O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ATUALIZADO 26/07/16]Emuladores de Android+Melhores Jogos e jogos clássicos

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Caramba! Essa tela cheia deve ficar incrível com as isos 16/9 que tenho aqui, vou testar.

Edit.: Instalei mas fica numa tela preta escrita game, bios e settings, mas não responde ao toque.

Deve estar tendo problemas na nova XMB do reicast, esta rodando pelo celular ou pelo box android mano? e qual controle esta usando, por padrão ela vem pra pegar o controle virtual como player 1, precisa modificar caso por usar um gamepad, com o mouse pro gamepad ser player A, pra ter acesso com ele na XMB do reicast.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Deve estar tendo problemas na nova XMB do reicast, esta rodando pelo celular ou pelo box android mano? e qual controle esta usando, por padrão ela vem pra pegar o controle virtual como player 1, precisa modificar caso por usar um gamepad, com o mouse pro gamepad ser player A, pra ter acesso com ele na XMB do reicast.
Pelo celular, Android 9, sem controle. Tem um tópico aberto no reddit com alguém relatando o mesmo problema mas sem solução por enquanto.

69676

Fica nesta tela sem qualquer resposta.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Pelo celular, Android 9, sem controle. Tem um tópico aberto no reddit com alguém relatando o mesmo problema mas sem solução por enquanto.

Visualizar anexo 69676

Fica nesta tela sem qualquer resposta.

Não mostra o layout do touch do reicast, mas como não usei o reicast no celular não saberia informar se o mesmo aparece nesta parte, tu pode tentar clicar com o dedo ou a caneta sobre o botão Settings pra ver se entra no menu, pois quando não tinha acesso clicas sobre ele com o mouse e entrava no menu.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Não mostra o layout do touch do reicast, mas como não usei o reicast no celular não saberia informar se o mesmo aparece nesta parte, tu pode tentar clicar com o dedo ou a caneta sobre o botão Settings pra ver se entra no menu, pois quando não tinha acesso clicas sobre ele com o mouse e entrava no menu.
A tela não responde ao toque.
Daqui a pouco vou testar com o controle para ver se vai.
Edit.: Não deu certo.
Edit. 2: Deve ser incompatibilidade com o Android, instalei no celular velho e rodou bem.
 
Ultima Edição:


LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.267
Reações
25.460
Pontos
1.004
estou chateado com uns emuladores de Android, fui dar uma testada no Yaba Sanshiro e Reicast, e ambos tem botões em um controle fisico que fazem sair do emulador
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.267
Reações
25.460
Pontos
1.004
Tem algum app bom para mapear com controle Bluetooth, naqueles jogos que não tem suporte? Eu testei o Octupus e infelizmente achei ruim o direcional, pois fica a cruz e naqueles jogos com a seta esquerda e direita não vi ficar bem. E achei também o Tincore só que esse achei bastante complicado de mexer.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Tem algum app bom para mapear com controle Bluetooth, naqueles jogos que não tem suporte? Eu testei o Octupus e infelizmente achei ruim o direcional, pois fica a cruz e naqueles jogos com a seta esquerda e direita não vi ficar bem. E achei também o Tincore só que esse achei bastante complicado de mexer.

Se tu tem root e um controle de ps3, o melhor apps que existe é o sisaxis controler, uso ele desde 2012 com o meu tablet, e tenho no meu celular e box android tv, com ele pode simular até mesmo o mouse, teclado e o touch.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.267
Reações
25.460
Pontos
1.004
Se tu tem root e um controle de ps3, o melhor apps que existe é o sisaxis controler, uso ele desde 2012 com o meu tablet, e tenho no meu celular e box android tv, com ele pode simular até mesmo o mouse, teclado e o touch.
Infelizmente o meu controle aqui é um 8bitdo SF 30 Pro
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.095
Pontos
1.048
O melhor emulador para Android atualmente é o Bluestacks na sua versão mais recente, acho que é a 4. Mas não tem infelizmente suporte a controles nativamente. Mas pra isso existe um programa chamado Xpadeer que permite fazer o mapeamento dos botões e fica de boa.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Meus queridos, novidade no core EasyRPG do retroarch, estava trocando uma ideia com o programador dele o Gabriel Ghabry por sinal super gente boa e conseguimos deixar ele perfeito, então quem quiser jogar RPG Marker 2000 e 2003 no android só baixar o core pelo retroarch que esta perfeito agora. 7102071021
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Pessoal atendendo a pedido de muitos que me perguntam sobre este assunto, resolvi fazer um vídeo explicando melhor espero que gostem.
 
Ultima Edição:

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Estou tendo problema em rodar o pes no ppsspp, o jogo fecha o emulador, já tentei várias configurações.

Uma coisa que venho observando é que parece que a plataforma snapdragon 630 é bem problemática com emuladores, estou tendo problemas com esse jogo e com o reicast que não funciona nas últimas builds. Só posso recomendar que fujam desse sd630 pelo menos por enquanto.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Meus queridos, novidade no core EasyRPG do retroarch, estava trocando uma ideia com o programador dele o Gabriel Ghabry por sinal super gente boa e conseguimos deixar ele perfeito, então quem quiser jogar RPG Marker 2000 e 2003 no android só baixar o core pelo retroarch que esta perfeito agora. Visualizar anexo 71020Visualizar anexo 71021

Manda link desse retoartch tem para PC para rodar RPG Maker?
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Manda link desse retoartch tem para PC para rodar RPG Maker?

Qual sistema tu usa no teu pc mano e se é 32bit ou 64bit? pra eu mandar o link certo do retroarch, quanto ao Easy RPG tu baixa o core direto, de dentro do retroarch ele baixa e instala o mesmo.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Uso 64 bit mesmo o windows 10 x64

Neste link mano, tu vai escolher se tu quer instalar ou baixar ele sem instalar, depois de instalar ele e abrir o mesmo tu via ter uma tela tipo a XMB do ps3:
73110

Tu vai clicar em "Online Updater" e no menu seguinte em "core Updater" ai vai carregar o menu com todos os cores que tem disponível pro retroarch, só clicar sobre o nome do core pra ele baixar e instalar automaticamente, se algum nome do core não ficar legal tu pode no online Updater baixar também o Updater Core info file pra atualizar o nome dos cores, pode baixar os cheats, shaders... também pelo Online Updater.

https://www.retroarch.com/?page=platforms
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
@ssj4ac acabei de falar com o programador do reidream, mas o danado é cabeça dura e mantem o Open Gl 3.0, mesmo sabendo que o Open Gl 2.0 ainda reina, principalmente no brasil.

73440
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
@ssj4ac acabei de falar com o programador do reidream, mas o danado é cabeça dura e mantem o Open Gl 3.0, mesmo sabendo que o Open Gl 2.0 ainda reina, principalmente no brasil.

Visualizar anexo 73440
No meu celular funcionou, mas está com queda de fps no doa2 e no txr2, crazy taxi 2 roda bem.

73654

Mais um pouco de desempenho fica ruim para o reicast.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
No meu celular funcionou, mas está com queda de fps no doa2 e no txr2, crazy taxi 2 roda bem.

Visualizar anexo 73654

Mais um pouco de desempenho fica ruim para o reicast.

Eu falei com o programador do Redream ontem e achei um pouco arrogante, quanto ao ao suporte ao Open GL2.0 ele foi bem direto, vende o teu aparelho e compra um com Open gl3.0, e que não valeria a pena o trabalho deles em dar suporte ao open gl 2.0 e bla,bla,bla... ai eu disse, já estava de cabeça quente e como o reicast consegue? ai o cabeça dura não quis mudar o pensamento, ai sai fora do chat e eles que sigam com o projeto deles.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Meus queridos noticia saindo do forno, saiu novo core de n64 pro retroarch "Mupen64 plus Next" testei ele hoje e promete bastante e olha o jogo que pela primeira vez esta rodando no android.

73672
 

Anexos

  • Screenshot_2019-05-21-12-49-16.png
    Screenshot_2019-05-21-12-49-16.png
    937,4 KB · Visualizações: 13
  • Screenshot_2019-05-21-12-49-37.png
    Screenshot_2019-05-21-12-49-37.png
    1.008,7 KB · Visualizações: 13

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Caramba! Está rodando bem?
Sonho rodar esse jogo.
E aquele lendário de corrida do N64, será que está rodando também?

Mano joguei até as 2 primeiras missões e foi perfeito, te lembra o nome deste jogo de corrida, seria o Cruise USA?
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Mano joguei até as 2 primeiras missões e foi perfeito, te lembra o nome deste jogo de corrida, seria o Cruise USA?
Testei aqui mas acho que baixei o star wars errado, peguei o battle for naboo, heheh. Rodou bem mas acontece um pouco de lerdeza em algumas partes da cidade da primeira fase.
O game de corrida é aquele world championship ou algo assim que é considerado o gran turismo do N64 e foi feito com micro códigos assim com esses star wars aí e é difícil de emular.

Nossa, emulação no Android bombando.

Edit.: Não estou conseguindo jogar o rogue squadron, quando tento mover a nave fica mudando o ângulo da câmera, tentei pelo ípega e fica a mesma coisa, como vc conseguiu jogar?

Agora, falando do ReDream, está realmente muito bom, rodou o vanishing point perfeitamente, coisa que o reicast não faz, o Shenmue 2 também praticamente perfeito, até com o efeito de sombra que o nullDC não fazia, o caderno também está sem os erros dos outros emuladores.

73987
 
Ultima Edição:

OmegaRider

Bam-bam-bam
Mensagens
955
Reações
2.367
Pontos
433
Galera, sou novo no mundo da emulação no Android. Alguém tem recomendações de controles bluetooth de boa qualidade ?
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.267
Reações
25.460
Pontos
1.004
Dei uma testada nesse emulador novo do Dreamcast, o Redream. E pelo visto roda liso, testei 2 jogos mas minha reclamação vai pro brilho, os jogos que testei ficaram escuros demais.
 

jakotsu

Bam-bam-bam
Mensagens
691
Reações
1.595
Pontos
333
Eu fiquei testando o Damon PS2 no meu Mi6, e parece que o emulador melhorou bastante.

Mas uma coisa que não consegui fazer é gerenciar o Memory Card dele.

Em todo tutorial vejo o emulador criando os arquivos Mcd001.ps2 e Mcd002.ps2 numa pasta chamada memcards.

Mas no meu, infelizmente essa pasta não é criada, e parece que os memory card são criados com nomes MemoryCard_01.dat e MemoryCard_02.dat, que não são compatíveis com nenhum emulador e programa. :ksnif:ksnif

Alguém aqui mais usa esse emulador?
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Eu fiquei testando o Damon PS2 no meu Mi6, e parece que o emulador melhorou bastante.

Mas uma coisa que não consegui fazer é gerenciar o Memory Card dele.

Em todo tutorial vejo o emulador criando os arquivos Mcd001.ps2 e Mcd002.ps2 numa pasta chamada memcards.

Mas no meu, infelizmente essa pasta não é criada, e parece que os memory card são criados com nomes MemoryCard_01.dat e MemoryCard_02.dat, que não são compatíveis com nenhum emulador e programa. :ksnif:ksnif

Alguém aqui mais usa esse emulador?

Vai ver essa limitação se deu pelo fato de ser versão pirata ou free do emulador, estou chutando mais podem ter feito algum código para fazer com que pessoas doem e quem não compra usar uma versão mais básica e save seria uma ideia legal igual Redream que usa resolução para versão paga e anunciou que vai restringir uso nos mobile também para quem não pagar.

Poste ou diga quais jogos você testou e quanto rodou ou mesmo faça vídeos e fotos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

jakotsu

Bam-bam-bam
Mensagens
691
Reações
1.595
Pontos
333
Vai ver essa limitação se deu pelo fato de ser versão pirata ou free do emulador, estou chutando mais podem ter feito algum código para fazer com que pessoas doem e quem não compra usar uma versão mais básica e save seria uma ideia legal igual Redream que usa resolução para versão paga e anunciou que vai restringir uso nos mobile também para quem não pagar.

Poste ou diga quais jogos você testou e quanto rodou ou mesmo faça vídeos e fotos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não é versão pirata. É versão profissional comprada dentro do próprio emulador.

Você também tem esse Damon PS2?

E quanto aos vídeos, verei como se grava no celular para postar aqui em breve.
 
Topo Fundo