O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


As pessoas andam mais mal-humoradas e infelizes do que de costume atualmente?

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
felicidade.jpg


A vida não é fácil e a pandemia está influenciando no comportamento das pessoas por inúmeros motivos. Todavia, o mundo sempre conviveu com inúmeros problemas (guerras, outras pandemias e outros) e vivemos numa época melhor em diversas situações (em quase todas). Por isso é até decerto um ponto “curioso” esse “fenômeno” ocorrer nos dias atuais.

Acredito que o principal dos fatores seja pelo fato que vivemos numa época que exigem demais das pessoas, com menos problemas externos nos países mais desenvolvidos influenciando na sociedade (a pandemia foi o primeiro grande problema que a geração mais nova de locais melhores precisou enfrentar), uma criação crescente de pequenos problemas que, no geral, agravam algumas situações e a felicidade é cada vez mais influenciada por terceiros.

Antigamente, a sociedade vivia para sobreviver e simples assim. Com o avanço industrial e de outros setores começaram a população se preocupar com a questão de sobreviver (mesmo ocorrendo ainda em países mais pobres, inclusive no Brasil) e começou a se preocupar com outras questões: trabalho, estudos, relacionamentos, questão física e outros. Por mais que esses problemas apareçam menores comparados com antes, eles são até mais destrutivos ao longo prazo (só ver a questão do crescimento da depressão).

O pior de tudo é que é meio inevitável a pessoa não conviver com esses problemas, especialmente morando em cidades maiores. Aí precisa ficar no dilema de simplesmente tentar se importar menos possível com isso ou absorvê-lo. Além do que como o ser-humano é um animal social, se isolar não é a melhor solução, mas também não funciona viver a sua vida para agradar terceiros porque a conta uma hora não fecha.

Acredito que talvez ocorra uma melhora dependendo do que ocorrer nessa década atual, mas se as “exigências” de felicidade do mundo continuarem nesse ritmo, aí será inevitável vivermos no mundo da “falsa felicidade”.

Será que é inevitável a sociedade se tornar mais infeliz no futuro ou há alguma esperança?

:kpensa
 


Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Meio óbvio, né.

Pandemia, uma porrada de gente desempregada, sem perspectiva de melhoras, desesperança...

Não tem muitos motivos pra ficar alegrinho.
Sim, mas a pandemia só agravou algo que já vinha ocorrendo, especialmente no Brasil.

Todavia, problemas econômicos não são algo exclusivo de agora. Talvez agora tenha a frustração dos esforços de estudo e trabalho serem menos valorizado comparado com antes, principalmente por não garantirem um aumento de renda fácil.

Sim, agradeça às redes sociais. Vivemos em uma sociedade que cultua a reclamação e faz pouco para resolver... Tipo: "Olha que sujeira essa sala, estou puto com isso", mas limpar pra resolver não limpa...
As redes sociais meio que agravaram esse aspecto, até pela questão da comparação constante em tudo. Como os problemas ficam cada vez mais focados nesses dilemas, o peso das redes acabam crescendo nesse aspecto.
Tudo o que mais gosto tem o preço atrelado ao dólar, portanto, estou muito put0.

Se alguém defender o dólar alto na minha frente vai levar BO.
Pior que até para viajar no exterior piorou muito com a questão do dólar. Agora pessoa gasta caro até indo para um fast-food comum, algo que não ocorria em 2010.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Acredito que sim, felizmente não é o meu caso. Mas eu acho que sou assim porque convivo o mínimo que posso com pessoas, quanto menos contato melhor.
O silêncio ajuda a meditar. A pandemia tem sido ótima por um lado, pois minha namorada é bem medrosa e evita sair ou me visitar (isso me dá muito mais folga de ter que sair com ela para locais que não tenho interesse).
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.623
Reações
19.605
Pontos
503
Meio óbvio, né.

Pandemia, uma porrada de gente desempregada, sem perspectiva de melhoras, desesperança...

Não tem muitos motivos pra ficar alegrinho.

Um dos motivos do meu mal humor, passando um perreio danado aqui, agora as coisas estão melhorando que comecei a trabalhar... vamos ver se fixo nesse emprego, porque está complicado viu...
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Acredito que sim, felizmente não é o meu caso. Mas eu acho que sou assim porque convivo o mínimo que posso com pessoas, quanto menos contato melhor.
O silêncio ajuda a meditar. A pandemia tem sido ótima por um lado, pois minha namorada é bem medrosa e evita sair ou me visitar (isso me dá muito mais folga de ter que sair com ela para locais que não tenho interesse).
O benefício de morar só é meio ficar mais fácil lidar com os "problemas da vida", até por conta não ter ninguém te perturbando quando a pessoa de momento para ficar só e relaxar.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Tirando a pandemia e a crise que já vem de alguns anos pra cá, eu acho que essa cultura atual e fútil tem uma parcela de culpa nisso.Eu lembro que até uns 10 ou 11 anos atrás, as pessoas levavam a vida mais na leveza e não eram tão fúteis.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.717
Reações
34.895
Pontos
903
E quem vai ser feliz e bem humorado nesse país de m****? Clima de m****, infra estrutura ridícula, inflação estratosférica, poder de compra risível, desigualdade, desemprego, gente mal educada, ignorante e arrogante, imposto feito pra trablhador bancar militar e político, tudo que vem pra gente é de baixa qualidade e caro enquanto tudo de bom nosso que saí daqui é vendido a preço de banana pra gringo, violência na rua que te proibe de sair de noite, trânsito formado por gente idiota e irresponsável...fiquei puto só de escrever isso
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.908
Reações
95.097
Pontos
2.179
Eu acho que é isso mesmo. Com o desenvolvimento, temos mais tempo para refletir sobre a vida e para se comparar aos outros. As redes sociais amplificaram demais esse segundo.

Se olharmos na natureza, a maioria dos animais são como as aves. Passam a maior parte do tempo procurando comida. De certa forma é para isso que serve a inteligência.
 

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
A pandemia realmente fodde com o psicológico do peão. Se o cara não se controlar e tratar de se ocupar, ele fica surtado msm. Ainda mais nessa geração nova, q está muito mais impaciente e desequilibrada q a anterior.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
Ando percebendo isso também. Usam as redes sociais como uma válvula de escape pra expressar (mesmo que fakes) suas felicidades.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.375
Reações
15.828
Pontos
503
Sei lá, meu mau humor tem razões bem específicas. Não é por causa de nenhuma mudança mundial de paradigma.
 
Ultima Edição:

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.742
Reações
10.868
Pontos
453
O problema da felicidade é que ela se parece com uma piada.
Da primeira vez que acontece algo com você é super divertido, mas se a situação se repete algumas vezes perde a graça.
Sem falar que vivemos em uma sociedade de consumo. Tadinho de mim só tenho o Playstarion 4 pro sendo que já saiu o 5, sou tão infeliz todo mundo que nem conheço pessoalmente já tem.
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.901
Reações
3.822
Pontos
1.022
Essa resposta é um tanto óbvia. Maiores causadores disso são as redes sociais junto à expansão da internet móvel.
 

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
A pandemia, e suas consequências econômicas, bem como a incompetência do governo e seus constantes atritos públicos, apenas acentuou o mal-humorismo que já vinha ocorrendo a bastante tempo. Creio que o surgimento de redes sociais aprofundou bastante isso (creio que pelo fato das pessoas constantemente se compararem).
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.701
Reações
19.886
Pontos
1.279
Bom, eu estou, sei lá se é pela pandemia mas é muito provável.
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.901
Reações
3.822
Pontos
1.022
A pandemia, e suas consequências econômicas, bem como a incompetência do governo e seus constantes atritos públicos, apenas acentuou o mal-humorismo que já vinha ocorrendo a bastante tempo. Creio que o surgimento de redes sociais aprofundou bastante isso (creio que pelo fato das pessoas constantemente se compararem).
Eu já penso que ocorreu o contrário: redes sociais criaram esse ódio e a pandemia, junto com a economia fraca, só aumentaram mais o hate. Lembro ainda nos anos de 2010 que não havia essa briguinha de ódio na internet. Penso eu...
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Eu já penso que ocorreu o contrário: redes sociais criaram esse ódio e a pandemia, junto com a economia fraca, só aumentaram mais o hate. Lembro ainda nos anos de 2010 que não havia essa briguinha de ódio na internet. Penso eu...
Além de treta política se resumia na época da eleição. A partir de 2015 meio acabou perdendo o controle da situação em vários sentidos a internet.

O máximo de treta em 2009 era 360 x ps3 x wii.
 

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
Eu já penso que ocorreu o contrário: redes sociais criaram esse ódio e a pandemia, junto com a economia fraca, só aumentaram mais o hate. Lembro ainda nos anos de 2010 que não havia essa briguinha de ódio na internet. Penso eu...

Pode ser, até faz sentido. Já vi afirmarem que as manifestações de 2013 influenciaram bastante nessa questão de ódio político na internet.
 
D

Deleted member 219486

Essa resposta é um tanto óbvia. Maiores causadores disso são as redes sociais junto à expansão da internet móvel.

Isso é mais abrangente, hoje com as redes sociais a vida se tornou de aparências, isso faz com que as pessoas tentem manter um padrão fora da realidade.
 
Topo Fundo