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Baldur's Gate/Icewind Dale/Planescape: Torment e Nevewinter Nights a caminho dos consoles!

Tigerfang

Bam-bam-bam
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A Skybound Games anunciou um parceria com a Beamdog para trazer RPGs clássicos dos PCs para consoles pela primeira vez.

Os títulos são: Baldur's Gate, Baldur's Gate II, Baldur's Gate: Siege of Dragonspear, Icewind Dale, Plascape: Torment e Neverwinter Nights.

Os jogos chegam ao PS4/Switch e XONE ainda em 2019 nas versões enhanced lançadas pela Beamdog para PC.





Fonte: https://www.skybound.com/games/beamdog-console-baldurs-gate-neverwinter-nights-and-more/


:rox:rox:rox:rox:rox:rox
 

Slashtron

Bam-bam-bam
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A Baldur's Gate do psx sinceramente é um lixo. Esse game não merece ser remasterizado.
 

Landstalker

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:ksnif:ksnif:ksnif Triste notícia, agora o meu vício há de voltar...

Só de Neverwinter Nights eu já joguei mais de 1000h, não posso deixar isso acontecer novamente.
 

Dimatter

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:ksnif:ksnif:ksnif Triste notícia, agora o meu vício há de voltar...

Só de Neverwinter Nights eu já joguei mais de 1000h, não posso deixar isso acontecer novamente.
tentei dar uma chance nesse neverwinter nights enhanced edition remasterizado e dropei
 


Landstalker

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tentei dar uma chance nesse neverwinter nights enhanced edition remasterizado e dropei

Talvez você o jogou por agora, não?

Eu o joguei no lançamento, em junho de 2002.

Quando eu soube que a BioWare estava o desenvolvendo, fiquei alucinado porque sempre fui fã de CRPGs. NWN era tudo de melhor que tínhamos na época. De longe era o melhor jogo nesse estilo, até porque uma das propostas dos desenvolvedores era tornar um RPG de mesa em modo online, podendo mostrar partidas. Joguei muito com outras pessoas, com mestre e tudo. Na época eu montei com outras pessoas um servidor, do qual desenvolvíamos e deixávamos hospedando 24/7.

Tudo isso era possível porque o jogo vinha com a Aurora Toolset, que nada mais é do quê um sistema que permitia você desenvolver fases, mundos, inimigos para o jogo, tanto para mestrar suas próprias campanhas ou criar um servidor onde qualquer um pudesse jogar. Ela utilizava a linguagem NWScript, uma linguagem proprietária criada pelos mesmos desenvolvedores do jogo baseada na linguagem C.

Na época não existia mídia digital (e mesmo se existisse, só iria de mídia física para essa obra-prima). Percorri a cidade inteira até encontrar a minha cópia. Devorei o manual do jogo no mesmo dia (o manual do jogo eram algo em torno de 100+ páginas).

Realmente jogando ele hoje percebesse que ele ficou meio datado. Mas se pensarmos o quão grandioso esse jogo foi para o seu tempo, é algo sem precedentes.
 

Dimatter

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Talvez você o jogou por agora, não?

Eu o joguei no lançamento, em junho de 2002.

Quando eu soube que a BioWare estava o desenvolvendo, fiquei alucinado porque sempre fui fã de CRPGs. NWN era tudo de melhor que tínhamos na época. De longe era o melhor jogo nesse estilo, até porque uma das propostas dos desenvolvedores era tornar um RPG de mesa em modo online, podendo mostrar partidas. Joguei muito com outras pessoas, com mestre e tudo. Na época eu montei com outras pessoas um servidor, do qual desenvolvíamos e deixávamos hospedando 24/7.

Tudo isso era possível porque o jogo vinha com a Aurora Toolset, que nada mais é do quê um sistema que permitia você desenvolver fases, mundos, inimigos para o jogo, tanto para mestrar suas próprias campanhas ou criar um servidor onde qualquer um pudesse jogar. Ela utilizava a linguagem NWScript, uma linguagem proprietária criada pelos mesmos desenvolvedores do jogo baseada na linguagem C.

Na época não existia mídia digital (e mesmo se existisse, só iria de mídia física para essa obra-prima). Percorri a cidade inteira até encontrar a minha cópia. Devorei o manual do jogo no mesmo dia (o manual do jogo eram algo em torno de 100+ páginas).

Realmente jogando ele hoje percebesse que ele ficou meio datado. Mas se pensarmos o quão grandioso esse jogo foi para o seu tempo, é algo sem precedentes.
concordo totalmente com você, acredito que na época em que esse jogo foi lançado foi um sucesso já que ele adotou o estilo de rpgs Dungeon and Dragons. E puder jogar um jogo assim poderia ser considerado uma experiência incrível. Joguei um pouco o jogo e pude ver dessa forma.
 
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