O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Atestado Médico Admissional

Jorgel

Bam-bam-bam
Mensagens
5.630
Reações
4.066
Pontos
389
Pessoal, consegui meu primeiro emprego com carteira assinada e entre outras coisas me pediram um exame médico admissional.
Pesquisei um pouco e parece que é responsabilidade da empresa pagar pelo exame, é isso mesmo? Existe alguma exceção pra empresa pequena(é uma startup com uns 10 funcionários no máximo)?
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Pessoal, consegui meu primeiro emprego com carteira assinada e entre outras coisas me pediram um exame médico admissional.
Pesquisei um pouco e parece que é responsabilidade da empresa pagar pelo exame, é isso mesmo? Existe alguma exceção pra empresa pequena(é uma startup com uns 10 funcionários no máximo)?

sim, eles devem pagar.
você poderia pagar e depois pedir reembolso...
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
Pelo JusBrasil...
https://lobo.jusbrasil.com.br/artigos/261407931/o-que-e-exame-admissional-e-demissional
... Diz o seguinte:

O exame médico admissional encontra-se descrito no Artigo 168 da Consolidação das Leis do TrabalhoCLT (Decreto Lei nº 5.452, de 1º de Maio de 1943), o qual profere:


Art. 168 - Será obrigatório exame médico, por conta do empregador, nas condições estabelecidas neste artigo e nas instruções complementares a serem expedidas pelo Ministério do Trabalho:

I - na admissão;

II - na demissão

III – periodicamente.

O Exame Admissional é indispensável para evidenciar o estado de saúde física e psíquica do funcionário para desempenhar a colocação a que será designado.

O maior problema é quando eles te levam num dos examinadores que chamo de 'walking thru'. Ele vai atender assim:

Você entra na sala e o médico pergunta:
- Qual o seu nome?
(Você responde) - Irmão do Jorgel
O médico começa a anotar e diz:
- É, ele tá andando.... Falando.... Consegue ouvir com clareza, além de enxergar bem. Tudo bem, passou!

Esse é o típico exame de admissão usado por inúmeras empresas (e o pior é que esse tipo de exame ainda protege a empresa caso você passe mal ou necessite de usar o INSS para tratamento de alguma doença!), o que eu acho uma grande vergonha.:kzangado
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.674
Reações
14.929
Pontos
1.454
Cara, processo de admissão e demissão deve ser feito pela própria empresa, excessão de micro empresas eu já não tenho conhecimento.


Pelo JusBrasil...
https://lobo.jusbrasil.com.br/artigos/261407931/o-que-e-exame-admissional-e-demissional
... Diz o seguinte:



O maior problema é quando eles te levam num dos examinadores que chamo de 'walking thru'. Ele vai atender assim:

Você entra na sala e o médico pergunta:
- Qual o seu nome?
(Você responde) - Irmão do Jorgel
O médico começa a anotar e diz:
- É, ele tá andando.... Falando.... Consegue ouvir com clareza, além de enxergar bem. Tudo bem, passou!

Esse é o típico exame de admissão usado por inúmeras empresas (e o pior é que esse tipo de exame ainda protege a empresa caso você passe mal ou necessite de usar o INSS para tratamento de alguma doença!), o que eu acho uma grande vergonha.:kzangado

A maioria das pequenas e algumas médias empresas fazem isso. Com excessão de empresas de grande porte.

Mas sinceramente, independente, tem muita gente sem vergonha que também não fala que tem o problema e depois que a empresas descobre e quer se desfazer do funcionário, ainda da uma dor de cabeça pra empresa. Além disso, as leis brasileiras beneficiam mais os empregados sem vergonha e responsabilizam a empresa que deveria ter visto isto antes. Enfim, merdas acontecem nos dois lados. Se você tem o problema seja sincero.

Eu por exemplo tenho um problema chamado de tremor essencial. Eu tremo um pouco, não consigo controlar dependendo do casos, se eu ficar nervoso tremo mais. Também não tomo remédios, mas isso porque meu problema eu consigo controlar e é de baixa gravidade. Não falo disso e ponto, pois isto nunca me interferiu em meu trabalho pessoal.
 

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.954
Reações
4.972
Pontos
453
Pelo JusBrasil...
https://lobo.jusbrasil.com.br/artigos/261407931/o-que-e-exame-admissional-e-demissional
... Diz o seguinte:



O maior problema é quando eles te levam num dos examinadores que chamo de 'walking thru'. Ele vai atender assim:

Você entra na sala e o médico pergunta:
- Qual o seu nome?
(Você responde) - Irmão do Jorgel
O médico começa a anotar e diz:
- É, ele tá andando.... Falando.... Consegue ouvir com clareza, além de enxergar bem. Tudo bem, passou!

Esse é o típico exame de admissão usado por inúmeras empresas (e o pior é que esse tipo de exame ainda protege a empresa caso você passe mal ou necessite de usar o INSS para tratamento de alguma doença!), o que eu acho uma grande vergonha.:kzangado
Irmão do Jorgel? :kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
 


Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Pelo JusBrasil...
https://lobo.jusbrasil.com.br/artigos/261407931/o-que-e-exame-admissional-e-demissional
... Diz o seguinte:



O maior problema é quando eles te levam num dos examinadores que chamo de 'walking thru'. Ele vai atender assim:

Você entra na sala e o médico pergunta:
- Qual o seu nome?
(Você responde) - Irmão do Jorgel
O médico começa a anotar e diz:
- É, ele tá andando.... Falando.... Consegue ouvir com clareza, além de enxergar bem. Tudo bem, passou!

Esse é o típico exame de admissão usado por inúmeras empresas (e o pior é que esse tipo de exame ainda protege a empresa caso você passe mal ou necessite de usar o INSS para tratamento de alguma doença!), o que eu acho uma grande vergonha.:kzangado

Detalhe eh que essas clinicas são todas definidas/aprovadas pelo governo. E eh o governo tambem que obriga a fazer este exame. Assim como o demissional.
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.677
Reações
14.515
Pontos
503
Pessoal, consegui meu primeiro emprego com carteira assinada e entre outras coisas me pediram um exame médico admissional.
Pesquisei um pouco e parece que é responsabilidade da empresa pagar pelo exame, é isso mesmo? Existe alguma exceção pra empresa pequena(é uma startup com uns 10 funcionários no máximo)?
Primeiramente parabéns !

O Aso é a empresa que te encaminha para a clínica, o exame é bem simples serão algumas perguntas sobre seus hábitos e dependendo da área alguns exames

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Primeiramente parabéns !

O Aso é a empresa que te encaminha para a clínica, o exame é bem simples serão algumas perguntas sobre seus hábitos e dependendo da área alguns exames

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

Lembrando que se não fizerem exame de próstata não vale oficialmente.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
Irmão do Jorgel? :kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

Eu vi o nick dele e já comecei a rir que nem doido, justamente porque eu me lembrei do Nico, o outro irmão do Jorel (vá entender...)

Mas, o que mais me lembra esse desenho (muito bom, por sinal) é o marreco da vó do irmão do Jorel, o Gesonel:



E, é claro.... Steve Magal:

 
Topo Fundo