O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ayrton Senna foi mesmo o melhor?

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Contra o Villeneuve foi resposta também? Espremer o Rubinho no muro? Bater de propósito no treino classificatório pro Alonso não fazer volta rápida? Ter no contrato que o companheiro de equipe não pode disputar com ele?

Caso Villeneuve nao pode, GP de estoril 89 tudo bem
Espremer Rubinho não pode... espremer Martin Brundle na F3 inglesa tudo bem
Bater para atrapalhar todo mundo nao pode... andar mais lento em monaco 85 pode...
ter contrato que o companheiro não pode disputar com ele não pode... vetar derek em 86 pode.....

voce ve apenas o que quer ver...
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.199
Reações
12.035
Pontos
753
Quem entende mais sobre o assunto considera o Fangio e Schumacher os melhores pilotos. O próprio Schumacher considera o Fangio o melhor piloto da história. E quem viu o Fangio correr também.
 

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
861
Pontos
784
Caso Villeneuve nao pode, GP de estoril 89 tudo bem
Espremer Rubinho não pode... espremer Martin Brundle na F3 inglesa tudo bem
Bater para atrapalhar todo mundo nao pode... andar mais lento em monaco 85 pode...
ter contrato que o companheiro não pode disputar com ele não pode... vetar derek em 86 pode.....

voce ve apenas o que quer ver...
Hein?! Prost também vetou o Senna em 93, mas nem por isso tinha no contrato que não poderia disputar com o Hill.

Schumacher é o campeão mais sujo da história da F1. Evidências não faltam.

Você citou coisas do Senna que não tem nada a ver com prejudicar o adversário. Essa batida com o Mansell só prejudicou o Senna, já que a briga pelo título era com o Prost.

A batida do Schumacher no Hill deu o título.

Aprendeu tudo direitinho com o Briatore (que foi banido).
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Hein?! Prost também vetou o Senna em 93, mas nem por isso tinha no contrato que não poderia disputar com o Hill.

Schumacher é o campeão mais sujo da história da F1. Evidências não faltam.

Você citou coisas do Senna que não tem nada a ver com prejudicar o adversário. Essa batida com o Mansell só prejudicou o Senna, já que a briga pelo título era com o Prost.

A batida do Schumacher no Hill deu o título.

Aprendeu tudo direitinho com o Briatore (que foi banido).

nossa. fanatismo deixa as pessoas cegas mesmo...
 

juminho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.607
Reações
5.569
Pontos
1.229
Sena morreu no auge da carreira.

Isso o elevou ao status de mito.

Assim como aconteceu com outras celebridades do esporte e da música, interromper a carreira no auge transforma a pessoa numa coisa maior do que ela era.

Posso citar exemplos como Kurt Cobain (Nirvana), Fred Mercury (Queen), Amy Winehouse na música. Todos eles viraram algo maior depois da morte.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.353
Reações
23.699
Pontos
1.274
Quem entende mais sobre o assunto considera o Fangio e Schumacher os melhores pilotos. O próprio Schumacher considera o Fangio o melhor piloto da história. E quem viu o Fangio correr também.
Fangio era fã do Senna.
Hamilton é fã do Senna.
Todo mundo minimamente relevante na fórmula 1 enaltece o Senna.

Não aconteceu o mesmo com Schumacher. Cara tá lá vegetando e todo mundo cagando. Isso deve machucar alguns hehehe
 


NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
373
Reações
561
Pontos
268
Números não mentem,
Juan Manuel Fangio é o melhor piloto da F1, o que esse cara fez na época dele é algo de gênio a frente de seu tempo. Obviamente naquela época o piloto era mais determinante numa corrida do que o próprio carro, braço puro pilotagem ao nível máximo. Campeão 5 vezes, das 5. 2 campeão não possuindo o melhor carro. E campeão em 4 escuderias diferentes.

O próprio Schumacher afirmou que Fangio era o melhor após ultrapassa-lo em títulos.

Entre Senna e schumi considero os dois no mesmo nível. Mesmo que os brasileiros não aceitem isso.
E as coisas que schumacher fez, Senna fez o mesmo. isso se chama sede de vitória. Que os verdadeiros campeões possuem. E aqueles que mesmo que possuem habilidades, porém não possue sangue nos olhos. Acabam perdendo oportunidades como Barrichello.


Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.353
Reações
23.699
Pontos
1.274
Entre Senna e schumi considero os dois no mesmo nível. Mesmo que os brasileiros não aceitem isso.
Na realidade isso aí é uma espécie de viralatismo. Não é só brasileiro que acha o Senna grandioso.

Pesquisa no google aí qualquer top10 estrangeiro e fatalmente (rs) o Senna estará na primeira colocação. No máximo em segundo ou terceiro.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.060
Reações
3.129
Pontos
979
Acho que o grande mérito do Senna foi conseguir fazer grandes corridas com carros medíocres, principalmente na chuva. Estava vendo uma entrevista com o Rubinho sobre Donington em 93. O Rubinho estava em segundo ou terceiro e viu o Senna atrás dele, aí ele achou que estava em primeiro. Na verdade ele estava tomando uma volta. Só o Hill chegou nas mesma volta, quase um minuto e meio atrás.
Acho que o melhor jeito de medir um grande piloto é ver o que ele fazia quando não tinha um bom carro nas mãos.

Enviado de meu Mi MIX 2 usando o Tapatalk
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.199
Reações
12.035
Pontos
753
Fangio era fã do Senna.
Hamilton é fã do Senna.
Todo mundo minimamente relevante na fórmula 1 enaltece o Senna.

Não aconteceu o mesmo com Schumacher. Cara tá lá vegetando e todo mundo cagando. Isso deve machucar alguns hehehe
Tem um vídeo do Claudio Carsughi falando sobre o Fangio e Senna. Ele viu o Fangio correr.
 
Ultima Edição:

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Senna foi um dos maiores vendedores de cigarro do mundo. E na época já se sabia dos malefícios do fumo, portanto não dá para culpar o zeitgeist.

Que venham as pedras.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Senna foi um dos maiores vendedores de cigarro do mundo. E na época já se sabia dos malefícios do fumo, portanto não dá para culpar o zeitgeist.

Que venham as pedras.

hqdefault.jpg
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Pole positions. O melhor aproveitamento da F1 moderna até hoje.

Podia dar uma charrete pra ele que ele largaria na primeira fila.

Schumacher nunca conseguiu uma pole enquanto Senna era vivo. E olha que aquela Benetton era adulterada e a Williams era uma bomba relógio.

Senna detém vários recordes até hoje. Quem assistia via que a pilotagem dela era extremamente obcecada. Com carros piores ele não se rendia e ia até o limite. Com carros bons ele ia pra cima sem medo.

Era diferente. Não sei explicar. Olhar os recordes apenas não mostra a emoção que era ver o cara correr.



tem uma reportagem da super que tenta imaginar esse cenario



94010
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
Quando alguém vencer uma corrida andando 5 voltas com equipamento pela metade, na chuva, igual ele fez aqui com duas das seis marchas, ai eu começo a comparar com outros.
Até lá, coisa que dificilmente vai acontecer novamente pois hoje nem na garoa corre mais direito, ai eu começo a comparar.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.179
Reações
32.413
Pontos
503
Complicado comparar, são épocas muito distintas...

No início com as baratinhas sem arrasto, até o Lotus com spoiler traseiro... Depois veio a era dos turbo, a década de 70 e início dos 80s, perigosíssima, carros muito velozes mas com pouca segurança, e pouca eletrônica a bordo..

Nos 90s e início dos 2000s carros que precisavam reabastecer, a elevação da telemetria e estratégias de equipe, co-protagonizando o cenário... voltando nos 70/80, e pilotos que entendiam de mecânica se sobressaíram, algo que é impensável hoje, onde o F1 só falta andar sozinho, com KERS, asa móvel.

Se fosse palpitar, seriam uns 3 pilotos como maiores de suas épocas.

E daí se debateria outro tema, os critérios para dividir essas eras da F1, onde estariam essas divisas históricas, então por enquanto, o que se tem é, memória e estatísticas, e ambas não darão uma resposta final sobre isso.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Aliás, um ponto sobre as diferenças entre os veículos:
O Schumacher mesmo, que foi um cara que iniciou em 1991 e fez a última corrida em 2012, se manteve no auge por muitos anos e, ao ficar em hiatus por 3 anos, e já com idade, ao retornar à categoria não conseguiu chegar nem perto do desempenho que teve anteriormente. Os carros mudaram bastante nesse meio tempo, assim como os reflexos do piloto.
Enquanto o piloto está sentindo as diferenças de um ano pra outro, é ok. Mas puxar pra um carro com boa diferença do que ele acostumou, faz diferença enorme na performance.
Por isso mesmo que é mais interessante pensar nos gênios em relação ao próprio tempo de competição. Não estou dizendo que um Fangio ou um Senna se iniciassem a carreira agora seriam fracos. Mas sendo acostumados com os carros de sua própria época, pegassem carros com tecnologia bem mais avançada (poucos anos afastados), dificilmente teriam boas performances, pois precisariam aprender a manusear contra pilotos que estavam vivenciando aquelas alterações em tempo real.
 

Dukoff

Supra-sumo
Mensagens
1.547
Reações
196
Pontos
159
Andretti, companheiro do Senna, se retirou de 7 em 13 corridas.
Mika Hakkinen, de 3 corridas, se retirou em 2.
Super confiável o carro, nossa, de outro mundo.

A Benetton era bem mais moderna, com chassis e motor melhor.
Fake news é a cabeça do meu bilau...

Essa thread aqui é boa pra quem duvida:
http://www.autoracing.com.br/forum/...mclaren93/page/6/&tab=comments#comment-778103

Não se esqueçam que os carros daquela época não tinha quase nada de auxílios eletrônicos. Quebrar menos o carro também era uma das competências técnicas do piloto. Uma troca de marcha errada podia ser o suficiente pra foder com tudo.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.133
Reações
28.090
Pontos
1.044
Sem dúvida foi O melhor, hoje a tecnologia compensa o ruim de volante e na época do Airton Senna eram verdadeiros pilotos, hoje até eu piloto Uma Ferrari , o carro até conversa com vc.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
Não entendo quase nada de F1, não curto assistir, pra mim é chato demais. Porém eu curto ver estatísticas e ler sobre o assunto de vez em quando... bem raramente. As corridas são chatas mas a "lore" é interessante pra mim, se é que dá pra entender.

Se ele é o melhor, o que fez dele o melhor? Títulos não é...

Outra coisa: Porque o "povão" gosta tanto dele? Tipo, o povo gosta muito mais dele do que do Pelé por exemplo. Na verdade vejo ninguém "idolatrando" o Pelé.

Primeiro que o Pelé é um boçal.

Senna conseguia ganhar dos grandes Alain Prost/Piquet/Mansel que tinham a melhor máquina, com os carros inferiores que pilotava.

Schumacher ganhou tudo, mas calçado na melhor máquina do período dele.
Hamilton está ganhando tudo, também calçado na melhor máquina, período atrás quem ganhava tudo era o Vettel quando a ferrari era a melhor máquina.

A regra hoje é assim, ganha quem têm o melhor equipamento e ponto.

Hamilton/Vettel e etc... estão em nível parecido, com pouca diferença, ai entra o fator equipamento e gerenciamento de equipe.

Você não vê um piloto talentoso em uma equipe menor, disputando uma pole, uma corrida.
 
Ultima Edição:

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.771
Reações
22.057
Pontos
2.124
Primeiro que o Pelé é um boçal.

Senna conseguia ganhar dos grandes Alain Prost/Piquet/Mansel que tinham a melhor máquina, com os carros inferiores que pilotava.

Schumacher ganhou tudo, mas calçado na melhor máquina do período dele.
Hamilton está ganhando tudo, também calçado na melhor máquina, período atrás quem ganhava tudo era o Vettel quando a ferrari era a melhor máquina.

A regra hoje é assim, ganha quem têm o melhor equipamento e ponto.

Hamilton/Vettel e etc... estão em nível parecido, com pouca diferença, ai entra o fator equipamento e gerenciamento de equipe.

Você não vê um piloto talentoso em uma equipe menor, disputando uma pole, uma corrida.
Vettel quando ganhou tudo era da Red bull
Hamilton de fato tem o melhor carro
Senna quando ganhou em 88 e 90 tinha o melhor carro de longe. Em 91 foi o titulo que a diferença era bem menor. Piquet nunca perdeu o titulo de Senna tendo um carro melhor, quando Senna começou a ganhar campeonatos Piquet ja tava em equipe menor.
O negócio do Senna é que ele era mais espetacular que todos, em números não é o maior, mas ele conseguiu uns feitos foda, mesmo com um carro inferior como a McLaren de 93 ele fez corridas que serão lembradas pra sempre. Mesmo em 92 com o dominio absoluto da Williams ele conseguiu tirar coelhos da cartola apesar de pro campeonato não ser o bastante.
Outra coisa eram as voltas voadoras na última tentativa, era muito foda acompanhar a última tentativa de volta (no quarto jogo de pneus) e o omi ia e conseguiu o melhor tempo.
Fora o duelo com Prost, com os dois tendo o melhor carro, as disputas na pista eram foda. Hoje em dia você tem uma distância grande entre quem tem o mesmo carro, vide hamilton e bottas. Seria como ter um hamilton e vettel na mesma equipe, ia ser foda (mantendo as devidas proporçoes)

Se fosse esquecer os numeros e listar os momentos espetaculares de cada piloto, senna e vileneuve estariam la na frente
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
Vettel quando ganhou tudo era da Red bull
Hamilton de fato tem o melhor carro
Senna quando ganhou em 88 e 90 tinha o melhor carro de longe. Em 91 foi o titulo que a diferença era bem menor. Piquet nunca perdeu o titulo de Senna tendo um carro melhor, quando Senna começou a ganhar campeonatos Piquet ja tava em equipe menor.
O negócio do Senna é que ele era mais espetacular que todos, em números não é o maior, mas ele conseguiu uns feitos foda, mesmo com um carro inferior como a McLaren de 93 ele fez corridas que serão lembradas pra sempre. Mesmo em 92 com o dominio absoluto da Williams ele conseguiu tirar coelhos da cartola apesar de pro campeonato não ser o bastante.
Outra coisa eram as voltas voadoras na última tentativa, era muito foda acompanhar a última tentativa de volta (no quarto jogo de pneus) e o omi ia e conseguiu o melhor tempo.
Fora o duelo com Prost, com os dois tendo o melhor carro, as disputas na pista eram foda. Hoje em dia você tem uma distância grande entre quem tem o mesmo carro, vide hamilton e bottas. Seria como ter um hamilton e vettel na mesma equipe, ia ser foda (mantendo as devidas proporçoes)

Se fosse esquecer os numeros e listar os momentos espetaculares de cada piloto, senna e vileneuve estariam la na frente

Corretíssima sua análise.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.353
Reações
23.699
Pontos
1.274
Seria como ter um hamilton e vettel na mesma equipe, ia ser foda (mantendo as devidas proporçoes)
O Nico Rosberg conseguiu tirar o Hamilton do sério, ganhou e largou o osso.

Hamilton tava muito pistolito em 2016 hehehe.

Se tivesse permanecido talvez tirasse mais um dos títulos do Hamilton aí...
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Quero ver o Flávio Gomes chupando as bolas do Schumacher baseado em números agora com "Amílton" batendo todos os recordes.
 

Dukoff

Supra-sumo
Mensagens
1.547
Reações
196
Pontos
159
A diferença do Senna para os outros é que os próprios pilotos achavam / acham ele o melhor. Uma coisa sou eu, vc, ou um mesmo um jornalista especializado ter opinião sobre a qualidade de um piloto; outra coisa é um piloto, sobretudo aqueles que guiaram carros mais mecânicos.

Gigantes das pistas admiravam o Senna.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.297
Reações
69.536
Pontos
2.059
Tirar essas dividas sem precisar pesquisar fica difícil, vai ficar a critério do que cada um responder.
Te aconselho a dar uma pesquisada sobre o tema.
Senna e Piquet não eram pilotos como Shummi ou Hamilton que sentava a bundinha no cockpit e virava seu o volante thrustmaster pra um lado pro outro como a gente faz no F1 2019.

Pra esses caras, a corrida começava dentro dos boxes e dias antes da largada. Naquela época os tiriças viviam estourando motor antes de terminar uma corrida.

Conversavam de igual pra igual com os engenheiros com propriedade e influenciaram inclusive no desenvolvimento de motores pra fórmula 1.

Ou seja, preparavam seus carros, e ainda voavam na pista. Senna correu por muitas vezes com carros inferiores aos dos adversários mas sabia dos limites do carro e ajustava da melhor forma possivel

Reza a lenda que o motor Vtech da Honda tem importante participação do Senna, e o NSX , se não me engano, também

Outra coisa que recomendo pesquisar é sobre as corridas na chuva. Senna andava com o mesmo desempenho que em pista seca, ou até melhor.





Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Senna e Piquet não eram pilotos como Shummi ou Hamilton que sentava a bundinha no cockpit e virava seu o volante thrustmaster pra um lado pro outro como a gente faz no F1 2019.

Pra esses caras, a corrida começava dentro dos boxes e dias antes da largada. Naquela época os tiriças viviam estourando motor antes de terminar uma corrida.

Conversavam de igual pra igual com os engenheiros com propriedade e influenciaram inclusive no desenvolvimento de motores pra fórmula 1.

Ou seja, preparavam seus carros, e ainda voavam na pista. Senna correu por muitas vezes com carros inferiores aos dos adversários mas sabia dos limites do carro e ajustava da melhor forma possivel

Reza a lenda que o motor Vtech da Honda tem importante participação do Senna, e o NSX , se não me engano, também

Outra coisa que recomendo pesquisar é sobre as corridas na chuva. Senna andava com o mesmo desempenho que em pista seca, ou até melhor.


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk

muita lenda.... muito folclore...

Pegando o GP Brasil por ex.... em 1988 Senna foi pole com 1:30:218.. Hamilton foi pole ano passado com 1:07:281...
Girando a 1:30 em Interlagos dava tempo para trocar marchas, fazer o cabelo e passar um batom... kct, são 23 segundos de diferença...
pessoal acha que um piloto de hoje deveria fazer marchas em cambio H e continuar girando a 1:07..

Com carros inferiores? foi campeão ou ganhou umas corridas? ganhar corridas muitas vezes são coisas do acaso.. não se esqueça disso..

Vtech foi criado em 1983... Senna fez o NSX e Schumacher fez a Enzo..

em chuva... concordo.. foi um piloto diferenciado.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.830
Reações
6.008
Pontos
959
Na chuva enquanto os pilotos tiravam o pé do acelerador, ele continuava acelerando.
Pilotou com a marcha do carro quebrada.
Maluco era zica .
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.297
Reações
69.536
Pontos
2.059
muita lenda.... muito folclore...

Pegando o GP Brasil por ex.... em 1988 Senna foi pole com 1:30:218.. Hamilton foi pole ano passado com 1:07:281...
Girando a 1:30 em Interlagos dava tempo para trocar marchas, fazer o cabelo e passar um batom... kct, são 23 segundos de diferença...
pessoal acha que um piloto de hoje deveria fazer marchas em cambio H e continuar girando a 1:07..

Com carros inferiores? foi campeão ou ganhou umas corridas? ganhar corridas muitas vezes são coisas do acaso.. não se esqueça disso..

Vtech foi criado em 1983... Senna fez o NSX e Schumacher fez a Enzo..

em chuva... concordo.. foi um piloto diferenciado.

Mas vc acha que os 1:30 em interlagos com volante duro e cambio manual é comparável com os carros de hj numa volta a 1:07?

Pega um fusca a 130 km/h X um Corola a 150 km/h de São Paulo ao Rio. O cara do Fusca vai perder até os pelos do toba e sair do carro tremendo, com os braços fudidos e as pernas duras.
Pra um piloto de hj, dirigir um carro daqueles é sofrivel, digo mais, até pra se manter na pista


[emoji102]
6c6ae655708843699871ef0748a2b282.jpg





Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Quero ver o Flávio Gomes chupando as bolas do Schumacher baseado em números agora com "Amílton" batendo todos os recordes.
Tem um vídeo ou post desse cara que eu morri de rir.

Ele afirmando no vídeo que o Prost não foi favorecido pelo Ballestre em 89 no Japão e tal.

Nos comentários um seguidor dele postou uma matéria de jornal de 96 com o Ballestre afirmando com todas as letras que tinha ajudado o Prost em 89.

Só me restou rir de todo o vídeo (apesar de já saber dessa ajuda a muitos anos inclusive).

Inclusive em resposta ao seguidor ele postou umas coisas sobre o Senna (ou da família dele Senna, não lembro bem) que não tinham nada a ver com os fatos....

Mas vc acha que os 1:30 em interlagos com volante duro e cambio manual é comparável com os carros de hj numa volta a 1:30?

Pega um fusca a 130 km/h X um Corola a 150 km/h de São Paulo ao Rio. O cara do Fusca vai perder até os pelos do toba e sair do carro tremendo, com os braços fudidos e as pernas duras.
Pra um piloto de hj, dirigir um carro daqueles é sofrivel, digo mais, até pra se manter na pista


[emoji102]
6c6ae655708843699871ef0748a2b282.jpg





Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk

Hamilton quando deu umas voltas com a Mclaren do Senna de 88 (eu acho que foi essa) disse que o carro era uma insanidade tamanha a potência e a falta de assistência eletrônica aos pilotos....

Em 94 o próprio Senna disse que a Williams sem as assistências era bem perigosa.
 
Ultima Edição:

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
Schummacher so foi hepta pq depois da morte do Senna não se tinha mais outros pilotos a altura dele naquela era final dos anos 90 começo dos anos 2000.

Depois daquela época em que os grandes pilotos como Prost, Senna, Piquet se aposentaram, o Schummacher praticamente reinou sozinho e ainda tinha o melhor carro da época, e ainda sim ele conseguia perder camponatos para o Damon Hill e Mika Hakkinen que eram apenas bons pilotos.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
muita lenda.... muito folclore...

Pegando o GP Brasil por ex.... em 1988 Senna foi pole com 1:30:218.. Hamilton foi pole ano passado com 1:07:281...
Girando a 1:30 em Interlagos dava tempo para trocar marchas, fazer o cabelo e passar um batom... kct, são 23 segundos de diferença...
pessoal acha que um piloto de hoje deveria fazer marchas em cambio H e continuar girando a 1:07..

Com carros inferiores? foi campeão ou ganhou umas corridas? ganhar corridas muitas vezes são coisas do acaso.. não se esqueça disso..

Vtech foi criado em 1983... Senna fez o NSX e Schumacher fez a Enzo..

em chuva... concordo.. foi um piloto diferenciado.

Mas ai é avanço da tecnologia!

Nem cabe comparações, qual o tempo do pior carro do grid ano passado?
 
Topo Fundo