O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Aos manjões de PhotoShop do fórum, avalião minhas ''artes'' por gentileza.(Mais ibagens na pág. 2)

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
Seguinte tetas, resolvi que quero aprender a mexer com o FotoLoja. Não tenho ambição de ficar fera que nem alguns caras que fazem coisas inacreditáveis no programa, mas mais só pegar o básico necessário pra ser possível eu dizer que ''sei mexer com Photoshop".
Deem suas opiniões sobre minhas obras abaixo. Tem desde fotos com pequenas edições (removi ou adicionei algum elemento) a fotos em que tentei (e falhei provavelmente) dar um toque mais artístico.

Critiquem com moderação já que faz menos de duas semanas que baixei o programa, e eu nunca tinha colocado as mãos nessa porra antes, sem contar que tô aprendendo tudo sozinho na raça, sem curso, sem tutorial e o escambau...




149816
149817









149818

149821









149823
149824








(Nessa eu peguei uma foto do Red Dead Redemption 2 e tentei aplicar o estilo de arte da capa do próprio jogo. Sim, ficou uma bost@...
)
149825
149826









(Uma outra versão da mesma foto acima)
149829
 
Ultima Edição:

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
A imagem do RDR vermelho ficou muito foda, as outras não entendi o por que do HDR estourando.

Mas é assim mesmo no começo, só não pode parar de praticar.
Com o tempo você vai pegando as manhas.

Ainda estou aprendendo a usar as ferramentas cara, e na raça. A dez dias atrás eu nem sabia o que era ''degradê'' ou ''matiz''...:brbr:klolz
 


ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.031
Pontos
1.253
A ideia foi boa, só tem que reduzir a saturação das cores e ajustar alguns pixels.

Gostei da com tom vermelho na do Red Dead Redemption e da praia (terceira foto).

Uma pergunta, você utilizou o filtro Cutout do Photoshop?
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
Uma pergunta, você utilizou o filtro Cutout do Photoshop?

O que é filtro cutout?:klolz

Os filtros que eu mais usei que eu lembro são os de pincéis (vário tipos), filtros de arestas e HDR (que eu nem sei o que significa, só fui fuçando até dar um efeito mais ou menos desejado e boa ashuhesu)
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.031
Pontos
1.253
O que é filtro cutout?:klolz

Os filtros que eu mais usei que eu lembro são os de pincéis (vário tipos), filtros de arestas e HDR (que eu nem sei o que significa, só fui fuçando até dar um efeito mais ou menos desejado e boa ashuhesu)
O filtro cutout simplifica os tons de uma foto ou arte.

E8MY6.gif

Pelo filtro da pra alterar o número de tons manualmente.
Ele é perfeito pra reproduzir algo similar às artes de Red dead Redemption, igual a que você tinha feito.

 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
O filtro cutout simplifica os tons de uma foto ou arte.

E8MY6.gif

Pelo filtro da pra alterar o número de tons manualmente.
Ele é perfeito pra reproduzir algo similar às artes de Red dead Redemption, igual a que você tinha feito.


Então acho que eu provavelmente usei esse filtro aí, só que como minha versão do fotoloja tá em pt-br deve tá com outro nome...
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Mas isso aí não é mó fácil de fazer? Pensei que você ia vir aqui com umas montagens maneiras. Isso aí não é só aplicar o filtro?

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
Mas isso aí não é mó fácil de fazer? Pensei que você ia vir aqui com umas montagens maneiras. Isso aí não é só aplicar o filtro?

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

Sim. Qual parte do ''comecei a mexer nessa porra ontem'' que você não entendeu?:klolz



Mas na verdade não apliquei só filtro não. Algumas fotos eu mexi nas cores, iluminação, removi ou adicionei elementos (a segunda foto por exemplo se você notar bem tem várias diferenças; na original o céu tá cheio de nuvens aí eu removi todas as nuvens e deixei céu limpo com um degradê, na cidade abaixo tem alguns elementos que eu removi como uns carros, e na mata eu removi uns cabos elétricos e adicionei mais folhas e mato.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529

Sim. Qual parte do ''comecei a mexer nessa porra ontem'' que você não entendeu?:klolz



Mas na verdade não apliquei só filtro não. Algumas fotos eu mexi nas cores, iluminação, removi ou adicionei elementos (a segunda foto por exemplo se você notar bem tem várias diferenças; na original o céu tá cheio de nuvens aí eu removi todas as nuvens e deixei céu limpo com um degradê, na cidade abaixo tem alguns elementos que eu removi como uns carros, e na mata eu removi uns cabos elétricos e adicionei mais folhas e mato.

Eu entendi, mas isso aí é bem fácil até para mim que sou iniciante também kkk.


E legal então, achei que você só tinha aplicado o filtro.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.903
Reações
14.555
Pontos
1.013
Seguinte tetas, resolvi que quero aprender a mexer com o FotoLoja. Não tenho ambição de ficar fera que nem alguns caras que fazem coisas inacreditáveis no programa, mas mais só pegar o básico necessário pra ser possível eu dizer que ''sei mexer com Photoshop".
Deem suas opiniões sobre minhas obras abaixo. Tem desde fotos com pequenas edições (removi ou adicionei algum elemento) a fotos em que tentei (e falhei provavelmente) dar um toque mais artístico.

Critiquem com moderação já que faz menos de duas semanas que baixei o programa, e eu nunca tinha colocado as mãos nessa porra antes, sem contar que tô aprendendo tudo sozinho na raça, sem curso, sem tutorial e o escambau...




Visualizar anexo 149816









Visualizar anexo 149818










Visualizar anexo 149823








(Nessa eu peguei uma foto do Red Dead Redemption 2 e tentei aplicar o estilo de arte da capa do próprio jogo. Sim, ficou uma bost@...
)
Visualizar anexo 149825









(Uma outra versão da mesma foto acima)
Visualizar anexo 149829
Prefiro as versões originais. Eu sou Gimper e não uso Photoshop.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.383
Reações
71.580
Pontos
1.763
Olha, acho que se continuar fuçando você vai melhorar, mas pra um primeiro momento não tá assim tão ruim não.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
Fiz mais uma m**** grande aqui:

O negócio aqui era transformar esse laguinho de água barrenta e lamacenta em um com uma água límpida e espelhada.
150767









O resultado:

150768



Sei que ainda tem muitos defeitos aí, tipo as margens do lago que ficaram meio estranhas, as ondas (quis simular como se alguém tivesse acabado de tacar uma pedra no meio do lago) também não ficaram muito naturais, e nem os reflexos já que achei que eles ficaram nítidos demais de um jeito que ficou parecendo um líquido metálico em vez de água. Eu até tentei corrigir isso aplicando um pouco de desfoque e diminuindo a opacidade do reflexo mas não consegui um resultado satisfatório...
 

Anexos

  • lago reflexo redimensionada.jpg
    lago reflexo redimensionada.jpg
    344,6 KB · Visualizações: 13

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
Abaixo fiz uma versão com filtros artísticos, mas acho que acabei exagerando nos filtros.(a ideia era deixar parecendo uma pintura com pincel e tinta a óleo, mas não ficou legal não) Ainda tentei aplicar manualmente uma luminosidade pra deixar as cores mais vivas mas não consegui chegar num resultado que me agradasse...
150769
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Gostei da do Red Dead

Te mandei foto da minha rola por MP pra vc adicionar esse efeito pra mim

Atingirei um novo patamar em "nude artistico"
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
Mais uma cagada arte:

Foto original:

150813








Foto fotolojada:

150815

A ideia aqui foi transformar a paisagem em um por do sol (o sol está atrás das árvores). Minha maior dificuldade aqui foi com a ferramenta seleção que tive que usar pra separar o céu da vegetação, aí tive que ir selecionando manualmente, praticamente pixel por pixel o que acabou deixando a borda das árvores no limiar com o céu meio estranho. Se algum manjão do fotoloja aí souber uma forma mais eficiente de selecionar formas complexas sem cagar nelas, agradeço.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Você explicando o objetivo fica mais fácil de avaliar. Só as imagens "soltas" como no primeiro post a principio parece meio b*sta, mas com a explanação da tua ideia e do que tu fez, já dá pra apreciar melhor. Como nestas últimas postagens.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.891
Pontos
903
Fiz mais uma m**** grande aqui:

O negócio aqui era transformar esse laguinho de água barrenta e lamacenta em um com uma água límpida e espelhada.
Visualizar anexo 150767









O resultado:

Visualizar anexo 150768



Sei que ainda tem muitos defeitos aí, tipo as margens do lago que ficaram meio estranhas, as ondas (quis simular como se alguém tivesse acabado de tacar uma pedra no meio do lago) também não ficaram muito naturais, e nem os reflexos já que achei que eles ficaram nítidos demais de um jeito que ficou parecendo um líquido metálico em vez de água. Eu até tentei corrigir isso aplicando um pouco de desfoque e diminuindo a opacidade do reflexo mas não consegui um resultado satisfatório...
Se alguém perguntar, justifique falando que estava ocorrendo um terremoto no momento da foto
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.031
Pontos
1.253
Mais uma cagada arte:

Foto original:

Visualizar anexo 150813








Foto fotolojada:

Visualizar anexo 150815

A ideia aqui foi transformar a paisagem em um por do sol (o sol está atrás das árvores). Minha maior dificuldade aqui foi com a ferramenta seleção que tive que usar pra separar o céu da vegetação, aí tive que ir selecionando manualmente, praticamente pixel por pixel o que acabou deixando a borda das árvores no limiar com o céu meio estranho. Se algum manjão do fotoloja aí souber uma forma mais eficiente de selecionar formas complexas sem cagar nelas, agradeço.
Como assim cara, essa ficou melhor melhor que a original.

A outra é um processo complicado pra fazer, você teria que replicar o cenário inteiro de forma invertida e colocar uma outra camada por cima para fazer o efeito de reflexo da água.
Não sei mexer com manipulação de fotos, porém tem bastante curso aí na internet se quiser aprender.
 
Topo Fundo