O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Após 17 tiros de borracha, "Juggernaut Endemoniado" reage com barra de ferro e mata policial

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Agiram correto ao tentarem conter o cidadao sem usar armamento nao letal e sem conseguir dete-lo foram forçados a usar armamento letal, caso classico de legitima defesa. Mas infelizmente um policial morreu e o surtado tbm.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk

Agiram tão corretamente que um policial morreu....

Nesse caso é agressão letal... devia usar de força letal contra isso...
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
O cara travou na hora de disparar, foi uma situação inesperada mas também houve falta de preparo tanto do policial falecido ( descanse em paz) quanto da equipe que tava com ele.

Enfim, foi uma tragédia que poderia ser evitada mas sim uma tragédia.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.856
Reações
31.785
Pontos
1.344
Me estranha um dos policiais não estar com arma letal já em punho. (Devido a agressividade acima até do que se espera de uma pessoa doente + porte físico).
Ele seria a segurança pros outros no caso de métodos não letais falharem. (Como ocorreu).

Queria lembrar onde vi um vídeo de um policial em SP que foi brilhante em resolver a situação praticamente sozinho de uma pessoa doente. (Ele confirmou com moradores que a pessoa não batia bem). E fez o uso correto de uso da força necessária.

EDIT: Achei
Percebam que ele ainda tinha espaço pra um doubletap (2 tiros no peito), logo tentar um tiro na perna não foi loucura.
O parceiro dele não aparece na câmera mas está lá. O que tb da uma proteção extra.

 
Ultima Edição:

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.294
Reações
4.847
Pontos
804
Não... ser louco não é ser bandido, mas um louco pode te matar e você DEVE se defender... ninguém é obrigado a morrer não... eu mesmo teria descarregado 45 munições nesse "louco" aí tranquilamente, sem medo nenhum de processo judicial. Não entrei pra polícia pra ser morto por golpes de barra de ferro não.

Claro que todos devemos nos defender. Concordo totalmente com isso e também que uma pessoa em surto pode nos matar. Agora, você enquanto policial, consegue se localizar nessa dualidade do que se espera de um policial? Não acha que a sociedade tem delegado à polícia um papel complicado de ser atendido?
Oque te levou a desejar ser policial?
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Claro que todos devemos nos defender. Concordo totalmente com isso e também que uma pessoa em surto pode nos matar. Agora, você enquanto policial, consegue se localizar nessa dualidade do que se espera de um policial? Não acha que a sociedade tem delegado à polícia um papel complicado de ser atendido?
Oque te levou a desejar ser policial?

Ocorrência envolvendo "louco" eu sou TOTALMENTE contra da polícia atender... tinha que ir uma equipe médica com alguem munido de uma pistola tranquilizando (daquelas usadas para animal) justamente por causa da complexidade social do fato...

há 5 anos tivemos 2 ocorrências com os mesmos elementos, cada uma com desfechos diferentes... em uma delas os policiais reagiram à um louco com surto e balearam ele... o louco não morreu e a equipe médica (que foi quem pediu apoio à PM) ainda foi contra a PM :facepalm...

...em outra um PM com 27 anos de serviço, quase aposentando, foi atender o mesmo tipo de ocorrência e tomou um golpe de pá na cabeça e morreu, por parte de um "Louco"....

isso é complicado, mas EU, na minha condição de linha de frente, JAMAIS colocaria minha integridade física em risco por "dózinha" e quero que se foda qualquer "direitos dos manos"... minha mãe não merece chorar por causa de lixo não, ainda mais nesses casos onde 99% foi negligência da família... minha arma está sempre lubrificada e pronta pra defender MINHA vida
 


konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.294
Reações
4.847
Pontos
804
@The Kong

Se colocar em risco por pena passa bem longe do que eu estou trazendo aqui... Eu tenho certeza de que existem protocolos de como conduzir uma ocorrência dessas, assim como sei que existem para profissionais da saúde.

em uma delas os policiais reagiram à um louco com surto e balearam ele... o louco não morreu e a equipe médica (que foi quem pediu apoio à PM) ainda foi contra a PM

É disso que eu tô falando - Como que o PM se posiciona diante dessas demandas da sociedade? Se faz, tá errado. Se não faz, também tá errado. E o pior, ainda no meio dessas duas perguntas, tem a subjetividade do policial mediando isso tudo. Eu não estou assumindo uma posição de ver essa notícia e sair distribuindo rótulos. Só estou tentando pensar no que está acontecendo com a gente, sociedade, através dessa notícia e também, através dos comentários... Não tô "defendendo bandido" e nem condenando a PM ou pior, criticando o PM que morreu por não ter sido bom(?) o suficiente pra acertar o tiro...

Por exemplo, aqui no RJ, no bairro onde fica o campus da UFRJ, onde existem três instituições de saúde mental para adultos e mais duas para crianças e adolescentes, a PM, GM "já sabe" como abordar ocorrências que envolvam pacientes desses serviços. Esse "saber" você pode preencher ou com sensibilidade pela causa da doença ou simplesmente por ter experiência com isso e "ser mais safo". E cara, tem MUITA ocorrência desse tipo nos bairros adjacentes.

Será que nessa região onde ocorreu a notícia, a polícia ou a população de uma forma geral sabia como abordar? Era conhecido do batalhão ou dos serviços de saúde?
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703
Pô, mas tinha três policiais, não? Estranho um não estar com a arma de verdade em punho ali, ainda mais do jeito que o cara tava resistindo. Na hora que o maluco foi pra cima com a barra de ferro era mandar o balaço. R.I.P
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Ocorrência envolvendo "louco" eu sou TOTALMENTE contra da polícia atender... tinha que ir uma equipe médica com alguem munido de uma pistola tranquilizando (daquelas usadas para animal) justamente por causa da complexidade social do fato...

há 5 anos tivemos 2 ocorrências com os mesmos elementos, cada uma com desfechos diferentes... em uma delas os policiais reagiram à um louco com surto e balearam ele... o louco não morreu e a equipe médica (que foi quem pediu apoio à PM) ainda foi contra a PM :facepalm...

...em outra um PM com 27 anos de serviço, quase aposentando, foi atender o mesmo tipo de ocorrência e tomou um golpe de pá na cabeça e morreu, por parte de um "Louco"....

isso é complicado, mas EU, na minha condição de linha de frente, JAMAIS colocaria minha integridade física em risco por "dózinha" e quero que se foda qualquer "direitos dos manos"... minha mãe não merece chorar por causa de lixo não, ainda mais nesses casos onde 99% foi negligência da família... minha arma está sempre lubrificada e pronta pra defender MINHA vida
É aquilo né: antes a mãe dele chorando do que a minha

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.089
Reações
106.306
Pontos
1.824
Me estranha um dos policiais não estar com arma letal já em punho. (Devido a agressividade acima até do que se espera de uma pessoa doente + porte físico).
Ele seria a segurança pros outros no caso de métodos não letais falharem. (Como ocorreu).

Queria lembrar onde vi um vídeo de um policial em SP que foi brilhante em resolver a situação praticamente sozinho de uma pessoa doente. (Ele confirmou com moradores que a pessoa não batia bem). E fez o uso correto de uso da força necessária.

EDIT: Achei
Percebam que ele ainda tinha espaço pra um doubletap (2 tiros no peito), logo tentar um tiro na perna não foi loucura.
O parceiro dele não aparece na câmera mas está lá. O que tb da uma proteção extra.







O policial foi realmente inteligente nessa situação, mas se ele fizesse o mesmo como nesse caso onde o policial morreu, não sei se ele seria bem sucedido.

O cara que matou o polícial, era um armário, aguentou 17 tiros de bala de borracha, muito provavelmente ele suportaria o tiro no pé e ainda continuaria perseguindo o polícial.

Esse que tomou o tiro no pé, do vídeo que você postou, olha lá se aguentaria dois tiros de borracha no peito.
Pessoalmente suspeito que o grandão tivesse drogado ao invés de um "surto" psicótico ou os dois.

Arma ao invés de uma faquinha de cortar pão, era uma barra de ferro maciça, pra apagar ou matar, basta só uma marretada.
Muito provavelmente, o policial que atirou no pé desse surtado, teria que atirar na cabeça ou no peito do grandão louco.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.670
Reações
10.128
Pontos
1.029
Na terra da liberdade, ele teria sido liberto da histeria num piscar de olhos. Aqui em Banânia, um policial teve que morrer para chegar ao exato mesmo desfecho.
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.397
Reações
2.843
Pontos
453
Ocorrência envolvendo "louco" eu sou TOTALMENTE contra da polícia atender... tinha que ir uma equipe médica com alguem munido de uma pistola tranquilizando (daquelas usadas para animal) justamente por causa da complexidade social do fato...

há 5 anos tivemos 2 ocorrências com os mesmos elementos, cada uma com desfechos diferentes... em uma delas os policiais reagiram à um louco com surto e balearam ele... o louco não morreu e a equipe médica (que foi quem pediu apoio à PM) ainda foi contra a PM :facepalm...

...em outra um PM com 27 anos de serviço, quase aposentando, foi atender o mesmo tipo de ocorrência e tomou um golpe de pá na cabeça e morreu, por parte de um "Louco"....

isso é complicado, mas EU, na minha condição de linha de frente, JAMAIS colocaria minha integridade física em risco por "dózinha" e quero que se foda qualquer "direitos dos manos"... minha mãe não merece chorar por causa de lixo não, ainda mais nesses casos onde 99% foi negligência da família... minha arma está sempre lubrificada e pronta pra defender MINHA vida
O tranquilizante é eficaz como um tiro na testa? Acho q não....

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.324
Pontos
1.339
Esse é o resultado de ficar em cima da polícia, eles ficam praticamente sem ter o que fazer, aí acontece isso.

Se eu fosse policial e tivesse dado 17 de borracha, ficaria o mais longe possível do sujeito e que se foda a sociedade.

Enviado de meu Galaxy A71 topzera das galáxias
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.806
Reações
93.071
Pontos
1.353
lá pelo décimo tiro se eu visse que o manolo não para, eu correria loucamente porque teria certeza que em um contato direto eu seria uma mosca pro cidadão :klolz

Policia que anda com bala de borracha não tem arma de verdade junto não?

no mais,
lembrei desse video:
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.891
Pontos
903
Ocorrência envolvendo "louco" eu sou TOTALMENTE contra da polícia atender... tinha que ir uma equipe médica com alguem munido de uma pistola tranquilizando (daquelas usadas para animal) justamente por causa da complexidade social do fato...

há 5 anos tivemos 2 ocorrências com os mesmos elementos, cada uma com desfechos diferentes... em uma delas os policiais reagiram à um louco com surto e balearam ele... o louco não morreu e a equipe médica (que foi quem pediu apoio à PM) ainda foi contra a PM :facepalm...

...em outra um PM com 27 anos de serviço, quase aposentando, foi atender o mesmo tipo de ocorrência e tomou um golpe de pá na cabeça e morreu, por parte de um "Louco"....

isso é complicado, mas EU, na minha condição de linha de frente, JAMAIS colocaria minha integridade física em risco por "dózinha" e quero que se foda qualquer "direitos dos manos"... minha mãe não merece chorar por causa de lixo não, ainda mais nesses casos onde 99% foi negligência da família... minha arma está sempre lubrificada e pronta pra defender MINHA vida
No caso do tópico o cara levou 17 balas de borracha, como que uma pistola sedativa derrubaria alguém vindo pra cima de uma pessoa? Concordo com a equipe médica, mas eu acho que no lugar do sedativo teria que ser munição letal, tanto faz se tem problema na cabeça ou não, botou a vida de alguém em risco é chumbo
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Surto psicótico é foda.
E no caso do cara aí, imagino q seja mesmo. Porque levar 17 tiros de borracha (que doem pra caraio) e sair correndo, o cérebro do maluco já desligou faz tempo.
Agora o q levou ao surto é outro detalhe.
Pode ser tanto droga quanto stress comum rotineiro ou até mesmo diabetes.
Um cara do meu serviço aconteceu a mesma coisa. Era da igreja, sossegado de tudo.
Quando DO NADA ele despirocou.
Deu um soco na cara de uma menina q caiu desmaiada com o nariz quebrado e precisou de 7 pessoas pra segurar ele.
Ele arrastava os caras que seguravam ele.
Tiveram q prender as pernas e as mãos e esperar acalmar.

Outro aqui do meu prédio: destruiu a própria casa, desceu o elevador pelado, socou meu vizinho e subiu no carro na ENEL q tava fazendo manutenção aqui e ficou lá gritando quase uma hora. Cara de boa também.
Quando voltou a si. Não entendia nem como tinha chegado lá.

É esquisito demais esses acontecimentos.
Qualquer um pode ter disso.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Agiram correto ao tentarem conter o cidadao sem usar armamento nao letal e sem conseguir dete-lo foram forçados a usar armamento letal, caso classico de legitima defesa. Mas infelizmente um policial morreu e o surtado tbm.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk

Não entendo o que há de correto, quando 1 vida vitima é subtraída. Não se usa armamento letal por CONSEQUÊNCIA DE UMA MORTE, armamento letal é justamente para EVITAR A MORTE.

Agiu errado, evitar mortes inocentes é agir correto, imobilizando o criminoso sobre qualquer meio.
 
Topo Fundo