O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Análise] - Silent Hill 2 - Playstation 2 - Você tem medo do escuro???

ethan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.428
Reações
2.431
Pontos
1.269
Cacodemon;2789184 disse:
Apesar de os jogos terem como cenário Silent Hill, os jogos tem alguma ligação entre si ou são histórias totalmente independentes umas das outras?

A ligação entre eles é que todos estão ligados à cidade.
Porém o 3, é uma continuação do primeiro. Seriam os dois q tem uma ligação mais forte entre os enredos.
O 2 e o 4 são mais independentes dos outros jogos.
Abrç
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
UTK;2782079 disse:
Se for jogar, instala os Patchs de tradução, mesmo que você saiba inglês, com a tradução você lê mais intuitivamente, e o jogo fica mais interessante. Jogar sem assimilar bem a história é muito sem graça mesmo....

Aonde acho esses patchs?
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
UTK;2791760 disse:
Para as versões de PC, (2,3 e 4)

www.gamevicio.com.br

Para o 1 é um pouco mais complicado, pq tem que aplicar o pacth na iso etc etc.

Mas é só pesquisar no google que vc acha :

Valeu cara, bom seria se todos os jogos fossem em português, mas como não rola dá-se um jeito :D

Valeu :kongpositivo:
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
O 2 eh sensacional, mas em termos de susto e apreensão, o 1 pra mim eh insuperavel. Ainda lembro, de uma parte, onde fica uma mulher pedindo ajuda dentro de um banheiro, mas voce nao consegue abrir a porta, dai o local fica sombrio, ai vc volta lah, a porta tah aberta com a mulher crucificada em meio a um monte de sangue.

Silent Hill é foda.
 


BigBrother

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.655
Reações
1.980
Pontos
1.189
Cacodemon;2789184 disse:
Apesar de os jogos terem como cenário Silent Hill, os jogos tem alguma ligação entre si ou são histórias totalmente independentes umas das outras?


Na verdade o 4 naum se passa bem em silent hill :D


Até eskeci de falar do jogo xD

Ainda naum consegui zerar o jogo mais por medo do que por falta de vontade XD

akele radinho, akela nevoa O-o

mais o jogo eh fodz e a história só fika atras de MGS @-@

dps q eu li esse tópico fikei com uma vontade imensa de voltar esse jogo =D

e agora vou pegar ele pra zerar ^^
 

joe perry.

Bam-bam-bam
Mensagens
7.854
Reações
491
Pontos
294
BigBrother;2972076 disse:
Na verdade o 4 naum se passa bem em silent hill :D


Até eskeci de falar do jogo xD

Ainda naum consegui zerar o jogo mais por medo do que por falta de vontade XD

akele radinho, akela nevoa O-o

mais o jogo eh fodz e a história só fika atras de MGS @-@

dps q eu li esse tópico fikei com uma vontade imensa de voltar esse jogo =D

e agora vou pegar ele pra zerar ^^

faca como eu
jogue em dozes homeopaticas
devo ter levado uns 2 meses pra zerar
e ainda assim foi com detonado
nem fiz os outros finais
jurei q nao jogava de novo nem f**end0
 

Seyfertt

Ser evoluído
Mensagens
216
Reações
4
Pontos
49
Todos os jogos da série tem uma peculiaridade excelente, e os contras que nunca pode faltar (básico).

Silent Hill 2, sem dúvidas é o melhor jogo da série, já o Silent Hill 4 deixou muito a desejar. =

Estou ansioso para estréia de Silent Hill 5 em 2009. :-(
 

uffbruno

Habitué da casa
Mensagens
324
Reações
0
Pontos
57
Silent Hill 2 foi o primeiro da série que joguei.

Gostei muito, o clima sombrio já podia ser sentido desde o início, quando você começa naquele banheiro abandonado... e o fato do jogo não ter nenhum indicador na tela, fazendo parecer mais um filme.

O tal do noise effect também contribui muito, dá a impressão de ter sido filmado com uma câmera amadora.

Trash total.
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
Jogão. Só não da pra entender a decadência que a Konami entrou nessa série.

SH1 - nota 10
SH2 - nota 9
SH3 - nota 8
SH4 - nota 5
SH0 - nota 7

Minha crítica em relação ao jogo é que ele é muito igual, só muda o personagem e a historinha de uma versão pra outra, o resto continua igualzinho. É sempre o mesmo esquema, jogabilidade tanque, pega item, abre o portal, vai pro outro mundo, resolve puzzle, volta, mata o chefe e fim.

SH tá precisando urgente de uma mega modificação no gameplay, tá muito enjoativo. Precisa ser algo do nível que RE4 fez, mesmo que seja pro bem ou pro mal.

Vamos ver o que vai sair no SH5.
 
Mensagens
8
Reações
0
Pontos
1
[COLOR="Magenta"][/COLOR]Silent Hill é uma bela m****. (:; Resident pelo menos é mais emocionante, mais vivo... SH do ps2 ninguém merece... é deprimente.. Eu comprei o CD na maior sede de jogar, depois de 20 min de jogabilidade terrivel. abandonei. dinheiro jogado no lixo o/
 

semideus69

Bam-bam-bam
Mensagens
12.726
Reações
1.461
Pontos
374
fernandinha manja nada

o novo silent hill é bão pelo que já joguei. Milhares de anos luz do SH4 e SH0.

Prós:

- Visual bacana. Escuro o bastante em certas partes, "neblinoso" o bastante na rua, etc...
- Chefões. Graças a Deus ainda temos chefões, e os desse jogo tão muito bons.
- História bacana e bem diferente da dos outros games.
- Sistema de batalha todo renovado.

Contras:

- Objetivo demais. Nos games da série (que prestam) normalmente o cara tem bastante exploração de cenários. Aqui tem pouca, sendo mais objetivado o game.
- Gráficos não evoluiram muito do SH4.
- Meio fácil.

Nota: 8
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
semideus69;4041027 disse:
fernandinha manja nada

o novo silent hill é bão pelo que já joguei. Milhares de anos luz do SH4 e SH0.

Prós:

- Visual bacana. Escuro o bastante em certas partes, "neblinoso" o bastante na rua, etc...
- Chefões. Graças a Deus ainda temos chefões, e os desse jogo tão muito bons.
- História bacana e bem diferente da dos outros games.
- Sistema de batalha todo renovado.

Contras:

- Objetivo demais. Nos games da série (que prestam) normalmente o cara tem bastante exploração de cenários. Aqui tem pouca, sendo mais objetivado o game.
- Gráficos não evoluiram muito do SH4.
- Meio fácil.

Nota: 8
Cara, ela falou isso dos SH2, dos SH do PS2. Manja menos ainda.:-D

Eu gostei de todos, gosto do 4, achei o 0 excelente e adorei o SH Homecoming também.

Fiz até análise.:lol

falow
 

semideus69

Bam-bam-bam
Mensagens
12.726
Reações
1.461
Pontos
374
François;4056328 disse:
Cara, ela falou isso dos SH2, dos SH do PS2. Manja menos ainda.:-D

Eu gostei de todos, gosto do 4, achei o 0 excelente e adorei o SH Homecoming também.

Fiz até análise.:lol

falow

lol?

Fernandinha manja nada.....


espaço em branco pq parei de falar de SH2, que aliás, é o mais foda de todos. Depois comecei a falar do Homecoming porque alguns se perguntam como é.

EDIT: Ahhh... vc gostou de SH4, não sei pq me dei ao trabalho de responder decentemente a você.






é brinks mano.. :lol
 

PSParadox

Ser evoluído
Mensagens
593
Reações
0
Pontos
31
Silent Hill não é pra todos. Quem critica são os manos que preferem RE4 pra "mata zubi nessa porra" e não estar nem ai pra história. Triste.

Silent Hill 1 > Perfeito. O melhor jogo do ps1, sem dúvida no meu top 10. Personagem histórico, enredo fantástico e imersão sem palavras. Épico.

Silent Hill 2 > História perfeita. Você fica até sensível ao terror que é a vida do James Sunderland, tenta justificar as atitudes dele... Perfeito. Mas eu acho que envolveu muito pouco o culto de Silent Hill, não que seja um contra, mas o ponto forte da série está ai.

Silent Hill 3 > Jogaço injustiçado. Se você jogou o Silent Hill 1, não pode deixar de jogar esse jogo. A personagem feminina, Heather, filha do Harry Mason, dá um toque de fragilidade no jogo, ela se movimenta muito lentamente, e a história toma rumos fantásticos. E sem falar nos gráficos, os mais bonitos do Ps2.

Silent Hill 4 > Idéia muito mal executada. Para começar, não era pra ser silent hill, e se fosse algo totalmente novo a história seria ótima, mas tiveram que misturar com os antigos acontecimentos e o resultado foi uma porcaria, para os fãns principalmente.

Silent Hill Origins > Um prato cheio para os fãns. A história se passa antes dos acontecimentos de Silent Hill 1, assim revelando fatos e muitas outras coisas do culto. A jogabilidade deste jogo é diferente dos demais, e isso tem um motivo: Travis Grady, protagonista do jogo, é um caminhoneiro parrudo, não um cara desolado pelo falecimento da esposa ou uma adolescente confusa. Se a coisa aperta, você pode descer a porrada nos monstros, ótima adição no jogo.
 

PL4yeR

Larva
Mensagens
9
Reações
0
Pontos
1
PSParadox;4761816 disse:
Silent Hill não é pra todos. Quem critica são os manos que preferem RE4 pra "mata zubi nessa porra" e não estar nem ai pra história. Triste.

Silent Hill 1 > Perfeito. O melhor jogo do ps1, sem dúvida no meu top 10. Personagem histórico, enredo fantástico e imersão sem palavras. Épico.

Silent Hill 2 > História perfeita. Você fica até sensível ao terror que é a vida do James Sunderland, tenta justificar as atitudes dele... Perfeito. Mas eu acho que envolveu muito pouco o culto de Silent Hill, não que seja um contra, mas o ponto forte da série está ai.

Silent Hill 3 > Jogaço injustiçado. Se você jogou o Silent Hill 1, não pode deixar de jogar esse jogo. A personagem feminina, Heather, filha do Harry Mason, dá um toque de fragilidade no jogo, ela se movimenta muito lentamente, e a história toma rumos fantásticos. E sem falar nos gráficos, os mais bonitos do Ps2.

Silent Hill 4 > Idéia muito mal executada. Para começar, não era pra ser silent hill, e se fosse algo totalmente novo a história seria ótima, mas tiveram que misturar com os antigos acontecimentos e o resultado foi uma porcaria, para os fãns principalmente.

Silent Hill Origins > Um prato cheio para os fãns. A história se passa antes dos acontecimentos de Silent Hill 1, assim revelando fatos e muitas outras coisas do culto. A jogabilidade deste jogo é diferente dos demais, e isso tem um motivo: Travis Grady, protagonista do jogo, é um caminhoneiro parrudo, não um cara desolado pelo falecimento da esposa ou uma adolescente confusa. Se a coisa aperta, você pode descer a porrada nos monstros, ótima adição no jogo.

Sim, por isso que eu acho Silent Hill a melhor serie da historia dos games =]

Mas discordo de essa ideia de travis poder descer a porrada nos monstros ser uma ótima adição ao jogo, como você mesmo disse o diferencial do jogo é a fragilidade, controlar um personagem perturbado e que não sabe lutar é muito mais assustador do que pegar um "caminhoneiro parrudo"
 

PSParadox

Ser evoluído
Mensagens
593
Reações
0
Pontos
31
PL4yeR;4777588 disse:
Sim, por isso que eu acho Silent Hill a melhor serie da historia dos games =]

Mas discordo de essa ideia de travis poder descer a porrada nos monstros ser uma ótima adição ao jogo, como você mesmo disse o diferencial do jogo é a fragilidade, controlar um personagem perturbado e que não sabe lutar é muito mais assustador do que pegar um "caminhoneiro parrudo"

Eu falei que no contexto do personagem ficou bom, afinal é um caminhoneiro parrudo. E por isso, Silent Hill 3 é o meu favorito, que dá a impressão de fragilidade extrema.
 

Joseph Korso

Bam-bam-bam
Mensagens
14.248
Reações
115
Pontos
309
Bom, concordo em número, gênero, grau, latitude e longitude com o review.

SH2 considero o que mais gosto [aka: o melhor].
Mas também gosto muito do SH1 e do Origins, resumindo seriam os 3 que mais gostei/joguei/volto a jogar sempre.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Games se destaca desde o 1º, mostrando ser mto mais do que apenas uma cópia comparado ao velho e ótimo RE ^^
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Que legal, que até hoje o pessoal ainda comenta e discuti sobre o jogo no meu tópico de Análise.
 

Heavenaut

Supra-sumo
Mensagens
4.195
Reações
226
Pontos
179
Seatle_94;4962324 disse:
Que legal, que até hoje o pessoal ainda comenta e discuti sobre o jogo no meu tópico de Análise.

[COLOR="Purple"]Silent Hill 2 marcou a vida de todos gamers que o jogaram... Sensação indescritível. [/COLOR]
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
PSParadox;4761816 disse:
Tem Spoiler aí no SH3, dá uma editada.

Pelo que eu me lembro, a gente só descobre que ela é a filha do Harry depois no decorrer do jogo

falow
 

aumarelow

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
24
Pontos
29
O melhor junto com o primeiro todos são excelentes tirando a b*sta
do homecoming!!!
 

Hagane

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.158
Reações
1.407
Pontos
899
Heavenaut;4963028 disse:
[COLOR="Purple"]Silent Hill 2 marcou a vida de todos gamers que o jogaram... Sensação indescritível. [/COLOR]

This. Mês passado eu voltei a jogar SH 2 no PC pra relembrar e jogar o cenário da Maria. Até hoje os gráficos dos jogos não são datados e a história e personagens são tão cativantes quanto antes. Até tinha me esquecido como era jogar um SH decente depois de jogar Homehcoming.
 

T4VINHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.531
Reações
134
Pontos
814
Esse é clássico !! Eu tb acho esse ai o melhor de todos !!!
 

vajranoid

Supra-sumo
Mensagens
4.163
Reações
420
Pontos
174
geissler;2431080 disse:
Pra mim o melhor da serie.

com certeza.. e pra mim o silent hill 4 é continuação direta deste... pq o walter sullivan está nas duas histórias... fora os acontecimentos do 4 que puxam diretamente para o 2
 

Gargantua

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
2.533
Reações
6.101
Pontos
719
Fernandinha_Star;4039268 disse:
[COLOR="Magenta"][/COLOR]Silent Hill é uma bela m****. (:; Resident pelo menos é mais emocionante, mais vivo... SH do ps2 ninguém merece... é deprimente.. Eu comprei o CD na maior sede de jogar, depois de 20 min de jogabilidade terrivel. abandonei. dinheiro jogado no lixo o/

Resident Evil sempre foi mais "teen" e superficial do que Silent Hill.

Algo me diz que voce entrou com a intenção "errada" para jogar Silent Hill.

Enquanto RE equivale a um filme de horror/action B para o público "pipoca" Silent Hill esta lá como uma das melhores obras do Lynch. Talvez o único jogo com temática realmente reflexiva e adulta... e o melhor, não se baseia em sustos baratos como Residente Evil (ou qualquer horror teen lançado nos últimos 8 anos).

Infelizmente Silent Hill esta em total declinio, mas Silent Hill 2 é definitivamente uma das poucas obras primas maduras e reflexivas dos jogos.

Aliás... http://www.gametrailers.com/video/silent-hill-once-upon-a/59734
 

vaarpen

Novato
Mensagens
115
Reações
0
Pontos
11
O que eu gosto muito do SH foi a "fuga" que ele deu da história carro-chefe, que aparece no Origins, no primeiro, no terceiro e agora no Shattered. Mas, como Homecoming deixa claro, sair da história principal não é garantia de uma BOA história.

Ah, nada contra a história principal, óbvio! Gosto muito, basta citar que Alessa Gillespie é minha personage favorita de Silent Hill. Mas estão mexendo demais nessa história, complicando de forma que gera algumas contradições dignas de apontar o indicador que nem o Phoenix Wright.

E sobre o terror mais "b" de Resident Evil sim, esse é o forte da série! Mas, mesmo assim, fato, não sou NADA assustada com survival horror (meu gênero predileto, diga-se de passagem), mas fiquei impressionada com a atmosfera do REmake do Gamecube.
 

Mr.Ingo

Veterano
Mensagens
3.324
Reações
10
Pontos
106
Silent Hill é fantástico !! Adoro esse jogo, se panz, curto mais essa série que o próprio Resident Evil..

Boa análise !
 
Topo Fundo