O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Apenas jogos pré-renderizados.

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.650
Pontos
453
Como não vi nenhum jogo de Dreamcast, vou citar alguns que me lembro:

Soul Calibur





Space Channel 5 1 e 2




Grandia 2

Sworn enemies! You shall be defeated! Take that! Sky Dragon slash!


Pena que não achei mais coisas do Dreamcast propriamente dito. Só tem do PS2. Até esse vídeo que postei acho que é PS2 são não tenho certeza porque a frase está na ordem correta.

Stupid Invaders, point and click baseado no desenho de mesmo nome. Muito louco!

Soul Calibur e Grandia tem pre-render (sem contar os fmv da intro e finais)??

Um dos jogos mais bonitos que vi pre-render foi Myst IV - Revelation. Pre-render com atores gravados colocados em camada acima. Não achei gifs, vai algumas imagens estáticas. Acho que só saiu para PC pelo que lembro (Windows e Mac).
São bons, mas até o RERemake do GC supera.
Hxm0QIQ.gif
da1a37155f1310278930d9e1095e4d11.gif
ed1254ddda795409db227bc6b520d8fb6048f620.gifv



Acho Baten Kaitos magnífico nesse sentido:

BlondFrenchIrrawaddydolphin-size_restricted.gif
tumblr_othw1w5mwL1tln6w5o7_r2_500.gif

tumblr_otv0c7Iklz1tln6w5o5_r2_1280.gif

tumblr_otv0c7Iklz1tln6w5o3_r1_1280.gif

tumblr_othw1w5mwL1tln6w5o2_r2_540.gifv
tumblr_os5ajwZBi71tln6w5o1_1280.gif
tumblr_owffx8J2Vy1tln6w5o1_r1_540.gifv
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.817
Reações
7.742
Pontos
1.264
Soul Calibur e Grandia tem pre-render (sem contar os fmv da intro e finais)??

Em Grandia 2 praticamente todos os movimentos especiais e magias mais fortes usam elementos pré renderizados misturados com os gráficos do jogo. Já o Soul Calibur eu não tenho total certeza, mas acho que alguns backgrounds são nesse estilo.

Neste vídeo tem alguns movimentos. Veja o Droplets of Life. Essa pira verde é pre-renderizada. Os special moves de Millenia (Valmar) também são.






Em Soul Calibur, acho que me enganei. Faz anos que não o jogo e agora fui ver uns videos e acho que são gerados pela própria engine do jogo.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.343
Reações
13.680
Pontos
1.604
Como não vi nenhum jogo de Dreamcast, vou citar alguns que me lembro:

Soul Calibur

R.6b39df322a3ad26dcd659286d7ece632


Grandia 2

Sworn enemies! You shall be defeated! Take that! Sky Dragon slash!


Cara... onde tem de pré-renderizado nesses 2 jogos (Soul Calibur e Grandia 2)???? Tudo que vejo no jogo é 3D.

EDIT: vi a outra postagem abaixo e entendi:


Em Grandia 2 praticamente todos os movimentos especiais e magias mais fortes usam elementos pré renderizados misturados com os gráficos do jogo. Já o Soul Calibur eu não tenho total certeza, mas acho que alguns backgrounds são nesse estilo.

Neste vídeo tem alguns movimentos. Veja o Droplets of Life. Essa pira verde é pre-renderizada. Os special moves de Millenia (Valmar) também são.






Em Soul Calibur, acho que me enganei. Faz anos que não o jogo e agora fui ver uns videos e acho que são gerados pela própria engine do jogo.
 


ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.028
Pontos
1.253
Gráfico top, não conhecia esse jogo. :kqueixo
É bem desconhecido mesmo, lançado apenas no Japão ... Só sabia porque tinha um fullset de PS1 aqui e acabei encontrando.
Saiu na Steam recentemente se não me falha a memória e tem patch em inglês pra versão de PS1, acho que uma hora animo a jogar.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
É bem desconhecido mesmo, lançado apenas no Japão ... Só sabia porque tinha um fullset de PS1 aqui e acabei encontrando.
Saiu na Steam recentemente se não me falha a memória e tem patch em inglês pra versão de PS1, acho que uma hora animo a jogar.
Entendo.

De qualquer forma, é uma pena que tenha demorado tanto pra sair para o ocidente.Se não fosso por meios não oficiais, dificilmente teríamos acesso a vários jogos.
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
Tô meio confuso com esse tópico, porque estão misturando pré-renderizado, com digitalizado, com sprites/texturas comuns.

Aliás, é até um ponto meio confuso, porque dá para pegar uma foto, fazer algumas edições no Photoshop e deixar ela com cara de CG.

Pré-render pra mim é quando a empresa de fato fez o jogo em um formato e modelo em alta definição e criou uma textura, porque o aparelho alvo do jogo não conseguiria renderizar esse jogo. Foi assim com DKC, Resident Evil, etc.



Anos depois, o diretor do jogo fez um director's cut, corrigindo todos esses problemas:1





No Sonic 3 até entendo, mas quais seriam os elementos pré-renderizados dos outros ambientes?

Seria o efeito de giro, nesse caso aí é mera manipulação de sprites não?

Mas enquanto ia lhe perguntar isso, acabei indo ver o vídeo do Coding Secrets e ele falou que usaram uma SGi para dar um visual mais bonito mesmo nos sprites.





Age of Myhtology é 3D total. Inclusive foi um desafio, porque a Ensemble antes só tinha feito 2D.


Esse assunto já foi discutido lá atrás.
O que se entende como pre-render para o tópico foi espraiado para que possa caber vários jogos que possuem esse elemento ou seja digitalizado ou que contenha 3d e pre-render junto, já que pre-rendenrizado "Puro" é mais difícil. Aí o tópico não ia sair da primeira página.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.650
Pontos
453
Esse assunto já foi discutido lá atrás.
O que se entende como pre-render para o tópico foi espraiado para que possa caber vários jogos que possuem esse elemento ou seja digitalizado ou que contenha 3d e pre-render junto, já que pre-rendenrizado "Puro" é mais difícil. Aí o tópico não ia sair da primeira página.
O título "Apenas" faz confundir, já que chega no tópico e tem tudo quanto é coisa.

Mas discordo que o pre-render puro só ia dar uma página, na geração ps1 o que não faltam são jogos que usam pré-render.

Digitalizado é outra técnica totalmente diferente. Não se usa um pc pra modelar, renderizar e daí extrair as sprites, são só fotos que viram sprites. Stop-motion, a mesma coisa, só fotos.

Jogos poligonais puramente 3D, menos ainda. Não tem nada de pré-render.
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
O título "Apenas" faz confundir, já que chega no tópico e tem tudo quanto é coisa.

Mas discordo que o pre-render puro só ia dar uma página, na geração ps1 o que não faltam são jogos que usam pré-render.

Digitalizado é outra técnica totalmente diferente. Não se usa um pc pra modelar, renderizar e daí extrair as sprites, são só fotos que viram sprites. Stop-motion, a mesma coisa, só fotos.

Jogos poligonais puramente 3D, menos ainda. Não tem nada de pré-render.
O título se tornou algo "meramente" ilustrativo. A intenção era essa mas no final acabou se acomodando a necessidade.
Tem jogo que vemos achamos que é algo, aí alguém com mais conhecimento técnico vai lá e explica a técnica usada.
Nem todo mundo que é retrogamer tem conhecimento técnico para saber de primeira se um jogo é pre-render "Puro". E se o tópico se restringisse a somente isso poucos poderia postar.
 

Indariuma

Ser evoluído
Mensagens
31
Reações
110
Pontos
43
Umas mais de Digimon World 3 (o melhor pior jogo que ja joguei) apesar de já ter mostrado algumas.


Dw3_shell_beach.jpg
Apesar do backtracking ser um dos piores que já vi, esse jogo era otimo em charme e atmosfera. Quando chegava na praia a musica alegre da área anterior era substituida apenas por barulhos de onda, as ondas junto ao barulho dos constantes passos do seu personagem 2D (por sprites) era agora a unica coisa a se ouvir diante de uma nova área a se explorar.

Dw3_plug_cape.jpg
Dw3_wire_forest_entrance.jpg
Dw3_seiryu_city.jpg
Dw3_tyrano_valley.jpg
Byakko city.jpg
 
Ultima Edição:

Indariuma

Ser evoluído
Mensagens
31
Reações
110
Pontos
43
Tenho avançado naquele RPG de gráficos pre-renderizados do qual estou trabalhando. Postar de novo aqui só alguns dos cenários finalmente prontos com animação (tem bem mais... mas esses são os que mais deram trabalho até agora).
Pretendo postar la no forum de desenvolvimento de jogos quando tiver finalmente uma demo jogável, tá próximo até.
Tive que diminuir o tamanho das imagens para caber.

Teatro West Cezar Theater.jpg
Recepção do teatro.jpg
Sem título.jpg
ezgif.com-gif-maker.gif
ezgif.com-gif-maker.gif
ezgif.com-gif-maker (2).gif
ezgif.com-gif-maker (5).gif
ezgif.com-gif-maker (1).gif
 

Anexos

  • ezgif.com-gif-maker (3).gif
    ezgif.com-gif-maker (3).gif
    1,1 MB · Visualizações: 6

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.429
Reações
7.540
Pontos
453
Acho que Oddworld: Abe's Oddysee do PS1/PC é o meu jogo pré-renderizado favorito. Gosto demais da atmosfera estranha e industrial dos cenários:
12438-oddworld-abe-s-oddysee-windows-screenshot-escaping-rupture.jpg

57bb4d69ba7a6c288b7ac09c8b4a7422466404bcbfbd9a509b6f6a14f213931a_product_card_v2_mobile_slider_639.jpg

oddworld-abes-oddysee-16288-5.jpg

12442-oddworld-abe-s-oddysee-windows-screenshot-having-a-little-ride.jpg

453285-oddworld-abe-s-oddysee-dos-screenshot-finally-outside-touch.png

12439-oddworld-abe-s-oddysee-windows-screenshot-escaping-rupture.jpg

703522-oddworld-abe-s-oddysee-playstation-screenshot-it-s-time-to.png

703513-oddworld-abe-s-oddysee-playstation-screenshot-you-ve-discovered.png


O menu principal do jogo é também pre-renderizado, mas o Abe no centro é tipo um FMV, se não me engano:
dj_597de5ee2e565.png
O único porém é que a dificuldade do game é de arrancar os cabelos. Você vai ter que ter vários ataques de pelanca antes de chegar na maioria desses cenários.:kforever
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Tenho avançado naquele RPG de gráficos pre-renderizados do qual estou trabalhando. Postar de novo aqui só alguns dos cenários finalmente prontos com animação (tem bem mais... mas esses são os que mais deram trabalho até agora).
Pretendo postar la no forum de desenvolvimento de jogos quando tiver finalmente uma demo jogável, tá próximo até.
Tive que diminuir o tamanho das imagens para caber.

Visualizar anexo 287655
Visualizar anexo 287656
Visualizar anexo 287678
Visualizar anexo 287653
Visualizar anexo 287654
Visualizar anexo 287657
Visualizar anexo 287661
Visualizar anexo 287658
Esse efeito da água é incrível.É tão impressionante quanto dos jogos da atualidade.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.343
Reações
13.680
Pontos
1.604
Umas mais de Digimon World 3 (o melhor pior jogo que ja joguei) apesar de já ter mostrado algumas.


Visualizar anexo 287639
Apesar do backtracking ser um dos piores que já vi, esse jogo era otimo em charme e atmosfera. Quando chegava na praia a musica alegre da área anterior era substituida apenas por barulhos de onda, as ondas junto ao barulho dos constantes passos do seu personagem 2D (por sprites) era agora a unica coisa a se ouvir diante de uma nova área a se explorar.

Visualizar anexo 287640
Visualizar anexo 287641
Visualizar anexo 287642
Visualizar anexo 287643
Visualizar anexo 287644

De Digimon ele não tem nada. :kkk:kkk:kkk:kkk
 

Indariuma

Ser evoluído
Mensagens
31
Reações
110
Pontos
43
De Digimon ele não tem nada. :kkk:kkk:kkk:kkk

Bom de fato...

Mas sabe... eu sempre achei que Digimon funciona bem melhor (e faz mais sentido) quando se trata de ser o primeiro e mais popular jogo online (talvez o unico até) do mundo, funcionando com 100% de imersão digital, do que monstros digitais misticos/cosmicos de um mundo digital secreto da sociedade (mas não é a sociedade que teria que criar esse mundo uma vez que ele é digital?) que vão salvar o mundo de outros monstros digitais com a ajuda de crianças.
O fato de DW3 usar exatamente essa premissa já me agrada, por mais que a historia seja só padrão no máximo.
Até pq essa premissa explica o visual bizarro dos Digimon e explica também pq que alguns digimons possuírem itens humanos em seu design (weregarurumon usando calças jeans).

Outra coisa que eu acho uma melhora à formula básica de Digimon é que aqui digimons podem evoluir para qualquer outro digimon (e como aqui eles são seres digitais, não seres encontrados na natureza ao contrário de Pokémon, eles não precisam seguir regras de genetica ou coisas do genero), distanciando-se de Pokémon e "arrumando" o fato da gente não poder pegar outros digimons para o nosso time, pois os nossos acumulam evoluções.
 
Topo Fundo