O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Arstechnica divulga consumo do PS5

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
Arstechnica divulgou o consumo de energia e outras informações sobre o PS5.

149736

Fonte:

Edit:

É difícil achar uma tabela completa, mas segue uma tabela comparativa com a atual geração.

Screenshot-2016-11-08-00.33.38.png
 
Ultima Edição:

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Qual a comparação com o PS4 PRO? Alguém sabe?
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
Com esse consumo ai aposto que o Console consegue manter os clocks do processador e da GPU no máximo sempre que precisar. Mark Cerny é um gênio.
 


tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.898
Reações
8.190
Pontos
984
Acho que está melhor que o SX que consumia até 220W no Gears 5.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Qual a comparação com o PS4 PRO? Alguém sabe?

O rest mode (on-line, downloading) diminuiu e em jogos de PS4 parecem não diferir muito. Mas o consumo em jogos nativos aumentou quando comparando as versões “launch”, o que mostra que o PS4 foi um projeto mais conservador e que o PS5 voltou a “melagomania” da época do PS3.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.321
Reações
42.796
Pontos
1.294
O rest mode (on-line, downloading) diminuiu e em jogos de PS4 parecem não diferir muito. Mas o consumo em jogos nativos aumentou quando comparando as versões “launch”, o que mostra que o PS4 foi um projeto mais conservador e que o PS5 voltou a “melagomania” da época do PS3.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ainda acho que o PS5 não chega nem perto da megalomania que foi o PS3.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Acho que está melhor que o SX que consumia até 220W no Gears 5.

Consumia.....por que num video do barbudo lá do Detonando Gueek, ele medindo em tempo real tava batendo 180w no Gears 5 em momento pesado. Segundo ele, depois de uma atualização que ocorreu no dia 30 último, abaixaram o consumo de vários testes que ele tava fazendo.
Segundo ele, é incrível esse valor para um game pesado e atesta que realmente a arquitetura RDNA2 da AMD tem mais desempenho com menos consumo como o propagado anteriormente.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
O que consumiu mais foi no Spider Man que ficou em 205W. No PS4 Pro o máximo que consome é 155W. Realmente é uma diferença considerável. Já em modo de espera ele consome menos que o PS4 Pro.
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
em gears 5 o máximo que chegou foi 190w. (teste no detonando gueek) o ps5 é mais fraco e gasta mais.
por essa eu não esperava.
Até porque o Xbox Series X foi testado rodando jogo feito especificamente para ele né? Em jogo retro o PS5 consumiu no máximo 130W. Embora tenha recebido melhorias não dá para dizer que Gears 5 é next gen (se tiver usando parte do potencial do console da microsoft é preocupante).
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Traduzindo isso para $:

Vou usar como base a tarifa de Brasília, que é em média 0,518 reais por kWh. Dividindo 0,518 por mil (afinal o PS5 tem autonomia abaixo de 1.000) e multiplicando pelo consumo máximo (205w), 8 horas, 30 dias, teremos

0,000518 * 205 * 8 * 30 = R$ 25,48. É isso que um PS5 no talo de consumo máximo e sendo usado por 8 horas em todos os dias da semana acrescerá na conta de energia.

Lógico que existem bandeiras e tarifas diferentes, mas pegando os piores intervalos possíveis, esse valor chegaria só na casa dos 40 e poucos reais. Por comparação, aplicando os mesmos dados para o consumo máximo do PS4 e PS4 Pro, teríamos respectivamente --> R$ 18,39 e R$ 19,14.
 

Play3mania

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.638
Reações
1.433
Pontos
614
Primeira vez na vida que vejo um update de software diminuindo consumo de energia de um videogame... lol. Mas blz

eu também nunca vi e nem sabia que seria possível.
o 'técnico' fez os testes de consumo e refez depois do update, e o consumo mudou para menos.
se quiser ir lá contestar fique a vontade, o canal é detonando gueek (um dos últimos vídeos dele)
 

Rodrigo91

Bam-bam-bam
Mensagens
1.137
Reações
1.207
Pontos
353
Arstechnica divulgou o consumo de energia e outras informações sobre o PS5.

Visualizar anexo 149736

Fonte:

Edit:

É difícil achar uma tabela completa, mas segue uma tabela comparativa com a atual geração.

Screenshot-2016-11-08-00.33.38.png
Foi a eletricidade do Miles Morales que fez isso aí com o PS5? O poder dele vem da minha tomada? PS5 quebrando a 4ª parede dos jogos kkkkk
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
10.944
Pontos
503
O console consome mais em standby/rest mode do que o Switch rodando full, wtf

SW é mobile. Mas temos que concordar que o console que tem melhores jogos da geração tem consumo impressionante, se não me engano, chegando ao máximo de 20w/h em dock.



Console perfeito para jogadores casuais igual eu, juntamente num monitor que também puxa pouca energia (se for HD ou FHD, claro).
 

N0MERCY

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.390
Reações
4.404
Pontos
703
Nesse quesito nem me preocupo tanto, agora barulho... Na madrugada, aquele jogo de suspense, e uma turbina de avião do lado, xeeeeeesus.

Sent from my motorola one using Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Saiu a tabela de consumo do DF também

Tcj1rM0.jpg



  • Jogo Open World novo com Ray Tracing e o console ta com uma folga de pelo menos uns 100W na fonte (deixando 50W de margem de segurança, já que tem 350W).
  • Console funcionando em baixa temperatuda
  • Sony controlando remotamente o clock dos consoles.
Não duvido nada que se os resultados se mantiverem nessa margem aí por um ano ou dois, não role um overclock CPU/GPU, em vez de lançarem um modelo PRO.
 
Topo Fundo