O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Angel Studios - Alternativa ao mainstream [apenas para interessados e/ou caretões]

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
7.202
Pontos
1.189
Alguém conhece?

1656158626713.png

A produção mais famosa deles é o The Chosen, que é uma série sobre a vida de Jesus Cristo, mas que tem a proposta de trabalhar mais as lacunas e os detalhes que ficam abertos para interpretação na Sagrada Escritura. Não concordo com tudo, mas é uma boa e bem intencionada proposta. Recomendo a todos.

Outra que comecei a assistir e ontem e que parece muito boa é uma que chama Freelancers, que trata de uns produtores de vídeo fracassados. Vi o primeiro episódio e rachei os bico.

As produções da plataforma são feitas com crowdfunding. Vou com certeza ajudá-los com alguns bucks.

Se você, como eu, já se cansou de agendinha ideológica, lacração e perversão sexual, essa plataforma/estúdio me parece uma boa alternativa. E, até onde eu entendi, todo o conteúdo pode ser acessado gratuitamente.

Alguém conhece mais plataformas alternativas?

EDIT (16/10/2023):
Som da Liberdade (Sound of Freedom)

 
Ultima Edição:

lrdguedes

Bam-bam-bam
Mensagens
81
Reações
126
Pontos
453
A produção mais famosa deles é o The Chosen, que é uma série sobre a vida de Jesus Cristo, mas que tem a proposta de trabalhar mais as lacunas e os detalhes que ficam abertos para interpretação na Sagrada Escritura. Não concordo com tudo, mas é uma boa e bem intencionada proposta. Recomendo a todos.

Outra que comecei a assistir e ontem e que parece muito boa é uma que chama Freelancers, que trata de uns produtores de vídeo fracassados. Vi o primeiro episódio e rachei os bico.

As produções da plataforma são feitas com crowdfunding. Vou com certeza ajudá-los com alguns bucks.

Se você, como eu, já se cansou de agendinha ideológica, lacração e perversão sexual, essa plataforma/estúdio me parece uma boa alternativa. E, até onde eu entendi, todo o conteúdo pode ser acessado gratuitamente.

Alguém conhece mais plataformas alternativas?

Você já tentou parar de pensar em ideologia/politica ao assistir um filme? Filme tem que entreter

Se caso os filmes "blockbuster" você acha que estão forçando a barra, existe uma infinidade de filmes bons que não forçam a barra, inclusive de outros países.

Agora, querer concordar que a visão do diretor seja exatamente como a sua, vai ser dificil achar algum filme "bom", o que seria perversão sexual? Relação entre gays? Um exemplo de filme gay que é excelente é Call me by your name, sendo você hetero ou não.

Resumindo, não precisa concordar com a ideologia do diretor para que o filme, a história, seja boa, senão você vai ficar preso nesses filmes/series de qualidade bem duvidosa.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
7.202
Pontos
1.189
Você já tentou parar de pensar em ideologia/politica ao assistir um filme? Filme tem que entreter

Se caso os filmes "blockbuster" você acha que estão forçando a barra, existe uma infinidade de filmes bons que não forçam a barra, inclusive de outros países.

Agora, querer concordar que a visão do diretor seja exatamente como a sua, vai ser dificil achar algum filme "bom", o que seria perversão sexual? Relação entre gays? Um exemplo de filme gay que é excelente é Call me by your name, sendo você hetero ou não.

Resumindo, não precisa concordar com a ideologia do diretor para que o filme, a história, seja boa, senão você vai ficar preso nesses filmes/series de qualidade bem duvidosa.

Como é possível parar se praticamente todos as produções atuais foram infestadas pelo joio ideológico? A questão não é concordar. A questão é que não há alternativas. Há agora claramente uma linha predominante, um discurso único, no cinema e no streaming.

Eu não quero e não gosto, por exemplo, de assistir a um filme de comédia que toda hora tem palavrão e piadinhas maldosas de cunho sexual. Ou você vai me falar que essa linha não predomina?

E você diz que há uma infinidade de filmes bons. Que tal começar por exemplos?
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.026
Reações
6.893
Pontos
704
Eu não quero e não gosto, por exemplo, de assistir a um filme de comédia que toda hora tem palavrão e piadinhas maldosas de cunho sexual. Ou você vai me falar que essa linha não predomina?
Aí você exclui a comédia inteira quase.
Até Charles Chaplin fazia piada com pó
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
7.202
Pontos
1.189
Galera, eu criei este tópico para quem quer conhecer/falar sobre o Angel Studios ou falar sobre alternativas ao mainstream.

É óbvio que nem todos se incomodam com as produções predominantes.

Quero apenas conversar com quem está INTERESSADO em fugir do padrão atual.

Não desvirtuem o tópico, por favor.
 

lrdguedes

Bam-bam-bam
Mensagens
81
Reações
126
Pontos
453
Como é possível parar se praticamente todos as produções atuais foram infestadas pelo joio ideológico? A questão não é concordar. A questão é que não há alternativas. Há agora claramente uma linha predominante, um discurso único, no cinema e no streaming.

Eu não quero e não gosto, por exemplo, de assistir a um filme de comédia que toda hora tem palavrão e piadinhas maldosas de cunho sexual. Ou você vai me falar que essa linha não predomina?

E você diz que há uma infinidade de filmes bons. Que tal começar por exemplos?

Exemplos não faltam, agora depende do gênero que você gosta, filmes recentes americanos, baby driver, mad max, a origem, o regresso, a chegada,
Coreanos, the wailing, the chaser, handmaiden, parasita
Iraniano, a separação.
Bosnio, quo vadis, aida
Espanhol, hombre de mil caras, mulheres a beira de um ataque de nervos, contratempo
França, titane, incendios
Japao, assunto de família
Brasileiro, lobo atrás da porta
Argentino, relatos selvagens
Mexicano, Roma
Italiano, a grande beleza, mão de deus

Isso só o que lembro de cabeça, são muitos filmes bons para quem se incomoda com ideologia, eles não "forçam ".

Mas uma coisa é certa, todo filme vai ter ideologia, uma vez que qualquer filme parte do olhar do mundo que o diretor tem.

E as vezes é até bom ver o ponto de vista oposto do nosso, imagina se você gostar de uma musica mas não escutar porque a banda tem ideologia de esquerda ou direita, Rage against the machine ou Slayer por exemplo.
 


Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
7.202
Pontos
1.189
Exemplos não faltam, agora depende do gênero que você gosta, filmes recentes americanos, baby driver, mad max, a origem, o regresso, a chegada,
Coreanos, the wailing, the chaser, handmaiden, parasita
Iraniano, a separação.
Bosnio, quo vadis, aida
Espanhol, hombre de mil caras, mulheres a beira de um ataque de nervos, contratempo
França, titane, incendios
Japao, assunto de família
Brasileiro, lobo atrás da porta
Argentino, relatos selvagens
Mexicano, Roma
Italiano, a grande beleza, mão de deus

Isso só o que lembro de cabeça, são muitos filmes bons para quem se incomoda com ideologia, eles não "forçam ".

Mas uma coisa é certa, todo filme vai ter ideologia, uma vez que qualquer filme parte do olhar do mundo que o diretor tem.

E as vezes é até bom ver o ponto de vista oposto do nosso, imagina se você gostar de uma musica mas não escutar porque a banda tem ideologia de esquerda ou direita, Rage against the machine ou Slayer por exemplo.

Filmes nada populares.

Quero ver você indicar filmes em cartaz ou promovidos pelas plataformas de streaming.

E para ficar bem claro: todo filme obviamente tem a visão dos criadores, mas hoje predomina apenas um tipo de visão, apenas um lado do espectro político e de crenças. Apenas um tipo de visão de mundo representa, sei lá, 95% do que é produzido hoje. A questão é não ter opções para a grande massa. Ou você acha que o povão assiste a algum desses filmes que você citou?


E as vezes é até bom ver o ponto de vista oposto do nosso

Às vezes? Cê tá de brincadeira, né? Tem como assistir alguma coisa hoje em dia sem ver "o ponto de vista oposto do nosso"?

O simples fato de você está incomodado com este tópico mostra que há um predominância na indústria e o que é divergente não é aceito. Acho que os adeptos do mainstream é que precisam começar a ver o ponto de vista oposto, que é precisamente a ideia do tópico.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Como o tópico se tornou duas discussões separadas, vou me ater ao ponto inicial. Embora existam argumentos validos dos dois pontos.

Quer dizer, outro dia vi um video muito bom nessas passagens aleatórias de videos do TikTok de uma vloger negra falando que esta cansada de filmes americanos retratando os negros e escravidão. E se for ver, a gente não tem mais filmes sem uma critica social embutida(não vou usar o termo lacração porque odeio ele) e ela citou que não retrataram figuras negras historicamente fortes.

Eu acho que o problema atual do cinema é bem maior do que lacração, feminismo e qualquer coisa atual. Ele precisa se reinventar e não sabe como fazer isso, dai se força a recorrer a filmes da Marvel e Velozes e Furiosos pra se manter em alta.
Eu até começo a entender o ponto do Copolla quando fala sobre o cinema atual.

E o ponto inicial do OP ta certo, independente de qualquer coisa, o mercado indie ta muito melhor. Ultimamente eu tenho seguido alguns atores e atrizes menos famosos justamente pra ver os trabalhos deles.

Esse aqui com a Grace Fulton(a Mary Marvel do Shazam)saiu ontem e eu já estou ficando de olho.


E eu recomendo ficar de olho nas produções que o DailyWire banca, embora eu ache o canal do Youtube deles e as redes sociais são um pé, eles sabem escolher filmes pra adicionar ao catalogo que eles estão tentando montar.










Essa plataforma Angel Studios eu vou ver se acho os titulos deles pra dar uma olhada.
 

lrdguedes

Bam-bam-bam
Mensagens
81
Reações
126
Pontos
453
Filmes nada populares.

Quero ver você indicar filmes em cartaz ou promovidos pelas plataformas de streaming.

E para ficar bem claro: todo filme obviamente tem a visão dos criadores, mas hoje predomina apenas um tipo de visão, apenas um lado do espectro político e de crenças. Apenas um tipo de visão de mundo representa, sei lá, 95% do que é produzido hoje. A questão é não ter opções para a grande massa. Ou você acha que o povão assiste a algum desses filmes que você citou?



Às vezes? Cê tá de brincadeira, né? Tem como assistir alguma coisa hoje em dia sem ver "o ponto de vista oposto do nosso"?

O simples fato de você está incomodado com este tópico mostra que há um predominância na indústria e o que é divergente não é aceito. Acho que os adeptos do mainstream é que precisam começar a ver o ponto de vista oposto, que é precisamente a ideia do tópico.

Se estiver fugindo do tópico em desculpe.

Mas fiquei confuso, o tópico é para filmes que não tenham cunho ideológico, correto?
Ou é para filmes de ideologia contrária a da maioria da industria?

Esses filmes que dei exemplo, tirando os americanos, não são mainstream, pelo contrário,
por isso pensei que talvez pudesse gostar mais de filmes que não sejam americanos.

De forma alguma me senti incomodado, apenas quis ajudar, mostrando uma lista de filmes que fogem do espectro ideológico,
estaria de brincadeira se te indicasse os filmes do Spike Lee por exemplo, que é totalmente politizado.
Concordo que o ideal seria termos filmes com visões dos dois lados, agora o porque de praticamente não existir diretores de direita em cinema e arte em geral, já é outro assunto...
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.344
Reações
1.822
Pontos
909
Estou terminando de ver a primeira temporada de The Chosen e estou gostando bastante. Me trouxe muito a reflexão que do jogo pelo poder, principalmente o político, presente desde os tempos de Cristo.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Você já tentou parar de pensar em ideologia/politica ao assistir um filme? Filme tem que entreter

Se caso os filmes "blockbuster" você acha que estão forçando a barra, existe uma infinidade de filmes bons que não forçam a barra, inclusive de outros países.

Agora, querer concordar que a visão do diretor seja exatamente como a sua, vai ser dificil achar algum filme "bom", o que seria perversão sexual? Relação entre gays? Um exemplo de filme gay que é excelente é Call me by your name, sendo você hetero ou não.

Resumindo, não precisa concordar com a ideologia do diretor para que o filme, a história, seja boa, senão você vai ficar preso nesses filmes/series de qualidade bem duvidosa.

Essa parte e que esta difícil né amigão?
Cinema americano passa por uma crise de criatividade incrivel, ai junta isso com a lacração e ta tudo fodido.....pelo menos nas séries ainda tem coisa boa.
Filmes mesmo o cara tem que cavocar ultimamente
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.254
Reações
35.486
Pontos
1.053
imagine assistir Crimes of the Future do Cronneberg ... capaz de chamar o pastor para expulsar o demônio kkk
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Se estiver fugindo do tópico em desculpe.

Mas fiquei confuso, o tópico é para filmes que não tenham cunho ideológico, correto?
Ou é para filmes de ideologia contrária a da maioria da industria?

Esses filmes que dei exemplo, tirando os americanos, não são mainstream, pelo contrário,
por isso pensei que talvez pudesse gostar mais de filmes que não sejam americanos.

De forma alguma me senti incomodado, apenas quis ajudar, mostrando uma lista de filmes que fogem do espectro ideológico,
estaria de brincadeira se te indicasse os filmes do Spike Lee por exemplo, que é totalmente politizado.
Concordo que o ideal seria termos filmes com visões dos dois lados, agora o porque de praticamente não existir diretores de direita em cinema e arte em geral, já é outro assunto...
Todo filme tem um cunho ideológico(de todo tipo de espectro). Quem falar que não esta mentindo.

Robocop e Alien são criticas ao capitalismo.
Os filmes do Chuck Norris são propagandas militares anti comunistas
Filmes romanticos dos anos 90 glorificam o sonho americano.
Disque M para Matar do Hitchcock critica o machismo e como são tratadas as mulheres na sociedade.
Até a Disney, tinha propaganda pró escravidão nos filmes dela e ela finge ignorar essas coisas. Dumbo por exemplo, tem uma cena aonde escravos cantam sobre a vida feliz deles enquanto trabalham forçadamente.

Cabe a cada pessoa fazer a interpretação de cada filme.

Eu suspeito, que talvez a intenção do topico seja buscar filmes com uma visão mais inteligente e menos "nós estamos aqui para te ensinar como ser uma pessoa melhor".

E eu acho que diretores de esquerda ou direita são mitos, lendas, eles vão pra aonde o dinheiro apontar na grande maioria das vezes. Ainda mais porque o conceito de esquerda e direita nos EUA é bem diferente do nosso.
Clint Eastwood (pró armas e pró Trump) mesmo aborda temas polêmicos nos filmes dele de forma que muitos caras que supostamente seriam de esquerda não abordam.

Da pra ter uma discussão mais extensa disso, mas ai seria ideal mostrar em outro topico.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.522
Reações
10.094
Pontos
764
Como o tópico se tornou duas discussões separadas, vou me ater ao ponto inicial. Embora existam argumentos validos dos dois pontos.

Quer dizer, outro dia vi um video muito bom nessas passagens aleatórias de videos do TikTok de uma vloger negra falando que esta cansada de filmes americanos retratando os negros e escravidão. E se for ver, a gente não tem mais filmes sem uma critica social embutida(não vou usar o termo lacração porque odeio ele) e ela citou que não retrataram figuras negras historicamente fortes.

Eu acho que o problema atual do cinema é bem maior do que lacração, feminismo e qualquer coisa atual. Ele precisa se reinventar e não sabe como fazer isso, dai se força a recorrer a filmes da Marvel e Velozes e Furiosos pra se manter em alta.
Eu até começo a entender o ponto do Copolla quando fala sobre o cinema atual.

E o ponto inicial do OP ta certo, independente de qualquer coisa, o mercado indie ta muito melhor. Ultimamente eu tenho seguido alguns atores e atrizes menos famosos justamente pra ver os trabalhos deles.

Esse aqui com a Grace Fulton(a Mary Marvel do Shazam)saiu ontem e eu já estou ficando de olho.


E eu recomendo ficar de olho nas produções que o DailyWire banca, embora eu ache o canal do Youtube deles e as redes sociais são um pé, eles sabem escolher filmes pra adicionar ao catalogo que eles estão tentando montar.










Essa plataforma Angel Studios eu vou ver se acho os titulos deles pra dar uma olhada.

Dos vídeos no seu post são todas da empresa do Ben Shapiro?
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Dos vídeos no seu post são todas da empresa do Ben Shapiro?
Menos o Fall, sim.

Ele geralmente ta comprando os direitos, não tem muito envolvimento com a obra em si.

Acho que o unico com controle criativo deles é o da Gina Carano.

Enviado de meu SM-J410G usando o Tapatalk
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Você já tentou parar de pensar em ideologia/politica ao assistir um filme? Filme tem que entreter

Se caso os filmes "blockbuster" você acha que estão forçando a barra, existe uma infinidade de filmes bons que não forçam a barra, inclusive de outros países.

Agora, querer concordar que a visão do diretor seja exatamente como a sua, vai ser dificil achar algum filme "bom", o que seria perversão sexual? Relação entre gays? Um exemplo de filme gay que é excelente é Call me by your name, sendo você hetero ou não.

Resumindo, não precisa concordar com a ideologia do diretor para que o filme, a história, seja boa, senão você vai ficar preso nesses filmes/series de qualidade bem duvidosa.
Cara, que besteira que vc disse.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
7.202
Pontos
1.189
Como o tópico se tornou duas discussões separadas, vou me ater ao ponto inicial. Embora existam argumentos validos dos dois pontos.

Quer dizer, outro dia vi um video muito bom nessas passagens aleatórias de videos do TikTok de uma vloger negra falando que esta cansada de filmes americanos retratando os negros e escravidão. E se for ver, a gente não tem mais filmes sem uma critica social embutida(não vou usar o termo lacração porque odeio ele) e ela citou que não retrataram figuras negras historicamente fortes.

Eu acho que o problema atual do cinema é bem maior do que lacração, feminismo e qualquer coisa atual. Ele precisa se reinventar e não sabe como fazer isso, dai se força a recorrer a filmes da Marvel e Velozes e Furiosos pra se manter em alta.
Eu até começo a entender o ponto do Copolla quando fala sobre o cinema atual.

E o ponto inicial do OP ta certo, independente de qualquer coisa, o mercado indie ta muito melhor. Ultimamente eu tenho seguido alguns atores e atrizes menos famosos justamente pra ver os trabalhos deles.

Esse aqui com a Grace Fulton(a Mary Marvel do Shazam)saiu ontem e eu já estou ficando de olho.


E eu recomendo ficar de olho nas produções que o DailyWire banca, embora eu ache o canal do Youtube deles e as redes sociais são um pé, eles sabem escolher filmes pra adicionar ao catalogo que eles estão tentando montar.










Essa plataforma Angel Studios eu vou ver se acho os titulos deles pra dar uma olhada.


Essa necessidade de crítica social na maioria dos filmes é algo que já me encheu e da qual tenho tentado fugir. Outro dia até assisti a um podcast da BP em que estavam falando disso. É algo que acontece muito nos filmes brasileiros, por exemplo.

No mais, vou tentar acompanhar essas produções do Daily Wire. BTW, eles que fizeram aquela propaganda do Jeremy's Razors, né? KKKKKK
Ficou legal demais.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
7.202
Pontos
1.189
Estou terminando de ver a primeira temporada de The Chosen e estou gostando bastante. Me trouxe muito a reflexão que do jogo pelo poder, principalmente o político, presente desde os tempos de Cristo.

E outro ponto forte dessa série é a produção. Os cenários e figurinos, por exemplo, são maravilhosos.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
7.202
Pontos
1.189
imagine assistir Crimes of the Future do Cronneberg ... capaz de chamar o pastor para expulsar o demônio kkk

De violência extrema, eu não gosto mesmo. Não sei se é o caso da produção que você citou.

Mas não gosto porque tenho medo. Simplesmente não acho bom para qualquer pessoa ficar assistindo a esse tipo de coisa.

Porém aprecio um bom suspense. Só de sustinho mesmo, mistério, quebra-cabeça.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
7.202
Pontos
1.189
Todo filme tem um cunho ideológico(de todo tipo de espectro). Quem falar que não esta mentindo.

Robocop e Alien são criticas ao capitalismo.
Os filmes do Chuck Norris são propagandas militares anti comunistas
Filmes romanticos dos anos 90 glorificam o sonho americano.
Disque M para Matar do Hitchcock critica o machismo e como são tratadas as mulheres na sociedade.
Até a Disney, tinha propaganda pró escravidão nos filmes dela e ela finge ignorar essas coisas. Dumbo por exemplo, tem uma cena aonde escravos cantam sobre a vida feliz deles enquanto trabalham forçadamente.

Cabe a cada pessoa fazer a interpretação de cada filme.

Eu suspeito, que talvez a intenção do topico seja buscar filmes com uma visão mais inteligente e menos "nós estamos aqui para te ensinar como ser uma pessoa melhor".

E eu acho que diretores de esquerda ou direita são mitos, lendas, eles vão pra aonde o dinheiro apontar na grande maioria das vezes. Ainda mais porque o conceito de esquerda e direita nos EUA é bem diferente do nosso.
Clint Eastwood (pró armas e pró Trump) mesmo aborda temas polêmicos nos filmes dele de forma que muitos caras que supostamente seriam de esquerda não abordam.

Da pra ter uma discussão mais extensa disso, mas ai seria ideal mostrar em outro topico.

Concordo que todo filme pode ter algum tipo de mensagem por trás, mas nem toda mensagem é ideológica. Isso considerando-se estritamente o que é uma ideologia.
 

lrdguedes

Bam-bam-bam
Mensagens
81
Reações
126
Pontos
453
Essa parte e que esta difícil né amigão?
Cinema americano passa por uma crise de criatividade incrivel, ai junta isso com a lacração e ta tudo fodido.....pelo menos nas séries ainda tem coisa boa.
Filmes mesmo o cara tem que cavocar ultimamente
Po amigão, Crise?
Se existisse crise não teriamos milhões de assinantes em cada streaming, filmes fazendo bilhões de dólares no cinema
Hoje temos uma infinidade de streamings fazendo conteúdo original aos montes, e não só americano, tem para todos os gostos, se uma pessoa não é capaz de abrir um desses streamings que tem um catalogo gigantesco e escolher um filme, aí o problema não é dos filmes e sim da pessoa.


Cara, que besteira que vc disse.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
pq?
Todo filme tem um cunho ideológico(de todo tipo de espectro). Quem falar que não esta mentindo.

Robocop e Alien são criticas ao capitalismo.
Os filmes do Chuck Norris são propagandas militares anti comunistas
Filmes romanticos dos anos 90 glorificam o sonho americano.
Disque M para Matar do Hitchcock critica o machismo e como são tratadas as mulheres na sociedade.
Até a Disney, tinha propaganda pró escravidão nos filmes dela e ela finge ignorar essas coisas. Dumbo por exemplo, tem uma cena aonde escravos cantam sobre a vida feliz deles enquanto trabalham forçadamente.

Cabe a cada pessoa fazer a interpretação de cada filme.

Eu suspeito, que talvez a intenção do topico seja buscar filmes com uma visão mais inteligente e menos "nós estamos aqui para te ensinar como ser uma pessoa melhor".

E eu acho que diretores de esquerda ou direita são mitos, lendas, eles vão pra aonde o dinheiro apontar na grande maioria das vezes. Ainda mais porque o conceito de esquerda e direita nos EUA é bem diferente do nosso.
Clint Eastwood (pró armas e pró Trump) mesmo aborda temas polêmicos nos filmes dele de forma que muitos caras que supostamente seriam de esquerda não abordam.

Da pra ter uma discussão mais extensa disso, mas ai seria ideal mostrar em outro topico.

Foi isso que eu quis dizer, não existe um filme, uma serie, um livro que não tenha ideologia de quem o fez.

Agora querer que a indústria faça em sua maioria filmes da ideologia A, B ou C, que a pessoa preferira é frescura, na minha opinião.,
Eu mesmo não gosto de filmes da Marvel e de vários que fazem muito sucesso, mas se a maioria gosta é esse tipo de filme que vai ter, por sorte hoje tem uma variedade imensa de filmes e séries para quem goste de outro tipo de filme, mas vai ser minoria.
Os produtores investem nesse tipo de conteúdo porque a maioria não se importa com a ideologia ou com esse tipo de "ser uma pessoa melhor", nem julgo o mérito se isso é burrice ou não.
Mas se gera dinheiro para eles é o que importa.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Concordo que todo filme pode ter algum tipo de mensagem por trás, mas nem toda mensagem é ideológica. Isso considerando-se estritamente o que é uma ideologia.
Hollywood passando as mensagens é igual essa esquete aqui.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Enfim, achei o The Chosen, mas tava interessado em ver o Freelancers.
Parece bem mais o meu estilo, aonde que vê essas produções por aqui? Grande parte desses serviços são mais focados no mercado deles.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
7.202
Pontos
1.189
Enfim, achei o The Chosen, mas tava interessado em ver o Freelancers.
Parece bem mais o meu estilo, aonde que vê essas produções por aqui? Grande parte desses serviços são mais focados no mercado deles.

Eu assisto pela TV (Tizen) e pelo app de Android.


Acho que tô no quinto episódio do Freelancers. Muito legal.

Quando terminar, posto minhas impressões.

EDIT: na verdade eu uso o Chromecast para assistir pela TV.
 
Ultima Edição:

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
7.202
Pontos
1.189
O Daily Wire, canal conservador que tem como uma de suas figuras mais conhecidas o Ben Shapiro, lançou hoje um app de streaming com conteúdo para crianças.


O conteúdo parece bem interessante.

1697486082353.png

1697485994327.png

1697486026034.png

1697486168915.png



Claro que não dá para saber o quão bom será, mas fico feliz que pelo menos há outros estúdios tentando enfrentar o mainstream.
 

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
12.561
Pontos
1.089
Bem que eles poderiam fazer uma parceria com o Brasil Paralelo pra trazer algumas dessas produções pra cá.
 
Topo Fundo