O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[arrombado news]Funcionário debocha de currículos em vídeo, gera revolta nas redes e é demitido, em MS

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.756
Reações
10.889
Pontos
453
O pior que muita coisa que ele falou é verdade. Quando vou por uma vaga recebo uns 300 currículos e é 15 segundos lendo cada uma para uma pré seleção e só sobra uns 5 ou 10.

Normalmente o que destaca é quanto tempo a pessoa ficou empregada.
Trabalhou para meus concorrentes e posso roubar clientes, fornecedores ou processos contratando esse cara.
Se são super qualificado e se candidata para uma vaga de salário mínimo tem algum problema ou se eu contratar vai ficar pouco tempo.

Para quem quer seu currículo selecionado basta dar uma olhadinha no site da empresa e a vaga e fazer um currículo de acordo. O segredo adequar seu currículo ao perfil da vaga e a filosofia da empresa.

É bem provável que este infeliz consiga outro emprego rápido, já que sabe como o sistema funciona. Vivemos em um p$&@ mundo injusto.
 
Ultima Edição:

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.628
Reações
33.146
Pontos
1.048
Para quem quer seu currículo selecionado basta dar uma olhadinha no site da empresa e a vaga e fazer um currículo de acordo. O segredo adequar seu currículo ao perfil da vaga e a filosofia da empresa.
Ou seja, se você for se candidatar a 1000 vagas diferentes, você tem que fazer 1000 currículos personalizados? Quer dizer também que a pessoa que é muito qualificada pra vaga está se candidatando de sacanagem? É por conta disso que o mercado de trabalho está tudo fodido. Se for qualificado de mais ou de menos não serve. Pela sua lógica, os desempregados tem trabalho, pois se pra cada vaga temos que fazer um currículo, 24 horas por dia vai ser pouco. E os salários que o pessoal quer pagar não vale a pena nem mandar um e-mail com um currículo genérico.

O mundo cada dia mais objetivo e vocês de RH querendo currículos no papel de carta perfumado com estrelinha dourada? Vão se fuder.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.506
Reações
91.332
Pontos
1.503
Ou seja, se você for se candidatar a 1000 vagas diferentes, você tem que fazer 1000 currículos personalizados? Quer dizer também que a pessoa que é muito qualificada pra vaga está se candidatando de sacanagem? É por conta disso que o mercado de trabalho está tudo fodido. Se for qualificado de mais ou de menos não serve. Pela sua lógica, os desempregados tem trabalho, pois se pra cada vaga temos que fazer um currículo, 24 horas por dia vai ser pouco. E os salários que o pessoal quer pagar não vale a pena nem mandar um e-mail com um currículo genérico.

O mundo cada dia mais objetivo e vocês de RH querendo currículos no papel de carta perfumado com estrelinha dourada? Vão se fuder.

Tem que fazer um pra cada empresa (lembre-se: filosofia da empresa :kkk), pra cada dia da semana.
Tem que ir bem vestido (o esquadrão da moda vai analisar até a altura da gola da camisa em milímetros), perfumado (se usar Kaiak não passa da portaria), ter boa dicção para vaga de coletor de lixo e desejável inglês avançado para açougueiro.
Tem que estar pronto a esperar horas a fio pela entrevista e preenchimento de infindáveis fichas (horário agendado só é cumprido pra gente, desempregado nem é e não tem nada mais a fazer da vida).
Tem que se preparar para as dinâmicas de grupo, da formiguinha, dos animaizinhos, do labirinto, do telefone sem fio, da bola, da massinha, da mímica, da dança e o que mais a imaginação da cadela do RH quiser submeter a fim de humilhar e expor os candidatos.
Tem que entender que o "aguarde contato nosso" é só uma saudação formal e não para encher o coraçãozinho de esperança.

Salário seco: R$ 1.266,17, com horário de trabalho das 9 às 18:00 de segunda a sexta e aos sábados das 9 às 13:00, com total disponibilidade de horário para a empresa (banco de horas). Normalmente fecha perfeitinho 60 horas por semana.
Benefício: 2x por semana um beijo na cabeça do cacete do chefe (sem babar).

Boa sorte.

Não querendo cuspir pra cima, mas eu não me submeto mais a isso não. Prefiro vender bolo e café na frente da estação.
 
Ultima Edição:

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
18.643
Pontos
744
Todo manso hahaha.


Achei muito digno da parte dele se desculpar.

Fez m****? Fez. Se arrependeu? Sim. Pediu desculpas? Pediu.

Agora é tentar ser uma pessoa melhor e seguir a vida. Não vejo outra alternativa melhor.

Até acho que ele é representante de uma geração que tem como mal Facebook, Instagram e YouTube para atrapalhar a vida deles. Um dias vão ver que esse negócio faz mal pro cérebro.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Quer dizer também que a pessoa que é muito qualificada pra vaga está se candidatando de sacanagem? É por conta disso que o mercado de trabalho está tudo fodido. Se for qualificado de mais ou de menos não serve.

É por isso que esse país é uma completa b*sta.

Os valores aqui são completamente deturpados, olha só:

151509.png



O "trabalhador" Brasileiro rende 26% do Americano e o Chinês 422%.

Aí a empresa quebra, não rende o tanto quanto e vem chorar. Olha só o critério "hurrr você é qualificado demais então não serve" que bela b*sta.
 
Ultima Edição:


Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
18.643
Pontos
744
É por isso que esse país é uma completa b*sta.

Os valores aqui são completamente deturpados, olha só:

151509.png



O "trabalhador" Brasileiro rende 26% do Americano e o Chinês 422%.

Aí a empresa quebra, não rende o tanto quanto e vem chorar. Olha só o critério "hurrr você é qualificado demais então não serve" que bela b*sta.
Muito b*sta essa matéria. Em vez de PIB per capita é um simples comparativo de "PIB per trabalhador".
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Acho meio besta esse critério de tempo em cada emprego. Se o cara ta trabalhando bem e nao ta tendo perspectivas de crescimento tem mais é que vazar.

Acho que ate hoje eu nunca trabalhei mais do que 4 anos em uma mesma empresa. É sempre a mesma m****, me esforço pra c***lho, ganho elogio, tapinha nas costas mas nao ganho aumento. Quando aviso que to saindo pra uma empresa que paga melhor entao começa a choradeira e negociação. Mas na maior parte das vezes eu vazo, porque acho uma m**** ter que ameaçar sair pra ser valorizado.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.756
Reações
10.889
Pontos
453
Falou algumas verdades sim.
Mas fico meio impressionado com esse "coordenador" sem graduação, tá louco!

Se o cara se candidata para uma vaga de coordenador para cá com Ensino médio completo, não que alguém vai zoar, mas para o lixo esse curriculo vai.

Então ficaria horrorizado em saber que 2/3 dos chefes no Brasil não possuem graduação, 20, 30 anos atrás faculdade era coisa de luxo.
Dono do Bradesco estou até a 4 serie,
Ou seja, se você for se candidatar a 1000 vagas diferentes, você tem que fazer 1000 currículos personalizados? Quer dizer também que a pessoa que é muito qualificada pra vaga está se candidatando de sacanagem? É por conta disso que o mercado de trabalho está tudo fodido. Se for qualificado de mais ou de menos não serve. Pela sua lógica, os desempregados tem trabalho, pois se pra cada vaga temos que fazer um currículo, 24 horas por dia vai ser pouco. E os salários que o pessoal quer pagar não vale a pena nem mandar um e-mail com um currículo genérico.

O mundo cada dia mais objetivo e vocês de RH querendo currículos no papel de carta perfumado com estrelinha dourada? Vão se fuder.

Desempregado que não tem tempo para elaborar um currículo vai ter tempo de trabalhar 8 horas diárias + locomoção?
Ficar atirando sem mirar é pura perda de tempo.

Estamos falando de cortar coisa inútil no Currículo, esconde alguns cursos quando a vaga for ruim, dá ênfase aos cursos que a área pede .
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.756
Reações
10.889
Pontos
453
Acho meio besta esse critério de tempo em cada emprego. Se o cara ta trabalhando bem e nao ta tendo perspectivas de crescimento tem mais é que vazar.

Este é o motivo de muito qualificado não serve, quase todas as vagas são de serviços repetitivos e sem perspectiva de crescimento. Melhor contratar alguém humilde sem ambição de crescer.

Da um trabalho ficar demitindo funcionário é sindicato, calcular a recisao, exame médico, abrir uma nova vaga, treinar, porém no pau e ficar indo em audiência depois.

Por outro lado quando se tem plano de carreira o perfil já muda, se não conseguir ser promovido em 2 anos é rua.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.078
Reações
26.391
Pontos
703
Alguém já espancou esse m**** ou ele ainda continua com todos os dentes?

Só por falar "ranço" já merecia um braço quebrado, no mínimo.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Este é o motivo de muito qualificado não serve, quase todas as vagas são de serviços repetitivos e sem perspectiva de crescimento. Melhor contratar alguém humilde sem ambição de crescer.

Ta certo, quem contrata alguem que aceita qualquer coisa nao pode pedir muita coisa em troca tambem. Nivela por baixo.

Ta explicada tambem a produtividade baixa do pais. Cada um oferece o minimo que pode.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Muito b*sta essa matéria. Em vez de PIB per capita é um simples comparativo de "PIB per trabalhador".

PIB per capita não tem nada a ver com produtividade. Se assim fosse, o Qatar teria o segundo povo mais produtivo do mundo. Quem conhece gente do Qatar sabe que, de produtivo, eles não tem nada.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
18.643
Pontos
744
PIB per capita não tem nada a ver com produtividade. Se assim fosse, o Qatar teria o segundo povo mais produtivo do mundo. Quem conhece gente do Qatar sabe que, de produtivo, eles não tem nada.
Isso, essa é exatamente a minha crítica.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.878
Reações
6.829
Pontos
1.009
Então ficaria horrorizado em saber que 2/3 dos chefes no Brasil não possuem graduação, 20, 30 anos atrás faculdade era coisa de luxo.
Dono do Bradesco estou até a 4 serie,


Ah, antigos sim, tem um amigo mais velho que é da governança de TI de uma empresa grande e tem 1 semestre de faculdade de história, só. Mas um cara na idade desse aí vindo pedir uma vaga de coordenação sem superior? O CV para o lixo vai.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.628
Reações
33.146
Pontos
1.048
Desempregado que não tem tempo para elaborar um currículo vai ter tempo de trabalhar 8 horas diárias + locomoção?
Ficar atirando sem mirar é pura perda de tempo.
Infelizmente procurar emprego atualmente é igual a jogar campeonato de paintball: o que vai determinar quem ganha e quem perde é a sua cadência de tiro, não importando a quantidade de alvos. Quem está no aperto não pode ficar mirando em vagas específicas, pois o tempo está contra e não a favor. Quanto mais vagas eu concorrer maiores as possibilidades de conseguir uma, simples questão de estatística. Não estamos no Japão onde sobra vagas e falta trabalhadores. Mas uma vez esse seu comentário só prova que vocês do RH não sabem nada de porra nenhuma e que a metodologia da seleção não existe, e sim o formato do c* do selecionador como está, se mais fechado ou mais arrombado.
 
Topo Fundo