme de terror que eu tenha visto na vida. Quem gosta do gênero e nunca jogou, não sabe o que tá perdendo! Nota 11!
 

Raccoonus

Bam-bam-bam
Mensagens
5.512
Reações
531
Pontos
294
hattori;2435324 disse:
Discordo de ti nesta parte... um dos vários atrativos de SH2 ( e da série em geral ), pra mim, é justamente a combinação de uma história absurda de boa e uma jogabilidade agradável: controles, câmera, armas... se fosse pra botar um defeito neste jogo, diria que ele é um pouco fácil ( tu vai até mais da metade do jogo com sentando o sarrafo nos inimigos, sem usar sequer a pistola! ), mas isto passa bem longe de estragar o jogo pra mim.

Acho que vc não entendeu o que eu quis dizer ou entedeu apenas parte. Vou exemplificar. Se te tacarem no meio do jogo Resident Evil 4, vc acha legal ficar matando os caras, vc vai seguir uma linha mesmo que nem faça idéia do que se trate o jogo. Devil May Cry também, desce o cacete em todo mundo e pra que história?

Já Silent Hill 2 não, se vc começa no meio sem saber do que se trata, para em menos de meia hora ter que ficar indo pra lá e pra cá naquele mapa. Sem a história, o clima de solidão depressão acaba sendo chato.

Hehehe, pior que ainda não sei se expliquei direito o que quero dizer... :D
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Raccoonus;2433967 disse:
Ei Seatle, boa análise. Esse jogo é foda. Só uma coisa: Ubuntu ou Mandriva? :D


Slackware 12 :kongpositivo:


O madriva é lindo, mas é kde e kde fede :p

Então vai de Ubuntu :kongpositivo::kongpositivo:
 

waking life

Habitué da casa
Mensagens
710
Reações
83
Pontos
69
Realmente os inimigos em Silent Hill são moleza...dá pra simplesmente passar por quase todos sem enfrentá-los.

Mas a proposta do jogo não é matar inimigos, e sim te lançar numa atmosfera angustiante e misteriosa, e isso é realizado com muita competência em Silent Hill 2!
 
Mensagens
62
Reações
0
Pontos
11
JBruno;2434325 disse:
Comecei a jogar SH2 no PC mas desisti. Esse tipo de jogo tem que ser jogado no PS2 ou no XBOX.

Se alguém tiver o jogo original ( tanto ele quanto o 3 ) e quiser vender ou trocar, eu quero. O 4 eu já consegui ontem.

Eu tenho o Silent Hill 2 americano e Original, completo com caixa e manual para Playstation 2 em Ótimo estado de conservação, poís é de minha coleção particular (único dono), e estou vendendo por R$100,00 já com frete incluído. Se estiver interessado em comprar é só me mandar um e-mail pra mim que é: pedro_puppini_farias@hotmail.com
 

semideus69

Bam-bam-bam
Mensagens
12.726
Reações
1.461
Pontos
374
como assim quem não queria ver os ets? eu fiz o final do et e ele pergunta: vocÊs viram minha esposa? é bem :lol


BEST GAME EVER MADE
 

Maximum Spider

Bam-bam-bam
Mensagens
11.260
Reações
8.709
Pontos
424
[COLOR="SeaGreen"]Silent Hill 2 é muito legal quando é novidade e tal... depois que você termina a primeira vez, fica um porre andar por aquelas ruas paradas onde praticamente nada acontece.

Você nem precisa matar os monstros, já que eles são praticamente inofensivos. Os únicos que podem te dar algum trabalho são o Pyramid Head ou aquele que persegue a Angela. E isso se você fizer como eu e inventar de usar o "facão" do Pyramid que você acha depois de um tempo.

Outra coisa que irrita nesse jogo é que não há nenhum indicador de qual final você irá conseguir. Eu por exemplo, consegui o final "In Water" na primeira vez que joguei. Me animei para ver os outros finais e jogando novamente consegui o "Escape".

O "Maria" e o de comédia eu nunca conseguí porque não há indicadores para você ter uma ideia de como está progredindo.

Em resumo, se estiver com sono não jogue Silent Hill 2 ou você acaba dormindo na frente da TV.[/COLOR]
 

Kuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.483
Reações
1.763
Pontos
919
Maximum Spider;2772716 disse:
[COLOR="SeaGreen"]Silent Hill 2 é muito legal quando é novidade e tal... depois que você termina a primeira vez, fica um porre andar por aquelas ruas paradas onde praticamente nada acontece.

Você nem precisa matar os monstros, já que eles são praticamente inofensivos. Os únicos que podem te dar algum trabalho são o Pyramid Head ou aquele que persegue a Angela. E isso se você fizer como eu e inventar de usar o "facão" do Pyramid que você acha depois de um tempo.

Outra coisa que irrita nesse jogo é que não há nenhum indicador de qual final você irá conseguir. Eu por exemplo, consegui o final "In Water" na primeira vez que joguei. Me animei para ver os outros finais e jogando novamente consegui o "Escape".

O "Maria" e o de comédia eu nunca conseguí porque não há indicadores para você ter uma ideia de como está progredindo.

Em resumo, se estiver com sono não jogue Silent Hill 2 ou você acaba dormindo na frente da TV.[/COLOR]

Que blasfemia absurda!

Esse aí devia estar esperando um RE4 da vida... LOLO CAN I KILL ZOMBEHS NOW PLEES?

Os que reclamam de silent hill não tem a capacidade de entender o jogo =P Sai daí jogador de WING ELEVI

No mais, desculpem pela furia pessoal, mas não aguento alguem falar mal descaradamente de silent hill assim. O jogo não é perfeito, é claro, mas está longe de ser chato. Ainda mais o 2, tenho muita vontade de jogar esse, pois joguei primeiro o 4, que faz muitas referencias ao 2. Também joguei o 3, ambos sensacionais. Eu também sinto aquela sensação de desespero ao jogar silent hill, é uma angustia sem precedentes, ainda mais no 4, onde você está preso ao room 302, chega a ser asfixiante... Joguei ambos silent hill de madrugada, nunca a luz do dia, é realmente estarrecedor XD
 

Maximum Spider

Bam-bam-bam
Mensagens
11.260
Reações
8.709
Pontos
424
Kuro;2776517 disse:
Que blasfemia absurda!

Esse aí devia estar esperando um RE4 da vida... LOLO CAN I KILL ZOMBEHS NOW PLEES?

Os que reclamam de silent hill não tem a capacidade de entender o jogo =P Sai daí jogador de WING ELEVI

No mais, desculpem pela furia pessoal, mas não aguento alguem falar mal descaradamente de silent hill assim. O jogo não é perfeito, é claro, mas está longe de ser chato. Ainda mais o 2, tenho muita vontade de jogar esse, pois joguei primeiro o 4, que faz muitas referencias ao 2. Também joguei o 3, ambos sensacionais. Eu também sinto aquela sensação de desespero ao jogar silent hill, é uma angustia sem precedentes, ainda mais no 4, onde você está preso ao room 302, chega a ser asfixiante... Joguei ambos silent hill de madrugada, nunca a luz do dia, é realmente estarrecedor XD

[COLOR="SeaGreen"]Huahuahua! Olha o piti do cara...

Blasfêmia absurda... é impossível não rir...

:-D:-D:-D

Eu poderia contra argumentar as suas palavras, mas pelo visto você não é do tipo de usuário com que se pode ter uma discussão séria.[/COLOR]
 

UTK

Ser evoluído
Mensagens
1.155
Reações
0
Pontos
36
Achei muito resumido a Análise, mas primeiro vamos corrigir o "noice" que foi digitado duas vezes, para Noise que é o nome correto. :)

Sobre o ponto fraco, concordo em parte, o jogo no modo normal é fácil, mas para isso existe o modo "hard" o interessante é que o jogo tem dois tipos de dificuldade, a da ação e a dos quebra-cabeças, no hard, todos os quebra-cabeças ficam muito mais difíceis, além claro de inimigos que demoram mais para morrer, menos balas, menos kits para recuperar energia etc.

O jogo conta com 6 finais, sendo 4 oficiais, e 2 "comédias". E também tem os modos que só aparecem depois que você termina o jogo.
Os finais dependem do que você faz no jogo, número de monstros mortos com armas brancas, mortos na bala, tempo de jogo, número de saves, tempo que passa com life baixo, número de kits de socorro usados, e outras coisas mais interessantes que não vou falar aqui pra não spoilar muito o jogo. :)
 

joe perry.

Bam-bam-bam
Mensagens
7.854
Reações
491
Pontos
294
aproveitando o topico
to jogando o 4 e gostando muito
to perto do final, achei q a historia deu uma decaida
mas nada q me motive a para-lo de jogar
queria saber se tem varios finais e habilita algo depois q termina
tenho certeza q nao jogarei de novo
pq da muito medo e olha q dizem ser o mais sem graça =P
so joguei o 1 todo e o inicio do 2
 

Kuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.483
Reações
1.763
Pontos
919
Maximum Spider;2776728 disse:
[COLOR="SeaGreen"]Huahuahua! Olha o piti do cara...

Blasfêmia absurda... é impossível não rir...

:-D:-D:-D

Eu poderia contra argumentar as suas palavras, mas pelo visto você não é do tipo de usuário com que se pode ter uma discussão séria.[/COLOR]

Ta, a parte do BLASFEMIA ABSURDA foi mais pra dar uma enfase no post hauhauahuahuahuahauh, eu nao falo assim não blz XD Pensar isto é algo simplesmente ULTRAJANTE! D:

LoLs
 

semideus69

Bam-bam-bam
Mensagens
12.726
Reações
1.461
Pontos
374
Kuro;2776517 disse:
Que blasfemia absurda!

Esse aí devia estar esperando um RE4 da vida... LOLO CAN I KILL ZOMBEHS NOW PLEES?

Os que reclamam de silent hill não tem a capacidade de entender o jogo =P Sai daí jogador de WING ELEVI

No mais, desculpem pela furia pessoal, mas não aguento alguem falar mal descaradamente de silent hill assim. O jogo não é perfeito, é claro, mas está longe de ser chato. Ainda mais o 2, tenho muita vontade de jogar esse, pois joguei primeiro o 4, que faz muitas referencias ao 2. Também joguei o 3, ambos sensacionais. Eu também sinto aquela sensação de desespero ao jogar silent hill, é uma angustia sem precedentes, ainda mais no 4, onde você está preso ao room 302, chega a ser asfixiante... Joguei ambos silent hill de madrugada, nunca a luz do dia, é realmente estarrecedor XD

Nuss, você não jogou Silent Hill 2 e se diz fã! Isso é um ULTRAGE [:grr][:grr][:grr][:grr]




:p

Silent Hill 2>Silent Hill 3>Silent Hill>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Fighting Force>Silent Hill 4 :lol:lol:lol:lol
 

ethan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.428
Reações
2.431
Pontos
1.269
Gosto de comparar SH2 com jogos tipo Ico e Shadow of the Colossus. Sacam? Sua essência é MAIS q um jogo, é um verdadeiro exercício do PSICOLÓGICO e do SUBJETIVO.
Um jogo sublime, sem mais.
Abrçs
 

SonOfJeffer

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.423
Reações
6.700
Pontos
1.449
Todos os silent hills foram bons. Os inimigos do 3 apresentam desafio bem melhor. No 4 a paradinha dos fantasmas me deixou bemc om medo, principalmente os sons que els faziam qndo eram empalados.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Conferindo o comentário do pessoal nesse tópico deu pra perceber que esse SH2 é bem melhor que o primeiro, acho que vou "comprá-lo", vamos ver se consigo gostar dessa série, em tempos achei o SH1 um porre.
 

UTK

Ser evoluído
Mensagens
1.155
Reações
0
Pontos
36
Solid Dante;2781995 disse:
Conferindo o comentário do pessoal nesse tópico deu pra perceber que esse SH2 é bem melhor que o primeiro, acho que vou "comprá-lo", vamos ver se consigo gostar dessa série, em tempos achei o SH1 um porre.

Se for jogar, instala os Patchs de tradução, mesmo que você saiba inglês, com a tradução você lê mais intuitivamente, e o jogo fica mais interessante. Jogar sem assimilar bem a história é muito sem graça mesmo....
 

Cacodemon

Novato
Mensagens
128
Reações
0
Pontos
11
Por incrível que pareça até dois dias atrás eu nunca havia jogado nenhum Silent Hill.

Hoje zerei o 2 directors cut pela primeira vez (vou zerar mais 5 vezes pra pegar todos os endings) e já to baixando os SH 1, 3, 4. (O 1 vou rodar rodar através de emulador, já que não foi lançado para PC).

Apesar de os jogos terem como cenário Silent Hill, os jogos tem alguma ligação entre si ou são histórias totalmente independentes umas das outras?
 
Topo Fundo