tudo bem.. mas voltando.. o mesmo consumidor que saiu da ford para ir pra japa.. pode sair da japa pra ir pra ford....
a matéria trata de usa suposição que de o consumidor das japas será fiel pra sempre...
e nem da pra comparar com a VW... VW que não é ninguém em caminhonetes... (mundialmente falando)... mas mesmo assim... se a VW resolver abandonar a Amarok por não conseguiu competir com as JAPAs, estaria ela totalmente errada?
uma paralelo bem besta: afirmar que o cara que compra um Android de entrada nunca vai para um iOS no futuro pois a Apple não tem produtos de entrada....
outro: afirmar que o cara que tem um sedan corola nunca vai para um TESLA pois a TESLA não um carro para competir com o corola
FORD ta apostando em um nicho... guardando logicamente as imensas diferenças... ela esta indo mais para uma TESLA/APPLE do que uma VW/SAMSUNG...
lembrando que cada uma é uma referencia no que se propõem a fazer.. isso não é demérito para nenhuma...
não cara, to falando do 1 carro do cara, la nos EUA é comum o jovem comprar ai um carro no nivel do civic, ai o cara acaba tomando gosto e nunca sai da marca, entendeu? Mas o cara que sai da ford tbm, pq ele ta saindo por falta de opção e o caso inverso nao vai existir pois a honda tem caminhonetes e suvs.
A VW foi um exemplo hipotetico, mas a VW tem uma parte do grupo só de veiculos comerciais
https://www.volkswagen-vans.co.uk/en/new-vehicles.html fora que tem varios SUVs, só no brasa tem a t-cross, tiguan e toureg, fora as outras marcas do grupo(audi, porsche, bentley...)
não, isso acontece, eu sempre tive android e nunca quis ir pra apple, o meu celular atual é um galaxy S8, eu poderia ter comprado um iphone, mas eu não quero, eu tenho tudo no android eu não mudaria pra IOS e acho que muita gente é assim.
Minha mãe tinha iphone, teve uns 2-3, ai mudou pra android pq o iphone era muito caro, mesmo indo td ano pros EUA ela nao compra iphone la e ficou no android pq a apple não oferece um produto de entrada.
É um forum, cada um tem sua opinião, eu entendo o que vc ta querendo dizer, mas ao meu ver é uma avaliação errada da ford, não é uma empresa que esteja boa das pernas, tinham carros que vendiam até que razoavel no brasa, como o fiesta por exemplo, acho que foi uma decisão errada, mas só o futuro dira mesmo.
vc cita a TESLA, a tesla vive dando prejuizo, ela deu mais prejuizo do que lucro, é tbm uma aposta nos carros eletricos, mas o Elon musk está diversificando, são varios modelos e eles lançaram até o model 3, que é um modelo mais barato(ainda que seja caro)