O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


As semelhanças entre High Max (Mega Man X6) e Cell (Dragon Ball Z)

AzureKnightGamer

Ser evoluído
Mensagens
72
Reações
99
Pontos
38
Eu acho que muitos não sabem, mas High Max, um dos antagonistas de Mega Man X6, possui algumas semelhanças com Cell, um dos maiores vilões de Dragon Ball Z.

High Max
548

Cell
B28_DphCIAAhzmI.jpg


Se prestarmos bastante atenção, podemos perceber as seguintes semelhanças entre ambos os personagens:
  • O formato da cabeça de High Max é semelhante ao formato da cabeça de Cell.
  • Ambos foram criados por cientistas loucos (High Max foi criado por Gate e Cell foi criado por Dr. Maki Gero).
  • Ambos foram desenvolvidos a partir dos protagonistas (High Max foi desenvolvido a partir do DNA de Zero, e Cell foi desenvolvido a partir das células de diversos lutadores, sendo que um deles é Goku).
  • Os criadores de ambos possuem algum tipo de obsessão pelos personagens principais (Gate é obcecado em analisar X e Zero, e Dr. Maki Gero é obcecado em vingar-se de Goku).
  • Ambos se consideram como perfeitos e superiores, e que ninguém poderá derrotá-los.
Curiosidade: High Max foi dublado por Norio Wakamoto, que COINCIDENTEMENTE, também dublou Cell!
Teria High Max sido inspirado em Cell?
Deixem seus comentários!
:kjoinha:kjoinha:kjoinha
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.894
Reações
230.233
Pontos
2.529
Entrei no tópico achando que era configuração de pc. Kkkk. Ainda bem que errei.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.314
Pontos
1.053
Entrei achando que era o Cell processador de PlayStation...

Megaman X é bom só até o 4, depois, pule para a série ZERO!
 


AzureKnightGamer

Ser evoluído
Mensagens
72
Reações
99
Pontos
38
Entrei achando que era o Cell processador de PlayStation...

Megaman X é bom só até o 4, depois, pule para a série ZERO!
Eu gosto dos outros jogos que vieram depois do Mega Man X4. O único que eu não gostei muito foi o X7. Foi um pouco decepcionante (pra não dizer MUITO decepcionante). :facepalm:facepalm:facepalm
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
eu acho Megaman X6 meio fraco também, porém, ele tem alguns pontos bons que fazem falta nos demais jogos da série ..

* ele tem estágios com um bom desafio (os chefes são faceis mesmo no X-treme, mas as fases são boas)
* tem uma versão aprimorada da mudança nos estágios a depender de algo em outro estágio, isso só havia aparecido de forma muito mais simples lá no Megaman X1, e foi melhorado e aprimorado no X6
* o esquema de ter os 128 robozinhos pra salvar é legal e bem desafiante.. principalmente pq, se bobeou, só dando load ... as habilidades desbloqueadas por rank (ao coletar as esferas azuis derrotando uns inimigos especificos é bem legal também)

mas tirando isso o jogo é fraco mesmo .. e fácil , ainda estragaram o Zero e seus golpes, o X com Z-saber ficou uma m****, o Sigma dessa versão não oferece desafio algum ..

na verdade, eu não gostei muito de MMX5,6,8 (me recuso a jogar o 7) ... detestei o lance de 2 armaduras, de as campanhas não serem separadas como foi no MMX4, cenarios foram requentados, preguiça pura, pouca inspiração nos chefes

no megaman x5 mesmo, pra mim só se salvam, que dá pra abaixar (achei util e legal) e o remake da musica do cenario do Bubble Crab do Megaman X2 (meu preferido) em um estágio (do tubarão)

Megaman X8 é bem menos pior que o anterior, (também né, dificil ser pior) ..... mas é ruim ... sem graça, visual feio .... eu considero a série X (a unica que gosto em Megaman) só até o sexto jogo mesmo .. mas acho os 2 ultimos, fracos (sendo que o Inafune acabou tudo no MMX5, fizeram o 6 na "surdina")

Meu ranking pessoal é:
1 - Megaman X2
2 - Megaman X4
3 - Megaman X3
4 - Megaman X
5 - Megaman X6 (pelos 3 asteriscos)
6 - Megaman X5

e dois deboches
 

Offline.os

Bam-bam-bam
Mensagens
1.660
Reações
2.831
Pontos
303
Megaman X6 é bom pra caramba, joguei tanto na minha infância.
Realmente não entendo a galera que fala mal. :kkk
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229
Aí maninho, ben10!! Já deixei o like, se inscreve no meu canal também.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.001
Pontos
2.164
Megaman X6 é bom pra caramba, joguei tanto na minha infância.
Realmente não entendo a galera que fala mal. :kkk

Eu também joguei muito na infância, mas, hoje(você com 21 anos), se jogar os mais antigos e depois jogar ele, vai notar uma queda de qualidade enorme. Principalmente em relação ao level design, que é preguiçoso e sacana em boa parte do jogo.
Não é um jogo ruim, mas foi feito sem esmero e criatividade, resultado do Inafune ter saído. A fórmula também já tinha se desgastado e a série vinha apresentando baixas vendas.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.314
Pontos
1.053
eu acho Megaman X6 meio fraco também, porém, ele tem alguns pontos bons que fazem falta nos demais jogos da série ..

* ele tem estágios com um bom desafio (os chefes são faceis mesmo no X-treme, mas as fases são boas)
* tem uma versão aprimorada da mudança nos estágios a depender de algo em outro estágio, isso só havia aparecido de forma muito mais simples lá no Megaman X1, e foi melhorado e aprimorado no X6
* o esquema de ter os 128 robozinhos pra salvar é legal e bem desafiante.. principalmente pq, se bobeou, só dando load ... as habilidades desbloqueadas por rank (ao coletar as esferas azuis derrotando uns inimigos especificos é bem legal também)

mas tirando isso o jogo é fraco mesmo .. e fácil , ainda estragaram o Zero e seus golpes, o X com Z-saber ficou uma m****, o Sigma dessa versão não oferece desafio algum ..

na verdade, eu não gostei muito de MMX5,6,8 (me recuso a jogar o 7) ... detestei o lance de 2 armaduras, de as campanhas não serem separadas como foi no MMX4, cenarios foram requentados, preguiça pura, pouca inspiração nos chefes

no megaman x5 mesmo, pra mim só se salvam, que dá pra abaixar (achei util e legal) e o remake da musica do cenario do Bubble Crab do Megaman X2 (meu preferido) em um estágio (do tubarão)

Megaman X8 é bem menos pior que o anterior, (também né, dificil ser pior) ..... mas é ruim ... sem graça, visual feio .... eu considero a série X (a unica que gosto em Megaman) só até o sexto jogo mesmo .. mas acho os 2 ultimos, fracos (sendo que o Inafune acabou tudo no MMX5, fizeram o 6 na "surdina")

Meu ranking pessoal é:
1 - Megaman X2
2 - Megaman X4
3 - Megaman X3
4 - Megaman X
5 - Megaman X6 (pelos 3 asteriscos)
6 - Megaman X5

e dois deboches
Concordo bastante com seu comentário e só lembrando que o lance de cenários que você citou acontece no X3 sim. To lembrando de algumas coisas como um coração que vc só pega depois de ter restaurado a energia em outra fase.

Fora isso, tem o lance das fases finais diferentes, dependendo de como vc matou o Bit e o Bite, se pegou armadura dourada e se pegou o Z saber.
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Bem que a Capcom podia lançar uma Legacy Collection 2 com os 6 jogos X
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Concordo bastante com seu comentário e só lembrando que o lance de cenários que você citou acontece no X3 sim. To lembrando de algumas coisas como um coração que vc só pega depois de ter restaurado a energia em outra fase.

Fora isso, tem o lance das fases finais diferentes, dependendo de como vc matou o Bit e o Bite, se pegou armadura dourada e se pegou o Z saber.

então .. isso q vc falou é verdade mesmo, mas não acho que seja um heart tank ........ que eu me lembre é o seguinte, no MMX3, há 4 tipos de robozões pra ajudar o X e eles são coletáveis
só que, só da pra selecionar algum deles, se vc pegar o primeiro que está solto, em forma de armadura mesmo (e não item como os outros 3) na fase da Gravity Beetle ..... assim q vc coleta esse, os outros ficam acessiveis se já coletados
o Z-saber não afeta não as fases, o que acontece é o seguinte
isso que vc falou de Bit e Byte é verdade mesmo, se vc os destriuir ao invés de derrotar (é usar uma arma especifica pra dar o ultimo golpe na luta contra cada um) , se os derrota só, eles reaparecem unidos no fim da Doppler's 1 .... se os extermina, vem um outro treco como chefe, e um trecho do estágio fica diferetne (eu fui descobrir isso uns 15 anos depois do lançamento do jogo ... sério)

para o estágio Doppler's 2 mudar, não tem haver com Zero ativo ou te dando a espada, mas sim que, se vc derrotar o Ville na fase especial dele (uma camera de teletransporte roxa e amarela presente nas fases após matar 2 chefes ao menos) .. se vc o derrotar ali, tem um estágio Doppler's 2, se não o fizer tem outro

mas sim, foi algo interessante também

na verdade eu gosto desses 6 joguinhos, claro que sempre tem o melhor e o pior e tal, mas são bons de se jogar até hoje
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.693
Reações
107.087
Pontos
1.003
Azure Knight já virou referência no fórum quando o assunto é Megaman. :klol Pena que, da mesma forma que ele, também sou órfão dessa série, morta pela Capcom. Se ao menos ela se dignasse a enterrá-la, ao invés de ficar colocando pregos no caixão... :facepalm

mqdefault.jpg
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Não acho que o X5 e X6 sejam ruins.

Na realidade, se vocês forem jogar o X3, vão reparar uma coisa. Há dois tipos de chefe nesse jogo. O que vem pra cima de você, você pula na parede, faz wall jump e o atira pelas costas. E os pulam em cima de você, você usa a arma apropriada a fim de fazer o chefe pular em cima do projetil. O jogo quase inteiro se resume a isso, a fazer uso desses wall jumps, ou do dash ou de uma arma quando o chefe vem pular pra onde você está. É o mais deficiente no lado criativo, e enquanto a armadura parece ser overpower, é a pior de todas, o canhão é ruim.

Tem musicas boas, tem o Zero, tem mais chefes, tem um Sigma utra fodão, tem uma narrativa dramática, como em outros Megaman. Mas falha em alguns aspectos básicos. Na realidade, quem fez o X3 não foram exatamente as mesmas pessoas que fizeram o X1, e são essas coisinhas que evidenciam isso.
 
Topo Fundo