O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ANDROID/iOS/NSW/PC/PS4] Genshin Impact | Patch 2.0 (Inazuma) será lançado dia 21 de Julho

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Pra você e outros jogadores que já completaram tudo do game, inclusive full estrelas no abismo, imagino que deve estar mais monótono ainda.

Eu ainda tenho esse objetivo grandioso pra completar, e é empolgante pensar em estratégias pra conseguir.

O único problema é esse lance dos artefatos, não dá, simplesmente não cai o que eu preciso, e quando cai, vem mais RNG enfiado no c# do jogador quando você vai upar e os substatus vão tudo pro lugar errado.

Gerenciar os recursos é um caos, porque ainda tem que gastar toneladas de mora pra upar os talentos, que vem de onde? Resina... mas e os livros de XP? Mais resina... O grind pra tudo é mais absurdo ainda para quem não bota dinheiro no game. O passe dá uma ajuda boa, mas também não é o fim dos problemas.
acho q no total eu usei primogen pra umas 1000 resina no total. o resto foi wish mesmo, só ganhando coisa q não é a noelle.
ajuda, mas no meu caso não tanto com resina como com constelações de chars, armas e mais 5 estrelas. e principalmente ajuda a manter o interesse no jogo, pq vc ganha um char novo, uma arma nova, ou uma constelação nova e da vontade de experimentar, testar e usar. por isso que acho horrivel ficar segurando primogen como estou fazendo agora.

acho que tenho dois 5 estrelas a mais que teria sem nunca ter comprado welkins. e isso só pq eu tirei varios antes do soft pity. acho que foram 5 welkins no total, incluindo a que esta ativa agora (com 25 dias sobrando). quando tiver pegado tudo, vai dar 15k primogens. pouco não é, mas é menos do que parece. uns 90 wish. o que mais me ajudou foi o timing dos meus pities. peguei (duas) klee e ganyu, skyward pride e harp. poderiam ter sido outras coisas mto piores pra mim se eu nao tivesse com a blessing.

por outro lado eu poderia ter pego coisas mais interessantes que 2 dilucs, qiqi e a jean. vai saber. de qualquer modo não me arrependo de jogar como joguei, joguei como quis e f**a-se, foi divertido. só que ja foram 45 dolares. chega.
 
Ultima Edição:

bros.

Bam-bam-bam
Mensagens
2.114
Reações
2.432
Pontos
303
Eu curti o jogo, inclusive deu bastante vontade de jogar o Breath of the Wild quando eu tiver oportunidade, pois falam que foi bastante inspirado.

Mas eu pretendo jogar apenas até desbloquear todos os troféus do PS4 (vai demorar um pouco ainda), pois essas mecânicas inspiradas em mobile não me agradam nem um pouco (gacha, farm de recursos limitados por resina).
Uma pena que esse game não tem platina, gosto demais de caçar uma platininhas. :kluv

É bem fácil fazer 100% dos troféus no genshin, só é demorado pra cacilda.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.258
Pontos
703
Uma pena que esse game não tem platina, gosto demais de caçar uma platininhas. :kluv

É bem fácil fazer 100% dos troféus no genshin, só é demorado pra cacilda.
Demora demais...

Ascender um char e uma arma pro 6...

Abrir 800 baús em Liyue...

Chatão kkkk

Mas meu objetivo no jogo é esse, vou atrás dos troféus e irei desinstalar depois...

Mas é um bom jogo! Só tem umas mecânicas meio m**** mesmo por se inspirar em jogo mobile.
 

Zefaistos

Habitué da casa
Mensagens
407
Reações
331
Pontos
98
É acho que agora é a primeira vez que realmente estou questionando se tem sentido mesmo ficar tão preocupado em manter a conta dessa forma, logando dia após dia pra repetir coisas chatas e pagando pra ficar acumulando e gerenciando gemas. No fim das contas o que importa é o modo singleplayer, daqui a 2 ou 4 anos quando estiver completo eu posso simplesmente logar com os personagens que já tenho hoje, jogar os mapas novos e completar a história sem qualquer problema.

O jogo foi muito bom quando o conteúdo era novidade e o cara tava aprendendo, por isso não me arrependo do que joguei e gastei no jogo, mas isso não é desculpa pra defender os sistemas após esse modo história.

Esse foi meu primeiro e último gacha, não tem como eu defender um sistema mobile limitado desses.

Uma coisa que me decepcionou também foram essas "melhorias" ridículas pro 1.4, ficou claro que eles não vão mudar como o jogo funciona em relação a progressão e conteúdo. No fundo eu tinha um pouco de esperança que iria melhorar com o tempo mas depois disso perdi o pingo que tinha de qualquer esperança de um jogo com sistemas decentes.

Eu só não sei se vou parar de jogar mesmo porque sei que ao chegar Inazuma vai vir um conteúdo de qualidade por dezenas de horas pelo menos, mas é complicado ficar mantendo a conta pra algo que demora meses pra chegar e que só vai durar alguns dias e depois cair no mesmo problema de sempre.

O passe certamente não pago mais, e a bênção acho que vai depender do que terá no próximo mês. Tô pensando em dar all-in nesse banner de armas, ver se pego túmulo ou mais refine da minha Lithic Blade que tá r2, se der ruim eu já meio que nem tô mais ligando muito mesmo.
 

bros.

Bam-bam-bam
Mensagens
2.114
Reações
2.432
Pontos
303
(...) daqui a 2 ou 4 anos quando estiver completo eu posso simplesmente logar com os personagens que já tenho hoje, jogar os mapas novos e completar a história sem qualquer problema.
Acho que esse ponto é o mais crucial... será que vai dar pra fazer tudo numa boa com o power level que temos hoje?

Minha preocupação é se a mihoyo vai constantemente aumentar a dificuldade do conteúdo hardcore, criando a necessidade de sempre estar buscando novas armas e personagens pelo gacha.

O abismo 12 na minha visão se tornou mais difícil do que era. Alguns personagens DPS do game já foram ultrapassados com folga por Ganyu, Xiao e Hu Tao... e só temos 6 meses de game.

Torço para que eles sempre pensem num balanceamento a longo prazo, inclusive buffando personagens e armas "antigas".

O que vocês acham desses questões, principalmente no contexto de um jogo gacha?
 

lohansan

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
229
Pontos
479
Pessoal, alguém aqui tem o Childe?

Quando vi o anúncio dele fiquei maluco! Eu queria ter pego ele no banner anterior mas tava no 50/50 e veio Keqing =P nenhum amigo meu que tentou ele conseguiu na época.... Daí quando anunciaram que ele ia voltar já fiquei mto animado. Porém, comecei a ler no Reddit sobre como ele já não é mais tão bom quanto antigamente, que antes ele era foda, mas que com todos os novos 5* que lançaram ele ficou bem pra trás em termos de dano e versatilidade. Dei uma desanimada =(

Precisava de um char single target no abismo, mas já vi q ele não é isso, porém, acho que ele ainda me ajudaria no abismo no 1o time...intercalaria ele e keqing build eletro.

Aliás, alguém sabe o quão bom ele é junto com a Ganyu? Ela é minha main main dps, carrega um dos times no abismo totalmente solo (só usando escudinho da Diona + heal dela), meu problema tá no outro time que não consigo fazer a Keqing ser tão boa quanto gostaria =P

EDIT: Calculei pelo GenshinCalculator e o dano do Childe com a espada ativo parece até um pouco maior que o da Hu Tao. Então aparentemente o downside dele é a questão do tempo fora do campo mesmo.

EDIT 2: Tenho artefatos top pro Childe e nada pra Hu Tao kkkk farmei tanto o domínio de gelo pra Ganyu que veio uns artefatos bons de água...
 
Ultima Edição:


lohansan

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
229
Pontos
479
Acho que esse ponto é o mais crucial... será que vai dar pra fazer tudo numa boa com o power level que temos hoje?

Minha preocupação é se a mihoyo vai constantemente aumentar a dificuldade do conteúdo hardcore, criando a necessidade de sempre estar buscando novas armas e personagens pelo gacha.

O abismo 12 na minha visão se tornou mais difícil do que era. Alguns personagens DPS do game já foram ultrapassados com folga por Ganyu, Xiao e Hu Tao... e só temos 6 meses de game.

Torço para que eles sempre pensem num balanceamento a longo prazo, inclusive buffando personagens e armas "antigas".

O que vocês acham desses questões, principalmente no contexto de um jogo gacha?

Meu posto tem um pouquinho a ver com o teu....pq quero pegar o Childe, mas como vc falou, temos DPS melhores atualmente... ql o sentido de ficar dando rerun se os chars forem ficando pra trás? No reddit falam que a Hu Tao é o Childe 2.0, que se vc quer o Childe deveria pegar a Hu Tao hahaha....

Se a tendência for essa, de sempre ficar entrando char mais forte e os antigos forem ficando pra trás, não vai fazer sentido ter rerun dos chars tb..so vai tentar pegar o char quem realmente gostar do personagem.

De armas, eu não vi nenhuma das novas que me animou muuuuuito em upar, então não sei muito o que opinar.

Aparentemente isso de sempre lançar char mais forte e ir afundando os antigos é "padrão" de Gacha, padrão da Mihoyo e muito usado no Honkai...

Recurso pra upar char novo eu tenho, não quero um time estático, mas tb é foda upar o cara na segunda e na terça sair um char muito melhor, se for assim, nunca mais vou dar pull em ngn pq o próximo vai ser sempre melhor.

O abismo anterior eu passava de olhos fechados quase, esse novo to sofrendo bastante no 12-3 =/ não consigo matar a 1a parte rapido o bastante e a Keqing não tá durando nem com escudo do Zhongli.
 

bros.

Bam-bam-bam
Mensagens
2.114
Reações
2.432
Pontos
303
Pessoal, alguém aqui tem o Childe?

Quando vi o anúncio dele fiquei maluco! Eu queria ter pego ele no banner anterior mas tava no 50/50 e veio Keqing =P nenhum amigo meu que tentou ele conseguiu na época.... Daí quando anunciaram que ele ia voltar já fiquei mto animado. Porém, comecei a ler no Reddit sobre como ele já não é mais tão bom quanto antigamente, que antes ele era foda, mas que com todos os novos 5* que lançaram ele ficou bem pra trás em termos de dano e versatilidade. Dei uma desanimada =(

Precisava de um char single target no abismo, mas já vi q ele não é isso, porém, acho que ele ainda me ajudaria no abismo no 1o time...intercalaria ele e keqing build eletro.

Aliás, alguém sabe o quão bom ele é junto com a Ganyu? Ela é minha main main dps, carrega um dos times no abismo totalmente solo (só usando escudinho da Diona + heal dela), meu problema tá no outro time que não consigo fazer a Keqing ser tão boa quanto gostaria =P

EDIT: Calculei pelo GenshinCalculator e o dano do Childe com a espada ativo parece até um pouco maior que o da Hu Tao. Então aparentemente o downside dele é a questão do tempo fora do campo mesmo.

EDIT 2: Tenho artefatos top pro Childe e nada pra Hu Tao kkkk farmei tanto o domínio de gelo pra Ganyu que veio uns artefatos bons de água...
Tenho um Childe que tá encostado no banco de reservas há meses. :khuebr

Mas não é por culpa dele, é um ótimo DPS com ataques rápidos e bom dano.

Childe ainda é relevante no cenário atual, desde que esteja muito bem equipado. Inclusive ele se encaixa bem como sub DPS tanto da Ganyu como da Hu Tao.

O problema é que ele requer muito investimento e/ou sorte por parte do jogador. Por que sorte? Porque se você não estiver colocando dinheiro no game e pegando armas melhores (tipo o arco do passe de batalha), você precisará de um set de artefatos muito bom para manter a proporção taxa/dano crítico num bom patamar.

Daí entra o farm de artefatos. Ele funciona muito bem até com o arco Rust, mas vai precisar de um set fodão de artefatos. Se tiver Harpa (arco 5 estrelas), aí as coisas ficam bem mais fáceis. Com o arco do passe, já facilita também porque depende menos de crit rate nos substatus.

Como você falou que já tem artefatos TOPS, tenta simular com quanto seu Childe ficaria de crit rate e crit damage. Se ficar numa margem 60~70% rate : 150%+ crit damage, já deve dar pra brincar legal.
 
Ultima Edição:

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Rerun é pra dar oportunidade pra quem gosta do persoangem pegar ele , não tem a ver com Meta. Unica coisa que poderiam fazer com o Childe é dar um buff nele a la Zhong Li , mas não se engane eles colocaram o childe como banner (que não tem nada a ver com o tema do 1.4 ou alguma ligação) porque eles não queriam colocar a Rosaria num banner mais valioso e o childe foi uma das piores arrecadações em termos de dinheiro pra eles, eles sabem que o pessoal vai dar roll naquele banner somente por causa dela.
 

bros.

Bam-bam-bam
Mensagens
2.114
Reações
2.432
Pontos
303
Falou tudo, @okita ...

Pra mim, patch 1.4 é fillerzão pra mihoyo não ter que usar as cartas na manga.

Dá também a vantagem de reservar conteúdo já criado para lançar quando o game tiver alguma queda de popularidade (se tiver num futuro próximo).

O pessoal tá gastando dinheiro num game sem conteúdo, que só lança personagem e nada mais... mesmo que Inazuma estivesse pronto, não lançariam porque o pessoal tá aceitando essa situação toda.
 

lohansan

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
229
Pontos
479
Tenho um Childe que tá encostado no banco de reservas há meses. :khuebr

Mas não é por culpa dele, é um ótimo DPS com ataques rápidos e bom dano.

Childe ainda é relevante no cenário atual, desde que esteja muito bem equipado. Inclusive ele se encaixa bem como sub DPS tanto da Ganyu como da Hu Tao.

O problema é que ele requer muito investimento e/ou sorte por parte do jogador. Por que sorte? Porque se você não estiver colocando dinheiro no game e pegando armas melhores (tipo o arco do passe de batalha), você precisará de um set de artefatos muito bom para manter a proporção taxa/dano crítico num bom patamar.

Daí entra o farm de artefatos. Ele funciona muito bem até com o arco Rust, mas vai precisar de um set fodão de artefatos. Se tiver Harpa (arco 5 estrelas), aí as coisas ficam bem mais fáceis. Com o arco do passe, já facilita também porque depende menos de crit rate nos substatus.

Como você falou que já tem artefatos TOPS, tenta simular com quanto seu Childe ficaria de crit rate e crit damage. Se ficar numa margem 60~70% rate : 150%+ crit damage, já deve dar pra brincar legal.

Eita! Olha vc me desanimando kkk

Vc q tem ele e usou um pouco mais, me tira umas dúvidas pfv...

Nas simulações do genshin calculator, se eu to olhando pro valor certo, oq funciona melhor pra ele sem ser arma 5* é Rust + copo de dano e ou crit rate. Fiz testes com a arma do passe (crit rate) e com a da paimon (crit dmg) usando copo da contraparte e mesmo assim parece que dá menos dano que Rust. Eu ainda preciso upar os artefatos e conseguir uma pena decente, mas meu crit rate (usando um xingyun como placeholder) tá em 57%, oq tá b*sta é o crit dmg que tá em 76% (mas daí é só pedir pros deuses do RNG uparem crit dmg nos items que preciso upar até o 20). Deve dar pra chegar em perto de 60/110 mantendo Rust.

To meio perdido com armas... A 1a vista eu ia fazer exatamente oq vc falou: arco do passe + artefato de crit dmg. Mas olhando no calculator, não pareceu mto bom...O bonus do Rust é mto roubado... Se conseguir umas copias dele então, fica top =P

De qlqer forma, pretendo pegar o passe...ia pegar a lança pra deixar guardada caso precisasse mas posso pegar o arco.
 

bros.

Bam-bam-bam
Mensagens
2.114
Reações
2.432
Pontos
303
Eita! Olha vc me desanimando kkk

Vc q tem ele e usou um pouco mais, me tira umas dúvidas pfv...

Nas simulações do genshin calculator, se eu to olhando pro valor certo, oq funciona melhor pra ele sem ser arma 5* é Rust + copo de dano e ou crit rate. Fiz testes com a arma do passe (crit rate) e com a da paimon (crit dmg) usando copo da contraparte e mesmo assim parece que dá menos dano que Rust. Eu ainda preciso upar os artefatos e conseguir uma pena decente, mas meu crit rate (usando um xingyun como placeholder) tá em 57%, oq tá b*sta é o crit dmg que tá em 76% (mas daí é só pedir pros deuses do RNG uparem crit dmg nos items que preciso upar até o 20). Deve dar pra chegar em perto de 60/110 mantendo Rust.

To meio perdido com armas... A 1a vista eu ia fazer exatamente oq vc falou: arco do passe + artefato de crit dmg. Mas olhando no calculator, não pareceu mto bom...O bonus do Rust é mto roubado... Se conseguir umas copias dele então, fica top =P

De qlqer forma, pretendo pegar o passe...ia pegar a lança pra deixar guardada caso precisasse mas posso pegar o arco.
Já vi alguns vídeos de Childe com danos altíssimos usando o arco do passe, acho que é uma opção muito sólida porque te dá crit rate, permitindo usar uma peça de crit damage na circlet e te ajudando a não ficar com taxa crítica flopada.

Um combo bacana é o "Vaporize reverso", usando a Xiangling pra aplicar pyro constante com a Ult e você descer a porrada com o Childe (dano amplificado por causa do vapo).

O arco Rust é showzão nele, principalmente com muito refinamento, mas exige ainda mais do teu set de artefatos.

Lembrando: essa é a minha visão baseada no que vejo da galera usando Childes muito bem montados. Não consegui montar o meu de maneira satisfatória porque sempre fica com dano crítico flopado.

Meus testes com o Childe são limitados porque meus artefatos na grande maioria são medianos. Daí não consigo atingir um nível de DPS bom. Fica dando 3k~4k de dano crítico, mas muito inconstante. Quando não é crítico, o dano é 1k e pouco, muito flop.

Uma coisa que ajuda demais nele é o set Hydro completinho, tendo as 4 peças. Mas aí vai ter que depender da sorte também para ter bons substatus, porque se não tiver vai ficar mediano de qualquer jeito.

Desculpe te desanimar, mas é que fiquei com a impressão de que o Tartaglia é um char bem difícil de montar se você é um jogador que não bota grana ou que não tem sorte no RNGesus.

O "botar grana" pode ajudar de duas formas: (1) comprar o passe e ter acesso a armas que facilitam a montagem do char e (2) poder fazer refresh de resina diário e melhorar suas chances no "gacha de artefatos". Ou até mesmo usar menos resina para pegar cards de XP ou Mora e poder investir mais no farm de artefatos.

Compara o Tartaglia com a Hu Tao por exemplo... na minha coloquei um fuckin' Dragons Bane lvl 70, to com auto attack no lvl 4 e a b*ch* já tá dando 25k de dano no vaporize com o ataque carregado. Tá com os mesmos artefatos que meu diluc (lvl 85, talentos lvl 7) e já dá mais dano que ele. A Hu Tao tá no 62 ainda, tem muito espaço pra melhoria.

Veja a Ganyu também, um monstro de dano, topo do game e muito fácil de montar. Personagens F2P friendly deveriam ser uma constante, mas não são.
 
Ultima Edição:

bros.

Bam-bam-bam
Mensagens
2.114
Reações
2.432
Pontos
303
Outra coisa @lohansan , se você gosta demais do personagem, do gameplay, etc.. pega ele. Não se contamine pela minha visão mais "pessimista" sobre o char.

Meta se resume a abismo hoje em dia, que nem compensa tanto em fechar 100%. Se o char vai te trazer muita diversão e entretenimento no game vai fundo, esse é o ponto que deveríamos perseguir.

Sem falar que seu futuro Childe pode ficar excelente, basta investir e correr atrás. Dependendo da sua sorte, pode não demorar muito para ele atingir um baita dano.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
childe é provavelmente o pior 5 estrelas de banner. mas não é ruim nao, é viavel como maioria dos chars do jogo. se gosta dele, vai e pega. o que importa é ter o que vc quer.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
É acho que agora é a primeira vez que realmente estou questionando se tem sentido mesmo ficar tão preocupado em manter a conta dessa forma, logando dia após dia pra repetir coisas chatas e pagando pra ficar acumulando e gerenciando gemas. No fim das contas o que importa é o modo singleplayer, daqui a 2 ou 4 anos quando estiver completo eu posso simplesmente logar com os personagens que já tenho hoje, jogar os mapas novos e completar a história sem qualquer problema.

O jogo foi muito bom quando o conteúdo era novidade e o cara tava aprendendo, por isso não me arrependo do que joguei e gastei no jogo, mas isso não é desculpa pra defender os sistemas após esse modo história.

Esse foi meu primeiro e último gacha, não tem como eu defender um sistema mobile limitado desses.

Uma coisa que me decepcionou também foram essas "melhorias" ridículas pro 1.4, ficou claro que eles não vão mudar como o jogo funciona em relação a progressão e conteúdo. No fundo eu tinha um pouco de esperança que iria melhorar com o tempo mas depois disso perdi o pingo que tinha de qualquer esperança de um jogo com sistemas decentes.

Eu só não sei se vou parar de jogar mesmo porque sei que ao chegar Inazuma vai vir um conteúdo de qualidade por dezenas de horas pelo menos, mas é complicado ficar mantendo a conta pra algo que demora meses pra chegar e que só vai durar alguns dias e depois cair no mesmo problema de sempre.

O passe certamente não pago mais, e a bênção acho que vai depender do que terá no próximo mês. Tô pensando em dar all-in nesse banner de armas, ver se pego túmulo ou mais refine da minha Lithic Blade que tá r2, se der ruim eu já meio que nem tô mais ligando muito mesmo.
eu to meio desencanado ja. to levando, esperando que 1.4 de uma animada com as quests novas e tal.
só to me arrastando pq vc pegar o jogo daqui a 2 anos de novo vc perdeu ja todo o fio da meada. aí sei la se da vontade de continuar. eu tenho intenção de parar pra sempre quando parar. mas vai saber, as vezes fico com vontade de revisitar o jogo pra frente.

sei q to de saco cheio dessas sidequests bostas de evento. a unica que valeu a pena foi do evento da fischl, dos meteoros la. o resto é filler total, vc nao perde nada de pular elas.
 

bros.

Bam-bam-bam
Mensagens
2.114
Reações
2.432
Pontos
303
(...) eu tenho intenção de parar pra sempre quando parar. mas vai saber, as vezes fico com vontade de revisitar o jogo pra frente.
Talvez aconteça que nem Ragnarok (servidor Odin/Thor). Eu parava por um tempo, daí dava vontade de voltar a jogar quando surgia algum evento grandioso ou simplesmente saudades do gameplay.

Fiquei nesse ciclo por anos até não sentir mais vontade de voltar pro game. Hoje só guardo as memórias gostosas da época.
 

lohansan

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
229
Pontos
479
Já vi alguns vídeos de Childe com danos altíssimos usando o arco do passe, acho que é uma opção muito sólida porque te dá crit rate, permitindo usar uma peça de crit damage na circlet e te ajudando a não ficar com taxa crítica flopada.

Um combo bacana é o "Vaporize reverso", usando a Xiangling pra aplicar pyro constante com a Ult e você descer a porrada com o Childe (dano amplificado por causa do vapo).

O arco Rust é showzão nele, principalmente com muito refinamento, mas exige ainda mais do teu set de artefatos.

Lembrando: essa é a minha visão baseada no que vejo da galera usando Childes muito bem montados. Não consegui montar o meu de maneira satisfatória porque sempre fica com dano crítico flopado.

Meus testes com o Childe são limitados porque meus artefatos na grande maioria são medianos. Daí não consigo atingir um nível de DPS bom. Fica dando 3k~4k de dano crítico, mas muito inconstante. Quando não é crítico, o dano é 1k e pouco, muito flop.

Uma coisa que ajuda demais nele é o set Hydro completinho, tendo as 4 peças. Mas aí vai ter que depender da sorte também para ter bons substatus, porque se não tiver vai ficar mediano de qualquer jeito.

Desculpe te desanimar, mas é que fiquei com a impressão de que o Tartaglia é um char bem difícil de montar se você é um jogador que não bota grana ou que não tem sorte no RNGesus.

O "botar grana" pode ajudar de duas formas: (1) comprar o passe e ter acesso a armas que facilitam a montagem do char e (2) poder fazer refresh de resina diário e melhorar suas chances no "gacha de artefatos". Ou até mesmo usar menos resina para pegar cards de XP ou Mora e poder investir mais no farm de artefatos.

Compara o Tartaglia com a Hu Tao por exemplo... na minha coloquei um fuckin' Dragons Bane lvl 70, to com auto attack no lvl 4 e a b*ch* já tá dando 25k de dano no vaporize com o ataque carregado. Tá com os mesmos artefatos que meu diluc (lvl 85, talentos lvl 7) e já dá mais dano que ele. A Hu Tao tá no 62 ainda, tem muito espaço pra melhoria.

Veja a Ganyu também, um monstro de dano, topo do game e muito fácil de montar. Personagens F2P friendly deveriam ser uma constante, mas não são.

Fucei no reddit aqui, vi até uns vídeos comparativos de rust x arco do BP. Se tiver curiosidade:

Arco do BP é melhor pra crowd control...pra mob pequeno ele trás os bixos mais perto e vc bate mais...
Rust é melhor contra single target.

No vídeo, o rust tá r2 ou r3, no meu caso tá r1 então daria menos dano ainda =P

Vou fazer o que você falou e pegar o arco do BP....a nhaca é que eu tenho vários items de Crit Rate e quase nd que presta de Crit Dmg.... partiu farmar mais domínio de gelo então.

A Hu Tao eu sei la... eu nao gostei dela, deve ser pq nao gosto de lança (e pq nao tenho nenhuma que presta, só favonius e a da área de gelo). Fora que tenho 0 artefatos da bruxa. Tenho 2 amigos farmando esses artefatos desde o lançamento e até agora nao pegaram nd que preste. Daí já bate um desanimo né? Eu sei que ela é OP... mas cai no mesmo caso do Xiao...eu queria mto ele, até jogar com ele e não gostar =/ meu parametro pra dps virou Ganyu e isso ferra tudo hahaha....

A Ganyu apesar de bater forte desde o começo, só ficou realmente boa dps de gastar mais de 20 resinas frágeis e dropar artefatos bons. Faz muita diferença crit rate/crit dmg alto nela... A minha tá com crit dmg MUITO alto (acima de 200%), mas o crit rate tá médio, dai preciso combar a dioninha pra subir isso. 4 set blizzard + diona é crítico quase sempre, daí nesse caso ela mata tudo sozinha praticamente hahaha.
 

Zefaistos

Habitué da casa
Mensagens
407
Reações
331
Pontos
98
Acho que esse ponto é o mais crucial... será que vai dar pra fazer tudo numa boa com o power level que temos hoje?

Minha preocupação é se a mihoyo vai constantemente aumentar a dificuldade do conteúdo hardcore, criando a necessidade de sempre estar buscando novas armas e personagens pelo gacha.

O abismo 12 na minha visão se tornou mais difícil do que era. Alguns personagens DPS do game já foram ultrapassados com folga por Ganyu, Xiao e Hu Tao... e só temos 6 meses de game.

Torço para que eles sempre pensem num balanceamento a longo prazo, inclusive buffando personagens e armas "antigas".

O que vocês acham desses questões, principalmente no contexto de um jogo gacha?
Tenho certeza que vai dar pra fazer sim tudo de boa na questão das quests principais, não com a força atual, mas as áreas novas vão trazer mais baús, as quests vão dar recursos, e isso vai servir pra ir fortalecendo os personagens durante o jogo.

O abismo serve como um adicional e sempre vai ser mais difícil que a história, porém não vejo abismo como uma necessidade. O cara pode voltar, jogar a história toda e simplesmente ignorar o abismo ou outras coisas a mais que não são relevantes pra história.

Mas no geral é basicamente como o Grave falou, se for pra parar é melhor parar pra nunca mais voltar. Eu vou manter justamente porque quero ainda jogar as áreas novas e conteúdos novos, aí não acho inteligente continuar se importando com o jogo e parar de fazer as coisas, mas também não acho que seja algo inviável se for uma opção.

Ontem voltei a jogar Dauntless com uns amigos e tá bem legal, é muito bom um jogo que não te obriga a ficar logando todo dia e que não coloca limites no grind. Esse ano com novos mmos como Blue Protocol chegando talvez o Genshin vá ficando mais de lado, mas vamos ver.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Talvez aconteça que nem Ragnarok (servidor Odin/Thor). Eu parava por um tempo, daí dava vontade de voltar a jogar quando surgia algum evento grandioso ou simplesmente saudades do gameplay.

Fiquei nesse ciclo por anos até não sentir mais vontade de voltar pro game. Hoje só guardo as memórias gostosas da época.
foda que por exemplo, tava com vontade de jogar o eternal love de novo até, mas fui ver agora o jogo mudou tanto e botaram um negocio de upar até o lvl 120 em 20 minutos. porra eu levei 8 meses pra chegar no lvl 109. aí zoa.
e pior que eu queria começar um char do zero pra aproveitar a progressão do jogo do começo de novo, e me fazem isso de skipar tudo que eu queria jogar. lol...
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
alguem sabe qual a chance daqueles cristais gigantes de geo da montanha la no noroeste de liyue dropar um bau? é bem raro entao nunca vou la, mas as vezes to passando por la e saiu um bau de um cristal aleatório. tipo agora.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.500
Pontos
653
alguem sabe qual a chance daqueles cristais gigantes de geo da montanha la no noroeste de liyue dropar um bau? é bem raro entao nunca vou la, mas as vezes to passando por la e saiu um bau de um cristal aleatório. tipo agora.
Não sei bem, mas se não me engano, se vc achar um baú o mesmo cristal não vai mais dropar o mesmo tipo de baú.

Abçs
 

Zefaistos

Habitué da casa
Mensagens
407
Reações
331
Pontos
98
foda que por exemplo, tava com vontade de jogar o eternal love de novo até, mas fui ver agora o jogo mudou tanto e botaram um negocio de upar até o lvl 120 em 20 minutos. porra eu levei 8 meses pra chegar no lvl 109. aí zoa.
e pior que eu queria começar um char do zero pra aproveitar a progressão do jogo do começo de novo, e me fazem isso de skipar tudo que eu queria jogar. lol...
Tree of Savior aconteceu exatamente isso aí também, eu larguei e nunca mais volto naquele jogo zuado por esse mesmo motivo aí principalmente. Infelizmente isso aí é um problema geral, o maior público que mantém os mmorpgs de hoje só quer upar rápido sem esforço e ir pro end-game pra ficar fazendo dailies e repetindo as dungeons infinitamente, aí as empresas abrem as pernas pra isso.

Inclusive o sistema limitado do genshin do ponto de vista da empresa é muito bom pra eles, pois faz com que a gente aqui fique logando todo dia igual trouxas e não largue o game. Se fosse um mmorpg com esse conteúdo a gente já tinha largado faz tempo, pois a gente saberia que ao voltar depois poderia grindar e recuperar o tempo perdido. Mas da forma como funciona o cara sente que perde muito se parar pra voltar depois.

Enfim, a melhor forma de evitar que isso aconteça novamente no futuro é simplesmente ignorar jogos desse tipo desde o começo e incentivar outros jogos, que é o que vou fazer e nunca mais vou botar as mãos em um gacha desse estilo.
 

bros.

Bam-bam-bam
Mensagens
2.114
Reações
2.432
Pontos
303
Fucei no reddit aqui, vi até uns vídeos comparativos de rust x arco do BP. Se tiver curiosidade:

Arco do BP é melhor pra crowd control...pra mob pequeno ele trás os bixos mais perto e vc bate mais...
Rust é melhor contra single target.

No vídeo, o rust tá r2 ou r3, no meu caso tá r1 então daria menos dano ainda =P

Vou fazer o que você falou e pegar o arco do BP....a nhaca é que eu tenho vários items de Crit Rate e quase nd que presta de Crit Dmg.... partiu farmar mais domínio de gelo então.

Nesses caso de ter muito crit rate mas o damage flopado, tem gente que pega a arma blackcliff da loja da paimon pra sanar esse problema. O problema é que é bem cara (24 starglitters é beeem demorado de conseguir se for F2P), então pense bem se for comprar.

O bacana do arco do BP é que pode ser usado pela Fischl por exemplo se você conseguir algo ainda melhor pro Childe. Se tiver Venti, dá pra usar nele também numa build mais DPS.
A Hu Tao eu sei la... eu nao gostei dela, deve ser pq nao gosto de lança (e pq nao tenho nenhuma que presta, só favonius e a da área de gelo). Fora que tenho 0 artefatos da bruxa. Tenho 2 amigos farmando esses artefatos desde o lançamento e até agora nao pegaram nd que preste. Daí já bate um desanimo né? Eu sei que ela é OP... mas cai no mesmo caso do Xiao...eu queria mto ele, até jogar com ele e não gostar =/ meu parametro pra dps virou Ganyu e isso ferra tudo hahaha....

A Ganyu apesar de bater forte desde o começo, só ficou realmente boa dps de gastar mais de 20 resinas frágeis e dropar artefatos bons. Faz muita diferença crit rate/crit dmg alto nela... A minha tá com crit dmg MUITO alto (acima de 200%), mas o crit rate tá médio, dai preciso combar a dioninha pra subir isso. 4 set blizzard + diona é crítico quase sempre, daí nesse caso ela mata tudo sozinha praticamente hahaha.
Sobre a Hu Tao, não quis te dar a ideia de que você tem que buscar ela ao invés do Childe, só queria mostrar como existem outros personagens que são muito mais fáceis de buildar do que ele.

Esse set da bruxa também é amaldiçoado pra mim, fiquei 1 mês tentando farmar algo bom pro diluc e só vieram peças medíocres. Quando vinha algo bom, o pior substatus acabava sendo upado mais vezes e estragava o artefato.

Dito tudo isso, o que importa é justamente escolher os personagens que mais gosta. É um game, tem que ser divertido... um exemplo disso é o pessoal alucinado pelo Venti, porque o bicho é apelão demais, mas eu não consigo gostar de jogar com ele, então mesmo que eu não tivesse eu não me sentiria obrigado a ir atrás dele. Fora que o visual dele de bardo fluorescente com aquela roupinha ridícula me dá nos nervos. Só de pensar já fico irritado. :ktrigger

Ontem voltei a jogar Dauntless com uns amigos e tá bem legal, é muito bom um jogo que não te obriga a ficar logando todo dia e que não coloca limites no grind. Esse ano com novos mmos como Blue Protocol chegando talvez o Genshin vá ficando mais de lado, mas vamos ver.
Esse Blue Protocol parece maneiro, só de não ser gacha já dá uma esperança a mais. kkkkkkkk
 

NeWii

Bam-bam-bam
Mensagens
5.382
Reações
4.673
Pontos
434
Meu hype pra Blue Protocol está altíssimo, tô acompanhando desde o beta fechado do ano passado. Só paro com o genshin depois que lançar esse aí.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Meu hype pra Blue Protocol está altíssimo, tô acompanhando desde o beta fechado do ano passado. Só paro com o genshin depois que lançar esse aí.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Tbm to no hype pro BP, se tomar muito meu tempo, talvez eu pare com o Genshin.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.912
Reações
24.549
Pontos
503
Desses q tão pra sair, além da nova versão do Phantasy Star Online 2: New Genesis, tem esse Blue Protocol e o Tower of Fantasy q tb tô de olho. Se não me engano o Tower tb sai pra PC.

 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.356
Reações
13.441
Pontos
1.074
Desses q tão pra sair, além da nova versão do Phantasy Star Online 2: New Genesis, tem esse Blue Protocol e o Tower of Fantasy q tb tô de olho. Se não me engano o Tower tb sai pra PC.


Pela img parece um genshin com gráfico piorado
 

Zefaistos

Habitué da casa
Mensagens
407
Reações
331
Pontos
98
Esse Tower of Fantasy quando vi há um tempo atrás eu não tinha gostado muito, principalmente por causa das animações. Mas parece que o jogo sofreu um update gráfico e melhoraram bastante as animações também. Me interessou, se vier pra cá e não for todo picotado igual ao Genshin.

 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.912
Reações
24.549
Pontos
503
Como ele vai ser um mmo e não gacha, deve ser melhor no quesito conteúdo, quero ver no combate e exploração
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
alguem sabe qual a chance daqueles cristais gigantes de geo da montanha la no noroeste de liyue dropar um bau? é bem raro entao nunca vou la, mas as vezes to passando por la e saiu um bau de um cristal aleatório. tipo agora.

Se for desse video, eu fazia essa rota e cheguei a pegar alguns báus, depois parou de vim e larguei a rota.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Se for desse video, eu fazia essa rota e cheguei a pegar alguns báus, depois parou de vim e larguei a rota.

eu também fiz umas vezes e parou, mas peguei um bau esse dia aí. vai ver tem um cooldown ou só uma chance muito baixa. ou reseta com mudança de world level como alguns pontos de artefatos.
 

bros.

Bam-bam-bam
Mensagens
2.114
Reações
2.432
Pontos
303
Ae @okita como tá a montagem da tua Hu Tao? Tá curtindo o gameplay?

Consegui deixar a minha no lvl 63 por enquanto, talentos lvl 6. Fui testar ela assim no abismo 12-1 e tomei uma surra porque testei a Barbara como healer no lugar da Jean...

O dano tá legal, mesmo com a Dragon's bane no 70, mas parece bem dependente de reações (vapo e melt). Meu crit damage tá em ~134%, dá pra chegar em ~152%, mas vou ter que levar até o 80/90. Haja recursos pra chegar lá.

Pelo que andei vendo, o ideal é chegar perto de 200% de crit damage, mas é bem complicado sem bons artefatos. A blackcliff ajudaria, mas fica melhor no Xiao.

No geral tô gostando. Só vou ter que deixar o escudo da Diona bem forte, porque meu estilo desengonçado de jogar não combina com a fragilidade da Hu Tao. :klolwtf
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Que jogo sacana... fui pegar um Noblesse pra equipar meu bennet, pensando "ah pode vir qualquer coisa, 4 estrelas, se vier HP é lucro ainda, contanto q seja noblesse".
me dropa isso de primeira

sacanagem.png


porra... é inutil nesse set PQPPPPPPPPPPPPPPPPPP q ódio. pq nao veio pra klee isso?

[edit]
os rolls ainda foram decente. quer dizer, nao foram perfeitos pq foi 2x pra atk%, mas não foi nenhuma vez pra atk flat então ruim não é
sanacagem2.png



ao menos pelas propriedades transitivas de equps que isso permitiu, agora minha jean tem um set bolide completo upado decentinho. da pra usar ela pra bricar de matar monstro no overworld sem trocar com artefatos de outro char. crit rate 56.7% e crit damage 91% com atk% consideravel. diria entre meus eqps, ta no tier 3 de qualidade. melhor q da fischl

e minha beidou ta dando 30.3k no counter sem nenhum bonus de set nem buff. ta forte a bixinha
 
Ultima Edição:

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Ae @okita como tá a montagem da tua Hu Tao? Tá curtindo o gameplay?

Consegui deixar a minha no lvl 63 por enquanto, talentos lvl 6. Fui testar ela assim no abismo 12-1 e tomei uma surra porque testei a Barbara como healer no lugar da Jean...

O dano tá legal, mesmo com a Dragon's bane no 70, mas parece bem dependente de reações (vapo e melt). Meu crit damage tá em ~134%, dá pra chegar em ~152%, mas vou ter que levar até o 80/90. Haja recursos pra chegar lá.

Pelo que andei vendo, o ideal é chegar perto de 200% de crit damage, mas é bem complicado sem bons artefatos. A blackcliff ajudaria, mas fica melhor no Xiao.

No geral tô gostando. Só vou ter que deixar o escudo da Diona bem forte, porque meu estilo desengonçado de jogar não combina com a fragilidade da Hu Tao. :klolwtf

Estou lentamente upando ela sem pressa (até porque não tinha certeza de pegar ela e recentemente upei o Bennet e a Xinyan pro 80 então estava zerado de pedras elementais de fogo), atualmente 60/70. E ter que farmar dois bosses foi uma das piores coisas que a Mihoyo fez no jogo, sem necessidade nenhuma.

Provavelmente daqui um mês ela deve estar ok , não diria pronta .As vezes coloco ela na party , mas está bem longe ainda de considerar usavel. Pra você ter uma ideia até uns dias atrás estava upando o Xiao que agora está 80/90 e nem consegui artefatos bons pra ele (aquele dominio que dropa o set anemo é ridiculo, até reclamei hoje na pesquisa sobre artefatos lol )
 
Topo Fundo