O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(Aniversário do N64) 25 anos do console que desafiou o mercado

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Os números dessa gen são todos mérito da Sony em abrir mercado para outras faixas etárias que antes não eram o foco e conquistar novos players do que em fracasso da Nintendo.

É comum pensarem isso mesmo, mas a diferença de vendas do PS1 para consoles de gerações passadas não é uma questão de faixa etária, mas sim de geografia. Nos EUA e Japão as vendas do PS1 foram similares às do NES - o grosso da diferença (40 milhões) está na Europa e resto do mundo (onde a Nintendo não estava de fato presente, vide os clones no Brasil).

Se houve mudança na faixa etária é apenas no sentido em que todo mundo envelhece, daí o público do SNES/MD ser mais velho do que o do NES e do PS1 ser mais velho que o do SNES/MD. Não é como se adultos que nunca tinham jogado videogame tivessem começado a se importar com os roteiros "super maduros" de MGS e Final Fantasy...
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.677
Reações
12.576
Pontos
854
É aqui que estão hateando um dos meus consoles favoritos? Orra, joguei muito com meus primos e vizinhos essa bagaça aí, altas partidas solo e multiplayer... Vários pegas no Mario Kart, pancadaria comendo solta no Smash, fazer rinha dos Poquemão vindo do GBC, tiroteio no GoldenEye... Uma das melhores fases de jogatina de galera que eu tive, quiçá de todas.

Sem nem gastar um pouco a pestana aqui pra lembrar algumas experiências bem legais que eu tive:
  • Super Mario 64
  • Zelda Ocarina of TIme / Majora's Mask
  • StarFox 64
  • Mario Golf
  • Mario Kart
  • Mario Tennis
  • Banjo Kazooie / Tooie
  • Super Smash Bros
  • Jet Force Gemini
  • Winbak
  • Buck Bumble
  • Fighter's Destiny
  • Cruis'N USA
  • Série Turok
  • GoldenEye
  • Série Mario Party
  • Paper Mario
  • Sin and Punishment
  • Missão Impossível
  • Snowboard Kids
  • ISS64 / 98
  • Pokémon Stadium
  • Pokémon Snap
  • Hybrid Heaven
Tá loco, vcs reclamam demais. :viraolho

EDIT:
  • Killer Instinct
  • Mischief Makers
  • Army Men
  • Shadow Man
 
Ultima Edição:

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
É um console que prometeu muito mas não entregou metade. Teve alguns jogos marcantes, importantes para a indústria, mas não foi suficiente. Tomou pau em vendas até do fracassado Sega Saturn no Japão. E não chegou nem no cheiro do PS1 em relação a vendas e biblioteca de jogos. O veneno da Nintendo nas gerações anteriores com aqueles contratos leoninos de exclusividade se virou contra ela nessa geração.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Eu tentei várias vezes jogar o N64, mas nunca terminei um game que seja nele.

somos 2, tenho emulador aqui e acho que só liguei para testar, sempre faço a mesma coisa com n64 desde 1996, ligo, jogo, faço teste e nunca avanço em nada, primeiro jogo que joguei foi Killer Gold na locadora, tive chance de ter tido uns 3 e sempre recusei, não sei se era sorte mas sempre me aparecia um usado por preço de banana, os cartuchos eram caros mas o principal que eram os jogos, nenhum ali me apetece já que gosto de fighting games, plataforma 2d e rpgs. Sem street Fighter e sem Tomb Raider era dureza.
 
Ultima Edição:

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
sempre quis ter um... mas como não existia pirataria igual do ps1 nunca peguei.. até que emprestei de um amigo meu por 1 mes.. eu com o 64 dele e ele com o meu ps1

o sentimento de downgrade foi inevitável... o que salva é as franquias msm... e até hoje segue assim, lançou na época errada ao meu ver... tinha que ter lançado 1 ou 2 anos antes.. ae seria um sucesso absoluto

em resumo... ótimos exclusivos, console nivel médio
 


Stefunk

Bam-bam-bam
Mensagens
775
Reações
2.150
Pontos
333
O controle esquisito foi o motivo de querer um Nintendo 64.
Tive um modelo tangerina que vendi por uma mixaria. Até hoje me arrependo disso.
Acho o pior console de mesa da história da Nintendo, mas tinha o melhor multiplayer local da geração.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Nintendo 64 disputou com o segundo melhor console da história, é uma idiotice achar que ele foi um fracasso só por que vendeu bem menos, o console trouxe alguns dos melhores e mais marcantes jogos de todos os tempos, ele com certeza foi muito mais importante do que um Xbox one por exemplo, que não trouxe nada.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
sempre quis ter um... mas como não existia pirataria igual do ps1 nunca peguei.. até que emprestei de um amigo meu por 1 mes.. eu com o 64 dele e ele com o meu ps1

o sentimento de downgrade foi inevitável... o que salva é as franquias msm... e até hoje segue assim, lançou na época errada ao meu ver... tinha que ter lançado 1 ou 2 anos antes.. ae seria um sucesso absoluto

em resumo... ótimos exclusivos, console nivel médio
Downgrade em termos, em alguns aspectos o n64 era bem melhor, o que fodia ele era o cartucho limitando as texturas, mas ele tinha efeitos bem superiores, não tinha aquele monte de serrilhado e arestas estourando... Uma junção dos dois teria sido perfeito.
 

eder.msm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
507
Reações
455
Pontos
513
Só de lembrar aquele superman 64 já me resume o console: Fraco, muitos vão me criticar aqui mas o ps1 deu surra de paw moly no n64, ps1 muitíssimo melhor!
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.442
Pontos
903
Um excelente console para se jogar multi com amigos, me divertia horrores jogando com a galera o Golden Eye, Mario Kart, Bomberman e vários outros. Teve seus clássicos single também (Zelda, Mario 64, Banjo, Conker e mais alguns outros).

Um pecado grande foi a Nintendo não ter lançado um Metroid para ele. Acho que foi o único console dela (contando os de mesa e portáteis) sem um Metroid Nativo.

Mas no geral, no single Player o PSOne era imbatível.
Principalmente para quem gostava de jogos de luta, adventures , corrida (bem todos os gêneros :klol), e principalmente os RPGs.
Para um fã de RPG não dava para ficar sem um PSOne. :kkong




Umas imagens em homenagem a este console que marcou sua época :kcool

pierre-roussel-n-64.jpg


tumblr-7f334e790992409d6d27b98662ca6ad7-6dac7e55-540.jpg


Ocarina-Regular-1024x1024.webp
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.599
Pontos
503
Pura questão de gosto. Eu por exemplo, acho esse Banjo Kazooie chatíssimo e gostava de JRPGs, coisa que o N64 nunca teve.
Fora os jogos de survival horror, luta, esporte, corrida, etc, etc.
Mario Kart 64 é bom mas não tão bom quanto o CTR, o N64 não tem um jogo de luta que se seja tão bom quanto o Tekken 3 ou Street FIghter, por exemplo.

Eu joguei esse ano GoldenEye, que apesar de arcaico, eu curti o modo campanha mas ainda sim, nunca que eu trocaria o catálogo de jogos rico e variado do PSX pelo do N64, que é limitadíssimo.

Sim, tiveram bons jogos... mas tudo third... se a pessoa tivesse um Saturn teria pego boa parte do catálogo.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.486
Reações
16.993
Pontos
503
Minha maior lembrança com relação ao N64 era ter sempre a esperança de que um jogo foderoso e revolucionário viria pra mudar minha opinião em relação a ele. Achava um console fraquíssimo pra época dele, não conseguia empolgar com quase nada que saía pra ele, exceto, literalmente, 5 jogos: Mario 64, Pokémon Stadium, Star Fox 64, Goldeneye e Cruisin'USA. O que valia nele era definitivamente o multiplayer.

Acabei trocando ele por um PS1, que eu também não fui muito fã. Lembro que na época deixei tanto o N64 quanto o PS1 pra escanteio quando ganhei um Game Boy Color.

Abraços!
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Eu acho "fracasso" uma simplificação grotesca das coisas que o pessoal às vezes faz dos consoles. Fracasso mesmo foi o Jaguar que veio com o hardware todo bugado e a maioria do software todo inacabado porque a Atari não deu conta. Fracasso foi o PC-FX que foi um sucessor do PC Engine que não fede nem cheira, fraquinho de dar dó até mesmo em 2D (então não ter aceleração 3d não é desculpa). Vi ali que falaram que o Neo-Geo foi fracasso, só na cabeça do user, sucesso absoluto dos arcades e a versão home vendeu muito considerando sua proposta inusitada e preços altíssimos (talvez o Neo CD tenha sido um fracasso, mas não sei qual foi a ideia da SNK pra ele... considerando que até o Brasil teve ele oficialmente, não saberia dizer se "fracassou" mesmo).

O N64 foi um fracasso se comparado ao PS1? Talvez, porque foi humilhado na gen e só nintendista abobado insiste em falar em pleno 2021 que a biblioteca do N64 foi melhor, mas foi um sucesso relativo para a Nintendo que sobreviveu BEM à Sony fazendo uma blitzkrieg no mercado apesar de todos os desafios, e tá vivona até hoje. Queria a SEGA ter tido esse fracasso na época :klolz
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Sim, tiveram bons jogos... mas tudo third... se a pessoa tivesse um Saturn teria pego boa parte do catálogo.

tudo third tu sabe que não é verdade, o ruim é que vocês criam uma ideia e depois acreditam na mesma ideia criada por vocês mesmo. GT e GT2 só para ficar nesses dois são jogos divertidos que atraíram milhões de compradores ao playstation.
 
Ultima Edição:

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
tudo third tu sabe que não é verdade, o ruim é que vocês criam uma ideia e depois acreditam na mesma ideia criada por vocês mesmo. GT, Crash só para ficar nesses dois são jogos divertidos que atraíram milhões de compradores ao playstation.
Mas Crash é third-party :kpensa
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.143
Pontos
1.839
Sim, tiveram bons jogos... mas tudo third... se a pessoa tivesse um Saturn teria pego boa parte do catálogo.

Saturn tinha boa parte dos jogos do PS1? Mas nunca....a diferença é abissal. Seria até meio besta o cara trocar um PS1 por um Saturn. Além do preço mais caro em tudo no Satunr, os jogos do Saturn em sua maioria tinham ports ruins em comparação as versões PS1.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.124
Reações
14.794
Pontos
503
Eu só fui jogar Nintendo 64 quando já era adulto. Quando decidi colecionar jogos antigos, optei por começar pelo 64 por nunca ter tido um na infância e pelo console me chamar a atenção por algumas características. Hoje em dia gosto muito dele e até tenho dois, um preto padrão, que foi o primeiro que peguei, e um verde da edição sabores, que era o que eu mais queria ter. Bom que nessa época era muito mais barato colecionar, então consegui vários jogos e acessórios, além dos consoles, por um ótimo preço.

Uma coisa que gosto muito no 64, e na Nintendo no geral, é que tem uns jogos bem legais pra se jogar com amigos. Joguei Diddy Kong Racing com os da faculdade quando vinham aqui, e Mario Party e Mario Kart com meu melhor amigo em várias sextas etílicas. Além desses jogos, tem vários outros muito bons pra jogar com amigos, tipo Smash Bros., que infelizmente eu nunca tive o cartucho e só joguei online por emulação.
 

NIGHT_WOLFF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.674
Reações
1.247
Pontos
904
25 anos....parece que foi ontem.
lembro que tava na loja americanas com a namorada (hoje e esposa) e tava rodando guerra nas estrelas...ela olhou pra mim e disse " ha a gente tem que ter um desses" nunca vou esquecer....

tava indo tudo muito bem, tudo muito bom....até que um dia vi meu irmão jogando GTA Vice City no ps2....
dae eu falei ha é esse que eu quero....kkkkkkk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.619
Reações
38.919
Pontos
2.069
Eu joguei bastante em locadora, com amigos. Especialmente GoldenEye e Mario Kart. Também jogava bastante na casa de um amigo que tinha o Mario Party. Era legal pra jogar com amigos - isso é algo forte na Nintendo, desde o N64.

Porém, meu foco sempre foi jogar sozinho. E a biblioteca do PS1 era insuperável demais nesse ponto. Por isso acabou sendo o meu console naquela geração. A quantidade absurda de jogos, de todos os gêneros, era insana. Toda semana a pessoa tinha que escolher o que jogar e o que deixar pra trás, porque saía coisa boa toda hora.
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.736
Pontos
1.424
Amo o N64 eu tenho uns 4 consoles aqui, ele é um bom console pecou em usar cartuchos isso deixou ele defasado mesmo para época, juntando com a arrogância da Nintendo o resultado foi triste, console praticamente abandonado pelas grandes produtoras japonesas.

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.629
Pontos
1.554
Eu amo o Nintendo 64 de paixão.

Sei dos diversos defeitos dele, principalmente da falta de suporte das thirds, mas ele foi o primeiro console que eu fiquei absolutamente doente para ter. Ficava vendo os anúncios e fotos dele na SuperGamePower todo mês.

Acho que nunca vou esquecer a primeira vez que vi Super Mario 64 rodando na casa de um amigo, ou quando comprei Goldeneye 007.

Putz, bate uma nostalgia tremenda!
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.365
Reações
31.514
Pontos
1.319
Cara, época de ouro dos video games pra mim..
Tive um N64 (ainda tenho ele, na verdade) e havia uma locadora perto da minha casa. Além de alguns poucos que comprava no ano, alugava quase todo final de semana um jogo diferente (às vezes gostava muito e alugava na outra semana de novo). Foi assim que joguei Mystical Ninja Starring Goemon, Mischief Makers, Blast Corps, 1080º, Turoks, Sin and Punishment, Quest64, Hybrid Heaven, Body Harvest e uma gama absurda de outros jogos.

Joguei um bocado de PS1 também na casa de amigos (principalmente os JRPG), mas quando tinha mais gente, nada superava jogar com 4 controles um Goldeneye, Smash Bros, Mario Kart ou até um Super Star Soccer Deluxe.
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.438
Reações
4.512
Pontos
1.154
Arrogância da Nintendo matou muito o potencial do N64 + cartuchos, ao mesmo tempo foi a melhor época da Rare, e teve muitos exclusivos legais.
Adoro o console.
Turok
007
Zelda
Ogre Battle 64
Banjo Kazzoie
Conker's Bad Fur Day
Mario Party
Mario Kart 64
Paper Mario
Ridge Racer 64
Wave Race 64
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.985
Reações
12.352
Pontos
753
N64 era o Master System da geração dele e o Playstation o NES (Saturn nem conto, foi todo zoado o console).

Se me perguntarem, qual console você escolheria: Master ou N64?

Eu iria de Master. Dá pra contar em uma mão os jogos que eu realmente gostei no N64:

Super Mario 64
Snowboard Kids
Cruisn' USA (mesmo inferior ao arcade)
Killer Instinct Gold.
Mario Kart 64 (entra raspando na lista, pra mim o do SNES é muito melhor)

Jogos de Master eu jogo até hoje, os de N64 só os da lista acima e com boa vontade...

Falam tanto do Zelda mas pra mim é dispensável, nunca gostei de RPGs tanto que até hoje só zerei Chrono Trigger e Phantasy Star I.

Ter escolhido cartucho e o histórico de tratamento com as thirds matou o console.

Tanto que a Nintendo só fez sucesso de novo no Wii e por causa dos gadgets ao invés dos jogos.....
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.930
Reações
55.052
Pontos
1.839
...
gente, eu era uma criança que saiu do mega drive para o N64 e vocês acham que eu ligava a mínima para quantas unidades o N64 estava vendendo em relação ao PS1 ou ao da Sega?
...
bom, você acabou de mostrar porque o console da Nintendo era bom. Não discordo em nada que o aparelho era excelente pra crianças e eu o tinha também. Só que eu já era adulto com mais de 18 anos e mesmo gostando de vários jogos via o PS muito mais vantagens.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.099
Reações
35.087
Pontos
1.054
Eu acho q gastei um bom tempo da minha infância jogando num N64. :klol

Inclusive foi o primeiro console 3D que joguei.

Horas e horas jogando Zelda Ocarina e Majoras, SM64, Mystical Ninja, Goldeneye, Perfect Dark, Banjo Kazooie, Turok 1, DK64, Smash Bros, Pokemon Stadium 1, ISS64, Mace the Dark Age, KI Gold, Yoshi Story, Mario Kart 64, Cruisin World, Star Wars EP1 Racing, MK4, MK Trilogy, FIFA 98 e Quake 1.

Pelo menos essas eram as fitas que lembro q tinham aqui, o único pirata era o Turok, daí a gente usava aquele adaptador/conversor de jogo japa pra USA pra não queimar o console. :klol
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Foi o começo do fim da Nintendo em termos de consoles de mesa, eu tenho o N64, joguei muito na época tb pq vinha do hype do Snes e naquela época eu ainda tinha um certo fanatismo cego pela Nintendo ainda.

Tem uma meia dúzia de excelentes games com Ocarina sendo o melhor game do console pra mim mas foi atropelado pelo verdadeiro sucessor do Super Nintendo, o PlayStation....
 

Scrat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.954
Reações
13.847
Pontos
959
O fracasso que representou o começo do fim da Nintendo como conhecíamos. Foi atropelada sem dó por um concorrente que havia acabado de entrar no mercado. Tentou novamente na geração seguinte. Outra surra humilhante. Cansada de apanhar, a Nintendo, como um cachorrinho assustado e acuado, fugiu para outros mercados pra garantir a própria sobrevivência. E garantiu. Mas não sem um custo para os fãs. Já tiveram que defender rebolação, papelão e hoje precisam lidar com um tablet que lhes obriga a correr pra twitter de third pra pateticamente mendigar por ports- piorados e superfaturados - de jogos que o Playstation e Xbox já receberam há tempos.

Mas nem tudo são trevas nessa história. No fim das contas, a Nintendo continua sendo uma softhouse até razoável.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
O fracasso que representou o começo do fim da Nintendo como conhecíamos. Foi atropelada sem dó por um concorrente que havia acabado de entrar no mercado. Tentou novamente na geração seguinte. Outra surra humilhante. Cansada de apanhar, a Nintendo, como um cachorrinho assustado e acuado, fugiu para outros mercados pra garantir a própria sobrevivência. E garantiu. Mas não sem um custo para os fãs. Já tiveram que defender rebolação, papelão e hoje precisam lidar com um tablet que lhes obriga a correr pra twitter de third pra pateticamente mendigar por ports- piorados e superfaturados - de jogos que o Playstation e Xbox já receberam há tempos.

Mas nem tudo são trevas nessa história. No fim das contas, a Nintendo continua sendo uma softhouse até razoável.

Como softhouse pra mim ela continua sendo uma das melhores do mundo bem acima da Sony na minha opinião.

Agora em termos de consoles tirando os portáteis a última coisa boa/acima da média q a Nintendo fez foi o Super Nintendo, o resto (N64, Cube, Wii e WiiU) são sofríveis em termos de biblioteca.
 
Topo Fundo