O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[+ Até terça] E esse apagão em SP?

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.103
Reações
8.591
Pontos
1.059
Eu só fui ficar sabendo agora que São Paulo está sem energia, e alguns lugares também sem água, segundo a Enel, só terça vai ser totalmente normalizado.



Quem tá sem energia não vai conseguir responder ou comentar né, mas quem está em SP e ainda tem energia e internet, consegue comentar?
 

Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.888
Reações
13.964
Pontos
703
O problema não é ser Paulista. O problema é ser afetado.

Carioca tá acostumado com o gato sendo cortado, e sulista dá o cool sem força.

Então é de boas, é só o idiota não ser afetado.
Claro que é ruim ser afetado, mas surtar como se fosse o início do colapso da sociedade kkkkk só os corno dos paulistas mesmo. E olha que eu nasci aí, ainda bem que me mudei para a cidade da inveja.

Edit
Esse OP ainda fez o tópico com votação, deixou zuado.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.138
Reações
8.149
Pontos
453
Energia foi privatizada em SP há uns 30 anos. Maluco não sabe nem do que tá falando.
É concessão, então na prática é o mesmo que ser estatal.
Quando nego falar que quer privatização de algo, eu entendo que querem que seja tipo provedor de internet/telefone, o cliente tendo o poder de ir pra outro se estiver ruim.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.308
Pontos
1.564
É concessão, então na prática é o mesmo que ser estatal.
Quando nego falar que quer privatização de algo, eu entendo que querem que seja tipo provedor de internet/telefone, o cliente tendo o poder de ir pra outro se estiver ruim.

No vídeo ali ele confunde a compra da Eletropaulo pela ENEL e chama de privatização.

Por isso falei.

Mas sim, isso não é privatização, é concessão.

Se fosse um mercado com concorrência, a tendência seria o serviço melhorar.
 


Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.007
Reações
6.754
Pontos
453
Mais um capítulo dessa treta. E detalhe, ainda tem 80 mil casas sem luz em SP desde a tempestade.


Prefeito de SP pede à agência reguladora que cancele contrato com a Enel

Após um novo apagão na noite de ontem na capital e região metropolitana, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), pediu à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) que cancele o contrato de concessão com a Enel, a multinacional que assumiu o fornecimento de energia na capital e 23 municípios da Grande São Paulo em 2018. O que aconteceu A declaração do prefeito ocorreu na manhã de hoje em vistoria a obras no córrego Água Espraiada, zona sul da capital. O que eu pedi para a Agência Nacional de Energia Elétrica é para que cancelasse o contrato com a Enel.Ricardo Nunes, prefeito de SP "Não é só por conta dessas chuvas que aconteceram no dia 3 de novembro" afirmou. "A gente já vinha há muito tempo discutindo com a Enel uma série de questões". O prefeito mencionou a existência de cinco UBS (Unidades Básicas de Saúde) sem energia elétrica. "Estão prontas aguardando a Enel fazer a ligação de energia", disse. Nunes também citou um conjunto habitacional na Vila Olímpica. "A gente não consegue inaugurar há cinco meses porque a Enel não vai fazer a ligação de energia". É grave, já é um problema que a prefeitura vem discutindo há bastante tempo. Eles precisam melhorar muito. E o que a gente fez? Entramos na Justiça.Ricardo Nunes A prefeitura confirmou o pedido. "O prefeito está em constante contato com o presidente da Aneel para cobrar melhorias nos serviços de energia elétrica", diz em nota. "A situação é preocupante, uma vez que a época de chuvas de verão ainda está por vir, e foi solicitado à agência que cancelasse o contrato com a Enel." Procuradas, a Enel e a agência reguladora não responderam até a publicação desta reportagem. Hoje, a CPI da Enel na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) interroga o presidente nacional da empresa italiana, Nicola Cotugno. Ele admitiu que 290 mil pessoas ficaram sem luz na noite de ontem, mas que a energia será totalmente restaurada ainda hoje. Ele defendeu a terceirização de parte dos serviços da Enel, admitiu a possibilidade de novo apagão e disse que se expressou mal por ter dito em artigo na Folha de S.Paulo que não deveria se desculpar pelo apagão do dia 3 de novembro, quando 2,1 milhões de pessoas ficaram sem energia.

 
Topo Fundo