O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(Atualizado: comparativo de emissão de ruído XSX x PS5) Teste de temperatura, emissão de ruído e consumo de energia do Xbox Series X

  • Iniciador do tópico Deleted member 248528
  • Data de Início

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.900
Reações
8.191
Pontos
984
@Legaia postando temperatura de 60 ºc no SX , galera caiu matando pra cima dele, quiseram recolher até o diploma de ensino fundamental. :klol. Depois saiu o parecer da DF...

Tá louco! 62°C????

Jesus.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Não é preocupante, até o PS5 pode chegar no 70º
 
Ultima Edição:

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.911
Reações
3.361
Pontos
1.144
Eu achei BEM quente 61.2 graus na vent de saída
Mas como não sei quanto é o benchmark de temperatura, não posso opinar se é preocupante ou não. Mas que é quente é
 

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
Ta dentro do esperado, não vai dar para fritar um bife enquanto joga no fogaozinho.
 


Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.443
Reações
80.090
Pontos
2.059
A temp mais quente medida foi no gears 5 (que é um jogo otimizado pro series x), onde o console estava consumindo ~205W (jogos em BC estavam consumindo ~150W).

Todo o calor sai pelo mesmo lugar, é natural que fique mais quente. Mas eu acredito que o meu desktop ainda fique mais quente, mesmo tendo 3 saídas diferentes.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.034
Reações
7.657
Pontos
453
Só acho que deveriam fazer um teste mais real, e não estou falando só do Series X e sim de todos.

Veja como a DF diz que um lado está na temperatura ambiente (22ºC). Tinha que ser um teste com temperatura ambiente de 40 a 45ºC, pra ser um stress test mesmo e não no ar condicionado ou temperatura fria de uma região.

Me fez lembrar do meu PS1 que no frio aguentava bem e era só fazer calor que o canhão começava falhar.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.614
Reações
60.142
Pontos
1.724
Esse console foi feito para usar na posição em pé. Se tivesse um não usaria deitado, até recomendam isso no vídeo.

PS5, certamente, também.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Tá louco! 62°C????

Jesus.

Why Is PS4 Overheating & Becoming Too Hot? | Fixed By Experts



4P_HEAT_TEST_4P_IN_CABINET_web.jpg



Enquanto tu jogou a geração inteira a 70ºC+ e nem percebeu.

Ué... :klol
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.530
Reações
104.475
Pontos
2.419
Só acho que deveriam fazer um teste mais real, e não estou falando só do Series X e sim de todos.

Veja como a DF diz que um lado está na temperatura ambiente (22ºC). Tinha que ser um teste com temperatura ambiente de 40 a 45ºC, pra ser um stress test mesmo e não no ar condicionado ou temperatura fria de uma região.

Me fez lembrar do meu PS1 que no frio aguentava bem e era só fazer calor que o canhão começava falhar.
Temperatura ambiente 40-45C

Onde alguém joga nesse tipo de temperatura?
 

bela lugosi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.309
Reações
5.299
Pontos
683
Why Is PS4 Overheating & Becoming Too Hot? | Fixed By Experts



4P_HEAT_TEST_4P_IN_CABINET_web.jpg



Enquanto tu jogou a geração inteira a 70ºC+ e nem percebeu.

Ué... :klol
Aquilo é Fahrenheit. Dá 50 graus Celsius ali na maior temperatura.

No mais, é entendível a preocupação do pessoal. As 3RL, o maior escorregão da Microsoft (e que pessoalmente me custou 2 aparelhos) ainda assombra as pessoas.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Aquilo é Fahrenheit. Dá 50 graus Celsius ali na maior temperatura.

No mais, é entendível a preocupação do pessoal. As 3RL, o maior escorregão da Microsoft (e que pessoalmente me custou 2 aparelhos) ainda assombra as pessoas.

Sim mas o PS4 atingia 70ºC o outro é do PS4 pro.

O amigo ali achou bizarro 62ºC mas não achou bizarro os 70ºC do PS4 dele.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
É bom pra MS afastar a preocupação, justa, em relação aos seus consoles, o trauma das 3rl ainda não foi superado.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Mas isso é temperatura externa, dentro de casa não fica tão quente.

Aqui onde moro dentro de casa parece um forno ... Fora ainda bate aquele ventinho

Saída de ar com 62 graus em um ambiente que estava 22 graus ( e nem é um jogo que puxa o máximo do console)

Imagina jogar no versão de são Paulo ou Rio de janeiro

Tô preocupado com o ps5 .. que deve ser mais quente julgando pela frequência
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Sim mas o PS4 atingia 70ºC o outro é do PS4 pro.

O amigo ali achou bizarro 62ºC mas não achou bizarro os 70ºC do PS4 dele.

Amigo, qual temperatura estava o ambiente nos testes do PS4 pro?

Do séries x ficou com a saída 60 graus com ambiente em 22 graus

Assista a video, o cara da digital foudry disse que é a saída mais quente que ele já viu em um console
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.034
Reações
7.657
Pontos
453
Mas isso é temperatura externa, dentro de casa não fica tão quente.
Dependendo da casa e do lugar, a sensação pode ficar até mais quente ainda.

Isso falando de 40ºC. E lugares que chegam a mais de 50ºC como postei?

Como eu disse antes, fazer teste em temperatura ambiente baixa não é o real. Tinham que fazer um stress test com temperatura ambiente alta para o pessoal ver como vai aguentar na máxima que pode durar algumas semanas. Até mesmo nos EUA tem lugares que chegam nessas temperaturas.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Se o teste chegou a 60° em um ambiente com 22°, da pra imaginar então quanto vai chegar no verão carioca. Uns 80 fácil, esse vai ser o teste de verdade.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.036
Reações
2.361
Pontos
713
No Brasil e temperatura média em muitos lugares durante vários meses e 40+ graus, logo e um cenário real de uso, queria ver nesse cenário, mais eu acho que ate 70 graus e frio pro console, não sei porque tem nego aí dando chilique.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.538
Reações
43.795
Pontos
1.499
Gente, vocês sempre citam o Brasil como se nos EUA e na Europa não fizesse um calor do c***lho em certas regiões durante o verão. Lá fora eles também enfrentam temperaturas altas de arregaçar. O calor lá não é diferente só por ser país de primeiro mundo :klolwtf.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.865
Reações
31.797
Pontos
1.344
Dependendo da casa e do lugar, a sensação pode ficar até mais quente ainda.

Sensação térmica não é temperatura. O Xbox não é um ser vivo com pele e sentido do tato.

PRa qualquer aparelho eletrônico ficar abaixo de 80ºC é considerado super tranquilo.
Uma VGA só vai começar a ligar os alertas de temperatura a 85ºC+

E dependendo do quão robusto as coisas forem pode até passar disso temporariamente sem danos ao aparelho.

Gente, vocês sempre citam o Brasil como se nos EUA e na Europa não fizesse um calor do c***lho em certas regiões durante o verão. Lá fora eles também enfrentam temperaturas altas de arregaçar. O calor lá não é diferente só por ser país de primeiro mundo :klolwtf.

Brasileiro tem uma ideia estranha que só faz calor aqui :P.
Estocolmo na fucking Suécia faz 30ºC+ no verão hoje em dia :klol
E pior. Na europa as casas diferente das brasileiras são feitas pra RETER o calor. Já que senão ninguém sobrevive no inverno.

Motivo que morrer por insolação e/ou desidratação dentro das casas é recorrente naqueles países.

Verão +Quente da Europa é Sevilla, na Italia. Pegam 36ºC lá.

Agora usando a média! Por continente.
ContinentHottest CityAverage Temperature
EuropeLaz Palmas, Spain25.7ºC
AsiaAden, Yemen29.1°C
OceaniaDarwin, Australia27.6°C
AfricaAssab, Eritrea30.5°C
South AmericaBarranquilla, Colombia27.5°C
North AmericaOranjestad, Aruba28.1°C

Cidade +quente do brasil.
Jaguaribe - Ceará -> 27.5ºC temperatura média.
Temperaturas de 40ºC de outubro a março não são incomuns.
 
Ultima Edição:

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.538
Reações
43.795
Pontos
1.499
Sensação térmica não é temperatura. O Xbox não é um ser vivo com pele e sentido do tato.
PRa qualquer aparelho eletrônico ficar abaixo de 80ºC é considerado ideal.

Casas no Brasil mesmo nos dias mais quentes giram em torno de 30-35ºC temperatura interna na sombra.
Agora a sensação interna na casa pode chegar a ser 10ºC acima da temperatura verdadeira.



Né. Estocolmo na fucking Suécia faz 30ºC+ no verão hoje em dia lol.
Pois é. Falam como se países nórdicos pudessem ficar totalmente despreocupados e que esse é um problema que só aflige os menos afortunados subdesenvolvidos.

É do interesse de ambas as empresas proporcionarem consoles com soluções térmicas independente de onde se vive. Os problemas enfrentados na geração PS360 foram de escala global, e não local.

Atualmente, com redes sociais bem mais ativas do que 15 anos atrás, seria um verdadeiro vexame tanto para a M$ quanto para a Sony reviver o mesmo cenário. Acho extremamente improvável que o Series X e o PS5 não deem conta do tranco.
 
Ultima Edição:

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Gente, vocês sempre citam o Brasil como se nos EUA e na Europa não fizesse um calor do c***lho em certas regiões durante o verão. Lá fora eles também enfrentam temperaturas altas de arregaçar. O calor lá não é diferente só por ser país de primeiro mundo :klolwtf.

Po mas é diferente um lugar ter uma ou duas semanas que a temperatura bate 35 graus e um onde o normal é quase 30 o ano todo.
A temperatura media anual aqui na minha cidade é 9 graus, por exemplo.
Acho que o problema aí não é o videogame sobreaquecer e queimar quando voce jogar num dia quente específico, e sim acumular muito tempo jogando com ele sobreaquecido.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Acho que se o chip chegar até uns 80º C está suave

Vocês estão se preocupando por bobeira
 

nonatoreal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.542
Reações
11.094
Pontos
753
Sensação térmica não é temperatura. O Xbox não é um ser vivo com pele e sentido do tato.

PRa qualquer aparelho eletrônico ficar abaixo de 80ºC é considerado super tranquilo.
Uma VGA só vai começar a ligar os alertas de temperatura a 85ºC+

E dependendo do quão robusto as coisas forem pode até passar disso temporariamente sem danos ao aparelho.



Brasileiro tem uma ideia estranha que só faz calor aqui :P.
Estocolmo na fucking Suécia faz 30ºC+ no verão hoje em dia :klol
E pior. Na europa as casas diferente das brasileiras são feitas pra RETER o calor. Já que senão ninguém sobrevive no inverno.

Motivo que morrer por insolação e/ou desidratação dentro das casas é recorrente naqueles países.

Verão +Quente da Europa é Sevilla, na Italia. Pegam 36ºC lá.

Agora usando a média! Por continente.
ContinentHottest CityAverage Temperature
EuropeLaz Palmas, Spain25.7ºC
AsiaAden, Yemen29.1°C
OceaniaDarwin, Australia27.6°C
AfricaAssab, Eritrea30.5°C
South AmericaBarranquilla, Colombia27.5°C
North AmericaOranjestad, Aruba28.1°C

Cidade +quente do brasil.
Jaguaribe - Ceará -> 27.5ºC temperatura média.
Temperaturas de 40ºC de outubro a março não são incomuns.

aqui no ceara se ficar uns 24º nego usa ate casaco
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.939
Reações
55.092
Pontos
1.839
Só acho que deveriam fazer um teste mais real, e não estou falando só do Series X e sim de todos.

Veja como a DF diz que um lado está na temperatura ambiente (22ºC). Tinha que ser um teste com temperatura ambiente de 40 a 45ºC, pra ser um stress test mesmo e não no ar condicionado ou temperatura fria de uma região.

Me fez lembrar do meu PS1 que no frio aguentava bem e era só fazer calor que o canhão começava falhar.
Apesar de concordar que deveria ter testes mais severos e variados, a escolha de testes a 22ºC é natural porque é esta a realidade para a maioria dos jogadores do hemisfério norte. Até mesmo no curto período de clima quente, que chega próximo aos 40º, eles consumam ter ar condicionado.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Why Is PS4 Overheating & Becoming Too Hot? | Fixed By Experts



4P_HEAT_TEST_4P_IN_CABINET_web.jpg



Enquanto tu jogou a geração inteira a 70ºC+ e nem percebeu.

Ué... :klol

Vc não faz ideia da diferença de Celsius pra Fahrenheit e ainda quer postar flame. Inacreditável.

:klolwtf:klolwtf:klolwtf
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
A temp mais quente medida foi no gears 5 (que é um jogo otimizado pro series x), onde o console estava consumindo ~205W (jogos em BC estavam consumindo ~150W).

Todo o calor sai pelo mesmo lugar, é natural que fique mais quente. Mas eu acredito que o meu desktop ainda fique mais quente, mesmo tendo 3 saídas diferentes.
mano, to tão por fora dessa next gen que só agora fui ver a fundo e o cooler gigante do series X puxa o ar quente pra fora, é isso ? Por isso tão usando a saida dele para medir o quão quente sai o ar.
Sempre achei que fosse pressão positiva, com ele tirando todo ar quente de cima do dissipador e fonte. PS4 e PS5 são assim.
 
Topo Fundo