O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ANTES QUE O MATEMATICO POSTE] Se a bateria interna do PS4 acabar, o acesso aos jogos digitais será perdido

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
One of the biggest problems you have to be on the lookout for with PS4 is the console’s clock battery dies, which has massive ramifications for your games collection.

Specifically, if you see PS4 Error CE 34878-0, then you will loose access to all your digital games.

As noted by Lance McDonald on Twitter, this comes own to the fact that PS4 Trophies require the internal system clock to be accurate, therefore stopping users from altering the PS4 date/time to make it look like Trophies were obtained earlier than they actually were. Therefore, if the PS4 clock battery stop working, so do your games.



He added that if the PS4 system clock resets to zero, the only official way to correct it is to connect PSN, although you can jailbreak the system to manually adjust it. Sadly, you can’t launch the game if the Trophy list fails to activate.

Fonte

Trofeus do PS4 precisam do relógio interno do PS4 para funcionar (evitar alterações). Caso a bateria acabe, o único jeito de corrigir é conectar na PSN para sincronizar, do contrário, se a lista de trófeu nao ativar, você não poderá jogar jogo digital.

Se um dia a Sony fechar os servidores para o PS4, faça um jailbreak.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
A nata do sensacionalismo gamer... Já li por aí até que o console vai BRIKAR quando acabar a bateria...

Duas informações:

1. Assim como nos computadores, a bateria é substituível. É uma bateria CR2032 de 3V comum.

2. Se você estiver sem saco de abrir e trocar a bateria, basta conectar na PSN para acertar o relógio do console.
 

Hazard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.551
Reações
37.149
Pontos
754
"Caso a bateria acabe, o único jeito de corrigir é conectar na PSN para sincronizar, do contrário, se a lista de trófeu nao ativar, você não poderá jogar jogo digital."

Porr@ acabou o mundo
 


Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.962
Pontos
1.049
Perfeito!

Mais uma vez, mostrando que a simplicidade quebra de jeito as gambiarras, mostrando que com atitudes simples e diretas, certos paradigmas e tabus podem sim serem superados. A questão da bateria sempre me cativou e ao mesmo tempo me assustava, mas agora que tudo foi esclarecido parece o sol surgindo e dissipando uma terrível neblina.

Belíssimo!

Parabéns Sony, mais uma vez acertou em cheio!
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.426
Reações
24.325
Pontos
903
Isso também ocorre no PS3.
O meu tem esse problema. Preciso conectar na PSN pra ajustar a data e voltar a ter acesso às compras.
Meu tema do Metal Gear nem carrega mais por padrão devido a essa treta.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.523
Reações
16.956
Pontos
1.089
Meio b*sta porque desde do Saturn se usa bateria, ele zera e nada acontece com os jogos... Mas não é o fim do mundo também e dá pra desenrolar fácil
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Porque usar essa m**** de bateria CR2032? Existem baterias que duram pelo menos uns 30 anos a mais que ela.

porque eles devem comprar mais de 100 milhões destas e esta bateria para grandes quantidades é a melhor, pois existem vários fornecedores que podem fabricar para a sony.

e para a Sony o PS4 é projetado para ter uma vida útil de 10 anos no máximo, então esta bateria deve ser o suficiente.

É por isso que a retro compatibilidade é essencial com a popularização da mídia digital
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
Porque usar essa m**** de bateria CR2032? Existem baterias que duram pelo menos uns 30 anos a mais que ela.
os novos controles remotos de soundbars vem com essa b*sta
o que faço?? coloco adaptador pra pilhas palito recarregáveis eneloop :kawaii
queria fazer um mod deste no meu pc e note também
bateria infinita :klolwtf
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Eu vi isso... De fato algumas matérias tão usando um título clickbait, mas o problema existe de uma certa maneira. A bateria acabando, é só trocar e resincronizar com a PSN, o problema todo é que se a PSN não existir mais ou estiver inacessível através de um PS4, ele não sincroniza mais e vai virar um peso de papel.

Mas acho que nesse caso o problema vai muito além do PS4 ''brickar'', o problema é a PSN deixar de existir no geral, ou apenas no PS4. Ai entramos na discussão de se jogos digitais são realmente seu ou não.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.713
Reações
3.472
Pontos
1.019
Isso também ocorre no PS3.
O meu tem esse problema. Preciso conectar na PSN pra ajustar a data e voltar a ter acesso às compras.
Meu tema do Metal Gear nem carrega mais por padrão devido a essa treta.

Meu PS3 tambem ta assim. Eh um saco. Mas dei uma olhada em um video e eh um trabalhao da porra pra desmontar ate achar a bateria. Maldito projetista.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.430
Reações
80.043
Pontos
2.059
Mas acho que nesse caso o problema vai muito além do PS4 ''brickar'', o problema é a PSN deixar de existir no geral, ou apenas no PS4. Ai entramos na discussão de se jogos digitais são realmente seu ou não.

No caso do PS4, foi dito que jogos em disco também não funcionam.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.430
Reações
80.043
Pontos
2.059
Sim, to ligado. Mas me referi a PSN existir, o problema vai além só da bateria IMHO.

Sim sim. Só tava apontando pro fato que, seja digital, seja mídia física, ambos não funcionariam. Se a PSN morresse e não houvesse um patch pro PS4, ele viraria um peso de papel independente se vc comprou mídia física ou digital.
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
[QUOTE = "nando3d, postagem: 18777338, membro: 156771"]
Que coisa bizarra, porque os troféus tem que estarem vinculados a licença do jogo? Deveriam estar vinculadas ao perfil do usuário.

Sony e suas gambiarras : serviço
[/CITAR]
Pq a criptografia usada no PS3 e PS Vita não foi o suficiente para barrar os trapaceiros (sim me incluo, meu vídeo game minhas regras), e posso falar q nem mesmo esse relógio "biológico" evitou o mesmo no PS4.
Vamos ver agora no PS5 : coolface
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Se perder o 2FA, esqueça a conta também.

Fui logar na minha PSN, depois de 2 anos e ela pediu o código enviado ao celular. Só que eu já não tenho mais esse celular, ele foi roubado e eu acabei cancelando a linha.
Pois bem, olhei no site da Sony e não achei nada relevante, tive que ir ao chat.

No chat, o atendente me pediu... o número serial do console onde foi logado a conta ou o serial do console onde foi criado a conta. WTF!, quem guarda essa informação?

Informei que não tinha mais o console.

Perguntaram os 4 primeiros dígitos e os 4 últimos dígitos do cartão vinculado a conta. Tipo, lembro que eu usei o Nubank, mas costumo associar um cartão virtual a ele. Informei o atual, mas lembro me também que antes o Nubank era só crédito. Quando virou débito, ganhei outro cartão.

Pediram também compras feitas nele. Não comprei coisas na PSN com essa conta, só mesmo a Plus e os jogos free dela. Passei alguns e ainda o número do pedido.

Depois de gastar um tempinho, disseram que não teria como recuperar a conta, porque as informações não batiam :kzangado

Falaram blablabla, segurança e tal, mas porra, que usa métodos tão lixosos assim para recuperar uma conta?

E ainda falou, qualquer coisa é só criar uma nova conta. :facepalm

Só que obviamente, não vão deixar criar a conta com o meu email, teria que fazer um novo email só pra isso?

Falaram que iam enviar um email com a forma de recuperar a conta. Todo feliz achando que era algum procedimento automático, era a mesma m**** do chat. E ainda, falavam para entrar em contato novamente.

Visualizar anexo 178572

Cacei uma fatura antiga, da época que criei a conta e achei o número do cartão Nubank da época. Tento entrar de novo no chat e....

Visualizar anexo 178570

200.gif


Os caras limitam até o chat.

Aí vc pega Microsoft, Google, onde eu também tive que arrumar o 2FA por conta desse celular e foi um processo automático de 2 minutos, usando algumas perguntas e outros detalhes mais simples, mas bem úteis para recuperar a conta.
suporte da Sony é lixão
precisei uma vez, perdi uma plus (tinha acabado de botar numa conta secundaria e hackearam), 150 no lixo
mes passado, fui trocar o email de uma conta que tenho o BF4 e dei um bug que não chegava o email de confirmação, fui pedir o chat e ... as mesmas coisas que falaram pra ti, porra eu sei lá que serial cadastrou ou numero de cartao, vai pra porra
por sorte essa conta eu mesmo consegui recuperar tentando sozinho

mas tem nem comparação com Microsoft, anos luz superior, e uma das coisas que me deixa com pé atras de pegar um PS5 (alem do dualshock 5 kkk)
pessoal leva na brincadeira, mas cada jogo 300 conto, tu compra 10 jogos ja sao 3k, da um b.o na tua conta e tu se fode bonito
 
Topo Fundo