O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


As discordâncias das bases do governo. Qual a solução?

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
eita ... acho que vejo um warning :klol

sobre o assunto , bem, me parece um "muito cacique pra pouca tribo" (acho que o dito é assim)

uma hora alguém toma o controle .. resta saber a demora e ou se isso vai demorar
 

Warrior.of.Ice

Bam-bam-bam
Mensagens
1.816
Reações
731
Pontos
204
Acho estranho pessoas dizerem que torcem para o governo, que torcem para o Brasil, e preferem tapar os olhos para uma possível crise interna. Sendo que crise nem quer dizer "fim", não quer dizer que tem que jogar a toalha. Quer dizer apenas que alguma ação precisa ser tomada para corrigir uma situação.

Será que é melhor fingir que o problema é inventado pela mídia e pelos opositores do que fazer uma autocrítica e cobrar uma postura mais adequada dos nossos governantes?

Há tempos vários setores criticam a participação desenfreada dos filhos do presidentes, mas o pessoal sempre passa pano. Agora deveria estar mais evidente do que nunca que esta participação não está trazendo nenhum benefício, pelo contrário. Mas a galera prefere passar pano do que enxergar algo a ser melhorado.

A reforma da previdência está aí e é necessário articulação política para que ela seja aprovada, mas o presidente se recusa e deixa os filhos ficarem falando m**** sobre vários assuntos, inclusive falando mal daqueles que vão votar a aprovação ou não dessa reforma. Rodrigo Maia é um FDP? É. Mas o PSL foi com ele para a presidência da Câmara. Agora tem que aprender a dialogar.

Estranho. É de se imaginar que a torcida seria para que as coisas sejam feitas da melhor maneira possível, em benefício do nosso país. Mas parece que é um amor cego.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.939
Reações
70.758
Pontos
1.279
A articulação politica não é briguinha no Twitter
A articulação politica que o congresso quer é ter a mão molhada com dinheiro publico(Como sempre aconteceu).

Mas a desculpa é conveniente.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.473
Reações
133.925
Pontos
1.779
O básico para esse governo não cometer suicídio é cortar os ministros indicados pelo Olavo de Carvalho e ignorar o astrólogo, tirar os seus filhos do governo e deixar profissionais cuidando das redes sociais e da comunicação do governo. Também começar a dialogar com o congresso para aprovar a previdência e ter metas para os próximos 4 anos.
67614
 

Warrior.of.Ice

Bam-bam-bam
Mensagens
1.816
Reações
731
Pontos
204
A articulação politica não é briguinha no Twitter
A articulação politica que o congresso quer é ter a mão molhada com dinheiro publico(Como sempre aconteceu).

Mas a desculpa é conveniente.

Quem tem que convencer os partidos a apoiarem a reforma da previdência é o Bolsonaro e o executivo. Ou vcs acham que o presidente só manda o ministro da economia bolar um texto, joga lá na mesa do presidente da Câmara e diz: Toma, agora tá com vc!

Se for assim, era mais fácil contratar um motoboy.

Mas vcs querem transformar toda e qualquer articulação política, que acontece em qualquer lugar, inclusive no adorado EUA de vcs, em um sinônimo de corrupção.

Se o Bolsonaro e sua equipe dialogarem com os partidos e os deputados, e algum oferecer propina ou algo ilegal, ele pode chegar no Twitter dele e falar: Olha, está aqui um relato do que aconteceu. Estou tentando fazer a nova política, mas partido X veio me oferecer algo que eu não posso concordar.

Mas não, ele nem inicia um diálogo, não faz o papel de chefe do executivo, e quer jogar a responsabilidade nos outros. E aí chama isso de nova política...
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
A solução é tirar o Bolsonaro e botar o Haddad.

Fazer parcerias com ditaduras Comunistas Genocidas, construir portos em outros países, soltar bandidos pois o problema é a superlotação, desarmar a população, regular a mídia e a Internet, reconhecer Maduro como presidente, cortar relações com EUA e Israel.

Fortalecer relações com Coréia do Norte, Zimbábue, Síria, Líbia, Cuba e Venezuela.

Congelar preços, abrir mais concursos públicos, dificultar pro empreendedor, soltar o Lula, promover sexo infantil, seminário LGBT infantil, tomar propriedade dos ricos e dar aos pobres, fuzilar opositores, armar o MST com armamento de guerra.

Dar bilhões de $$$ público pra Globo Folha, UOL, abrir as fronteiras, aceitar milhões de Islâmicos sustentar refugiados, criar a bolsa crack, criar bolsa maconha, bolsa cocaína, bolsa heroína,, congelar os preços, criar 500% a mais de sindicatos, desmilitarizar a polícia, retirar poder bélico do exército, criar um exército vermelho. Proibir qualquer produto importado, apenas dar apoio a indústria nacional, diminuir a média nas escolas pra 40%, aumentar os impostos pra 70% oferecer cursos do PT/PCdoB/PSTU/PCO a todos os professores.

Punir críticas em fóruns de internet, promover sentões daqui a Moderadores do OS.

Sim essa é a solução assim teremos a mais completa paz no congresso né OP? :viraolho

Por um Brasil mais humano hue
 


Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.473
Reações
133.925
Pontos
1.779
Quem tem que convencer os partidos a apoiarem a reforma da previdência é o Bolsonaro e o executivo. Ou vcs acham que o presidente só manda o ministro da economia bolar um texto, joga lá na mesa do presidente da Câmara e diz: Toma, agora tá com vc!

Se for assim, era mais fácil contratar um motoboy.

Mas vcs querem transformar toda e qualquer articulação política, que acontece em qualquer lugar, inclusive no adorado EUA de vcs, em um sinônimo de corrupção.

Se o Bolsonaro e sua equipe dialogarem com os partidos e os deputados, e algum oferecer propina ou algo ilegal, ele pode chegar no Twitter dele e falar: Olha, está aqui um relato do que aconteceu. Estou tentando fazer a nova política, mas partido X veio me oferecer algo que eu não posso concordar.

Mas não, ele nem inicia um diálogo, não faz o papel de chefe do executivo, e quer jogar a responsabilidade nos outros. E aí chama isso de nova política...
67616
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.939
Reações
70.758
Pontos
1.279
Quem tem que convencer os partidos a apoiarem a reforma da previdência é o Bolsonaro e o executivo. Ou vcs acham que o presidente só manda o ministro da economia bolar um texto, joga lá na mesa do presidente da Câmara e diz: Toma, agora tá com vc!

Se for assim, era mais fácil contratar um motoboy.

Mas vcs querem transformar toda e qualquer articulação política, que acontece em qualquer lugar, inclusive no adorado EUA de vcs, em um sinônimo de corrupção.

Se o Bolsonaro e sua equipe dialogarem com os partidos e os deputados, e algum oferecer propina ou algo ilegal, ele pode chegar no Twitter dele e falar: Olha, está aqui um relato do que aconteceu. Estou tentando fazer a nova política, mas partido X veio me oferecer algo que eu não posso concordar.

Mas não, ele nem inicia um diálogo, não faz o papel de chefe do executivo, e quer jogar a responsabilidade nos outros. E aí chama isso de nova política...

Agora me explica pq eu virei "vcs"

Qualquer discordancia tu ja trata os outros como "outros"?
Ai vem me chamar terceiros de fanatico.

E propina ilegal?, tu ta muito inocente pra não saber como as coisas funcionam aqui, até inocente demais.

Vamos refrescar a memoria do inocente:
http://g1.globo.com/politica/notici...-para-emendas-mas-condiciona-meta-fiscal.html

E infelizmente, não acho que se ande alguma coisa nessa porra se não for por essa velha politica, foram acostumados assim.
 
Ultima Edição:

Warrior.of.Ice

Bam-bam-bam
Mensagens
1.816
Reações
731
Pontos
204
Agora me explica pq eu virei "vcs"

Qualquer discordancia tu ja trata os outros como "outros"?
Ai vem me chamar terceiros de fanatico.

Pq eu respondi vc e o Chris Redfield jr, que disseram coisas parecidas.


E propina ilegal?, tu ta muito inocente pra não saber como as coisas funcionam aqui, até inocente demais.

Vamos refrescar a memoria do inocente:
http://g1.globo.com/politica/notici...-para-emendas-mas-condiciona-meta-fiscal.html

Ué, o governo do Bolsonaro fez igual:

Buscando apoio para a Previdência, governo libera R$ 1 bilhão em emendas


E infelizmente, não acho que se ande alguma coisa nessa porra se não for por essa velha politica, foram acostumados assim.

O que significa a velha política pra vc?
 

Max pierre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.093
Reações
4.386
Pontos
453
A solução é tirar o Bolso e colocar o Haddad, afinal ele representava a luta pela democracia.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.619
Reações
38.919
Pontos
2.069
Parar de governar via rede social e se preocupar mais com ações do que com o que a mídia diz ou deixa de dizer, seria um bom começo.

Trocar ideologia maluca por ideologia maluca não dá.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
O núcleo "ideológico", digamos assim, capitaneado pelo Olavo e sua trupe de retardados precisa urgentemente ser extirpado do governo.

Eles foram úteis durante a campanha pra espalhar fakes, factóides e tal, mas sua força política dentro do Congresso é zero.

Digo... quantos votos os evangélicos conseguem pra Reforma da Previdência? Quantos votos o núcleo político consegue? E o Olavo? Quem precisa ser priorizado?

O Olavo não tem parlamentar nenhuma e, pra piorar, fica criando intrigas e botando em risco os votos do próprio partido do governo (tipo quando chamou os deputados do PSL de "bando de caipiras").

Talvez o Bozo se sinta em débito com o Olavo porque acredita que não ganharia a eleição sem as asneiras de "marxismo cultural", mamadeira de p*roca e outras maluquices que sua rede de pelegos inventou, mas campanha é uma coisa e governo é outro. Não dá pra governar baseado em fantasias de campanha e essa turma já deu claras mostras de desconexão com a nova realidade.

Boa parte dos conflitos do atual governo são auto-sabotagens desses malucos. O Olavo descaradamente faz lobby pra indicar seus alunos a cargos enquanto critica publicamente membros do governo. A milícia virtual de puxa-sacos ouve o berrante do velho e segue como bom gado que é sem questionar, mesmo indo contra aliados. Isso é uma fonte constante de instabilidade.

É uma questão de pragmatismo. Falar de maluquices como Foro de SP e "Marxismo Cultural" pode deixar a militância do Bozo molhadinha, mas não ajuda em absolutamente nada a resolver os problemas reais do Brasil, como a previdência. Na verdade, até atrapalha.
Rapaz, eu geralmente gosto muito e concordo com as suas análises, mas nessa eu tenho uma leitura diferente que gostaria de saber a sua opinião. Esse núcleo delirante olavista me parece não ter tanta importância assim na queda do governo e sua função continua a ser a de criar factóides, intriguinhas e ruído, como na eleição, mas pouco apitar nos rumos da coisa toda (talvez um pouco mais na imagem internacional, que tem o seu estrago, claro).

O governo está ruindo mesmo é na relação bozo-PSL, bozo-militares e (o que causa o maior estrago) bozo-Congresso.

A primeira tá mostrando que o PSL é mais do mesmo Ou melhor, o mesmo só que pior: a mesma fisiologia de sempre, sem o traquejo político dos velhos lobos da Brasília. Um monte de amador que trava as negociações, faz presepadas, cria disputas desnecessárias (veja bem, tô dizendo isso desde um ponto de vista pragmático da realpolitik ao qual em última instância sou fundamentalmente crítico e contra, mas temos que lidar com a realidade de alguma forma, né?), fode com a imagem do presidente, que usa os filhos pra responder latindo e tenta se descolar do partido (timidamente, mas aposto que isso vai mudar).

O segundo é mais latente: bozo teve que manter o privilégio dos militares e isso praticamente desconstruiu a reforma da previdência, que agora simplesmente não se justifica do ponto de vista econômico. Ele tem compromisso com a sua classe e acredito que haveria margem política pra bater de frente se a popularidade estivesse mais alta mas agora, nesse cenário, ele não vai peitar os militares não.

Por último, tem a crise com o Rodrigo Maia. A frescurinha com o Moro (que tá apenas se mostrando o bundão que sempre foi) ajudou o Maia a pular (sabiamente) fora da reforma, coisa que ele eventualmente faria de qualquer maneira face a perda de sentido econômico dela. Meu palpite é que o Maia é o pragmático que representa, no momento, os interesses dos "donos" do Brasil - elite financeira, agronegócio, setores que precisam de investimento externo e estão trabalhando para aprovar uma reforma o mais rápido possível e colocar o país no mapa dos países em que compensa colocar dinheiro. O grupo que colocou suas fichas no bozo nessa eleição achando que teriam margem pra fazer o que para eles é preciso, mas percebem que não está sendo bem assim - e está se descolando do governo para preservar seu capital político num eventual (e provável) período turbulento pro bozo.

Em suma, política nossa é conciliação e o bozo é péssimo nisso (não a toa, tão chamando ele de "Dilma de calças"). Tão logo ele não larga o osso - renunciar, ser impeachmado - mas se as coisas continuarem assim a chance é grande. Ele tá perdendo popularidade, a tática eleitoral funciona cada vez menos, o Guedes (a grande promessa) tá desiludindo geral... a paixão vai acabar cedo ou tarde e o povo ainda tá fodido e fervendo.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
farrokh_bulsara aproveitando para destilar petismo diluído disfarçado (como quando critica o Moro) de crítica isenta ao Bolsonaro.
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Falar "todo mundo é corrupto, duh!" não adianta nada se esses corruptos continuam lá com mandato e são as pessoas com quem o bozo vai ter que lidar. Enquanto não cassarem (e caçarem) os bandidos, o cenário é esse aí com o qual o presidente, bem ou mal, tem que lidar.

"Não dá pra cassar, porque tem foro privilegiado, porque tem que mudar a lei, porque isso e aquilo..."
Isso aí, além de ser o texto petista all over again, é desculpa de quem não tem coragem para agir politicamente e ESCOLHE fazer acordo com os bandidos... quem o bozo apoiou pra presidência da câmara mesmo?
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Ae, farrokinha @farrokh_bulsara se tu ta falando "o PSL é mais do mesmo Ou melhor, o mesmo só que pior "

Por que o PSL não está na lava jato e os caras que tu votou estão/defendeu alguém que está?

Falar "todo mundo é corrupto, duh!" não adianta nada se esses corruptos continuam lá com mandato e são as pessoas com quem o bozo vai ter que lidar. Enquanto não cassarem (e caçarem) os bandidos, o cenário é esse aí com o qual o presidente, bem ou mal, tem que lidar.

"Não dá pra cassar, porque tem foro privilegiado, porque tem que mudar a lei, porque isso e aquilo..."
Isso aí, além de ser o texto petista all over again, é desculpa de quem não tem coragem para agir politicamente e ESCOLHE fazer acordo com os bandidos... quem o bozo apoiou pra presidência da câmara mesmo?
Na verdade o Eduardo Bolsonaro tava articulando outro candidato pra presidir a câmara mas vazaram tudo (provável que a joyce) e flopou. Inclusive o próprio presidente falou que não ia apoiar ninguém na câmara.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.473
Reações
133.925
Pontos
1.779
[
Falar "todo mundo é corrupto, duh!" não adianta nada se esses corruptos continuam lá com mandato e são as pessoas com quem o bozo vai ter que lidar. Enquanto não cassarem (e caçarem) os bandidos, o cenário é esse aí com o qual o presidente, bem ou mal, tem que lidar.

"Não dá pra cassar, porque tem foro privilegiado, porque tem que mudar a lei, porque isso e aquilo..."
Isso aí, além de ser o texto petista all over again, é desculpa de quem não tem coragem para agir politicamente e ESCOLHE fazer acordo com os bandidos... quem o bozo apoiou pra presidência da câmara mesmo?
Qual sua solução? O que sugere? Votar no Andrade?
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Ver os tópicos de chilique da esquerda só me fazem ter mais certeza de que estamos no caminho certo, não estariam em ardência "bundal" se tudo estivesse dando errado mesmo.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Bem a popularidade só está caindo...

Obviamente eu não sei o que fazer e infelizmente aqui, só li opiniões extremistas de ambos os lados (os que apoiam o governo TUDO ESTÁ CERTO, e os que não apoiam TUDO ESTÁ ERRADO) e isso é infantil demais... Sério, é subestimar muito a inteligência de alguém.

Contudo, com a popularidade caindo, com certeza eles faram algo, mesmo que seja pra piorar.... Ficar como tá é impossíve!l

T+
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.786
Reações
80.142
Pontos
1.839
parece até desespero esse nhonhismo de "ain, votar nu andrade"

aliás, esse pra mim é o maior sintoma de que a maioria das criticas do tópico tem sim fundamento, ao contrário não geraria esse tipo de post

Quando se cria sempre um inimigo terrível para manter o gado ocupado lutando contra moinhos de vento...dá para ir levando com a barriga.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Quando se cria sempre um inimigo terrível para manter o gado ocupado lutando contra moinhos de vento...dá para ir levando com a barriga.
Baby, compra o jornal
E vem ver o sol
Ele continua a brilhar
Apesar de tanta barbaridade
Baby, escuta o galo cantar
A aurora dos nossos tempos
Não é hora de chorar
Amanheceu o pensamento
O poeta está vivo
Com seus moinhos de vento
A impulsionar
A grande roda da história
Mas quem tem coragem de ouvir
Amanheceu o pensamento
Que vai mudar o mundo
Com seus moinhos de vento
Se você não pode ser forte
Seja pelo menos humana
Quando o Papa e seu rebanho chegar
Não tenha pena
Todo mundo é parecido
Quando sente dor
Mas nú e só ao meio-dia
Só quem está pronto para o amor
O poeta não morreu
Foi ao inferno e voltou
Conheceu o Jardim do Édem
E nos contou
Mas quem tem coragem de ouvir
Amanheceu o pensamento
Que vai mudar o mundo
Com seus moinhos de vento
 

Edhuardo0026

Bam-bam-bam
Mensagens
1.154
Reações
3.662
Pontos
303
Sei lá.
Acho isso tudo normal.

A regra do jogo mudou por isso gera mais conflitos.
Foram 16 anos de Mensalão, propinas, financiamentos governamentais.

E acho engraçado esse pessoal escreverem um monte de Wall of text e esquecem que toda mudança gera desconforto.

No caso do governo os conflitos serão recorrentes uma vez que a forma de negociar mudou.

Enfim segue o baile e com o otimismo lá me cima.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Rapaz, eu geralmente gosto muito e concordo com as suas análises, mas nessa eu tenho uma leitura diferente que gostaria de saber a sua opinião. Esse núcleo delirante olavista me parece não ter tanta importância assim na queda do governo e sua função continua a ser a de criar factóides, intriguinhas e ruído, como na eleição, mas pouco apitar nos rumos da coisa toda (talvez um pouco mais na imagem internacional, que tem o seu estrago, claro).

O governo está ruindo mesmo é na relação bozo-PSL, bozo-militares e (o que causa o maior estrago) bozo-Congresso.

A primeira tá mostrando que o PSL é mais do mesmo Ou melhor, o mesmo só que pior: a mesma fisiologia de sempre, sem o traquejo político dos velhos lobos da Brasília. Um monte de amador que trava as negociações, faz presepadas, cria disputas desnecessárias (veja bem, tô dizendo isso desde um ponto de vista pragmático da realpolitik ao qual em última instância sou fundamentalmente crítico e contra, mas temos que lidar com a realidade de alguma forma, né?), fode com a imagem do presidente, que usa os filhos pra responder latindo e tenta se descolar do partido (timidamente, mas aposto que isso vai mudar).

O segundo é mais latente: bozo teve que manter o privilégio dos militares e isso praticamente desconstruiu a reforma da previdência, que agora simplesmente não se justifica do ponto de vista econômico. Ele tem compromisso com a sua classe e acredito que haveria margem política pra bater de frente se a popularidade estivesse mais alta mas agora, nesse cenário, ele não vai peitar os militares não.

Por último, tem a crise com o Rodrigo Maia. A frescurinha com o Moro (que tá apenas se mostrando o bundão que sempre foi) ajudou o Maia a pular (sabiamente) fora da reforma, coisa que ele eventualmente faria de qualquer maneira face a perda de sentido econômico dela. Meu palpite é que o Maia é o pragmático que representa, no momento, os interesses dos "donos" do Brasil - elite financeira, agronegócio, setores que precisam de investimento externo e estão trabalhando para aprovar uma reforma o mais rápido possível e colocar o país no mapa dos países em que compensa colocar dinheiro. O grupo que colocou suas fichas no bozo nessa eleição achando que teriam margem pra fazer o que para eles é preciso, mas percebem que não está sendo bem assim - e está se descolando do governo para preservar seu capital político num eventual (e provável) período turbulento pro bozo.

Em suma, política nossa é conciliação e o bozo é péssimo nisso (não a toa, tão chamando ele de "Dilma de calças"). Tão logo ele não larga o osso - renunciar, ser impeachmado - mas se as coisas continuarem assim a chance é grande. Ele tá perdendo popularidade, a tática eleitoral funciona cada vez menos, o Guedes (a grande promessa) tá desiludindo geral... a paixão vai acabar cedo ou tarde e o povo ainda tá fodido e fervendo.
A turma do Olavo não tem poder real no governo. Ambos os ministros deles (o Ernesto e o Vélez) são tutelados por militares (e mesmo assim as pastas são notórias bagunças) e não apitam tanto quanto gostariam.

O problema é que o Mijair e seus filhos - ao encamparem discursos como o tal combate à "velha política" - dão respaldo ao Bruxo da Virgínia e sua trupe. A ala ideológica realmente acredita que é possível governar o país sem fazer concessões ao Congresso e isso logicamente gera conflitos. Se liga nessa thread:



Goste dele ou não, um legislativo unido sempre será o maior poder de uma democracia. Para os olavistas, ele é um "estamento burocrático" a ser combatido. Um obstáculo para a "revolução". Como a thread acima explica, no discurso olavista (que o planalto está comprando), Bolsonaro é o líder de uma revolução popular contra esse "estamento burocrático". Eles acreditam que a mobilização através das redes sociais pode gerar pressão popular em favor do planalto.

Em suma, a inépcia do Bolsonaro em fazer o que se faz em toda democracia - articulação política - é transformada em virtude por essa gente. Loucura total, mas eles realmente acreditam.

O problema é eles ignorarem que parlamentares também foram eleitos democraticamente e têm tanta legitimidade para exercer o poder como o presidente e, não custa lembrar, são os únicos com poder constitucional para enxotar o chefe do executivo. Acreditar que a população vai se rebelar contra eles pra defender uma reforma da previdência tosca de um presidente cada vez mais impopular é a receita pro fracasso... Dilma que o diga.
 
Ultima Edição:

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Bem a popularidade só está caindo...

Obviamente eu não sei o que fazer e infelizmente aqui, só li opiniões extremistas de ambos os lados (os que apoiam o governo TUDO ESTÁ CERTO, e os que não apoiam TUDO ESTÁ ERRADO) e isso é infantil demais... Sério, é subestimar muito a inteligência de alguém.

Contudo, com a popularidade caindo, com certeza eles faram algo, mesmo que seja pra piorar.... Ficar como tá é impossíve!l

T+

Pois é, na época da eleição fiz a previsão de que caso o Bolsonaro realmente fosse eleito as pessoas que votaram nele teriam que tomar cuidado pra não transforma-lo num outro Lula, pra não iniciar um novo petismo... Apenas alguns meses depois e noto que não deu outra, a galera que já conseguia tergiversar até as piores atitudes já tidas pelo Bolsonaro viraram seguidores cegos de uma nova seita e não trazem bem nenhum pro Brasil com essas passadas de pano, conseguem defender até os dementes filhos do Bolsonaro que só fazem m****.

Esse era o momento pra essa galera toda que votou nele (eu incluso) estar cobrando ações pertinentes e não defendendo o festival de frase solta que vêm rolando e só faz o governo perder credibilidade ou preocupações estupidas tipo a declaração que ele fez essa semana sobre a ditadura.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Pois é, na época da eleição fiz a previsão de que caso o Bolsonaro realmente fosse eleito as pessoas que votaram nele teriam que tomar cuidado pra não transforma-lo num outro Lula, pra não iniciar um novo petismo... Apenas alguns meses depois e noto que não deu outra, a galera que já conseguia tergiversar até as piores atitudes já tidas pelo Bolsonaro viraram seguidores cegos de uma nova seita e não trazem bem nenhum pro Brasil com essas passadas de pano, conseguem defender até os dementes filhos do Bolsonaro que só fazem m****.

Esse era o momento pra essa galera toda que votou nele (eu incluso) estar cobrando ações pertinentes e não defendendo o festival de frase solta que vêm rolando e só faz o governo perder credibilidade ou preocupações estupidas tipo a declaração que ele fez essa semana sobre a ditadura.


Não vai demorar muito para o governo entender que a esmagadora maioria que votou nele no segundo turno (incluindo a mim), não foram os fanáticos que aplaudem tudo de ruim que ele faz e/ou se regozijam quando ele ofende um parlamentar dando como pretexto combater a velha política... E quando isso acontecer (e vai) e ele começar a governar de verdade e as coisas finalmente melhorarem para nós, farei questão de ler a opinião daqueles que aplaudem as atitudes nada boas que ele faz hoje.

T+
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Não vai demorar muito para o governo entender que a esmagadora maioria que votou nele no segundo turno (incluindo a mim), não foram os fanáticos que aplaudem tudo de ruim que ele faz e/ou se regozijam quando ele ofende um parlamentar dando como pretexto combater a velha política... E quando isso acontecer (e vai) e ele começar a governar de verdade e as coisas finalmente melhorarem para nós, farei questão de ler a opinião daqueles que aplaudem as atitudes nada boas que ele faz hoje.

T+

Ainda tenho fé na melhora... Ele tem (alguns) bons ministros tentando mostrar trabalho, apesar da dificuldade e dos mesmos já terem cedido um monte pra tentar aprovar qualquer proposta que seja. Minha fé na melhora vêm justamente do rebote que ele vai receber com a aprovação despencando e pq eu acredito que em breve ele deve dar um chega pra la nos filhos. Assim espero, pelo menos, e como toda esperança pode estar sendo tola e em vão.

É bizarro a turma do fórum arranjando desculpa pra tudo, não passam 6 horas sem aparecer uma nova polêmica de ministro, presidente, filho do presidente, guru do presidente, motorista do filho, etc.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Na verdade não tem muito problema criticar desde que tenha o minimo de sentido, o problema é que a maioria dos críticos tá precisando de um pouco de senso de realidade, pq quem achava que o Bolsonaro iria entrar e em 3 meses de governo iria conseguir aprovar essas reformas relativamente pauladas estava de duas uma, ou sendo completamente inocente e sem senso nenhum de como é morosa a nossa politica (justamente pelo jeito corrupto que ela funciona ), ou sabe que não faz sentido nenhum mas como gostaria da esquerda ter ganhado fica reclamando e tirando do cu coisas como "governo ruindo" e tal....

"Ah mais quero ver menos Twitch e mais trabalho", Ok, mas não sei se perceberam se ele cortar o link com a população ai que a popularidade dele vai degringolar, ou vc acha que o povo de esquerda não para de bater nisso pq quer que o governo de certo? Fora que um dois posts por dia que se faz em minutos não é exatamente um grande impacto na agenda diária dele (e não é nem ele que faz para piorar), as lives para fazer comentários são ao contrário ótimas para explicar as coisas para o publico menos hyper ligado em politica... resumindo não é pq ele ta vivo nas redes sociais que tem algum projeto parado...
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Ae, farrokinha @farrokh_bulsara se tu ta falando "o PSL é mais do mesmo Ou melhor, o mesmo só que pior "

Por que o PSL não está na lava jato e os caras que tu votou estão/defendeu alguém que está?
Bem, como a realidade nos tem mostrado, isso foi questão de oportunidade apenas, não de caráter. O PSL mal apareceu na mapa eleitoral e já veio carregado de denúncias e práticas questionáveis.

Na verdade o Eduardo Bolsonaro tava articulando outro candidato pra presidir a câmara mas vazaram tudo (provável que a joyce) e flopou. Inclusive o próprio presidente falou que não ia apoiar ninguém na câmara.
"Eduardo Bolsonaro" não é o presidente, nem o governo. Por outro lado, Bozo-pai tem privilegiado o apoio e o diálogo com o Maia até agora.

Qual sua solução? O que sugere? Votar no Andrade?
Que "votar", cara pálida? Eleição já foi, vocês elegeram o bandido nanico do RJ, solução não passa por eleger mais ninguém agora. Temos é que cobrar e fiscalizar o governo atual, isso sim.

A turma do Olavo não tem poder real no governo. Ambos os ministros deles (o Ernesto e o Vélez) são tutelados por militares (e mesmo assim as pastas são notórias bagunças) e não apitam tanto quanto gostariam.

O problema é que o Mijair e seus filhos - ao encamparem discursos como o tal combate à "velha política" - dão respaldo ao Bruxo da Virgínia e sua trupe. A ala ideológica realmente acredita que é possível governar o país sem fazer concessões ao Congresso e isso logicamente gera conflitos. Se liga nessa thread:


Mas a questão permanece: esse "respaldo" é matéria prima para uma crise? Eu não vejo muita crise a partir deles... bem, agora com aquela fala da Thabata Amaral pode até ser, mas o intuito da intervenção dela é mais na ordem da desconstrução do Velez perante a opinião pública que qualquer outra coisa, não uma resposta a algo que ele esteja fazendo (o que ela brilhantemente coloca que é "nada").

Goste dele ou não, um legislativo unido sempre será o maior poder de uma democracia. Para os olavistas, ele é um "estamento burocrático" a ser combatido. Um obstáculo para a "revolução". Como a thread acima explica, no discurso olavista (que o planalto está comprando), Bolsonaro é o líder de uma revolução popular contra esse "estamento burocrático". Eles acreditam que a mobilização através das redes sociais pode gerar pressão popular em favor do planalto.
Isso é saudosismo ditatorial, não? Governar sem congresso...

Em suma, a inépcia do Bolsonaro em fazer o que se faz em toda democracia - articulação política - é transformada em virtude por essa gente. Loucura total, mas eles realmente acreditam.
Eu vejo essa convicção que você descreve como o primeiro ideal traído pelo bozonarismo. No post de twitter ainda é assim mas no dia-a-dia do governo temos visto o oposto, bozo comparando o Maia a uma namorada com a qual se tem um desentendimento, os parlamentares do PSL se estapeando por protagonismo, Joice passando panos quentes... me parece claro que a postura do governo é buscar conciliação com o congresso. As negociatas de votos continuam nos bastidores (mesmo que seja sem um habitual mensalão da vida), apesar dos insucessos.

O problema é eles ignorarem que parlamentares também foram eleitos democraticamente e têm tanta legitimidade para exercer o poder como o presidente e, não custa lembrar, são os únicos com poder constitucional para enxotar o chefe do executivo. Acreditar que a população vai se rebelar contra eles pra defender uma reforma da previdência tosca de um presidente cada vez mais impopular é a receita pro fracasso... Dilma que o diga.
Acreditar na força do povo também é uma cegueira bozonarista, não? Ele vai ficar no mandato na medida em que tocar conforme pede quem pagou pela banda.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Bem, como a realidade nos tem mostrado, isso foi questão de oportunidade apenas, não de caráter. O PSL mal apareceu na mapa eleitoral e já veio carregado de denúncias e práticas questionáveis.


"Eduardo Bolsonaro" não é o presidente, nem o governo. Por outro lado, Bozo-pai tem privilegiado o apoio e o diálogo com o Maia até agora.


Que "votar", cara pálida? Eleição já foi, vocês elegeram o bandido nanico do RJ, solução não passa por eleger mais ninguém agora. Temos é que cobrar e fiscalizar o governo atual, isso sim.


Mas a questão permanece: esse "respaldo" é matéria prima para uma crise? Eu não vejo muita crise a partir deles... bem, agora com aquela fala da Thabata Amaral pode até ser, mas o intuito da intervenção dela é mais na ordem da desconstrução do Velez perante a opinião pública que qualquer outra coisa, não uma resposta a algo que ele esteja fazendo (o que ela brilhantemente coloca que é "nada").


Isso é saudosismo ditatorial, não? Governar sem congresso...


Eu vejo essa convicção que você descreve como o primeiro ideal traído pelo bozonarismo. No post de twitter ainda é assim mas no dia-a-dia do governo temos visto o oposto, bozo comparando o Maia a uma namorada com a qual se tem um desentendimento, os parlamentares do PSL se estapeando por protagonismo, Joice passando panos quentes... me parece claro que a postura do governo é buscar conciliação com o congresso. As negociatas de votos continuam nos bastidores (mesmo que seja sem um habitual mensalão da vida), apesar dos insucessos.


Acreditar na força do povo também é uma cegueira bozonarista, não? Ele vai ficar no mandato na medida em que tocar conforme pede quem pagou pela banda.
Na verdade a realidade nos mostrou que o PSL não está na lava jato, enquanto você apoiou gente que está na lava jato ou defendeu algum criminoso que foi condenado pela lava jato. Não adianta vir com conversinha pois esse fato você não tem como mudar.

Ué, tu falou que o bolsonaro tinha apoiado o maia e não provou, por que está desconversando agora? Porque foi pego facilmente na mentira?
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Na verdade a realidade nos mostrou que o PSL não está na lava jato, enquanto você apoiou gente que está na lava jato ou defendeu algum criminoso que foi condenado pela lava jato. Não adianta vir com conversinha pois esse fato você não tem como mudar.
A realidade também mostrou que muita gente do PT foi presa pela Lava Jato, que o partido (assim como todos os partidos) não é composto exclusivamente de bandidos. A realidade também mostrou que na primeira oportunidade de crescimento do PSL, houveram candidaturas laranja e uma série de maracutaias ainda não investigadas. Já que o PSL agora é grande e é governo, natural que esteja sob escrutínio da mídia e da população. Pára de chorar.

Ué, tu falou que o bolsonaro tinha apoiado o maia e não provou, por que está desconversando agora? Porque foi pego facilmente na mentira?
Risos. É preciso provar isso?
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
A realidade também mostrou que muita gente do PT foi presa pela Lava Jato, que o partido (assim como todos os partidos) não é composto exclusivamente de bandidos. A realidade também mostrou que na primeira oportunidade de crescimento do PSL, houveram candidaturas laranja e uma série de maracutaias ainda não investigadas. Já que o PSL agora é grande e é governo, natural que esteja sob escrutínio da mídia e da população. Pára de chorar.


Risos. É preciso provar isso?
Se o partido não é composto de bandidos por que eles pedem pra soltar o bandido pai do maior esquema de corrupção do país?

Na verdade o Presidente já mandou investigar, inclusive afastou um ministro por isso.

Quem chora é você que PERDEU, e seu sofrimento é nossa felicidade.
 
Topo Fundo