O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Aquilo que fazemos não é jogar video-game

Devemos trocar o termo video-game por vídeo-interagível

  • Sim, faz mais sentido

    Votes: 13 20,0%
  • Não, o termo já é popular

    Votes: 32 49,2%
  • Outro

    Votes: 18 27,7%
  • Simulação audiovisual interativa

    Votes: 2 3,1%

  • Total voters
    65

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Vai mudar no mesmo dia que todo mundo do país concordar que o nome certo é biscoito.
 


Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Não achei o tópico ruim. Acho a discussão válida para o que temos passado nos ultimos tempos e inclusive com as discussões que estamos tendo dentro do fórum.

"videogame não é cinema", "só lançam jogos de assistir"...

Acho que a interação que temos hoje com os jogos eltrônicos é bem diferente do que tinhamos no passado, e mesmo assim muitas vezes não refletimos sobre isso e criticamos as novas gerações, quando na verdade nós é que não percebemos a evolução que ocorreu.

Videogame não é só jogabilidade na atualidade, é a pura interação com história, personagem... e o que o VR vai trazer é ainda mais profundo.

Fico ansioso para descobrir o que será videogame daqui a 30 anos.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.658
Pontos
1.689
Prefiro "simulação interativa de tempo real".
Não jogo videogames. Jogo simuladores interativos de tempo real.
 

Mynduim

Bam-bam-bam
Mensagens
8.700
Reações
27.806
Pontos
384
Gênio incompreendido.

Hora que a indústria mudar o nome para interactive-video quero ver a cara de vocês no chão.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.323
Reações
42.804
Pontos
1.294
meme-17594-malditas-ferias-escolares---.jpg
 

Lightwalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.125
Reações
752
Pontos
844
Marcando presença nesse tópico que ainda pode ser o melhor do ano.

Enviado de meu LG-H870 usando Tapatalk
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.932
Pontos
1.159
Esse tópico me lembrou Jornal Nacional quando falavam A Rede Mundial de Computadores pra dizer internet.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
O engraçado é que eu ja vi esse usuario criar 500 topicos aqui na OS mas não me lembro de ver ele postando dentro de topicos
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Pessoal, termos como gameplay jogando video-game , video-game, video-jogo, jogos de video-game na minha opinião estão errados. Aqulo que fazemos não é jogar video-game e sim interagir com personagens ou objetos em um video controlando-os ou semi controlando-os. Daí pensando nisso percebi que talvez o termo correto ao invés de video-game, seria video-interagível dividido em quatro (ou cinco) partes:

-Primeiro, a Tv ou monitor reprodutor de video-interagível;

-Segundo, a caixa processadora de video-interagível;

-Terceiro, o controlador de personagem ou objeto de video-interagível;

-Quarto, a mídia de video-Interagível;

-Quinto, o próprio video-interagível;

O que vocês acham, deve-se manter o nome tradicional video-game, trocar para o nome video-interagível, ou vocês pensam ainda em outro termo?
De fato, as pessoas não deveriam subestimar a importância que um nome tem. De fato, o nome "videogame" já está tão profundamente embebido numa concepção infantilizada de ócio entretido que, pode-se argumentar aqui, ele já se "esclerosou", se tornou um anacronismo vivo. Ele já não narra o avançado status de mídia interativa que os "joguinhos de videogame" atualmente possuem.

Enquanto que é "chique" e propriamente "culturalizado" discutir sobre filmes, livros, pinturas, danças ou músicas em geral, todas universalmente consideradas formas de arte, "jogar videogame" permanece decididamente no campo da piada infantilizada, nem de longe gozando dos mesmos privilégios sócio-culturais que aquelas outras formas de atividade humana.

Há algo de imediatamente injusto, ridículo e esclerosado em se chamar uma experiência como Heavy Rain de "videogame". A palavra ainda nos remete aos tempos de Atari, quase como se não tivesse evoluído coisa alguma neste tempo todo enquanto mídia. Neste sentido, a proposta do OP encontra, sim, alguma ressonância.

Ela é mais realista do que muitos a tomam como fantasiosa e sem valor. O problema é que renomear uma palavra já tão profundamente associada a uma coisa pode ser um problema por sua própria conta, e até mesmo um atestado de culpa que poderia tornar a situação dos "videogames" ainda pior. Só colheríamos algum benefício disto depois de muitos anos de insistência (e olhe lá).

Os videogames são o futuro. Um interligado ecossistema ciber-digital é o terminal onde a vida moderna contemporânea estará sempre conectada. É o próximo passo lógico das redes sociais, inclusive. A nossa "second life" em não muito tempo tomará o lugar da nossa primeira.

Talvez a evolução da própria mídia ciber-digital tornará este problema (da nomeação dos videogames) algo obsoleto, pois a tendência é que as redes sociais se "videogamizem", e sequer pensemos que estamos todos participando numa sofisticada forma de videogame.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Eu acho que deve ficar longe dos entorpecentes antes de entrar no fórum.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
NÃO!

É video game sim.

Vídeo interagível é isso aqui:

 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.520
Reações
5.765
Pontos
964
Cara, tive a impressão q vc estava bem louco qdo criou esse tópico.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Acho o termo videogame muito americanizado e esnobe. Sugiro trocar o nome Videogame para Image-Controlation, é mais abrasileirado sem esquecer a origem, é pop e tem mais carisma. "Perae que vou ligar meu Image-Controlation de nova geraçao", é charme puro rapá...


Fica ai minha sugerencia que eu zero-umniei(postei) a partir do meu retangulo de dedar(tablet), enquanto estava no segura-bunda(sofá). Simbora revolucionar saporra de portuga, é nóis...
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
É a lei do equilíbrio : 7 tópicos do Bockett para 1 tópico do kibebe

Infelizmente temos que pagar o preço


Enviado do meu iPhone X usando Tapatalk
 
Topo Fundo