O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[BahianOS] Nova novela criticada por falta de personagens negros

Khalid

Habitué da casa
Mensagens
149
Reações
95
Pontos
63
https://www.msn.com/pt-br/tv/novela...ociais/ar-AAwkTqA?li=AAkXvDK&ocid=spartanntp%
Teaser da nova novela da Globo lançando polêmica... De acordo com o IBGE temos uma população de negros e pardos na Bahia e, de acordo com as prévias dessa novela, é totalmente o oposto. O que acham disso tudo?
AAwkVT1.img


<blockquote class="twitter-tweet" data-lang="pt"><p lang="pt" dir="ltr">Salvador é a cidade mais negra fora da África segundo o IBGE em 2015. A Bahia é o Estado mais negro do Brasil. E mesmo assim a <a href="https://twitter.com/RedeGlobo?ref_src=twsrc^tfw">@RedeGlobo</a> lançou um teaser da nova novela feita lá, onde se quer um negro aparece em cena.</p>&mdash; Teddy (@teddyfalcao) <a href="">25 de abril de 2018</a></blockquote>
<script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

<blockquote class="twitter-tweet" data-lang="pt"><p lang="pt" dir="ltr">Pra fazer série de cárcere e de escravidão a Globo tem ator preto a rodo! Agora vai fazer uma novela na Bahia e NENHUM ATOR PRETO? Porra... tá feio!!!</p>&mdash; Zona Last (@zonalast_) <a href="">24 de abril de 2018</a></blockquote>
<script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

<blockquote class="twitter-tweet" data-lang="pt"><p lang="pt" dir="ltr">Vcs viram a nova novela das nove da <a href="https://twitter.com/RedeGlobo?ref_src=twsrc^tfw">@RedeGlobo</a> ? &quot;Segundo Sol&quot; ambientada na Bahia, cidade de Santa Catarina... Pq só pode né?rsrs <a href="https://twitter.com/hashtag/SegundoSol?src=hash&amp;ref_src=twsrc^tfw">#SegundoSol</a></p>&mdash; Marconinho Miranda (@marconim) <a href="">25 de abril de 2018</a></blockquote>
<script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Se tem uma coisa que eu tomei raiva é desse estereotipo de todo baiano ser preto e macumbeiro.
Já estou de saco cheio disso, eu sou baiano e me sinto ofendido por esse estereotipo escroto, você liga a tv regional e só ta falando sobre negros e cultura africana.
Sério mesmo, eu fico até envergonhado de dizer que sou baiano, só de falar já pensam que qualquer baiano é um típico favelado que fala cantando e que se veste todo de branco.
Não, não estou sendo preconceituoso, só estou desabafando por ser tachado a todo momento pelo típico estereotipo do baiano e de sua cultura.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
Se tem uma coisa que eu tomei raiva é desse estereotipo de todo baiano ser preto e macumbeiro.
Já estou de saco cheio disso, eu sou baiano e me sinto ofendido por esse estereotipo escroto, você liga a tv regional e só ta falando sobre negros e cultura africana.
Sério mesmo, eu fico até envergonhado de dizer que sou baiano, só de falar já pensam que qualquer baiano é um típico favelado que fala cantando e que se veste todo de branco.
Não, não estou sendo preconceituoso, só estou desabafando por ser tachado a todo momento pelo típico estereotipo do baiano e de sua cultura.
Ó Meu rei! Não se irrite cum isso não, vem cá comer um acarajé quente e deitar na rede que toda essa reclamação dá uma leseira só! Aproveita que mainha tá fazendo uma oferenda para Tião mais Raimundo terem chuva lá no Mulungu!






:viraolho
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Porra, finalmente, posso dizer que a galera que reclama tem razão.

Deus nórdico branco, negros na Europa medieval, etc, não quero é acho totalmente errado.

Mas do mesmo jeito, Bahia sem negros é sacanagem, só pode.

Parabéns, mimimistas, estou com vocês.
 


D

Deleted member 35588

Algo me diz que se tivessem só negros nessa novela o pessoal iria achar outra coisa pra reclamar.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Se tem uma coisa que eu tomei raiva é desse estereotipo de todo baiano ser preto e macumbeiro.
Já estou de saco cheio disso, eu sou baiano e me sinto ofendido por esse estereotipo escroto, você liga a tv regional e só ta falando sobre negros e cultura africana.
Sério mesmo, eu fico até envergonhado de dizer que sou baiano, só de falar já pensam que qualquer baiano é um típico favelado que fala cantando e que se veste todo de branco.
Não, não estou sendo preconceituoso, só estou desabafando por ser tachado a todo momento pelo típico estereotipo do baiano e de sua cultura.

É um baita preconceito, tche. Tu vieste aqui, tche, que nós machos cuidados de ti. É tri legal. Bah, vamos todos ficar borracho e será tri legal, tche.
 

Caronte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.573
Reações
3.003
Pontos
999
Porra, finalmente, posso dizer que a galera que reclama tem razão.

Deus nórdico branco, negros na Europa medieval, etc, não quero é acho totalmente errado.

Mas do mesmo jeito, Bahia sem negros é sacanagem, só pode.

Parabéns, mimimistas, estou com vocês.
Melhor que isso só EGITO SEM NEGROS.
O Egito é um país africano, aí, vai Hollywood e Record e fazem obras do Egito antigo sem negros, ou seja, com todos ou quase todos os personagens brancos, essa é de longe uma das distorções mais bizarras que já presenciei!
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
o Lázaro Ramos é tão onipresente na Globo, que só a presença dele ocupa toda a cota dos negros em novelas e séries.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.990
Pontos
1.003
Na minha turma da faculdade os unicos brancos são mais uns 2 ou 3 caras e eu. A sala deve ter umas 30 pessoas
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.734
Pontos
704
Só agora vão reclamar e os anos todos que a globo só dava papel de empregado(a), motorista e afins aos negros em novelas, ou papeis bem secundários. A pouco tempo que teve uma novela que nem sei o nome que Tais Araujo que era protagonista mesmo assim só por causa da influencia do lazaro ramos dentro da globo.
 

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
Livre mercado: Assiste quem quer. Não gostou desse produto? Façam sua própria novela só com pessoas negras e comercialize, assim como o filme do pantera negra.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Vou ter que concordar com essa galerinha dessa vez.
É igual fazer um filme de mitologia nórdica e meter um negro num personagem. Nada a ver.
Têm que ter algo identitário sim.
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.865
Reações
6.462
Pontos
703
Há uma lei na Bahia que obriga a utilização de pelo menos 1 negro em divulgações que tiverem mais de 2 pessoas.
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
453
Qualquer dia eu ainda vou apanhar na rua por ser branco.

Pra piorar ainda mais, loiro.
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Por isso que é bom ser paulista, podemos ter qualquer cara e estilo.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.780
Reações
134.110
Pontos
2.139
Se tem uma coisa que eu tomei raiva é desse estereotipo de todo baiano ser preto e macumbeiro.
Já estou de saco cheio disso, eu sou baiano e me sinto ofendido por esse estereotipo escroto, você liga a tv regional e só ta falando sobre negros e cultura africana.
Sério mesmo, eu fico até envergonhado de dizer que sou baiano, só de falar já pensam que qualquer baiano é um típico favelado que fala cantando e que se veste todo de branco.
Não, não estou sendo preconceituoso, só estou desabafando por ser tachado a todo momento pelo típico estereotipo do baiano e de sua cultura.

Porra, mano. Mó foda essa parada aí.
Fica de boas que essas tretas aí são cabulosas pra desenrolar.
Cola cum nóis aqui pra fechar 1 chopps e dois pastel.
É nóis!
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Tá chato demais viver hoje em dia.
Ainda mais quando qualquer idiota tem acesso as redes sociais.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
e
Se tem uma coisa que eu tomei raiva é desse estereotipo de todo baiano ser preto e macumbeiro.
Já estou de saco cheio disso, eu sou baiano e me sinto ofendido por esse estereotipo escroto, você liga a tv regional e só ta falando sobre negros e cultura africana.
Sério mesmo, eu fico até envergonhado de dizer que sou baiano, só de falar já pensam que qualquer baiano é um típico favelado que fala cantando e que se veste todo de branco.
Não, não estou sendo preconceituoso, só estou desabafando por ser tachado a todo momento pelo típico estereotipo do baiano e de sua cultura.
comendo acarajé.
 

algaldia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.866
Reações
4.143
Pontos
1.089
É Bahia ou Salvador. Bahia acho que é maioria negro mesmo, mas no interior, maior parte é branco e pardo.
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.259
Reações
20.979
Pontos
1.739
Isso já virou faculdade? "Problematizador de rede social"?

Eh tanta gente que tô começando a acreditar que tão aprendendo em algum curso.

Enviado de meu SM-G9600 usando Tapatalk
 

No Man's sky

Veterano
Mensagens
506
Reações
659
Pontos
133
sou baiano e n vou perder meu tempo vendo novela da globo.:kgrr

prefiro ver miss moon ou os backyardigans ou show da luna com minha filhota:kfeliz:kkk
 

Orion128

Veterano
Mensagens
436
Reações
935
Pontos
128
Já trabalhei em um hotel como recepcionista e por lá eu nunca vi um baiano negro.

De qualquer forma fica estranho mesmo uma nova na Bahia sem negro, ainda mais estranha é a globo lacradora fazendo isso.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Se tem uma coisa que eu tomei raiva é desse estereotipo de todo baiano ser preto e macumbeiro.
Já estou de saco cheio disso, eu sou baiano e me sinto ofendido por esse estereotipo escroto, você liga a tv regional e só ta falando sobre negros e cultura africana.
Sério mesmo, eu fico até envergonhado de dizer que sou baiano, só de falar já pensam que qualquer baiano é um típico favelado que fala cantando e que se veste todo de branco.
Não, não estou sendo preconceituoso, só estou desabafando por ser tachado a todo momento pelo típico estereotipo do baiano e de sua cultura.

Política de identidade.

Penso que deve ser uma m**** ter alguém que diz representar você pautando ações de cunho cultural e político com a sua "anuência".
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Já trabalhei em um hotel como recepcionista e por lá eu nunca vi um baiano negro.

De qualquer forma fica estranho mesmo uma nova na Bahia sem negro, ainda mais estranha é a globo lacradora fazendo isso.
é pq os baianos dormem em hotéis, né peixe?
não são os turistas que fazem o maior fluxo desses lugares não...
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Novela da Globo...isso é tão século 20.

Hoje em dia até minha mãe é adepta do Netflix e o povo perdendo tempo com isso.

E obvio que vai ter ator negro nessa joça ai, ou quem vocês acham que vai interpretar os empregados da Giovanna Antonelli?
 

Dormiram11

Habitué da casa
Mensagens
153
Reações
127
Pontos
63
Engraçado é o papo da Globo sobre representatividade e bla bla bla bla naaquele programa da Fátima, sendo que as estruturas continuam as mesmas, mesma m**** sempre - novela sobre empoderamento feminino sem mulheres negras, atriz magra colocando fantasia de gorda, agora isso aí...

Enfim, apontem aí um galã negro.
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.717
Reações
18.450
Pontos
703
Engraçado é o papo da Globo sobre representatividade e bla bla bla bla naaquele programa da Fátima, sendo que as estruturas continuam as mesmas, mesma m**** sempre - novela sobre empoderamento feminino sem mulheres negras, atriz magra colocando fantasia de gorda, agora isso aí...

Enfim, apontem aí um galã negro.
Negao_da_picona-1.jpg
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Política de identidade.

Penso que deve ser uma m**** ter alguém que diz representar você pautando ações de cunho cultural e político com a sua "anuência".
Sim, é horrível.
Você resumiu a relação interior x capital.
 

gajo666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.514
Reações
1.232
Pontos
669
Só não assistir essa m****. Profit.

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
 
Topo Fundo