O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


AudiófilOS - Guia de fones High-End

Violonista

Bam-bam-bam
Mensagens
1.494
Reações
3.969
Pontos
453
Entrei nesse "hobby" há alguns meses, peguei o KZ EDx, ZSN Pro, Tin hifi t2 e kbear stellar.
Preciso de indicação de algum over ear aberto/semi aberto low end.
 

Violonista

Bam-bam-bam
Mensagens
1.494
Reações
3.969
Pontos
453
Uma pergunta bem de noob aqui, povo. Tenho ouvido falar muito nos DAC , como melhora o som e talz.
Pensei em pegar um pra ouvir umas músicas na excelência, mas meus fones são bluetooth (Haylou GT1). Vale a pena mesmo ou não faz diferença num fone desses ?
No seu caso seria um DAP com bluetooth(Player portátil com um dac e amp de melhor qualidade e bluetooth com codecs melhores) o preço não seria dos melhores. Com esse seu tws atual não agregaria qualidade e nem sei se com um tws high end a diferença seria tão perceptível, comparando com um smartphone atual que já tem a maioria dos codecs bluetooth.
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
797
Reações
658
Pontos
544
Acho que vou pegar o kz zst ou zsn pro
Se você estiver pensando em pegar os fones da KZ, de uma olhada nesse canal aqui
Ele é o criador dos fones Kuba. E faz reviews muito bons!

Os melhores fones mais baratos da KZ são os modelos mais recentes. Depois do lançamento do KZ ZSN a qualidade sonora dos fones mais baratos melhoraram absurdamente. Então o kz zsn, zsn pro, zs10 pro***(o zs10 em si tem uma qualidade sonora pior), o EDX (não vi o review inteiro, mas parece que é um bom fone de 30 dolares).

Posso estar enganado, mas o zst é mais antigo e não é tão bom assim, só confirme antes.

Eu tenho o KZ ZSN pro, gosto muito do fone, tem bom encaixe na orelha, bem confortavel, bom isolamento e boa qualidade sonora. A construção do fone é muito boa mesmo sendo um fone mais de entrada.
Meu amigo comprou o zs10 pro, ele gostou bastante do fone também.

A vantagem da KZ é que existe vários modelos a venda no mercado livre mesmo. Será um pouco mais caro do que comprar de fora do pais, mas se você encontrar um kit de fone+ cabos+ borrachas + case talvez valha a pena.
 
Ultima Edição:


Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
5.969
Pontos
989
Peguei um Kuba Disco pela curiosidade, chegou agora no início da tarde.

Primeiras impressões bastante positivas. Estou usando um M-DAC nano da Audiolab para ligar no celular e o fone entrega demais nos volumes mais altos, vou ter até que me policiar pra não exagerar.

Só as almofadas que achei que poderiam ter a abertura um pouco maiores, prefiro os modelos que cobrem toda a orelha.
 

Rapichix

Habitué da casa
Mensagens
88
Reações
51
Pontos
78
Fala galera

Estava começando a pesquisar sobre fones e logo de cara já fiquei meio perdido, muitas marcas e faixas de preços diferentes que não sei bem no que ficar de olho

Meu uso será mais para um multimídia básico e procuro um Over Ear de preferencia s/ fio no lado mais Low end da área, e queria recomendações de marcas que devo ficar de olho ou evitar por exemplo.


Edit: Achei esse Edifier W800BT por 250, nessa faixa de preço existe algo melhor?
 
Ultima Edição:

Zabla

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Boa tarde pessoal. Gostaria de indicação de fone para ouvir música e tocar guitarra.

  • Qual o valor máximo que pretende gastar? 800 reais
  • Qual o tipo de fone que você quer? circunaural
  • Gosta de um som equilibrado ou com ênfase em alguma frequência? Equilibrado
  • Que tipos de música você costuma escutar? Rock, Heavy metal, Hard Rock e grunge
  • Prefere um fone fechado ou aberto? irá utilizá-lo em casa ou na rua(ou em ambos)? Fone fechado de preferência (se houver boa opção aberta aceito também). Usarei apenas em casa
Olhei algumas opções como AKG k240 (acho feio), Sennheiser HD 559, AT ATH m40x...
Alguma outra recomendação?
Obrigado
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Edit: Achei esse Edifier W800BT por 250, nessa faixa de preço existe algo melhor?

Sem fio, não. Acho que é por aí mesmo.

Boa tarde pessoal. Gostaria de indicação de fone para ouvir música e tocar guitarra.

  • Qual o valor máximo que pretende gastar? 800 reais
  • Qual o tipo de fone que você quer? circunaural
  • Gosta de um som equilibrado ou com ênfase em alguma frequência? Equilibrado
  • Que tipos de música você costuma escutar? Rock, Heavy metal, Hard Rock e grunge
  • Prefere um fone fechado ou aberto? irá utilizá-lo em casa ou na rua(ou em ambos)? Fone fechado de preferência (se houver boa opção aberta aceito também). Usarei apenas em casa
Olhei algumas opções como AKG k240 (acho feio), Sennheiser HD 559, AT ATH m40x...
Alguma outra recomendação?
Obrigado

Nessa faixa de preço, pra guitarra, fechado o pessoal gosta do MDR7506, mas muita gente prefere semi-aberto pra instrumentos em geral. Pessoal usa o AKG K240 MK2 pra isso. Tem o Superlux HD668B também, mas tem quem ache desconfortável.

Só tem um problema: se você vai tocar guitarra, é provável que passe muito tempo com ele na cabeça. Se for desconfortável, pode ter o melhor som do mundo que vai ser uma b*sta pra usar. O ideal seria você conseguir testar pra ver o conforto na sua cabeça.
 

Rapichix

Habitué da casa
Mensagens
88
Reações
51
Pontos
78
Sem fio, não. Acho que é por aí mesmo.

Acabei pegando esse mesmo, pro meu uso deve servir bem.

Agora só uma duvida, o uso principal deve ser no celular que deve funcionar normalmente com o bluetooth 5.0
Mas se eu quiser usar no PC para algo mais casual como videos e jogos (Nada competitivo), qualquer um desses Dongles Usb serve?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Acabei pegando esse mesmo, pro meu uso deve servir bem.

Agora só uma duvida, o uso principal deve ser no celular que deve funcionar normalmente com o bluetooth 5.0
Mas se eu quiser usar no PC para algo mais casual como videos e jogos (Nada competitivo), qualquer um desses Dongles Usb serve?

Sim, mas a qualidade varia demais, tem uns que dão corte de sinal direto.
O que eu posso te indicar, porque funciona pra mim e pra um monte de gente, é o dongle da UGreen.
 

Zabla

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Sem fio, não. Acho que é por aí mesmo.



Nessa faixa de preço, pra guitarra, fechado o pessoal gosta do MDR7506, mas muita gente prefere semi-aberto pra instrumentos em geral. Pessoal usa o AKG K240 MK2 pra isso. Tem o Superlux HD668B também, mas tem quem ache desconfortável.

Só tem um problema: se você vai tocar guitarra, é provável que passe muito tempo com ele na cabeça. Se for desconfortável, pode ter o melhor som do mundo que vai ser uma b*sta pra usar. O ideal seria você conseguir testar pra ver o conforto na sua cabeça.

Estou tendendo para o K240 MK2 devido cabo destacável (transporto o fone sempre que volto para minha cidade)... ele precisa de amplificação? Tomara que não...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Estou tendendo para o K240 MK2 devido cabo destacável (transporto o fone sempre que volto para minha cidade)... ele precisa de amplificação? Tomara que não...

Eu acho muito bom ter cabo destacável também, aumenta um absurdo a durabilidade do fone - digo, se o usuário não sabe fazer recabling ou tem preguiça mesmo (o que é o meu caso).
Então, sobre o amp a coisa é controversa. Eu acho que sem ele fica ali no limite da honra, mas a recomendação geral é que se use um, nem que seja um básico, porque o fone se beneficia demais de um amp.
 

Zabla

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Eu acho muito bom ter cabo destacável também, aumenta um absurdo a durabilidade do fone - digo, se o usuário não sabe fazer recabling ou tem preguiça mesmo (o que é o meu caso).
Então, sobre o amp a coisa é controversa. Eu acho que sem ele fica ali no limite da honra, mas a recomendação geral é que se use um, nem que seja um básico, porque o fone se beneficia demais de um amp.

Tenso hein vei.......
Alguma sugestão de fone fechado com cabo removível que não precise de amplificador?
Desculpe a perguntação heheh
Muito obrigado pelas dicas
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Tenso hein vei.......
Alguma sugestão de fone fechado com cabo removível que não precise de amplificador?
Desculpe a perguntação heheh
Muito obrigado pelas dicas

Nah, o tópico é pra isso. Não precisa pedir desculpas.

Dá uma olhada no HD668B.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
A última então... se não vai ser o HD 668B mesmo...
Já viu algo sobre o AKG k 182? seria uma boa opção?

Já vi gente usando pra monitoração, mas nunca ouvi o fone.
Pelas specs, não precisa de amp. É um fone fácil de empurrar.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
12.745
Pontos
1.634
Fala macacada, estava afim de pegar um headphone para curtir na TV.
Infelizmente me parece que os oficiais do play 4 - 5 não funciona direto na tv... isso quebra minhas pernas.

Estou de olho nesses dois modelos, caso alguém daqui tenha, e poder auxiliar, agradeço.

Tem dois modelos da Edifier.

W820BT


172771


Ou o W830BT



172772



A diferença de preços dos dois é valida. Estava indo para o 830, mas de a diferença for pouca... só mesmo na questão bateria... posso ir de 820.


W820BT esta R$ 450,00
W830BT esta R$ 700,00
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
Fala macacada, estava afim de pegar um headphone para curtir na TV.
Infelizmente me parece que os oficiais do play 4 - 5 não funciona direto na tv... isso quebra minhas pernas.

Estou de olho nesses dois modelos, caso alguém daqui tenha, e poder auxiliar, agradeço.

Tem dois modelos da Edifier.

W820BT


172771


Ou o W830BT



172772



A diferença de preços dos dois é valida. Estava indo para o 830, mas de a diferença for pouca... só mesmo na questão bateria... posso ir de 820.


W820BT esta R$ 450,00
W830BT esta R$ 700,00

Depende mais do BT da sua TV, tenho um w800bt que uso junto com a TV e ele corta fácil.
Se eu usar com o BT do meu PC nunca corta.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Fala macacada, estava afim de pegar um headphone para curtir na TV.
Infelizmente me parece que os oficiais do play 4 - 5 não funciona direto na tv... isso quebra minhas pernas.

Estou de olho nesses dois modelos, caso alguém daqui tenha, e poder auxiliar, agradeço.

Tem dois modelos da Edifier.

W820BT


172771


Ou o W830BT



172772



A diferença de preços dos dois é valida. Estava indo para o 830, mas de a diferença for pouca... só mesmo na questão bateria... posso ir de 820.


W820BT esta R$ 450,00
W830BT esta R$ 700,00
caramba, como subiu os preços heim, paguei R$ 240,00 num w830 a uns anos atrás.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
Estaria falando sobre o lance da tv ter 4.1 ou 5.0 no BT?
Não, em relação a qualidade.

Eu tenho dois adaptadores BT um genérico é outro ugreen.

Ambos 4.0.

O genérico é impossível usar para som.

O ugreen funciona perfeitamente para som.

Meu BT no notebook não aguentava o fone mesmo sendo 4.0, meu adaptador BT genérico era muito melhor que ele para som (mais ainda ruim).

Você pode escolher o melhor fone do mundo, mas se o transmissor BT da TV for uma m****, não vai adiantar nada.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.249
Reações
13.278
Pontos
1.704
Tem algum fone sem fio bom pra usar no PS5, TV e notebook?

Tava querendo pegar pulse 3d do ps5 porém disseram que o sem fio dele não funciona na TV
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Não vai ser high-end, mas acho que é o melhor tópico para perguntar até umas 300 pilas qual o melhor custo benefício? Não manjo muito de fone não só quero um que sirva para assistir uns filmes e jogar e ouvir uma músicas com uma qualidade de som aceitável o w800bt da edifier será que já me atenderia ou vcs indicam um melhor?
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Pessoal pode pedir dicas para low end?

Meu SHO3300 já tem 6 anos e o fio está quase arrebentando (plug tá a ultima casquinha).

Gosto dele, atende bem e recebi umas promoções para o MDR-ZX110 por 62 e vi o SHL3075 por 65.

Seria interessante Mic mas acho que esses mics vão ser inferiores que um lapela simples que tenho (devido a distância) que é perfeito para jogos/chamadas, todos elogiam (custou 20 na década passada).

Já testei o Sony em loja com meu celular e EQ e não senti diferença do meu atual, entrega mesmo som.

Mas faz alguns anos (3 anos) que prometi migrar para um fone um pouco melhor, com BT e mic embutido.
Ai lembre do Bluedio T4S e vi que tá no 7. Consigo pegar o 7 por 206,00 e outra opção é o BlitzWolf BW-HP2 por 192,00.

Afinal esses fones chineses são tão ruins?
Não sou exigente mas tbm não sou mão de vaca pra comprar fone muito barato e gosto de Bass (mas sempre ajusto meus fones via EQ).
O uso será somente em casa, não necessito de ANC.
Será para uso misto: música, jogos, chamadas, tudo praticamente. Precisa ser over ear, in ear já tenho.

Existe outras opções por aqui de marcas tradicionais? Não tava querendo importar.

Edit: Bluedio T7 comprado!
Achei o Edifier H840 no BR por ~200 e se for pra ser um modelo tão simples o Sony ou Philips seria uma escolha melhor por ~65...

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Pessoal pode pedir dicas para low end?

Meu SHO3300 já tem 6 anos e o fio está quase arrebentando (plug tá a ultima casquinha).

Gosto dele, atende bem e recebi umas promoções para o MDR-ZX110 por 62 e vi o SHL3075 por 65.

Seria interessante Mic mas acho que esses mics vão ser inferiores que um lapela simples que tenho (devido a distância) que é perfeito para jogos/chamadas, todos elogiam (custou 20 na década passada).

Já testei o Sony em loja com meu celular e EQ e não senti diferença do meu atual, entrega mesmo som.

Mas faz alguns anos (3 anos) que prometi migrar para um fone um pouco melhor, com BT e mic embutido.
Ai lembre do Bluedio T4S e vi que tá no 7. Consigo pegar o 7 por 206,00 e outra opção é o BlitzWolf BW-HP2 por 192,00.

Afinal esses fones chineses são tão ruins?
Não sou exigente mas tbm não sou mão de vaca pra comprar fone muito barato e gosto de Bass (mas sempre ajusto meus fones via EQ).
O uso será somente em casa, não necessito de ANC.
Será para uso misto: música, jogos, chamadas, tudo praticamente. Precisa ser over ear, in ear já tenho.

Existe outras opções por aqui de marcas tradicionais? Não tava querendo importar.

Edit: Bluedio T7 comprado!
Achei o Edifier H840 no BR por ~200 e se for pra ser um modelo tão simples o Sony ou Philips seria uma escolha melhor por ~65...

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk

Bluedio era bom até o T3S ali, depois não acompanhei mais...
Mas dá pra consertar esse SHO aí também, só consertar o plug.

Sennheiser HD 350BT ou edifier w820bt? Tô com os dois boletados qual eu pego?

Complicado, mas eu iria com o Edifier.
Bateria mais duradoura, conector P2 pra se acabar a bateria e parece - digo que parece porque sempre depende do tamanho do planeta que você tem acima do pescoço - mais confortável.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Bluedio era bom até o T3S ali, depois não acompanhei mais...
Mas dá pra consertar esse SHO aí também, só consertar o plug.



Complicado, mas eu iria com o Edifier.
Bateria mais duradoura, conector P2 pra se acabar a bateria e parece - digo que parece porque sempre depende do tamanho do planeta que você tem acima do pescoço - mais confortável.
Sou nem zoreiudo nem cabeçudo não :kkk:kkk, também me passa a impressão de ser mais confortável, só que esse 350bt está quarenta pila mais barato e me parece muito bom, estou realmente em dúvida vou dar uma olhada nos reviews mas pelo visto tô inclinado ao edifier também...
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Bluedio era bom até o T3S ali, depois não acompanhei mais...
Mas dá pra consertar esse SHO aí também, só consertar o plug.

Esse SHO na época custava uns 180-200, versão Dummie. Comprei em 2015 por 30 na americanas versão brazucão (só uso em casa).
No começo foi bem difícil, apertava muito, levou alguns anos pra ficar confortável.

A capa do fio dele tem pelo menos 4 rasgos na borracha que é do tipo flat (do Y pra baixo) e o plug ainda está inteiro pois ele era gigante com várias camadas de proteção. O fio em si não tem nenhuma quebra pois o fone não falha, funciona e a parte superior está normal, só com aparência desgastada do uso (tecido das almofadas).

Não acho que dê pra consertar sem ter que trocar o cabo inteiro.
Mas é possível, soldando um cabo novo nos drivers.

SHO3300
image.png

image.png

image.png


SHE8100
image.png
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Esse SHO na época custava uns 180-200, versão Dummie. Comprei em 2015 por 30 na americanas versão brazucão (só uso em casa).
No começo foi bem difícil, apertava muito, levou alguns anos pra ficar confortável.

A capa do fio dele tem pelo menos 4 rasgos na borracha que é do tipo flat (do Y pra baixo) e o plug ainda está inteiro pois ele era gigante com várias camadas de proteção. O fio em si não tem nenhuma quebra pois o fone não falha, funciona e a parte superior está normal, só com aparência desgastada do uso (tecido das almofadas).

Não acho que dê pra consertar sem ter que trocar o cabo inteiro.
Mas é possível, soldando um cabo novo nos drivers.

SHO3300
image.png

image.png

image.png


SHE8100
image.png

Sim, você teria que fazer um recabling integral...mas aí vai do quanto você gosta do fone e gostaria de manter a peça.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Acho que to virando o louco dos fones.

Alguém sabe a diferença entre os KZ ZSN PRO vs ZSN PRO X (modelo novo)?
To pensando em pegar ele pra ser meu novo in ear. Mas estou na dúvida em qual escolher.
A única diferença técnica é impedância 24 vs 25 ohms (não faço ideia da tradução disso em fones mas em física sei que mais ohms gera menor resistência).

Vi que o PRO tem assinatura de frequências em V sendo exatamente a forma que equalizo meu SHO3300 no PC (APO + Peace).
Será que isso melhorou a tendência de ser estridente em agudos?
 
Topo Fundo