O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Aquele tipo de vídeo que faz um consolista como eu refletir sobre o poder do PC...

Sobre o poder do PC mediante os consoles


  • Total voters
    67

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.200
Reações
58.415
Pontos
2.009
Eu quase fui um PCista na década de 90, meu pai tinha desde que conheço por gente e joguei muito Duke Nukem.
Mas não passou disso e hoje detesto PC, passo muito longe mesmo que sempre respeitando.

Voltei a me viciar no Gran Turismo e nisso vi muito vídeo de simuladores de corrida, carros etc e me deparei com isso aqui:



WTFFFF :keehk :keehk:keehk:keehk:keehk:keehk

Na descrição do vídeo tá assim:

PC Specification:
• System: Windows 10 Pro
• Processor: Intel Core i9-12900k
• Graphics Card: RTX 3080
• RAM: 2x16GB
• Mainboard: ASUS PRIME B660M-A D4


Não basta a insanidade dos gráficos, até o som dessa porra é absurda (mas aí acho que é mais mérito do jogo do que de poder de PC).
E sim, eu sei que tem uma série de outras demos talvez até mais assustadoras, mas essa me chamou mais a atenção por eu estar viciado demais em corrida.

Caras, uma dúvida: hoje um PC top tá quantas vezes na frente de um PS5?
E um PC médio, "acessível"?
@LucianoBraga

Eu nem sei se isso é fake ou se é "jogável", mas supondo que seja, é uma das coisas mais assustadoras que eu já vi e mesmo jogando GT7 que é um espetáculo visual, no PS5 e com uma TV muito boa, depois de ver uma coisa dessas chega até a broxar.

Não que isso por si só me faria montar um PC por ainda não enxergar boa relação custo-benefício, mas a ideia de jogar uma porra dessas com VR e um volante num cockpit me seduz bastante.

Bônus:

Contribuição do @Madarame

 
Ultima Edição:

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.787
Reações
21.634
Pontos
1.044
Então...eu assisti e mediante análise para mim é um video jogo ainda.
Não me convence. Apenas me faz brilhar os olhos pois pelo setup está rodando liso e com mais efeitos e ambientação dignos de um high end setup.
Se DRIVE CLUB (PS4) existisse para PC também não deixaria a desejar.
Não curto esses teste de benchmark nesses jogos mais simuladores não....queria ver com um jogo de transito comum, enfrentando congestionamento, sinais, construções, paisagens, pessoas em perímetro urbano.


1707398655883.png1707398684512.png
 
Ultima Edição:

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.985
Reações
20.801
Pontos
803
Tesão que jogadores tem com poças molhadas em jogos , é isso que vi no vídeo , que me lembro vagamente aqueles mods gráficos de gta onde toda rua é quase espelhada e cheia de agua rsrsrs

Antes do custo da maquina para a maquiagem gráfica, o principal seria adquirir um volante , pedal para a verdadeira sensação de jogo , esse é o diferencial do PC em relação a consoles , maior customização e alternativas de controle que melhora a sensação de jogo , ironicamente o famoso gimmick é a verdadeira vantagem da plataforma , o que seriam os RTS/CityBuilders sem mouse e teclado.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.565
Reações
36.271
Pontos
1.053
mesmo em áudio o PC pode ser superior, depende das saídas de áudio e onde estão ligadas.

tenho o PS4 e XSX ligados num home theater via HDMI mas pela limitação (em alguma ponta) o som é Dolby Digital 5.1 e não Dolby TrueHD ou Atmos, e tem muitos jogos que já usam nesse padrão.
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.934
Reações
39.668
Pontos
2.069
O carro não tá correndo numa pista molhada, tá correndo em cima de um espelho kk

Percebo que a galera não quer realismo, quer "arte". Mais ou menos o que ocorreu com a iluminação do novo Forza Motorsport, de noite. Galera achou sensacional porque brilha mais que tamagochi no escuro... E é bonito, mas não é realista.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.655
Reações
30.927
Pontos
1.049
Acho que muito disso é com a geração mais nova, quem acompanha o mercado a décadas sabe dessas diferenças desde sempre. Lembro que ficava babando nas minhas SGP vendo jogos de PC lá em 1990 e poucos.

Mas compensa infinitamente mais jogar em consoles pela praticidade e diferença de preços.

Um PC atual pra rodar um jogo como um PS5 por exemplo, com toda a fluidez do sistema, do SSD e principalmente da praticidade teria um custo estimado de uns 80 mil reais, enquanto o PS5 custa pouco mais de 3 mil.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.311
Pontos
903
tenho o PS4 e XSX ligados num home theater via HDMI mas pela limitação (em alguma ponta) o som é Dolby Digital 5.1 e não Dolby TrueHD ou Atmos, e tem muitos jogos que já usam nesse padrão.

Se seu Receiver ou SoundBar, for compativel com a tecnologia Atmos, roda perfeitamente. Com o cabo HDMI 2.1 do Series mesmo, ligada na entrada HDMI desses dispositivos.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.200
Reações
58.415
Pontos
2.009
Jamais falaria isso, pois Dua Lipa é perfeita em todos os sentidos.
dfr9ect-52941511-789b-4f4f-a264-74b3ec43dbe9.gif
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.262
Reações
35.625
Pontos
1.054
Meu Jesus amado.
Eu levei uns bons segundos pra tentar ver se é game ou realidade...














Aí eu percebi que é a realidade.












É né?

Bem, nunca vi uma árvore .png na vida real. Então é jogo. :klol

Asseto Corsa é muito bom, bixo, mas pra ele deixar nesse resultado, bem, só gravou a gameplay e colocou um HDR (resultando nas cores assim).

EDIT: foi HDR do reshade que ele usou

 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.506
Reações
5.506
Pontos
994
O carro não tá correndo numa pista molhada, tá correndo em cima de um espelho kk

Percebo que a galera não quer realismo, quer "arte". Mais ou menos o que ocorreu com a iluminação do novo Forza Motorsport, de noite. Galera achou sensacional porque brilha mais que tamagochi no escuro... E é bonito, mas não é realista.

Nem artisticamente esse espelho na pista tá bonito, acho que algo mais realista iria ficar muito mais bonito. E não acho que seja Ray tracing os reflexos na pista, no minuto 5 do vídeo, da para ver o reflexo das estruturas aparecendo conforme elas vão aparecendo na tela, típico de screen space reflection.

Para mim, esse vídeo tem nada de mais, nada que me faria trocar GT/Forza se fosse jogador de simulador, isso que tenho um PC que deve rodar parecido com o vídeo.
 

Enpso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.757
Reações
5.732
Pontos
353
Eu sou PCista desde que me entendo por gente e sempre achei engraçado essa busca por poder nos consoles, pois enquanto os consoles atuais em 2024 estão começando a conhecer SSD, 60fps (em ""modos performance"") e 4k (com "reconstruções de resolução de 1080p/1440p") eu sempre me lembro que já estamos em 2024 e no PC eu fui descobrir coisas assim a ANOS ATRÁS, então essa eterna busca por poder nos consoles... chega a me dar pena na verdade. Inclusive admito que se não fosse Xbox Gamepass no pc, então eu nem chegava a postar sobre Xbox no fórum, mas também admito que acho fofo quando me chamam de xboxista.

Inclusive o melhor tópico do fórum para rir é aquele Guerra dos consoles.
 
Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.200
Reações
58.415
Pontos
2.009
O carro não tá correndo numa pista molhada, tá correndo em cima de um espelho kk

Percebo que a galera não quer realismo, quer "arte". Mais ou menos o que ocorreu com a iluminação do novo Forza Motorsport, de noite. Galera achou sensacional porque brilha mais que tamagochi no escuro... E é bonito, mas não é realista.


Nem artisticamente esse espelho na pista tá bonito, acho que algo mais realista iria ficar muito mais bonito. E não acho que seja Ray tracing os reflexos na pista, no minuto 5 do vídeo, da para ver o reflexo das estruturas aparecendo conforme elas vão aparecendo na tela, típico de screen space reflection.

Para mim, esse vídeo tem nada de mais, nada que me faria trocar GT/Forza se fosse jogador de simulador, isso que tenho um PC que deve rodar parecido com o vídeo.
Tá exagerado no vídeo?
Sim.

Mas peraí, não dá pra dizer que na vida real pista molhada não fica espelhada né?



E isso que nem pesquisei direito, peguei um dos primeiros vídeos que apareceram.
Além disso no video acima tá bem mais dublado enquanto no vídeo do jogo tem um pouco mais de sol, tipo aquele que começa a bater depois da chuva.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.506
Reações
5.506
Pontos
994
Tá exagerado no vídeo?
Sim.

Mas peraí, não dá pra dizer que na vida real pista molhada não fica espelhada né?



E isso que nem pesquisei direito, peguei um dos primeiros vídeos que apareceram.
Além disso no video acima tá bem mais dublado enquanto no vídeo do jogo tem um pouco mais de sol, tipo aquele que começa a bater depois da chuva.


Fica espelhado quando tem uma lâmina de água por cima, esse vídeo que você colocou é um pequeno trecho da pista que acabou acumulando mais água, mas nunca que a pista inteira vai ficar assim, só se for muito mal planejada e não tiver nenhum tipo de planejamento para escoar a água.


Ainda assim, nesse vídeo tem um reflexo mais escuro, no vídeo do jogo, o reflexo tem mais brilho, chega a ficar branco, parece um espelho mesmo.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
32.060
Reações
41.803
Pontos
1.689
Tesão que jogadores tem com poças molhadas em jogos , é isso que vi no vídeo , que me lembro vagamente aqueles mods gráficos de gta onde toda rua é quase espelhada e cheia de agua rsrsrs
Isso que eu critico muito atualmente. Ou o cenário é cheio de "poças dagua" ou o chão é de mármore polido ou um espelho. E querem vender a ideia de que isso é realismo.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
16.337
Reações
30.605
Pontos
1.103
PC é uma plataforma perigosa pois introduz nossas crianças a um universo predatório cheio de shovelwares que existem no Steam como trocentos jogos hentais e de conteúdos sexuais, que a Sony faz muito bem em não permitir em seu ambiente para proteger todos os consumidores de gastarem dinheiro naquelas porcarias em early access.
 

GandalfMarstonOfRivia

Habitué da casa
Mensagens
230
Reações
398
Pontos
78
Isso eu concordo, tá exagerado mesmo.
Mas porra, e todo o resto?

É tipo a Dua Lupa estar na tua frente pelada e tu dizer que ela é feia por causa de uma mancha de nascença embaixo da teta.
Mas a minha mulher pelada pelo menos me entrega alguma coisa consistente enquanto eu continuar com ela, Dua Lipa é muito exigente e nem sempre vai entregar.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.985
Reações
20.801
Pontos
803
PC é uma plataforma perigosa pois introduz nossas crianças a um universo predatório cheio de shovelwares que existem no Steam como trocentos jogos hentais e de conteúdos sexuais, que a Sony faz muito bem em não permitir em seu ambiente para proteger todos os consumidores de gastarem dinheiro naquelas porcarias em early access.
Resumindo PS5 é mais seguro porque não tem um navegador de Internet
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.311
Pontos
903
Pc é superior em absolutamente tudo.. tem nem oque comparar.

Poder, compatibilidade, retrocompatibilidade, custo(jogos), exclusivos tudo vindo pro PC e agora até em portabilidade com a vinda do Steam Deck.

Consolista só se mantem nos consoles por puro comodismo e conformismo.

Concordo com o comodismo, já o conformismo eh uma grande besteira vc falar isso..
 
Topo Fundo