O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Analises] Emulador de Wii Analises + MegaMan 9 e WiiWares + Bug de Grafico Concer!!!

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
Aew galera blz?
Seguinte desculpem a demora, mais ja começando o topico, resolvi dividir as analises de GC e Wii em 2 topicos, portanto tirei os jogos de Wii das Analises de GC (apesar de usar o mesmo emulador o Dolphin ambosa os emuladores de GC e Wii). Como são muitos os jogos eu estarei atualizando sempre que obtiver novos jogos e postando aqui um breve comentario sobre eles e mesmo comentando como rodou no emulador (nos testes no meu PC) então vou começar:

Formato:

Nome: Nome do Jogo
Versão: PAL , NTSC..
Versão do emulador: R799... x86 ou x64
Graficos: ruins, bons, ótimos
Som: sem som, ruin, bom, ótimo.
Estado: Não jogável (FAILL), jogável (PLAYABLE) , completamente jogavel (FULL PLAYABLE).

PS: As [COLOR="Red"]notas[/COLOR] variam de 0 a 10 e são com relação ao que roda no emulador não ao jogo em sua versão no console respectivo.

Lembrando que minha maquina é um:

CPU: Athlon x2 5200
Memory: 2 GB Dual C. 533Mhz
SO: Windows XP SP3
Placa: GeForce 8600 GT DDR2 512 MB


Jogos Testados:


Mario Kart Wii

Versão Emu: R1722 (configurado com o MasterKey, com o Save extra para Roda-lo e o Plugin Hack SMG 2).

Download do Emulador usado:

Ja configurado para rodar Mario Kart Wii:
http://rapidshare.com/files/211495446/Dolphinx86SVNRevision1722_BABYLON__Mario_Kart_Wii_.rar.html

OBS: Ja esta configurado para rodar o jogo, foram tirados erros como da caixa preta nele pelo Hack SMG 2.

Gráficos: Praticamente perfeitos, esta borda preta por exemplo da imagem nos lados sai quando colocdo em FULL SCREEN.
[COLOR="Red"]Nota Graficos:[/COLOR] 8

Som: Perfeitos, isto eu não tenho o que reclamar.
[COLOR="Red"]Nota Sons/Musica:[/COLOR] 7

Estado: O jogo aqui roda em estado PLAYABLE (jogavel) pelo fato de o Processador não ser la muito foda, mais em processadores melhores o jogo chega a atingir 60 FPS o que o torna FULL PLAYABLE, outra dica é que o jogo roda nos menus tambêm o Wiimote ou seja se você não tem basta clicar com o Mouse e claro controle de manete nas corridas.
[COLOR="Red"]Nota Jogabilidade:[/COLOR] 7
[COLOR="Red"]Nota Diversão:[/COLOR] 7

Conclusão: Se aqui em casa o Mario Kart Wii estivese a 60 FPS nas corridas eu daria uma nota ainda melhor pelo fato de este ser concerteza o melhor Mario Kart, para quem não tem um Wii e quer experimenta-lo va em frente, mais saiba que corridas nostalgicas como as do GBA e N64 misturadas a novas podem fazer você literalmente viciar, so faltou mesmo um modo Multi Player pelo Kaillera ou contra o pessoal do Wii.

Shots:

JogoIII-2.jpg



MegaMan 9 - Versão PAL

Versão Emu: R2447 x86 (configurado com o MasterKey e ja com suporte a .WAD ou seja a jogos de Wiiware, lembrando que a partir da versão 2444 não necessita mais do Masterkey.bin e em revisões mais recentes ainda acrescentaram um novo botão o de ScreenShot).

Download do Emulador usado:
http://rapidshare.com/files/203701605/Dolphin_32bit_r2447.zip.html
Ja configurado para rodar MegaMan 9:
http://rapidshare.com/files/204046764/Dolphin_R2492_x86.rar.html
Não configurado para rodar MegaMan 9:
http://cid-9ad5a39b71384c24.skydrive.live.com/self.aspx/Dolphin x86/Dolphin|_rev2492|_x86.rar

Configuração Adicional para Rodar a 50-70 FPS ou seja bem o MegaMan 9:

Megaman9ConfI-1.jpg
Megaman9ConfII-1.jpg
Megaman9ConfIII-1.jpg
Megaman9ConfIV-1.jpg
MegaMan9ConfVI.jpg


OBS: Marque a opção "Sideways D-Pad" caso queire usar os comandos mostrado na ultima figura de configuração para acionar o Wiimote que são os botões A, B, 1, 2, +, - e Home alem das setas direcionais, se prefererir depois configure eles com o Xpader.

Gráficos: Como os do original, nostalgicos lembrando a era 8 Bits fora uns Flickers ou seja chuviscos pretos na tela que não tem no original.
[COLOR="Red"]Nota Graficos:[/COLOR] 4

Som: Todas as musicas estão presentes e não vi erro nenhum nos efeitos sonoros.
[COLOR="Red"]Nota Sons/Musica:[/COLOR] 4

Estado: O jogo aqui roda em estado FULL PLAYABLE pois pelo menos aqui o jogo seguindo as configurações acima fica fixado a 50-70 FPS que são o normal do jogo, so mesmo acho ruim o fato de o jogo utilizar de comandos do jogo ser pelo Teclado, claro nada ruim se você tiver um Xpadder instalado no PC.
[COLOR="Red"]Nota Jogabilidade:[/COLOR] 6
[COLOR="Red"]Nota Diversão:[/COLOR] 7

Conclusão: MegaMan 9 (versão PAL diga-se de passagem) roda muito bem como primeiro jogo meu testado de WiiWare, so mesmo achei ruim o fato dos chuviscos na tela, a e lembrando que testei o DLC dele mais ainda nao funciona, fazer o que né, nada é perfeito.

Shots:

JogoIV-2.jpg


JogoIVB.jpg



Wii Play

Versão Emu: R1593 x86 (configurado com o MasterKey e com o emulador do Wii Mote por eu não ter o controle original do Wii =/).

Gráficos: Estão muito bons, apesar dos erros (versão OpenGL ja que a DirectX rodou ele com graficos perfeitos so que na hora do jogo a imagem fica toda preta como ocorre no Mario Party 7).
[COLOR="Red"]Nota Graficos:[/COLOR] 6

Som: Perfeitos, isto eu não tenho o que reclamar.
[COLOR="Red"]Nota Sons/Musica:[/COLOR] 5

Estado: O jogo aqui roda em estado PLAYABLE (jogavel) em alguns Mini Jogos esta com velocidade perfeita, ja em outros a velocidade decai um pouco, mais mesmo assim eu diria que esta jogavel, se eu tivesse a manete original do Wii eu diria que é FULL PLAYABLE pelo fato de alguns Mini Jogos exigirem mesmo o controle original do VG e não o emulador do controle pelo Mouse.
[COLOR="Red"]Nota Jogabilidade:[/COLOR] 5
[COLOR="Red"]Nota Diversão:[/COLOR] 6

Conclusão: Wii Play não passa de um joguinho casa niquel que eu apenas baixei para testar o emulador quanto aos jogos que Wii, claro que deu para ver que os jogos de Wii funcionam ja no emulador e tem ate quem diga que melhores que os de GC, por eles rodarem bem tambêm, o fato é que alguns Mini Jogos como o do Balão, o cassico arcade de fazer gols onde um protege um gol e o outro protege o outro lado do gol são bons para uma semana no maximo de diversão.

Shots:

JogoIIC.jpg



Obs:[/B] As notas são com relação ao jogo no emulador, não em seu respectivo console.


Foram testados e não rodaram legais:

Wii Sports- Foi testado e roda bem no OGL com graficos perfeitos, mais a baixa velocidade e a falta do WiiMote original do Wii me fez não colocar ele na lista.


A sim podem comentar e etc aqui, tb tanto os que ja testaram quanto os que curtem jogos de Wii.

Flws e espero que tenham gostado.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
o link do emulador do megaman já tá fora do ar. :-(
upa um novo ai por favor!
 

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
Ice_Breaker;4292277 disse:
o link do emulador do megaman já tá fora do ar. :-(
upa um novo ai por favor!

Opa acabei de upar, deixei a versão que eu uso e baixei aqui de novo:

http://rapidshare.com/files/203701605/Dolphin_32bit_r2447.zip.html

Bom é isto, basta agora você configurar ela para rodar o MegaMan 9 e os outros jogos de WiiWare como eu postei acima...

E se vc testar e taus, poste aqui os comentarios ue...

Flw e fui!!!
 

Prinze

Bam-bam-bam
Mensagens
6.846
Reações
1.800
Pontos
324
o megaman 9 ta incluso no emulador?

nao encontrei essa rom ainda nao
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
pqp.brinks total.
Cara, fiz tudo IGUAl o que postastes ai. Até o que não tem necessidade eu botei igual(como resoluçao etc) só pra garantir 100%, e não funcionou. Só fica naquela tela mostrando a mao com o controle do wii, e a 10 fps...
 


Prinze

Bam-bam-bam
Mensagens
6.846
Reações
1.800
Pontos
324
Como que configura o Dual Shock pra rodar o megaman

to apanhando bonito...

ele reconhece o controle... mas nao permite editar a configuracao
 

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
Prinze;4292789 disse:
Como que configura o Dual Shock pra rodar o megaman

to apanhando bonito...

ele reconhece o controle... mas nao permite editar a configuracao

Opa Prinze blz?
Aqui tenta usar o XPadder, pq ele é bom para configurar estas coisas, ele ta ate la no board de PCs um tutorial... sei la mais nem consegui aqui configurar a manete aqui sem ser por ele =/.


Ice_Breaker;4292605 disse:
pqp.brinks total.
Cara, fiz tudo IGUAl o que postastes ai. Até o que não tem necessidade eu botei igual(como resoluçao etc) só pra garantir 100%, e não funcionou. Só fica naquela tela mostrando a mao com o controle do wii, e a 10 fps...

Ice_Breaker upei a minha que uso aqui na mais nova REvisão que baixei, tenta estai, se não der não sei o que pode ser msm =/

Link: http://rapidshare.com/files/203779402/Dolphin_R2454_x86.rar.html

Flw e espero que agora funcione =]


Bom é isto espero que gostem e comentem galera... flw a todos e fui!!!
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Babylon;4293478 disse:
Opa Prinze blz?
Aqui tenta usar o XPadder, pq ele é bom para configurar estas coisas, ele ta ate la no board de PCs um tutorial... sei la mais nem consegui aqui configurar a manete aqui sem ser por ele =/.




Ice_Breaker upei a minha que uso aqui na mais nova REvisão que baixei, tenta estai, se não der não sei o que pode ser msm =/

Link: http://rapidshare.com/files/203779402/Dolphin_R2454_x86.rar.html

Flw e espero que agora funcione =]


Bom é isto espero que gostem e comentem galera... flw a todos e fui!!!


consegui aqui mey, vlw. Agora o problema é que os controles nao funfam de jeito algum. Muito confusa essa onda do wii mote. Aqui mesmo pelo teclado nao consigo. Só consigo mexer o direcional
o botao home, e um outro la
ai na consigo escrever meu nome no começo do megaman, e nem consegui jogar ainda por isso. :-(
 

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
Ice_Breaker;4293947 disse:
consegui aqui mey, vlw. Agora o problema é que os controles nao funfam de jeito algum. Muito confusa essa onda do wii mote. Aqui mesmo pelo teclado nao consigo. Só consigo mexer o direcional
o botao home, e um outro la
ai na consigo escrever meu nome no começo do megaman, e nem consegui jogar ainda por isso. :-(

Bom Ice_Breaker que bom que deu certo agora, seguinte se vc tiver marcado como eu deixei o emulador, ou seja em "Sideways D-Pad" caso seja comandos do Wiimote os comandos serão estes:

Barra seletora = cursor do mouse
WiiMote cima = seta para cima
WiiMote baixo = seta para baixo
WiiMote direita = seta direita
WiiMote esquerda = seta esquerda
WiiMote A = Tecla A / botão esquerdo do mouse
Wiimote B = Tecla B / botão direito do mouse
WiiMote + = Tecla P
WiiMote - = Tecla M
WiiMote Home = Tecla H
WiiMote 1 = Tecla 1
Wiimote 2 = Tecla 2


Logo 2 sera usado para escrever, vc vai clicando em qualquer letra ja que não aparece no emulador um nome na tela e depois clica em OK (ou confirma) não lembro agora.

Bom é isto ai logo avançara para o jogo, lembrando que pelo que eu lembro H é pause, P vai passando as escritas e mesmo vai escolhendo as opções e 1 e 2 são pulo e tiro no jogo, alem de claro as setas direcionais para jogar... a sim se achar complicado use o XPadder para reconfigurar na manete que sera uma mão na roda... flw e flui!!!
 

Prinze

Bam-bam-bam
Mensagens
6.846
Reações
1.800
Pontos
324
Rodei aki... mas ficou lento...

o som e o jogo estao slow motion

o emulador detecta 60 frames por segundo... mas na pratica nao ta parecendo nao...

AMD X2 4200@2.4ghz

2gigas de RAM

8600 GT 256mb DDR3 com overzim basico


Acho q preciso de algum plugin grafico e de som melhores
aki nao achei legla o megaman nao...

da uns piques no grafico
 

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
Prinze;4294157 disse:
Rodei aki... mas ficou lento...

o som e o jogo estao slow motion

o emulador detecta 60 frames por segundo... mas na pratica nao ta parecendo nao...

AMD X2 4200@2.4ghz

2gigas de RAM

8600 GT 256mb DDR3 com overzim basico


Acho q preciso de algum plugin grafico e de som melhores
aki nao achei legla o megaman nao...

da uns piques no grafico

Prinze e a todos acabei de testar uma nova revisão com uma configuração diferente para Megaman 9 que deixa o jogo mais rapido um pouco, alem de melhorar os graficos (sim esqueçam os graficos com piques pretos na tela passando a toda hora) e o som.

E vou postar ela ainda hoje para todos vocês.

Flw e fui!!!
 

tukano

Habitué da casa
Mensagens
725
Reações
0
Pontos
82
Babylon;4298265 disse:
Emulador configurado ja sem erros dos graficos (sim esqueçam os graficos com piques pretos na tela passando a toda hora) e o som um pouco melhor bem como a velocidade, testem e comentem, link abaixo:

http://rapidshare.com/files/204046764/Dolphin_R2492_x86.rar.html

PS: Ja esta configurado... =]

Bem...Baixei esse aqui e da um erro como esse

my.php

Se naum ta vendo a Imagem acima Ta escrito "Coldnt Reconize Iso file ( Endereço da Rom)
Naum sei se e Problema na ROM.....15 mbs
Torresmei...
 

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
tukano;4298655 disse:
Bem...Baixei esse aqui e da um erro como esse

my.php

Se naum ta vendo a Imagem acima Ta escrito "Coldnt Reconize Iso file ( Endereço da Rom)
Naum sei se e Problema na ROM.....15 mbs
Torresmei...

Estranho, mais de qualquer jeito vou colocar aqui em baixo o link da versão que eu baixei então sem ser a que eu anexei que ja esta configurada para o MegaMan 9:

http://cid-9ad5a39b71384c24.skydrive.live.com/self.aspx/Dolphin x86/Dolphin|_rev2492|_x86.rar


Screens de como configurar esta versão apra jogar sem erros graficos de tela preta passando toda hora na tela que era um saco abaixo:

Megaman9ConfI-1.jpg
Megaman9ConfII-1.jpg
Megaman9ConfIII-1.jpg
Megaman9ConfIV-1.jpg


Espero ter ajudado.. a sim conseguindo baixar posta os resultados aqui blz?

Flw e fui!!!
 

tukano

Habitué da casa
Mensagens
725
Reações
0
Pontos
82
Bem...Testei na maquina do Meu irmão pq a minha naum aguento XD
BOM...Coloquei a Mesma configuração do Babylon....
A imagem fica passando uma Faixa preta, alguns Bugs Graficos como a Barra de Energia...e o SOM so toca a Musica de Fundo
Fica Em Torno de uns 60 ~ 80 FPS, as vezes dava slowdown..
Configuração do PC:
CORE 2 DUO 2.2, 1 gb de ram, Geforce 8500 GT 512 mb
Esta ai minha contribuição....
Se puder me falar onde baixo jogos de Wii ou Game Cube manda MP
 

Brunofs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.417
Reações
2.344
Pontos
1.134
Muito bom!
Acabei de upar o outro tópicopra perguntar isso :lol

Só achei que megaman você forçou nas notas hein ?
Nunca joguei, mas como você disse que é FULL PLAYABLE, parece que você se deixou levar pelos gráficos simples e não pela capacidade de rodar no emulador, que é o objetivo do tópico :p
 

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
Brunofs;4308457 disse:
Muito bom!
Acabei de upar o outro tópicopra perguntar isso :lol

Só achei que megaman você forçou nas notas hein ?
Nunca joguei, mas como você disse que é FULL PLAYABLE, parece que você se deixou levar pelos gráficos simples e não pela capacidade de rodar no emulador, que é o objetivo do tópico :p

Não não... na verdade Brunofs fora o defeito dos graficos quanto a barra de energia que não acaba o resto do jogo esta normal, tipo o som as vezes se perde mais nada de mais, e o problema da velocidade aqui eu não percebi, mais tb se a este problema em sua casa é so desmarcar uma das opções para os FPS subirem de 60 para 100 FPS... outra coisa que me chamou muita atenção é que aqui o jogo rodou sem a tarja preta que ficava passando toda hora na Rev. 2492, mais ainda assim teve gente que disse estar passando as tarjas preta como o caso do membro tukano, ate por isto estava pensando em gravar um video mostrando que as tarja preta acabaram aqui pelo menos caso alguem queire ver... no mais como eu disse aqui fora umas perda de som as vezes e o erro do grafico quanto a barra de life, não vi nada que o torne não jogavel, alias para mim esta totalmente jogavel... bom é isto, flw e fui!!!
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Baixei o emulador, porém ele não consegue achar os plugins. Alguém sabe como resolver?
 

Dálet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.893
Reações
4.480
Pontos
524
Por enquanto só testei o Mario Kart Wii versão NTSC aqui e o jogo nem inicia, fica numa tela preta eternamente. [kong]
 

OVERPOWER

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Estou com algumas dúvidas:

Primeiramente tentei abrir num pc mais antigo e nem aparece o plugin do wiimote, então em casa no meu pc - Core 2Duo 2,2 2GB Ram - e apareceu, mas na hora de abrir o jogo deu um erro dizendo que não tinha memória suficiente ou que a placa de vídeo fosse "fraca". Então indago: Em pcs mais antigos não roda? E, é necessário ter placa de vídeo ou existe alguma configuração pra rodar em onboard?

Vlw
 

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
Dálet;4340428 disse:
Por enquanto só testei o Mario Kart Wii versão NTSC aqui e o jogo nem inicia, fica numa tela preta eternamente. [kong]

É pq Dálet Mario Kart Wii precisade um save game especial apra roda-lo, alternativamente vou upar e depois posto para você a Revisão ja configurada para rodar Mario Kart Wii caso deseja blz?

Flw e fui!!!
 

Dálet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.893
Reações
4.480
Pontos
524
Babylon;4373248 disse:
É pq Dálet Mario Kart Wii precisade um save game especial apra roda-lo, alternativamente vou upar e depois posto para você a Revisão ja configurada para rodar Mario Kart Wii caso deseja blz?

Flw e fui!!!

Desejo sim, vai ajudar muito. :kongpositivo:
 

Dálet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.893
Reações
4.480
Pontos
524
Babylon;4381864 disse:
http://rapidshare.com/files/211495446/Dolphinx86SVNRevision1722_BABYLON__Mario_Kart_Wii_.rar.html

Pronto esta ai a revisão upada para você... ja esta totalmente configurada, so extrair e jogar mesmo.

A sim depois de você testar poste os resultados aqui blz?

Flw e fui!!!

Funcionou aqui cara!! A velocidade ficou aceitável, só que bem instável, variando de 30 a 47 fps na corrida. É só comigo ou fica lento pra cacete nos menus?

Só que infelizmente tá dando pau, eu passo uma corrida, e durante a corrida seguinte tá sempre dando problema do tipo "Dolphin encontrou um problema e precisa ser fechado". :-(:-(
 

magusss

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Sabia que existem outros sites alem do Rapishare??????

Existe um limite de 10 donwloads no rapishare que está tornando impossível a obtenção dos emuladores pré configurados,será possivel que vocês coloquem no megaupload e/ou no easy-share!!! link do easyshare:

www.easy-share.com

megaupload:

www.megaupload.com

Fala sério...chega a ser sacanagem da grossa hostear os arquivos no rapishare estou a DIAS tentanto baixar e não consigo
 

wisage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.295
Reações
231
Pontos
1.054
Gente tenho este pc da assinatura e atualizei meu driver de video hoje, e fiz um over p/ meu Athlon virar um 4800+, instalei os Virtual Studio da Microsoft, e aqui o MGS Twin Snakes rodou in game à 18 fps constantes. To usando OpenGL, windowed 640, anti 2x aniso 1x. Tem como eu ganhar mais fps?
 

Spindash

Ser evoluído
Mensagens
97
Reações
0
Pontos
32
Véio eu tenho um P4 HT 3.2Ghz com uma Radeon X1650 de 512MB e 1GB de RAM DDR400.
Será que roda esse emul?:?
Eu tô com preguiça de comparar o HW do Wii e ver se roda.:smile
 
Topo Fundo