O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Aye, Captain!] Tópico sobre o flashcard Gateway 3DS

Status
Não está aberto para novas respostas.

thiagoninja

Novato
Mensagens
9
Reações
0
Pontos
11
Só um detalhe quanto essa coisa de desfragmentar cartão SD porque isso reduz MUITO a vida últil do cartão e sinceramente vale mais a pena você formatar e copiar do 0 do que fazer esse processo.


Já li sobre isso, mas passando o programa perfect disk consegui colocar uns 10 games, ta bom pra sd generico, vou esperar baixar o preço dos de 64 giga pra comprar, enquanto isso vou quebrando o galho aqui rs
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.711
Reações
7.962
Pontos
1.144
Para quem quizer evitar o problema de ter micro sd fragmentado recomendo o seguinte:
- Inicie formatando o cartão (se já tiver jogos, copie tudo para seu pc)
- Então inicie copiando os jogos maiores em tamanho, ex: 4gb, 2gb, 1gb. Deixando os games menores para o final.

Dessa forma vcs evitam de ter um jogo grande, tipo 2~4gb ficar em 2 ou mais partes no micro SD.
Extrair os jogos compactados direto para o micro sd também ajudam, afinal o sistema tende a escolher um ponto de alocação que não esteja fragmentado, mas isso não é regra, hein? Podem ter arquivos que ficam fragmentados.

Eu não sei se esse problema ocorre também com fat32, mas já passei por isso sem ter excluído nenhum arquivo do micro sd.. basicamente deixei alguns arquivos grandes pro final e deu erro.
 

ClownVega

Ser evoluído
Mensagens
161
Reações
22
Pontos
18
saiu lego the hobbit aqui no site http://3ds.essh.co/ e so ta falando que ele é US, sera que o PT BR fica só pros consoles de mesa?? eu ja baxei e testei e so ta legendado em PT BR vou ver se sai tudo em PT BR pra jogar pq ta bunito
 

Fabricio Moura Ferreira

Ser evoluído
Mensagens
42
Reações
10
Pontos
18
Para quem quizer evitar o problema de ter micro sd fragmentado recomendo o seguinte:
- Inicie formatando o cartão (se já tiver jogos, copie tudo para seu pc)
- Então inicie copiando os jogos maiores em tamanho, ex: 4gb, 2gb, 1gb. Deixando os games menores para o final.

Dessa forma vcs evitam de ter um jogo grande, tipo 2~4gb ficar em 2 ou mais partes no micro SD.
Extrair os jogos compactados direto para o micro sd também ajudam, afinal o sistema tende a escolher um ponto de alocação que não esteja fragmentado, mas isso não é regra, hein? Podem ter arquivos que ficam fragmentados.

Eu não sei se esse problema ocorre também com fat32, mas já passei por isso sem ter excluído nenhum arquivo do micro sd.. basicamente deixei alguns arquivos grandes pro final e deu erro.

Valeu pela dica, já fiz de tudo aqui e não consegui encontrar uma lógica, parece sorte.
 


ClownVega

Ser evoluído
Mensagens
161
Reações
22
Pontos
18
galera me tirem uma duvida

é possível jogar online com gateway?

so online local, provavelmente em um futuro proximo a team GW possa colocar modo online em uma nova versao, tem ate uma votaçao em um topico do forum da GW que eles botou para a galera votar oque eles vao querer na proxima versao tipo botar modo online ou ler arquivo .cia ou poke bank etc
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.681
Reações
7.260
Pontos
904
so online local, provavelmente em um futuro proximo a team GW possa colocar modo online em uma nova versao, tem ate uma votaçao em um topico do forum da GW que eles botou que oque eles queria na proxima versao tipo botar modo online ou ler arquivo cia ou poke bank etc

e já tem alguma noticia de rodar em outras firmwares além da 4.1 e 4.5?
 

ClownVega

Ser evoluído
Mensagens
161
Reações
22
Pontos
18
sifu Lego the hobbit nao vai sair dublado pra 3ds ja psvita e os outros consoles vai fuuuuuuuuuuuu ja tao deixando 3DS de lado
 

ClownVega

Ser evoluído
Mensagens
161
Reações
22
Pontos
18
se alguem tiver alguma lista atualizada do 3ds de games que vai sair esse ano eu ficaria grato se me passar
 

st4rk

Supra-sumo
Mensagens
1.299
Reações
979
Pontos
163
Caramba quando consigo o maldito payload do Gateway meu HD queima, a sorte que fiz o backup antes :@, agora tenho que baixar tudo novamente pra re-começar a dev, de qualquer forma.. sobre o gateway, algum brick ou tá tudo normal ?
 

ClownVega

Ser evoluído
Mensagens
161
Reações
22
Pontos
18
Caramba quando consigo o maldito payload do Gateway meu HD queima, a sorte que fiz o backup antes :@, agora tenho que baixar tudo novamente pra re-começar a dev, de qualquer forma.. sobre o gateway, algum brick ou tá tudo normal ?

ate agora sem nenhum relato se nao me engano depois da 2.0 oficial
 

Vlad_von_tepes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.448
Reações
3.126
Pontos
753

galera com estes firmwares esperem, pois a team GW pode lançar atualização com suporte à 6.XXX , galera testei aqui um micro sd de 32gb classe 4 e tá funfando que é uma beleza, o problema mesmo é se for pirata, só compro no blister, sempre que compro a granel tá treta é raro ter um que presta.
 

Vlad_von_tepes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.448
Reações
3.126
Pontos
753
Caramba quando consigo o maldito payload do Gateway meu HD queima, a sorte que fiz o backup antes :@, agora tenho que baixar tudo novamente pra re-começar a dev, de qualquer forma.. sobre o gateway, algum brick ou tá tudo normal ?

fala Tony Stark srsrsrsr, sucesso aí na sua empreitada, cara aqui tá funfando que é só uma beleza, e ainda tô na 2.0 dos beta, ainda não teste a 2.1, pô o smealum tá fazendo o mesmo que voce mais tá bem adiantado, mas ainda não entendi esse exploit dele, só vai funcionar na 6.3 e as 6.0, 6.1,6.2 num vai rolar ? e outra não vai ser usado pra funfar backup de roms de 3ds, só homebrew :( , há tá como se homebrew fosse o auge de um desbloqueio !!!!
 

Vlad_von_tepes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.448
Reações
3.126
Pontos
753
fala Tony Stark srsrsrsr, sucesso aí na sua empreitada, cara aqui tá funfando que é só uma beleza, e ainda tô na 2.0 dos beta, ainda não teste a 2.1, pô o smealum tá fazendo o mesmo que voce mais tá bem adiantado, mas ainda não entendi esse exploit dele, só vai funcionar na 6.3 e as 6.0, 6.1,6.2 num vai rolar ? e outra não vai ser usado pra funfar backup de roms de 3ds, só homebrew :( , há tá como se homebrew fosse o auge de um desbloqueio !!!!

há tá a parada também funfa na 6.1 :) seria bom a team gateway aproveitar isso pra uma nova atualização do
gw

 

st4rk

Supra-sumo
Mensagens
1.299
Reações
979
Pontos
163
CALMA CALMA -q

bram stoker
Sim, ele tá bem mais adiantado, por que é ele e uma panelinha(yellow8, neminoid e o raio a 4 da 3DS Scene), comparado a quem, eu e meus 2 amigos que são ocupados e por enquanto tá mais eu.

Sobre o exploit do SSPAW sei lá, ele é uma maneira de fazer o estágio 2 funcionar, veja, pegue um 3DS com 6.x e roda o .nds do Gateway e vai no DS Profile, ele vai travar e dizer que houve um erro no systema(o primeiro estágio do processo que é o buffer overflow + Rop do .NDS funciona), agora é mudar o código que tá no launcher.dat pra funcionar de uma maneira diferente e ter controle do kernel(bom.. eu to com preguiça de digitar depois explico melhor rsrs').


Por enquanto estou trabalhando no meu ROMLoader(sim, carregar os jogos direto do cartão SD), vou da release nele assim que terminar :D, até sexta meu PC/Notebook voltam e eu recomeço tudo.

Abração :D
 

st4rk

Supra-sumo
Mensagens
1.299
Reações
979
Pontos
163
Já existe formas de hackiar as versões 4.5+ como o smea fez(só que o dele não dá acesso total ao Kernel)...
Se eu tivesse mais tempo até que trabalharia nisso, mas vou por partes, primeiro entender, ler e ler e ir parte por parte, não vou por a "carroça na frente dos bois" pra depois terminar não fazendo nada :P
 

pichilin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
934
Reações
392
Pontos
1.029
Me ajudem a decidir?

3ds XL atualizado ou 3ds normal 4.3??

3ds normal realmente eh mto pequeno? Tenho 1,73, mãos médias vai... Essa duvida esta me mtando

Enviado de meu Nexus 7 usando Tapatalk
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.711
Reações
7.962
Pontos
1.144
MORREEUUU OOOOHH TÓPICO ???
Queria viver postando aqui.. mas to no meu tcc, faltando emprego já ;(
Mês que vem volto a postar normalmente.

No fds que passou joguei bastante o Theatrhythm Final Fantasy, muito bom hehe

Daqui uns dias terei um lote de 2 MT Cards e 1 Gateway chegando, caso alguém pegar pro futuro e tiver interesse.. só me avisar.
Me ajudem a decidir?

3ds XL atualizado ou 3ds normal 4.3??

3ds normal realmente eh mto pequeno? Tenho 1,73, mãos médias vai... Essa duvida esta me mtando

Enviado de meu Nexus 7 usando Tapatalk
Minhas mãos não são tão grandes, mas acho sim que o console é pequeno.
O que mais irrita é a tela pequena, aí a gente tem acesso a aparelhos com tela bem maior.. o 3DS normal fica devendo muito... na minha opinião. Fora que machuca as mãos, dependendo do jogo. Tipo Mario Kart 7 por 2 horas direto é quase impossível...
Se tiver como, tente pegar um XL caso for jogar mais em casa. Agora se quizer para jogar na rua, é melhor o normal mesmo.
 

neniusxd

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.436
Reações
1.162
Pontos
619
Queria viver postando aqui.. mas to no meu tcc, faltando emprego já ;(
Mês que vem volto a postar normalmente.

No fds que passou joguei bastante o Theatrhythm Final Fantasy, muito bom hehe

Daqui uns dias terei um lote de 2 MT Cards e 1 Gateway chegando, caso alguém pegar pro futuro e tiver interesse.. só me avisar.

Minhas mãos não são tão grandes, mas acho sim que o console é pequeno.
O que mais irrita é a tela pequena, aí a gente tem acesso a aparelhos com tela bem maior.. o 3DS normal fica devendo muito... na minha opinião. Fora que machuca as mãos, dependendo do jogo. Tipo Mario Kart 7 por 2 horas direto é quase impossível...
Se tiver como, tente pegar um XL caso for jogar mais em casa. Agora se quizer para jogar na rua, é melhor o normal mesmo.

Todo mundo falava isso pra mim, acabei pegando um normal e até agora só alegria, a tela pra mim é o tamanho ideal, ele é bem portátil e não sinto dor alguma na mãos. E olha que sou grande. 1,87 e mãos grandes. Sento mais incomodo até no vita do que no 3DS. E meu vício no FE não me deixa mentir. Ontem cheguei do trabalho e fui jogar um pouco quando vi eram 3 e pouca. Só parei por causa da bateria hahahahaha

Mas enfim, tenta experimentar os 2
 

Leandrio

Ser evoluído
Mensagens
46
Reações
13
Pontos
18
Tava vendo aqui no site do gateway eles ja lançaram a versao closed beta que tem a capacidade de multi rom no sd, sera quanto tempo que vai durar os testes ate sai a versao final pra nós ? pelo menos chegou u.u
 

sirguigui

Lenda da internet
Mensagens
30.625
Reações
30.331
Pontos
1.799
aloc
gateway a todo vapor em
os clones ja começaram a lançar algo?
 

rafaella_mac

Habitué da casa
Mensagens
1.238
Reações
5
Pontos
84
Peguei um 3ds com gateway q vai chegar amanha..ai onde vejo qual versao o gateway ta atualizado? Pq o dono nao sabia..
No mais vo ler o tpc todo pra aprender as manhas dele hehe e mto bom saber q mts jogos europeus tem idioma pt e tem como rodar :D
 

trukgames

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.244
Reações
152
Pontos
759
Tava vendo aqui no site do gateway eles ja lançaram a versao closed beta que tem a capacidade de multi rom no sd, sera quanto tempo que vai durar os testes ate sai a versao final pra nós ? pelo menos chegou u.u

???????????????????????????
Ficou congelado por quanto tempo?? A versão final ja foi liberada ha tempos, ja tem gente até terminando Pokemon X/Y :ksafado
 

rafaella_mac

Habitué da casa
Mensagens
1.238
Reações
5
Pontos
84
Alguém pode me ajudar ??
Baixei os jogos Mario Party Island Tour e Mario & Luigi Dream Time com mult idiomas entre eles o português ... mais não consigo alterar e só pega em ingles , meu console é americano confg :região esta Brasil SP , e idioma português ...
Alguém mais teve esse problema ?
se a regiao deles forem europeu e seu 3ds for americano vai ser assim mesmo
entao quer dizer que o GW quebra a proteção de região mas não dá pra usar os idiomas que tem nas outras regiões no 3ds americano??
 

Leandrio

Ser evoluído
Mensagens
46
Reações
13
Pontos
18
???????????????????????????
Ficou congelado por quanto tempo?? A versão final ja foi liberada ha tempos, ja tem gente até terminando Pokemon X/Y :ksafado

kkkk gente, semana passada que eu entrei la mas agora eu vi aqui no site e eles ja lançaram tudo mds, parei no tempo e.e

entao voce sabe instalar? pode me ajudar? '-'
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.757
Reações
1.776
Pontos
879
kkkk gente, semana passada que eu entrei la mas agora eu vi aqui no site e eles ja lançaram tudo mds, parei no tempo e.e

entao voce sabe instalar? pode me ajudar? '-'


Pra instalar é igual aos outros jovem,
A única diferença é que quando você der o boot no DS Profile ele vai pedir pra você inserir o FC Vermelho que ele vai atualizar
É simples :kjoinha
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.757
Reações
1.776
Pontos
879
entao quer dizer que o GW quebra a proteção de região mas não dá pra usar os idiomas que tem nas outras regiões no 3ds americano??


Alguns jogos puxam o idioma do console eu acho, então se a rom é EUR mas tem o idioma PT-PT e seu console é EUR setado também na linguagem PT-PT ele já puxa por default,

Mas não tenho certeza não
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo