O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


AudiófilOS - Guia de fones High-End

gustablone

Novato
Mensagens
6
Reações
2
Pontos
13
Um é o Corsair HS50, o outro é o Sony Gold Wireless 7.1, é o vermelho é um Edifier W800BT



Não, sempre achei que seria desperdício com esses fones.

Eu também tinha essa impressão. E talvez realmente não faça tanta diferença como faz para bons fones, mas para o Kuba pode ser uma boa.
Comprei um Fiio K5 Pro e ficou muito bom com o meu Bose QC25, que nem é um fone maravilhoso em termos de qualidade sonora. O fone é ok quanto ao som, mas ficou bem mais legal usando o K5.

Agora encomendei um SHP9500. Vamos ver como fica.

Enfim, talvez valha a pena você testar o Kuba em algum DAC/AMP se conseguir. Acho que pode ser uma boa surpresa ;D
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
Eu também tinha essa impressão. E talvez realmente não faça tanta diferença como faz para bons fones, mas para o Kuba pode ser uma boa.
Comprei um Fiio K5 Pro e ficou muito bom com o meu Bose QC25, que nem é um fone maravilhoso em termos de qualidade sonora. O fone é ok quanto ao som, mas ficou bem mais legal usando o K5.

Agora encomendei um SHP9500. Vamos ver como fica.

Enfim, talvez valha a pena você testar o Kuba em algum DAC/AMP se conseguir. Acho que pode ser uma boa surpresa ;D

Pena que não conheço ninguém que tenha um.

Eu ia pegar um antes da pandemia, mas depois que o dólar subiu ficou meio caro.

Vou pesquisar uns modelos para decidir se pego um.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Perdi meu KZ Zsn Pro, tô pensando em qual fone vou comprar nas próximas semanas
 

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.307
Reações
777
Pontos
824
Estou a procura de um fone wireless para conectar na minha Q80T....como fones wireless não existem para Xbox no Brasil....a não ser o caríssimo Astro A50 vou comprar um e conectar a tv mesmo...como não jogo competitivo acho que vai ficar bom.

Alguém tem dica de um fone bom....que não aperte a cabeça por causa de oculos.
 


f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Pena que não conheço ninguém que tenha um.

Eu ia pegar um antes da pandemia, mas depois que o dólar subiu ficou meio caro.

Vou pesquisar uns modelos para decidir se pego um.

Para qualidade, o Kuba não precisa de um dac se sua saida de som for ok.

Para mim fez diferença no Volume (ou seja, eu precisava de um amp). Já para o @-=|R.R.|=- usar a placa de som deu errado.

Eu acho que o amp/dac é necessário se você está tendo que manter o volume em 90% ou mais como eu tinha que fazer. No resto, o Disco foi feito para ser empurrado por um celular comum.

Se quiser investir em algo, acho que um DAC PRO S ou Mobile DAC da sharkoon são mais que suficientes para empurrar ele.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
Para qualidade, o Kuba não precisa de um dac se sua saida de som for ok.

Para mim fez diferença no Volume (ou seja, eu precisava de um amp). Já para o @-=|R.R.|=- usar a placa de som deu errado.

Eu acho que o amp/dac é necessário se você está tendo que manter o volume em 90% ou mais como eu tinha que fazer. No resto, o Disco foi feito para ser empurrado por um celular comum.

Se quiser investir em algo, acho que um DAC PRO S ou Mobile DAC da sharkoon são mais que suficientes para empurrar ele.

Eu na verdade estou diminuindo cada vez mais o volume, parece que meu ouvido está se acostumando com ele.

Fora que parece que consigo aumentar mais a velocidades dos vídeos do youtube, consigo ir a 3x tranquilo dependendo do vídeo.
 

peter1337

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Boa tarde amigos, sou novo aqui e é um prazer fazer parte deste fórum.

Preciso de uma ajuda/dica de vocês, eu sou viciado em jogos de FPS para PC, Squad, Insurgency, CsGo, Overwatch, Rainbow Six, atualmente estou jogando Escape From Tarkov, eu sempre usei um Arcano ARC-SHP80 com uma placa de som da Steel Series USB bem antiga (não fábrica mais), porém o meu Arcano morreu ontem, durou aproximadamente 5 anos.

Agora iniciei uma jornada para comprar um novo fone e me surgiu a vontade de comprar um amplificador/dac de qualidade também, para entregar tudo o que o fone tem a me oferecer.

Posso gastar até R$1.500 Reais (tenho a intenção de importar) a minha pergunta é:

O fone (Philips SPH9500) com o amplicador (Fiio K5 Pro) vai atender bem a minha necessidade se referindo a jogos de FPS?

Desculpa se exagerei na narrativa.

Att,
Peter.
 
Ultima Edição:

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Boa tarde amigos, sou novo aqui e é um prazer fazer parte deste fórum.

Preciso de uma ajuda/dica de vocês, eu sou viciado em jogos de FPS para PC, Squad, Insurgency, CsGo, Overwatch, Rainbow Six, atualmente estou jogando Escape From Tarkov, eu sempre usei um Arcano ARC-SHP80 com uma placa de som da Steel Series USB bem antiga (não fábrica mais), porém o meu Arcano morreu ontem, durou aproximadamente 5 anos.

Agora iniciei uma jornada para comprar um novo fone e me surgiu a vontade de comprar um amplificador/dac de qualidade também, para entregar tudo o que o fone tem a me oferecer.

Posso gastar até R$1.500 Reais (tenho a intenção de importar) a minha pergunta é:

O fone (Philips SPH9500) com o amplicador (Fiio K5 Pro) vai atender bem a minha necessidade se referindo a jogos de FPS?

Desculpa se exagerei na narrativa.

Att,
Peter.

Como padrão do forum, vou estourar seu orçamento na primeira sugestão:
(mas como o objetivo é especificamente FPS, considero esta a melhor opção disponível).




A parte boa é que não vai precisar de amp/dac/etc. a parte ruim é o preço.
 

peter1337

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Como padrão do forum, vou estourar seu orçamento na primeira sugestão:
(mas como o objetivo é especificamente FPS, considero esta a melhor opção disponível).




A parte boa é que não vai precisar de amp/dac/etc. a parte ruim é o preço.



Muito obrigado pela dica @f0rg0tten, realmente foge um pouco do meu orçamento, esse fone que você me indicou, ele chega próximo ou pelo menos um pouco perto se tratando de qualidade sonora sobre os itens que eu me referi, ou estamos falando de um outro nível de qualidade para jogos em fps..
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Muito obrigado pela dica @f0rg0tten, realmente foge um pouco do meu orçamento, esse fone que você me indicou, ele chega próximo ou pelo menos um pouco perto se tratando de qualidade sonora sobre os itens que eu me referi, ou estamos falando de um outro nível de qualidade para jogos em fps..

Eu considero superior. apesar que nunca tive o SPH9500 em mãos então não dá para ser categórico nisso. Só sugeri ele porque o valor total que você pretende gastar chega perto do que estão cobrando agora (se conseguir o cloud orbit, sem o S, mais em conta também vale a pena).

Sobre a qualidade de som em si, é o melhor fone que já usei em espacialidade, por isso considero excelente para FPS. Para mim o Algoritmo da Waves NX é melhor que o da Dolby para emulação de 7.1.
 

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.307
Reações
777
Pontos
824
Como padrão do forum, vou estourar seu orçamento na primeira sugestão:
(mas como o objetivo é especificamente FPS, considero esta a melhor opção disponível).




A parte boa é que não vai precisar de amp/dac/etc. a parte ruim é o preço.


Se esse fone funcionasse via wireless no Xbox Series seria compra certa !!!!
 

peter1337

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Eu considero superior. apesar que nunca tive o SPH9500 em mãos então não dá para ser categórico nisso. Só sugeri ele porque o valor total que você pretende gastar chega perto do que estão cobrando agora (se conseguir o cloud orbit, sem o S, mais em conta também vale a pena).

Sobre a qualidade de som em si, é o melhor fone que já usei em espacialidade, por isso considero excelente para FPS. Para mim o Algoritmo da Waves NX é melhor que o da Dolby para emulação de 7.1.

Estou mexendo os palitos aqui para tentar pegar, eu vi na descrição que a bateria dura 10 horas, é possível ficar usando ele em modo de carregamento? ou após as 10 horas precisa deixar ele parado carregando?
 

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.307
Reações
777
Pontos
824
O audeze mobius é o mesmo fone só que com bluetooth (e bem mais caro).

A Hyper X licenciou esse fone da audeze para vender a versão "barata" dele.

Wireless para console acho que hoje no Brasil está limitado a Razer...já que o Astro A50 sem saída ótica e funcionado com gambiarra não seria uma boa pedida.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Estou mexendo os palitos aqui para tentar pegar, eu vi na descrição que a bateria dura 10 horas, é possível ficar usando ele em modo de carregamento? ou após as 10 horas precisa deixar ele parado carregando?

Bateria só conta se usar no modo analógico (com cabo P2), se ligar na usb ele não tem limite.

Só espera se o pessoal recomenda mais algo. FPS não é exatamente minha praia (só jogo overwatch do gênero) e pode ter uma combinação mais em conta que dê uma experiência boa.
 

peter1337

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Bateria só conta se usar no modo analógico (com cabo P2), se ligar na usb ele não tem limite.

Só espera se o pessoal recomenda mais algo. FPS não é exatamente minha praia (só jogo overwatch do gênero) e pode ter uma combinação mais em conta que dê uma experiência boa.

Fechado, muito obrigado.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
@f0rg0tten Quando você está jogando, qual a diferença que você sente usando ele em modo analógico (p2) e usando ele direto no USB ?

Não tem diferença. Para esse fone em específico, todo o audio passa pelo dac interno independente da entrada (então nem adianta gastar com DACs para ele).
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
1.804
Pontos
253
Não notei grande diferença para os fones que eu tenho, nunca tive um hifi.

Mas ainda não testei ele muito ele.
c075484438ed540e622c1660087b74e6.jpg


Enviado de meu SM-P615 usando o Tapatalk

Recomendo vc aplicar óleo de amêndoas para couro no courino do seu GOLD, depois de secar o suor com um pano de microfibra ao usá-lo a cada 1h ou 30min dependendo da sua região ou do seu ambiente.

O courino do meu Platinum está intacto desde 2017.
 

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
Povo, preciso de um HELP. Sei q aqui é pra fone High-End, mas vamos lá...

Minha mina a querendo um fone bluetooth, daqueles tipo AirDots, saca? Zero fios. Já pesquisei e vi vários, Haylou, Airdots S, Efifier X3 e até um Pionner. VCs têm algum pra indicar? Ela quer um q a bateria dure muito!!

Os q vi:





VALEU!!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.734
Pontos
2.234
Povo, preciso de um HELP. Sei q aqui é pra fone High-End, mas vamos lá...

Minha mina a querendo um fone bluetooth, daqueles tipo AirDots, saca? Zero fios. Já pesquisei e vi vários, Haylou, Airdots S, Efifier X3 e até um Pionner. VCs têm algum pra indicar? Ela quer um q a bateria dure muito!!

Os q vi:





VALEU!!

Não existe bateria que dure muito nesse tipo de fone, porque espaço físico. Eles vão te dar aí de quatro a seis horas por carga no máximo.
Eu tenho os airdots, acho o som ok, a bateria dura umas quatro horas. Os outros nunca escutei.
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Povo, preciso de um HELP. Sei q aqui é pra fone High-End, mas vamos lá...

Minha mina a querendo um fone bluetooth, daqueles tipo AirDots, saca? Zero fios. Já pesquisei e vi vários, Haylou, Airdots S, Efifier X3 e até um Pionner. VCs têm algum pra indicar? Ela quer um q a bateria dure muito!!

Os q vi:





VALEU!!
Cara quanto tua mina quer pagar? O Buds+ da Sam tem 11 horas + 11 na case, no entanto besteira esse lance de bateria grande em TWS, ou tu ta com ele no ouvido ou na case, não imagino alguém com aquilo no ouvido 11 horas então vai sempre ficar recarregando na case. Recomendo pegar um com maior bateria no estojo tipo o o JBL Tune 120T que tem 4 no fone 12 no estojo.
 

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
Cara quanto tua mina quer pagar? O Buds+ da Sam tem 11 horas + 11 na case, no entanto besteira esse lance de bateria grande em TWS, ou tu ta com ele no ouvido ou na case, não imagino alguém com aquilo no ouvido 11 horas então vai sempre ficar recarregando na case. Recomendo pegar um com maior bateria no estojo tipo o o JBL Tune 120T que tem 4 no fone 12 no estojo.
Acho q ela não quer gastar isso tudo num fone não! HAHAHA... A gente viu esse JBL tb, ela gostou, mas o problema foi o PREÇO!

Ela não liga mto pra tecnologia nem nada... Só quer algo prático, de boa qualidade e sem fios! Ela tá com trauma dessa porra de fio pq todo fone q ela compra um lado para de funcionar! hahaha...

Bom, vou falar com ela, talvez pegue esse pioneer, vamos ver.

Vlw!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.734
Pontos
2.234
Acho q ela não quer gastar isso tudo num fone não! HAHAHA... A gente viu esse JBL tb, ela gostou, mas o problema foi o PREÇO!

Ela não liga mto pra tecnologia nem nada... Só quer algo prático, de boa qualidade e sem fios! Ela tá com trauma dessa porra de fio pq todo fone q ela compra um lado para de funcionar! hahaha...

Bom, vou falar com ela, talvez pegue esse pioneer, vamos ver.

Vlw!

Via de regra, o que dá problema nesse tipo de fone é que o fio quebra mesmo. Não precisa ser um TWS, dá pra comprar um fone que funcione bluetooth E com fio destacável (se a pessoa preferir o fio).
Os Edifier W800BT mesmo são assim, mas obviamente não são intra. Durabilidade absurda, bateria dura uma barbaridade - e se ainda assim acabar dá pra usar com fio que se der problema é só trocar por outro P2.
 

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
Via de regra, o que dá problema nesse tipo de fone é que o fio quebra mesmo. Não precisa ser um TWS, dá pra comprar um fone que funcione bluetooth E com fio destacável (se a pessoa preferir o fio).
Os Edifier W800BT mesmo são assim, mas obviamente não são intra. Durabilidade absurda, bateria dura uma barbaridade - e se ainda assim acabar dá pra usar com fio que se der problema é só trocar por outro P2.
É, o meu Freedom 2 é assim tb. Mas ela não quer esses "grandes", ela quer dos miudinhos mesmo, discretos... Coisa de mulher! hehe...

Falando em Edifier, eu vi o Edifier X3. Sabe se é bom? A marca é boa mesmo? Só fiquei conhecendo por causa do Flow Podcast...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.734
Pontos
2.234
É, o meu Freedom 2 é assim tb. Mas ela não quer esses "grandes", ela quer dos miudinhos mesmo, discretos... Coisa de mulher! hehe...

Falando em Edifier, eu vi o Edifier X3. Sabe se é bom? A marca é boa mesmo? Só fiquei conhecendo por causa do Flow Podcast...

Então, eu gosto dos Edifiers que eu ouvi, acho muito decentes pelo preço, mas nunca testei os intra deles.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.538
Reações
18.520
Pontos
1.464
Uma pergunta bem de noob aqui, povo. Tenho ouvido falar muito nos DAC , como melhora o som e talz.
Pensei em pegar um pra ouvir umas músicas na excelência, mas meus fones são bluetooth (Haylou GT1). Vale a pena mesmo ou não faz diferença num fone desses ?
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Uma pergunta bem de noob aqui, povo. Tenho ouvido falar muito nos DAC , como melhora o som e talz.
Pensei em pegar um pra ouvir umas músicas na excelência, mas meus fones são bluetooth (Haylou GT1). Vale a pena mesmo ou não faz diferença num fone desses ?
Todo aparelho que produz som tem um DAC integrado, o DAC que converte o arquivo digital em música analógica.
No caso de fones BT esse DAC é integrado dentro do próprio fone, já que ele recebe a informação da música digital via BT e converte dentro dele para analógico de forma que o fone consiga tocar. Ou seja, não tem como usar um DAC externo com fones BT.
 
Topo Fundo