O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bailarina vítima de constrangimento racista de Ratinho pede demissão.

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.683
Reações
10.183
Pontos
1.029
Nem acho errado ela ter ficado constrangida.
Vai de cada um isso.
Só acho que a forma como ela saiu exagerada.
Ela disse que aquilo é racismo, acho que foi uma piada de mal gosto que ele levou longe demais quando mandou a mulher puxar (agora que eu vi o vídeo pra saber melhor).
Racismo eu tmb não achei não, só falta de noção mesmo. Mas talvez ela tenha exagerado por conta de um ranço histórico com cabelo crespo em nosso país. Quantas vezes ouvi a galera falando que o coleguinha de sala era piolhento pq tinha cabelo crespo??? Na verdade, chamavam cabelo de negro de cabelo ruim. Em tempo, fui criança na década de 80 e posso falar que tinha muita coisa legal, mas muita sacanagem velada e tmb explícita que eram culturais. Racismo então, nem se fala...
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.991
Reações
63.446
Pontos
1.253
Racismo eu tmb não achei não, só falta de noção mesmo. Mas talvez ela tenha exagerado por conta de um ranço histórico com cabelo crespo em nosso país. Quantas vezes ouvi a galera falando que o coleguinha de sala era piolhento pq tinha cabelo crespo??? Na verdade, chamavam cabelo de negro de cabelo ruim. Em tempo, fui criança na década de 80 e posso falar que tinha muita coisa legal, mas muita sacanagem velada e explícita que eram culturais. Racismo então, nem se fala...
A mulher muito provavelmente ficou irritada por isso mesmo.
Se é razoável ou não são outros quinhentos.

Mas sobre esse lance em negrito. Não sei o histórico dessa bailarina.
Posso falar apenas por mim.

Eu era zuado direto com isso.
Meu cabelo não é tão crespo, mas se eu deixasse crescer muito, parecia bombril.
Aí pessoal zuava sem dó.
Nunca dei muita ideia, sempre ignorei esse tipo de zuação , então não me impactou em nada. Achava pior outros tipos de zuação.

Opinião pessoal minha : cabelo crespo é ruim sim.
Mais difícil de fazer os cortes que você quer, mais chato pra maquininha cortar (falo com propriedade porque eu mesmo já cortei meu próprio cabelo), mais chato pra tratar, se deixar crescer e não cuidar fica muito embaraçado.

Porém, sempre dá pra achar um corte de cabelo legal.
Quando mudei de corte uns anos atrás , fiz esses degrades da vida, muita gente passou a elogiar meu cabelo.

Pessoalmente não curto cabelo muito crespo em mulher não.
E não curto mulher com cabelo mais parecido com black power tipo o dessa bailarina.
Mas sou fissurado em mulher com cabelo cacheado tipo assim:
images (13).jpeg
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.388
Reações
10.894
Pontos
1.169
No mais, simplesmente nada de racismo na fala do nosso querido Ratinho.
292.jpg
 


Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.161
Reações
14.500
Pontos
1.039
Ratinho perdeu a noção na brincadeira e isso pode custar caro pra ele, oque se acontecer vai ser justo, se ele tivesse parado só na peruca tava ok, mas daí os piolhos foi de fuder e extremo mal gosto.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.916
Reações
230.281
Pontos
2.529
Achei sem noção e cabe um processo
.
Pessoal tem uma mania de falar sobre os outros, de se meter na vida dos outros, é algo impressionante. Se ela fala que ele é tiozinho barrigudo e narigudo, ela estaria demitida no dia seguinte. Algo assim é para falar com quem você tem intimidade, tipo no programa do Danilo Gentili.
 

ZERO!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
392
Reações
453
Pontos
994
A mina tá no direito dela de achar ruim e.nao gostar, está.
O Ratinho como patrão não deu e não se deu o respeito que a posição dele exige, se tomar processo é merecido mas por constrangimento e assédio moral.
Agora trucar com a carta do racismo é piada de mal gosto. Até porque desconheço os nomes científicos das diferentes classes de classificação da raça humana, se alguém conhece por favor me esclareça porque sou do tempo que ofender os outros por cor, etnia, religião era crime de preconceito.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.991
Reações
63.446
Pontos
1.253
.
Pessoal tem uma mania de falar sobre os outros, de se meter na vida dos outros, é algo impressionante. Se ela fala que ele é tiozinho barrigudo e narigudo, ela estaria demitida no dia seguinte. Algo assim é para falar com quem você tem intimidade, tipo no programa do Danilo Gentili.
Mas hein?
Ela trabalhava com Ratinho há 9 anos.
Não sei qual o nível de intimidade, mas a julgar pelo tempo que trabalharam juntos, não é como se fossem completos desconhecidos.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.916
Reações
230.281
Pontos
2.529
Mas hein?
Ela trabalhava com Ratinho há 9 anos.
Não sei qual o nível de intimidade, mas a julgar pelo tempo que trabalharam juntos, não é como se fossem completos desconhecidos.


Tem gente que eu conheço há 20 anos e não tenho intimidade para fazer graça. Tem gente que conheço há meses e posso fazer graça. O negócio não é sobre tempo
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.991
Reações
63.446
Pontos
1.253
Tem gente que eu conheço há 20 anos e não tenho intimidade para fazer graça. Tem gente que conheço há meses e posso fazer graça. O negócio não é sobre tempo
E como você sabe que ambos não tem intimidade pra fazer esse tipo de piada?
Eu respondo : você não sabe.
A pessoa pode ficar irritada mesmo tendo intimidade.
Pode ser um dia que ela está de mal humor, ou alguma situação que desperte algum trauma.

São várias coisas... mas você está se escorando nessa tese de que ambos não tem intimidade.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.868
Reações
1.287
Pontos
859
Não da nem pra falar que é piada de mal gosto, pois ali na hora ela estava toda sorridente, parece mesmo que tinham muita intimidade, reação dela foi super natural.

Provavelmente alguém fez a cabeça dela pra lacrar, com toda essa loucura que está o mundo, pode ser até a concorrente que fez uma proposta pra ela fazer o que fez.

Ser piada de mal gosto, vai de pessoa pra pessoa. Só pegar o caso do Silvio Santos com a Claudia Leite, ali da pra perceber claramente que ela não gostou. Se a pessoa não gostou tudo bem ela fazer um desabafo e o certo é a pessoa que fez a brincadeira pedir desculpa e já era.

Não queria acreditar nessas coisas, mas realmente o mundo tá uma porcaria e parece que a tendência é só piorar.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.662
Reações
19.710
Pontos
1.094
Sim. Não estou falando que ele está certo. Só estou dizendo que a tchurminha que ficou brava não teria demonstrado tamanha indignação se for uma certa outra figura pública.

Aproveito para postar a cena (que busquei aqui, pq não tinha visto):



Que lê a materia e vê o video, percebe coisas bem diferentes.

A impressão que tive é que ela utilizou peruca antes, porém dessa vez não usou e tava muito bonito, por isso a desconfiança do Ratinho.

Tem nada demais aí.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.734
Reações
10.898
Pontos
1.479
A real é que ela encheu o saco de trabalhar lá, depois que pensou friamente vai aproveitar pra sair metendo um processinho e a justiça brasileira que é um lixo vai dar causa pra ela por pressão da mídia e do politicamente correto. Nenhuma dúvida que a próxima fonte de renda dela vai ser instagram/tik tok, com seguidores que aparecerão por "solidariedade". E assim segue o culto a celebridade e esse endeusamento de cidadão improdutivo.

Enquanto isso as crianças na índia aprendendo sobre exploração espacial na escola, e a gente aqui enfiando o dedo no cu coletivamente e discutindo racismo estrutural.
 
Ultima Edição:

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.974
Reações
41.269
Pontos
1.444
Acho que foi sem noção do Ratinho mesmo, tipo, jamais ele faria esse tipo de brincadeira com uma loira de cabelo liso, isso é fato.
É racismo? Não é.
Assim como falar que japonês tem pinto pequeno e mulher portuguesa tem bigode, é apenas uma brincadeira idiota e sem noção.

No mais, mesmo nível de uns ai que dizem que “afro gosta de batuque e de um tambor”.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.650
Reações
26.711
Pontos
803
Se ela tivesse com o cabelo liso feito na escova, cês acham que esse gordão ia fazer piada sobre piolho? Não, né. Então foi racismo sim.
Podem tacar as pedra.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.683
Reações
10.183
Pontos
1.029
Se ela tivesse com o cabelo liso feito na escova, cês acham que esse gordão ia fazer piada sobre piolho? Não, né. Então foi racismo sim.
Podem tacar as pedra.
Cara, racismo acho que não foi não, mas falta de noção total do Ratinho foi. E o que vc escreveu faz sentido na cabeça dela pq o racismo estrutural existe sim e essa coisa de piolho em cabelo black/rasta sempre foi algo bem difundido. Só não acho que o apresentador fez de propósito no contexto em questão.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo