O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Aquelas situações que a consciência dói, mas não deveria...

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.756
Reações
14.470
Pontos
503
Você certamente deve ser um cara altruísta que tem compaixão pelos outros Zé...

Eu também sou mais ou menos assim, só que no meu caso eu só me fodi também... Eu gosto de ajudar os outros, só que muita gente via isso e tirava algum proveito de mim... Muita gente vinha desabafar comigo, me pedir conselhos, e eu sempre me sentia mal pelas pessoas, dava conselhos, tentava ajudar de algum jeito, mas as pessoas sempre faziam o contrário do que eu dizia, faziam alguma m**** e eu acabava perdendo meu tempo...

Fora alguns arrombados que me pediam ajuda, se faziam de coitados, o cara ajudava eles e depois faziam alguma sacanagem com o cara... No seu caso você tem que tomar cuidado ao ajudar pessoas no seu emprego, pois você pode dar chance a alguém, e um dia essa pessoa crescer e até tomar o seu lugar... Muito cuidado com isso, aquele que você estender a mão pode lhe arrancar seu trabalho um dia... Já vi muito isso acontecer, e já aconteceu algo parecido comigo também.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Você certamente deve ser um cara altruísta que tem compaixão pelos outros Zé...

Eu também sou mais ou menos assim, só que no meu caso eu só me fodi também... Eu gosto de ajudar os outros, só que muita gente via isso e tirava algum proveito de mim... Muita gente vinha desabafar comigo, me pedir conselhos, e eu sempre me sentia mal pelas pessoas, dava conselhos, tentava ajudar de algum jeito, mas as pessoas sempre faziam o contrário do que eu dizia, faziam alguma m**** e eu acabava perdendo meu tempo...

Se vc se sentiu perdendo tempo pode ser q inconscientemente queria algo em troca.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.756
Reações
14.470
Pontos
503
Se vc se sentiu perdendo tempo pode ser q inconscientemente queria algo em troca.
Pior que não... O problema é que mesmo que a gente não queira nada, pode acabar perdendo alguma coisa se a outra pessoa for sacana, na maioria dos meus casos foram perca de tempo, mas já perdi outras coisas como alguns bens e até um trabalho querendo ajudar os outros :klol

Já aconteceu muito de eu doar alguma coisa para alguém, achando que a pessoa iria usar aquilo, e a pessoa vender no outro dia e nem usar, e o pior de tudo, ainda comprar drogas ou gastar com vício de jogos... :kpensa
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.695
Reações
4.713
Pontos
714
Sou um cara empático, talvez até em excesso. Já comprei muita briga, ajudei muita gente (inclusive financeiramente) e de verdade não sinto aquela necessidade de "ser retribuído", é algo que está em mim, talvez herdado do meu pai que sempre se entregou pros outros também sem cobrar nada de volta.
Mas o tópico não é pra me venerar, afinal de contas vcs já fazem isso em todos os outros.

A questão aqui é que minha consciência me arrebenta até quando não deveria.

Hoje de manhã aconteceu uma situação sinistra, pelo menos pra mim, e preciso compartilhar.
Duas semanas atrás fiz uma bateria de entrevistas pra uma vaga de estagiário que abrimos na empresa, requerendo nível superior em curso.

Um dos rapazes que eu entrevistei perdeu a mãe 2 anos atrás e 4 meses depois perdeu o pai, tendo que cuidar do irmão de 9 anos e a irmã de 5, sendo ajudado por uma tia e vó. Isso por si só já é sinistro, mas tive que reprova-lo pois não se enquadrava no perfil (precisava de alguém comunicativo já que é vaga comercial) e por outros fatores mais importantes que não vem ao caso. Algo que me chamou atenção é que ele estava 2 anos sem trabalhar, mas queria se recolocar pois ele vendeu a empresa do pai pros 2 sócios e estava nas últimas parcelas, então bateu o desespero pois as rendas que ele tinha é da aposentadoria da vó, ajuda da tia e essa parcela. Mas isso "não conta" tanto pois vai saber o nível de desorganização do cara né?

Enfim, de qualquer forma, essa é a pior parte de ser gestor, ter que colocar a razão sempre acima da emoção (por mais que muitas vezes eu quebre isso).

Dito isso, hoje de manhã vindo pra empresa parei no mesmo semáforo de sempre e advinha quem tava vendendo bala de goma? Sim, ele mesmo. Ele não me viu, cheguei até a meio que me esconder no carro, mesmo com nenhuma culpa no cartório.
Só que aquilo remoeu meu cérebro e me estragou profundamente, simplesmente não consigo tirar a cabeça disso.

Parei o carro no posto e mandei um whats pra ger. de RH e pedi pra ela revisar o CV e ver se tinha outra vaga, o que na verdade NÃO ESTÁ CERTO, afinal de contas além de eu não ter motivo pra "sentir culpa" (ou até mesmo pena, já que o cara tá se virando), não seria o correto pros demais candidatos de vagas vindouras e muito menos pra própria empresa, que arriscaria botar alguém profissionalmente desqualificado. Por outro lado, o fato de o cara ter ido vender bala de goma na esquina mostra uma característica importante, que é a de resiliência (muitas vezes vinda pelo desespero, mas ela tá ali). Expliquei tudo pra ger de RH e ela também se comoveu, então acho que em uma próxima vaga ele será chamado pra entrevista.

Mas o fato é que esse tipo de coisa me estraga, fico pra baixo 1 ou 2 dias e fico remoendo, nem em 4 anos de terapia SEMANAL consigo me livrar disso, apenas entender em partes o mecanismo que ta por trás disso. Tenho VÁRIAS outras situações que eu poderia mencionar, mas essa ilustra bem esse sentimento.

Isso acontece com vocês, de sentirem culpa por algo mesmo sem te-la, em uma demonstração de priorizar a emoção em detrimento à razão?
E sofrem com isso?
Vc é humano, por isso se envolve demais. Devem haver mais pessoas fudidas além desses caras no mundo... talvez vc tenha fechado uma porta para eles, ao passo que outra pessoa poderá abrir uma, numa condição mais adequada a vida/experiência delas.

Infelizmente não se pode deixar abater por todos os problemas do mundo e resolvê-los está completamente fora do seu alcance e contexto de vida. Bola pra frente.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Já vivi situação semelhante - e NUNCA esqueci o rosto de uma candidata a estágio que entrevistei.

Meu primeiro emprego de carteira assinada foi numa editora (um clima escrotão, tanto que só durei ali os 3 meses de experiência inicial). O melhor estagiário da equipe (um zé b*ceta que me olhava com cara de ódio sem nunca ter me visto antes na vida) pulou fora e, sem estagiários, as publicações não andavam.

Lembro de ter entrevistado uns 10 candidatos - indo desde gente de formação distinta da exigida pela vaga até uns sem noção. E teve essa menina: nova (menos de 25 anos), morava láááááááá onde Judas perdeu as botas, numa área rural, ela praticamente teria que atravessar 2 municípios - 2:30 de ônibus - para chegar ao estágio).

Argumentei que a distância poderia ser um impeditivo para minha decisão. Nossa, a cara de choro dela foi imediata! Ela me pediu pelo amor de Deus por uma chance. Não a escolhi - optei por outro cara que morava tão longe quanto, mas com um currículo muito melhor. Mas deu um certo aperto no coração na hora. E ainda hoje me pergunto o que ocorreu com aquela criatura.
 


Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Se vc se sentiu perdendo tempo pode ser q inconscientemente queria algo em troca.
Não é.

Se você já ficou várias e várias horas conversando com uma pessoa, ouvindo os argumentos dela e explicando porque daria errado e essa pessoa fazendo o exato oposto, você sente que perdeu tempo.

Não é que perdeu, você fez sua parte, mas é como se não tivesse adiantado nada.

E, sejamos sinceros, aguentar 2 horas um cara reclamando que a esposa é isso, isso e aquilo e a melhor amiga dela é o oposto e tá te dando mole, você explicar que trair é errado não precisa, mas logo com alguém do lado? É pedir pra dar errado. A pessoa vai lá, ignora tudo, come a amigona da esposa, a amigona fica com remorso e conta... Pronto... Na MP que mandei pro OP até conto por alto um caso parecido.

Neguinho joga emprego fora por causa de mulher, sendo que na rua tem 10.000 mulheres, se é pra ele fase m**** ...

E você perde um pouco se seu tempo.
 
Topo Fundo