O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Baldur's Gate III

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Eu sei, só que acho que já que é pra ser beta por eqto, pelo menos coloca um preço de acordo com o que estão entregando atualmente, e depois quando sair é só oferecer a chance de pagar o restante do preço pelo jogo completo.

Que saisse o beta agora por 100 e cobrasse outros 100 qdo o jogo estivesse terminado.
Que eu saiba ninguém faz isso.

Na verdade é até ato enganatório e sujeitos a críticas, porque a pessoa iria comprar achando que vai ter o jogo full...

...e no fim vai precisar pagar novamente.


Ninguém vende demo.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Que eu saiba ninguém faz isso.

Na verdade é até ato enganatório e sujeitos a críticas, porque a pessoa iria comprar achando que vai ter o jogo full...

...e no fim vai precisar pagar novamente.


Ninguém vende demo.

Basta colocar um aviso gigante na loja e in game tb

ESSE NÃO É O JOGO COMPLETO... ADQUIRA O JOGO COMPLETO PAGANDO A DIFERENÇA DE XXXX

De qualquer maneira, o mínimo que poderiam fzr era oferecer um desconto no jogo para quem fosse fzr parte desse beta test pago. Se o jogo saísse por 150 reais ou 120 reais já seria algo justo. Afinal de contas, repito, isso é um beta test.

Deixa para cobrar 200 reais de quem vai adquirir o jogo somente quando sair a versão completa.

Se eu não me engano com o Divinity 1 ou 2 foi assim, e salvo engano com outro jogo que nada tem a ver com a Larian que é o Pillars of Eternity foi assim tb.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Basta colocar um aviso gigante na loja e in game tb

ESSE NÃO É O JOGO COMPLETO... ADQUIRA O JOGO COMPLETO PAGANDO A DIFERENÇA DE XXXX

De qualquer maneira, o mínimo que poderiam fzr era oferecer um desconto no jogo para quem fosse fzr parte desse beta teste pago. Se o jogo saísse por 150 reais ou 120 reais e depois aumentasse pra 200, já seria algo mais justo do que isso ai.
Novamente, quem faz isso?

Isso é vender uma demo, nunca foi política de early acess. Função de early é ajudar no desenvolvimento e não vender uma demo.

O jogo não foi lançado e nem a função do early é apreciar nada, é ajudar em bug e balanceamentos.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Novamente, quem faz isso?

Isso é vender uma demo, nunca foi política de early acess. Função de early é ajudar no desenvolvimento e não vender uma demo.

O jogo não foi lançado e nem a função do early é apreciar nada, é ajudar em bug e balanceamentos.

Já dei exemplos... releia meu post

E esse jogo não é uma demo vendida, isso é early access na cara dura. Não acredita?

https://steamcommunity.com/app/1086940/discussions/0/2936867947885514965/

Ta ai o link postado por um desenvolvedor do jogo no forum do steam ha 3 horas atrás, onde o msm intitula de: EARLY ACCESS FAQ

"Hello and welcome to the forums for Baldur’s Gate 3!
We are excited to have you with us in our party as we venture forth into Early Access and beyond!"

Entendo que vc deve estar ansioso pelo jogo, assim como eu estou, mas não adianta nada ficar nessa passada de pano ai. Cobrar 200 reais em early access é bola fora sim. Se for pra eu ter um produto incompleto e dar feedback para a Larian, eu quero no minimo um desconto pra ter que aturar o jogo deles por um ano de forma incompleta.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Já dei exemplos... releia meu post

E esse jogo não é uma demo vendida, isso é early access na cara dura. Não acredita?

https://steamcommunity.com/app/1086940/discussions/0/2936867947885514965/

Ta ai o link postado por um desenvolvedor do jogo no forum do steam ha 3 horas atrás, onde o msm intitula de: EARLY ACCESS FAQ

"Hello and welcome to the forums for Baldur’s Gate 3!

We are excited to have you with us in our party as we venture forth into Early Access and beyond!"

Entendo que vc deve estar ansioso pelo jogo, assim como eu estou, mas não adianta nada ficar nessa passada de pano ai. Cobrar 200 reais em early access é bola fora sim.
Não cara, o preço é o mesmo.


Divinity Original Sin 2 o early acess foi 45 dolares.

O jogo full depois lançado 45 dolares.

Quem comprou o early ganhou full, não tem nada disso de vender early mais barato com apenas pedaço do jogo.

Early acess sempre foi pre-order com um beta testing.
 


McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Não cara, o preço é o mesmo.


Divinity Original Sin 2 o early acess foi 45 dolares.

O jogo full depois lançado 45 dolares.

Quem comprou o early ganhou full, não tem nada disso de vender early mais barato com apenas pedaço do jogo.

Early acess sempre foi pre-order com um beta testing.

Sempre foi pre-order com beta testing, mas que seja justo e dê um desconto no preço de quem vai se dar ao trabalho de ser beta tester oras. Existem inúmeros jogos no steam que fazem isso, de terem desconto pra quem quer fzr parte do Early Access e depois aumenta o preço gradativamente a medida que o jogo vai chegando no estágio final de desenvolvimento

Primeira promoção do Divinity 2 ocorreu apenas 2 meses depois que o jogo final foi lançado, de acordo com o steam db

https://steamdb.info/app/435150/

Foi só 10% de desconto, mas ainda assim teve um desconto... e o pior, desconto pra quem optou esperar o lançamento do jogo full, enquanto o povo do early access fazia o trabalho sujo pagando o preço completo de um produto que só foi lançado um ano depois... e que recebeu promoção depois de apenas dois meses de lançado.

Que bela recomepensa a empresa deu para quem fez parte do early access, heim? O justo seria que o contrário tivesse acontecido, isso sim.

Se for depender de mim a Larian vai ter que arranjar outra pessoa para bancar 200 reais pra ser "funcionário" deles por um ano.
 
Ultima Edição:

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Estavam dizendo que o jogo vai ser disponibilizado em legendas em PT_BR, parece que, por enquanto, não.

KwjRsUv.png
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
Não cara, o preço é o mesmo.


Divinity Original Sin 2 o early acess foi 45 dolares.

O jogo full depois lançado 45 dolares.

Quem comprou o early ganhou full, não tem nada disso de vender early mais barato com apenas pedaço do jogo.

Early acess sempre foi pre-order com um beta testing.

Algumas empresas fazem um preço mais barato no Early, aquele Temtem estava bem mais barato antes.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Se mudasse o nome do jogo para Divinity 3 eu acreditaria. Tá muito parecido com os Divinities, aproveitamento total de assets, não que isso necessariamente seja demérito até porque os Divinities são ótimos, mas sei lá...
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
Se mudasse o nome do jogo para Divinity 3 eu acreditaria. Tá muito parecido com os Divinities, aproveitamento total de assets, não que isso necessariamente seja demérito até porque os Divinities são ótimos, mas sei lá...

Eu não acho isso não.

No Divinity as armaduras e personagens são bem feios IMO, já nesse BG III tá tudo lindão, muito cara de D&D mesmo.
Recentemente estava jogando DoS1 para comparar com o Pathfinder Kingmaker e o BG III fica mais próximo do Kingmaker na questão de arte e design.

Sobra os huds e gameplay da Larian mesmo, o que eu acho perfeito para quem curte RPG de mesa.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Sempre foi pre-order com beta testing, mas que seja justo e dê um desconto no preço de quem vai se dar ao trabalho de ser beta tester oras. Existem inúmeros jogos no steam que fazem isso, de terem desconto pra quem quer fzr parte do Early Access e depois aumenta o preço gradativamente a medida que o jogo vai chegando no estágio final de desenvolvimento

Primeira promoção do Divinity 2 ocorreu apenas 2 meses depois que o jogo final foi lançado, de acordo com o steam db

https://steamdb.info/app/435150/

Foi só 10% de desconto, mas ainda assim teve um desconto... e o pior, desconto pra quem optou esperar o lançamento do jogo full, enquanto o povo do early access fazia o trabalho sujo pagando o preço completo de um produto que só foi lançado um ano depois... e que recebeu promoção depois de dois meses de lançado.

Bela recompensa para quem fez parte do early access. Era o contrário que deveria ter acontecido, isso sim.

Se for depender de mim a Larian vai ter que arranjar outra pessoa para bancar 200 reais pra ser "funcionario" deles por um ano.
Novamente, quem faz isso?

https://venturebeat.com/2016/08/22/divinity-original-sin-ii-is-coming-to-steam-early-access/#:~:text=The early access version will,set to debut this December.
45 dolar early acess, 45 dolar full game.


Pillars of Eternity não teve early access, ambos os jogos(poe1 e 2) foram por crowfunding aonde se faz apoio a algo que não se tem garantia de lançamento e com várias brackets diferentes de recompensas.



Você ta pedindo algo que ninguém faz e que é desonesto ainda e totalmente fora da política de early access da steam.(que seria vender 50%-75% do valor do jogo e depois vender upgrade pra full)
Não existe essa de "fazer trabalho sujo", o jogo não foi lançado. Compra agora é fazer pre-order apenas e querer por SUA BOA VONTADE ajudar no desenvolvimento do jogo.

Fazer trabalho sujo é comprar full e mesmo depois de lançado e ficar sujeito a bugs e esperar patchs.

Máximo que eu já vi é desconto de 10%-5% para quem era early perto da versão final, o que no fim acaba sendo apenas um desconto de pre-order apenas.

Ok, podia ter uns 5-10% desconto. Todavia é bem diferente do que você ta pedindo.
Algumas empresas fazem um preço mais barato no Early, aquele Temtem estava bem mais barato antes.
Valores bem curtos como os 10-5% citados acima. Famoso desconto de pre-order.
E ainda sim são apenas alguns que os fazem.
Se mudasse o nome do jogo para Divinity 3 eu acreditaria. Tá muito parecido com os Divinities, aproveitamento total de assets, não que isso necessariamente seja demérito até porque os Divinities são ótimos, mas sei lá...
Eu não acho isso não.

No Divinity as armaduras e personagens são bem feios IMO, já nesse BG III tá tudo lindão, muito cara de D&D mesmo.
Recentemente estava jogando DoS1 para comparar com o Pathfinder Kingmaker e o BG III fica mais próximo do Kingmaker na questão de arte e design.

Sobra os huds e gameplay da Larian mesmo, o que eu acho perfeito para quem curte RPG de mesa.


Visualmente ta muito divinity sin. Setinhas, mapas, objetos, maneira que eles andam.
Inclusive vejo como negativo isso(não se distanciar muito do divinity.

Acho que eles deviam ser mais radicais na HUD total(desde fontes, opções, setas), fora mudar muito o clima dos mapas. Porque ta parecido pra porra com DOS2.

Diferença mesmo é a qualidade do visual de perto aonde os rostos tão bonitos
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.481
Pontos
903
Parra quem já esta jogando no "early access", alguns guias :kcool


Five Tips and Tricks to Get Started in Baldur’s Gate 3

Baldur's Gate 3

Baldur’s Gate 3 is a vast game, even in early access. It has got dozens of different systems, either lifted directly from, or inspired by Dungeons and Dragons 5th Edition, and it can be more than a little overwhelming. For players that have never had the chance to play a good old game of D&D, or never dipped their toe in Larian’s last video game, Divinity: Original Sin and its sequel this can be even harder, but the subtle and less subtle differences between the lot of them mean everyone will feel initially out of place.
Whether you’re a level 20 Bard of Valor in D&D or just got Lohse to level 20 in Divinity, here’s a rundown of some of the most useful tips and tricks to know at the very beginning of the game.


Try Not To Get Distracted By The Class Wars


Sure, the world might be in serious trouble right now and the richest 1% might have the equivalent of the poorest 50% combined, but you don’t need to worry about that here. And you also don’t have to worry too much about starting class in the game either.

That’s not to say that each class is basically the same, because they’re not. And it's not to say that you can easily go and pick a new class mid-game if you want, because you can’t. But whatever call you pick, from warrior to wizard, you’ll never feel underpowered as long as you follow the basic guidelines. Each race and class fit together differently, but it isn’t impossible to make a combination work, just make sure you have the most points in the most important attributes when you create your character. After that, the game will give you some choices as you level up, helping craft a truly unique character that has their own role and position on the battlefield, no matter what they are.

So instead of picking the “best class”, choose whichever one strikes your fancy. Make the character you want, whether it be a sadistic elven warlock or hammer swinging dwarven cleric. Like in D&D, creating the character should be a fun chance to explore your options and indulge in the possibilities, not memorise a spreadsheet.



Loot Everything. Literally


If you’ve played either Divinity Original Sin or Dungeons and Dragons, this one shouldn’t be much of a surprise to you. Each dungeon you delve into or abandoned home you explore in Baldur’s Gate 3 will be filled with boxes, shelves and secrets that are just waiting for you to loot them.
And you can find some incredibly useful items tucked away if you spend a few minutes making sure each corpse and crate are thoroughly turned over. From scrolls that can change the tide of a battle, to shiny trinkets worth plenty of coin, and even rarer goodies. Some items are fixed, but most are randomly generated so even if you’re playing through more than once, it's worth backtracking and taking the wrong corridor to find a few other locations to loot.

Holding down the ‘alt’ key will highlight items in the area you can interact with, but it's also worth just letting your mouse guide over the incredibly detailed world, in case there’s something hidden in the murk of the dungeon or the undergrowth of the forest.


Opposites Don't Just Attract, They Survive


While overlap can be inevitable, making sure your companions are as different as possible gives you the best chance of survival in Baldur’s Gate 3. While a party of four battle-hardened fighters might look intimidating, they’ll not fare so well against a squad of wizards and archers.

This is really important and not just because of the obvious tactical advantage that diversity brings. In your party, you’ll want to try and make sure that you have a selection of skills that can help outside of the battlefield to. Investigation and Perception can save you from traps and dangers in the dungeons. Religion, Arcana, and
History can all help unlock hidden secrets, and high Charisma skills like Persuasion and Deception can get you out of a dicey situation without having to murder your way through a whole Druid’s Grove.
Making sure that your party has at least some balance across the different fields of play, in and outside of the scrap, means you’ll find a lot more on your adventure, and survive for longer too.


Save Often


This is a tip for everyone, but more particularly for those that are more used to pen and paper than mouse and keyboard. In Dungeons and Dragons fights might be lost, player characters might die, but in the end, the DM will find a way to continue the story. If you lose in Baldur’s Gate 3, you’re dead. That’s it.

While there is an autosave feature, it's unreliable at best. It's a good signal that a large fight is on the horizon when you spot the game save itself, but there are far more deadly encounters than just the bosses.

It is a good idea to save after every fight, and every successful dice roll. If you’re looking to make a perfect run, you’ll probably want to save before most conversations and interactions as well, but Baldur’s Gate 3 is designed with failure in mind. So the reason you should save after a success is that there is nothing worse than getting a lucky roll, dying in the next room, and failing that roll on the next attempt.
Save often and avoid that disappointment.



Try Everything. Everything.


Baldur’s Gate 3, as mentioned earlier, based on Dungeons and Dragons. The famous tabletop roleplaying game allows players to really let their imaginations run wild because whatever you can think of is possible, as long as the DM allows it.
Baldur’s Gate 3 tries to do the same and has so many overlapping systems that you can pull off some incredibly imaginative and often hilarious hijinks if you just try.

Not everything will succeed, either because it doesn’t quite work the way you expected it to, or because the dice weren’t on your side. But there is so much experimentation to be had in Baldur’s Gate 3 beyond casting the same spell and swinging the sword. It's up to you to discover what nonsense the game will let you get away with, but consider this a bonus tip and try shoving everyone and everything you encounter.

With these tips in mind, you're ready to go out there and enjoy the Early Access world of Baldur's Gate. If you're looking for some advice on how to fight like a hero, you can see our other Baldur's Gate 3 guide that leads you through the combat you'll encounter in Faerun. And keep an eye for more guides coming very soon!
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Novamente, quem faz isso?

https://venturebeat.com/2016/08/22/divinity-original-sin-ii-is-coming-to-steam-early-access/#:~:text=The early access version will,set to debut this December.
45 dolar early acess, 45 dolar full game.


Pillars of Eternity não teve early access, ambos os jogos(poe1 e 2) foram por crowfunding aonde se faz apoio a algo que não se tem garantia de lançamento e com várias brackets diferentes de recompensas.



Você ta pedindo algo que ninguém faz e que é desonesto ainda e totalmente fora da política de early access da steam.(que seria vender 50%-75% do valor do jogo e depois vender upgrade pra full)
Não existe essa de "fazer trabalho sujo", o jogo não foi lançado. Compra agora é fazer pre-order apenas e querer por SUA BOA VONTADE ajudar no desenvolvimento do jogo.

Fazer trabalho sujo é comprar full e mesmo depois de lançado e ficar sujeito a bugs e esperar patchs.

Máximo que eu já vi é desconto de 10%-5% para quem era early perto da versão final, o que no fim acaba sendo apenas um desconto de pre-order apenas.

Valores bem curtos como os 10-5% citados acima. Famoso desconto de pre-order.
E ainda sim são apenas alguns que os fazem.

Sua passada de pano é para aplaudir de pé. Me pergunto se sua boa vontade seria igual caso fosse outra empresa, como Ubisoft, EA ou Activision fzd a msm coisa.

Mais uma vez, repito, leia meu post e veja a promoção de 10% de desconto que a Larian deu para quem decidiu esperar para comprar o jogo 2 meses depois do lançamento.

E não, eu não tenho que ter boa vontade alguma por algo que me é cobrado valor integral de um produto completo. Boa vontade eu tenho com alguma ação que eu tenha que desempenhar por livre e espontânea vontade, e não por pagar 200 reais para ter acesso ao jogo incompleto.

Vários jogos dão desconto durante o período de Early Access, basta vc procurar, mas vou te dar uma ajuda

https://steamdb.info/app/1016800/

Chernobylite está em early access e já recebeu descontos de até 40% durante esse periodo, e os devs já avisaram que o preço atual do jogo vai subir quando o lançamento acontecer. Isso é justo, e não o que a Larian faz.

Mas se vc quer defender a empresa, ok, não vou ficar batendo cabeça com vc. Se vc acha justo dar duzentos reais pra ser beta tester, vai lá, ninguém está te impedindo... só não tente fzr parecer com que isso seja algo justo e correto, pq não é.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.481
Pontos
903
Here’s How to Fight Like a Hero in Baldur’s Gate 3

Baldur's Gate III Baldur's Gate 3

The land of Faerun and the city of Baldur’s Gate are notoriously dangerous places. Bandits, goblins, vampires, and terrors from beyond the stars will stand in your way from the very moment your adventure begins in these magical lands. And as you might imagine, they aren’t too friendly. Early game encounters might appear easy, but most heroes won’t survive more than a couple of hits, and Baldur’s Gate 3, out today on PC and Google Stadia as an early access title, is unforgiving.
To help you as you make your journey through the Sword Coast (and other realms), we’ve created this guide on the basics of combat that is sure to help you overcome the overwhelming. Do make sure to read our other primer on getting started in Baldur's Gate 3 as a whole.



Be The Bonus Action Hero

Unlike Divinity Original Sin and its sequel, Baldur’s Gate 3 combat is directly modeled on Dungeon and Dragons 5th Edition rules. While a few changes have been made to a couple of spells and abilities to make the game more balanced, players of the tabletop RPG are going to be able to get to grips with the combat almost instantly, while those used to turn-based video games might be a little confused at the way turns are used.

In Baldur’s Gate 3, every hero you control can take an action, a bonus action, and some movement every turn (unless certain conditions are in effect). To make the most of your character turns, you should always try to use your action and your bonus action each turn. Movement is obviously very important, but if you’re in a great position, you shouldn’t move just for the sake of it.

Actions tend to be anything that can damage an enemy or heal an ally. This isn’t a rule set in stone, and some abilities and spells can be used differently, but generally speaking, your fighters will use an action to swing a sword, your wizards will use an action to cast magic missile, and your clerics will use an action to cast healing word. Unlike other Larian games, you can’t save up your action (or bonus action) points to use on a later turn. You get one per turn and if you don’t use it, it's gone.

So its always worth using them on, unless there’s really nothing you can do.
Bonus actions tend to have other effects but are no less important. Some spells and abilities use bonus actions, rather than actions, and it's worth making sure each of your party has one or two of them to hand whenever possible. When you don’t have a class-specific class ability to use, heroes still have access to a couple of handy bonus actions you should think about using. Shoving an enemy for example is both hilarious and effective, especially if said enemy happens to be at the edge of a cliff. Likewise, hiding or dashing can be very useful for the sneakiest classes, and disengaging can save a spellcaster or ranger from a deadly opportunity attack.
Speaking of which.



Keep Your Friends Close, And Your Enemies Closer


If you thought the only time you could hurt an enemy was on your turn you’d be very much mistaken. Once an enemy is within melee range of a hero, they can’t leave without triggering an opportunity attack, a chance for your hero to score a free hit.

This uses your reaction. Later in the game, you might get access to other reaction abilities, but at the beginning, you’ll probably only have to worry about opportunities. Positioning your melee fighters to stop enemies advancing can free up your spellcasters to score kills from the backlines. They can also be used to pin down and harness enemy ranged units as well.

In Baldur’s Gate 3, a ranged attack suffers a penalty if the shooter is within melee range of an enemy. This means if you put your fighter next to an enemy archer, they’ll either have to take a chance at missing, or try running away and risking an attack. Think about where you’re leaving each hero at the end of your turns and try to make sure they’re going to continue making the monster’s final few moments difficult.
Just remember, the enemies might do the same to you. If you leave melee range without disengaging, you run the same risk of having some health taken away.




Spell Out Your Turns Carefully



Baldur’s Gate 3 is full of spellcasters and during early access content you’ll find clerics, wizards, warlocks, and ranger amongst your party. These magic weaving classes can be used to devastating effect, but only if you know how and when to use them.
Cantrips are the most basic spells a spellcaster knows, requiring nothing special from the caster. Wizards will have an infinite supply of Firebolts, warlocks will be throwing Eldritch Blasts for days and Clerics can produce a Scared Flame every turn if they want. These are like a fighter making a melee attack or a rogue shooting a bow, and can and should be used in most encounters and whenever you see an opening.

But every other spell will expend a spell slot. You’ll unlock more and higher-level spell slots as you level up allowing you to use spells more freely and have access to even more powerful magics. And expended spell slots can be recovered by resting, so even if you make it isn’t the end of the world. But you should always keep try of what spells slots you have available and try and save a few spell slots to help with particularly deadly encounters.

For instance, clerics don’t have infinite access to healing magic, and it's worth making sure they can heal another hero if the fight isn’t going well. Warlocks, on the other hand, don’t get access to many spell slots compared to other heroes, making each of their non-cantrip spells rarer but much more deadly.

You can see the spell slots above your hotkeys at the bottom of the screen. They can be a easy to miss if you’re in a stressful situation, but its always worth making sure to check them before casting anything that isn’t a cantrip. Baldur’s Gate 3 doesn’t have a human DM that you can trick, cheat, or bribe into giving you an extra spell. If you use them all, it’ll know.


Throw Everything You Have At The Enemy
BG3-4-410x339.png


One of the biggest changes that veteran tabletop players will notice between Baldur’s Gate 3 and Dungeons and Dragons is spell scrolls. While in the pen and paper game you’ll ironically come across spell scrolls only very rarely, Baldur’s Gate 3 has them more or less everywhere. You’ll find them on the corpses of fishermen and goblins. You might find some tucked away in the bowels of an unassuming crate, or at the entrance to an ancient crypt.

Because of their rarity, players of the Dungeons and Dragons might want to hoard these prized pieces of paper, keeping them for what they’ll assure themselves is the most dangerous situation before utilising their inky magic.
Don’t do that.

These scrolls might be randomly scattered throughout the world of Baldur’s Gate, but they’re here to be used. These scrolls can turn an impossible fight into a manageable one by giving you, and your heroes, access to extra abilities you might not otherwise have access to. You should try and save your revivify scrolls only when you can’t beat a fight without losing a hero or two, but everything else should be used whenever the mood, or situation, strikes you.

This is also true of the throwables you’ll be piling into your backpack from the very beginning of your adventure. These grenades can be especially powerful if you find one that matches an enemy's weakness, but shouldn’t just be saved for such a special occasion, as they can also be great crowd control leaving hazards on the battlemap for your enemies to skirt around.

If nothing else, not using them just leaves your inventory page an un-navigable mess of sheets of paper and strange shaped orbs.



Equip Yourself For Success
Baldur's Gate 3

Another big change between Baldur’s Gate 3 and Dungeons and Dragons is managing your weapons. A lot of Dungeon Masters and players can grow tired and confused when heroes spend some of their actions to swap weapons in D&D, but thankfully Baldur’s Gate 3 is much easier, in the sense that you can spend your action to strike with a ranged or melee weapon, as long as you’ve got both equipped.
Scrolls and Throwables are fantastic for giving heroes abilities they wouldn’t normally have access to. Fighters can whelm magic like your strongest wizard, but even if they don’t have one to hand, they should never be caught out.

Every character should have something that they can use in melee and ranged situations, and making sure to do this can really increase your damage output. This doesn't have to equipment, especially since wizards and warlocks probably won't be proficient with bows, or swords. But if fighters can’t get into melee range within their turn, they should still be shooting arrows in the general direction of the baddies as they run. If spellcasters can’t escape a mob of hostiles, they should be able to at least try and stab them with the pointy end of a dagger. Or better yet have a melee ranged spell to get them with.

Remember, ranged attacks suffer a penalty if the attacker is within melee range of an enemy, and sometimes it will be impossible to get out of range in one turn, in which case its always better to have the option to do damage, even if it isn’t very much.

Making sure to have something that each hero can do at either range means that when they’re not needed to heal or perform some other action, they’ll have the option to do some damage, which is very important when your enemies are always trying to damage you.



Know Your Enemy
Baldur's Gate 3

And these enemies of yours, what do you know about them, really? Hopefully something.
It might sound obvious to know your enemy, but since Baldur’s Gate 3 is filled with some pretty huge battles, it is worth remembering to know which one is which and take advantage of them where you can.

Having even a vague idea of what each enemy is capable of really helps when you’re selecting targets and positioning your team. Fighters will want to try and close the distance if you’re engaged with a host of ranged enemies, while everyone might want to prioritise that enemy spellcaster that is making its way around the corner.

Thankfully the different enemies in Baldur’s Gate 3 are all quite distinctive so it's not difficult to spot the suspiciously robed goblin or giant warg amongst the fray, but you can sometimes forget to keep track of them as the fight progresses, which can be quite deadly.

With these hints in mind, you’ll find yourself at the vanguard of a party of heroes, rather than a band of ghosts. Look out for more guides for Baldur’s Gate 3 here in the coming days to help you through your adventure in Faerun.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Sua passada de pano é para aplaudir de pé. Me pergunto se sua boa vontade seria igual caso fosse outra empresa, como Ubisoft, EA ou Activision fzd a msm coisa.

Mais uma vez, repito, leia meu post e veja a promoção de 10% de desconto que a Larian deu para quem decidiu esperar para comprar o jogo 2 meses depois do lançamento.

E não, eu não tenho que ter boa vontade alguma por algo que me é cobrado valor integral de um produto completo. Boa vontade eu tenho com alguma ação que eu tenha que desempenhar por livre e espontânea vontade, e não por pagar 200 reais para ter acesso no jogo incompleto.

Vários jogos dão desconto durante o período de Early Access, basta vc procurar.
Você ta reclamando e pedindo algo que ninguém o faz e eu to passando pano?
Você quer criar nova regra, distorcer o early acess e enganar futuramente vários troxas que acharam que compraram o jogo full ao pegar early acess?

E você não tem de ter nem precisa ter boa vontade nenhuma. A própria Larian ta falando para não comprar agoras lol. A própria dev ta falando pro cara não comprar e você acha ruim?

Mostra ai os early acess que a diferença maior que citei e que deram "opção de upgrade"
O onus da prova é seu e não meu horas.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Você ta reclamando e pedindo algo que ninguém o faz e eu to passando pano?
Você quer criar nova regra, distorcer o early acess e enganar futuramente vários troxas que acharam que compraram o jogo full ao pegar early acess?

E você não tem de ter nem precisa ter boa vontade nenhuma. A própria Larian ta falando para não comprar agoras lol. A própria dev ta falando pro cara não comprar e você acha ruim?

Mostra ai os early acess que a diferença maior que citei e que deram "opção de upgrade"
O onus da prova é seu e não meu horas.

Eu dei um exemplo, não to falando pra distorcerem nada

Já citei o Chernobylite de exemplo de precificação diversificada durante o período de early access, cheque o link da minha postagem

Chernobylite = EARLY ACCESS
DESCONTO = 40% em certas datas

E ai? Acabei de te provar algo que vc msm disse que nunca viu.

Vai defender a Larian ainda?
 
Ultima Edição:

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Eu dei um exemplo, não to falando pra distorcerem nada

Já citei o Chernobylite de exemplo, cheque o link da minha postagem

Chernobylite = EARLY ACCESS
DESCONTO = 40% em certas datas

E ai?
Antes de mais nada você está editando post depois de eu quotar. Falar para eu ver post e depois editar complica.


Segundo que o jogo teve PROMOÇÃO de várias épocas que tem em vários jogos e não desconto de early 40%.

É tipo fazer jogo 95 reais early acess por um tempão, ai bate natal e nas promoções de natal colocar 50% desconto no early acess, jogo custará 47,50 naquela promo.

Ai lança em janeiro e no natal do ano seguinte(100 reais) entra em promo denovo de 50% custando 50 reais naquela promo.
Isso não é desconto de early nada, é promoção geral que eles resolveram aplicar no early



Inclusive isso é PÉSSIMA POLÍTICA, porque estão tratando como se fosse jogo lançado, ai já vão aplicando os descontos comemorativos. Vários jogos inclusive se acomodam tanto no early que passam uma vida e vendem promoções como se tivessem lançado.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Antes de mais nada você está editando post depois de eu quotar. Falar para eu ver post e depois editar complica.


Segundo que o jogo teve PROMOÇÃO de várias épocas que tem em vários jogos e não desconto de early 40%.

É tipo fazer jogo 95 reais early acess por um tempão, ai bate natal e nas promoções de natal colocar 50% desconto no early acess, jogo custará 47,50 naquela promo.

Ai lança em janeiro e no natal do ano seguinte entra em promo denovo de 50% custando 50 reais naquela promo.
Isso não é desconto de early nada, é promoção geral que eles resolveram aplicar no early



Inclusive isso é PÉSSIMA POLÍTICA, porque estão tratando como se fosse jogo lançado, ai já vão aplicando os descontos comemorativos. Vários jogos inclusive se acomodam tanto no early que passam uma vida e vendem promoções como se tivessem lançado.

Peço desculpas pelas editadas mas corrijo erros de portugues... não se preocupe que eu não estou editando nada para fzr vc parecer burro nos seus argumentos ou algo parecido. Não editei nada de relevante para quebrar a discussão.

De qualquer maneira a questão que eu estou me batendo é a seguinte: Ambos os jogos estão em categoria de early access, com aquele quadrado azul gigante do steam avisando ACESSO ANTECIPADO.

O dev do Chernobylite acha justo cobrar 66 reais no jogo dele neste momento, no entanto ele já ofereceu promoções durante esse meio tempo enquanto o jogo está incompleto.
A Larian não faz isso... a Larian acha justo e adequado me cobrar 200 reais por um produto incompleto, que sequer é disponibilizado em PT-BR (eu não preciso disso, mas ha quem precise) e não dá desconto algum para quem se dispõe a fzr o trabalho sujo de beta tester. A questão é toda essa.

O Dev do Chernobylite dá desconto para quem quer se aventurar no jogo incompleto deles, e eu acho isso adequado, afinal estamos pagando por algo que não representa o produto final, mas que ao fim do ciclo vai aumentar de preço, o que tb é aceito pelo steam.

E antes que vc pense que o Chenobylite é um daqueles casos esdrúxulos tipo Day Z, recomendo que vc dê uma olhada no forum, onde os devs postam atualizações semanais sobre o jogo, e consulte tb o roadmap deles para ver o quanto o jogo está progredindo e se aproximando do lançamento.

Não vejo a politica deles como ruim, e sim algo que valoriza quem quer dar uma chance ao trabalho deles... e olha que estamos falando de gente com os bolsos mais curtos do que a Larian. Na minha humilde opinião, a prática que realmente é péssima politica é justamente essa do Baldurs Gate 3 de ser vendido a 60 dolares sem ter conteúdo para tal.

E claro que a Larian quer vender o jogo, se não quisesse, não colocaria o produto a venda.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
Visualmente ta muito divinity sin. Setinhas, mapas, objetos, maneira que eles andam.
Inclusive vejo como negativo isso(não se distanciar muito do divinity.

Acho que eles deviam ser mais radicais na HUD total(desde fontes, opções, setas), fora mudar muito o clima dos mapas. Porque ta parecido pra porra com DOS2.

Diferença mesmo é a qualidade do visual de perto aonde os rostos tão bonitos

Huds sim, armaduras e design de personagens não.
DivinityOriginalSin2OriginCharacter.jpg


Essas armaduras do DoS1 e 2 parecem ser sempre "Acolchoadas" que deixam os personagens meio gordos e estranhos.
400px-DivinityOriginalSin2Human.jpg

cl0hd5ut4fqz.png

312333322.jpg

divinity-2.jpg

Exter.png




No BG3 eles arrumaram :

Baldurs-Gate-3-Screenshot-1.jpg

BG3_EA_RWA_TRAILER_15.0.png

baldursgate3_top.jpg



Tanto nos sets de couro/tecido quanto nos de armadura no DoS os personagens parecem "inchados", não são todas as armaduras mas sua grande maioria, já no Baldur's Gate as armaduras e roupas não parecem ter esse enchimento.

É nítida a diferença de character/armor design no BG3, ainda bem.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Peço desculpas pelas editadas mas corrijo erros de portugues... não se preocupe que eu não estou editando nada para fzr vc parecer burro nos seus argumentos ou algo parecido. Não editei nada de relevante para quebrar a discussão.

De qualquer maneira a questão que eu estou me batendo é a seguinte: Ambos os jogos estão em categoria de early access, com aquele quadrado azul gigante do steam avisando ACESSO ANTECIPADO.

O dev do Chernobylite acha justo cobrar 66 reais no jogo dele neste momento, no entanto ele já ofereceu promoções durante esse meio tempo enquanto o jogo está incompleto.
A Larian não faz isso... a Larian acha justo e adequado me cobrar 200 reais por um produto incompleto, que sequer é disponibilizado em PT-BR (eu não preciso disso, mas ha quem precise) e não dá desconto algum para quem se dispõe a fzr o trabalho sujo de beta tester. A questão é toda essa.

O Dev do Chernobylite dá desconto para quem quer se aventurar no jogo incompleto deles, e eu acho isso adequado, afinal estamos pagando por algo que não representa o produto final, mas que ao fim do ciclo vai aumentar de preço, o que tb é aceito pelo steam.

E antes que vc pense que o Chenobylite é um daqueles casos esdrúxulos tipo Day Z, recomendo que vc dê uma olhada no forum, onde os devs postam atualizações semanais sobre o jogo, e consulte tb o roadmap deles para ver o quanto o jogo está progredindo e se aproximando do lançamento.

Não vejo a politica deles como ruim, e sim algo que valoriza quem quer dar uma chance ao trabalho deles... e olha que estamos falando de gente com os bolsos mais curtos do que a Larian. Na minha humilde opinião, a prática que realmente é péssima politica é justamente essa do Baldurs Gate 3 de cobrar 60 dolares em um jogo que não tem conteúdo para isso.

E claro que a Larian quer vender o jogo, se não quisesse, não colocaria o produto a venda.
O que eu falei do editar são links que apareciam depois.

O ponto é, o desconto de 40% ali não é desconto de early access, é promoção geral da steam. Essa mesma aparece com early ou com full.
Desconto de early é desconto que tem exclusivamente no early, o famoso 5-10%.(não me lembro de nada mais do que isso, me baseio no valor em dolar)


Citei anteriormente, se a larian colocasse uns 5-10% desconto para quem faz pre-order e testou bugs no early, ok pode ser. Acho legal, não engana ninguém e deve aumentar o feedback da quantidade de testers, todavia não acho obrigatório e nem precisar ser política padrão até porque como já disse, essa não é a intenção do early access da steam.
Função do early = ajudar financeiramente projeto em andamento e/ou auxiliar no desenvolvimento do jogo.


Em relação a má costumes, sim é mal costume porque da margem a abusos e preguiça do dev. Se você pode colocar em early e vender igual a full e ainda dar descontos igual a full, você pode se acomodar no early a vontade, de bonus usa o EA como escudo a críticas.
Só pra ter ideia, isso chegou a nível tão absurdo que até CRIAM E VENDEM DLC de jogo em early(O ark o fez)

Pra mim se a dev quer ser elegível para as promoções sanzonais de jogo full, ela precisa lançar jogo full antes.


E se for do ponto de falar "cobrar preço full para jogo sem conteúdo para isso" então simplesmente removam todos os pre-order do planeta inteiro.(não que eu concorde com pre-order só pra deixar claro)
Porque, por exemplo, fazer um pré-order de cyberpunk 2077 você vai estar pagando valor full por absolutamente NADA, nem 1 ato nem nada.
Huds sim, armaduras e design de personagens não.
DivinityOriginalSin2OriginCharacter.jpg


Essas armaduras do DoS1 e 2 parecem ser sempre "Acolchoadas" que deixam os personagens meio gordos e estranhos.
400px-DivinityOriginalSin2Human.jpg

cl0hd5ut4fqz.png

312333322.jpg

divinity-2.jpg

Exter.png




No BG3 eles arrumaram :

Baldurs-Gate-3-Screenshot-1.jpg

BG3_EA_RWA_TRAILER_15.0.png

baldursgate3_top.jpg



Tanto nos sets de couro/tecido quanto nos de armadura no DoS os personagens parecem "inchados", não são todas as armaduras mas sua grande maioria, já no Baldur's Gate as armaduras e roupas não parecem ter esse enchimento.

É nítida a diferença de character/armor design no BG3, ainda bem.
Essas armaduras entra no que eu falei de "visual de perto".
Todo design de corpo, armaduras, rosto e boneco inteiro no geral, dos Divinity Original Sins são feitas apenas para visão periférica e não para aproximação. São mais feias e não tão "proporcionais", até porque não tem cutscenes aproximando, existem para serem vistas perifericamente.


Agora porra, até a fonte ta parecida.

O que aconteceu com as fontes clássicas, com caveiras/cores diferentes/ efeitos de magia harry potter nas hud. Detalhes vitorianos.

Porra, coloca uns desenhos nas caixinhas de opção, coloca uma fonte de texto mais warcraft.
 

Planetfall

Veterano
Mensagens
275
Reações
378
Pontos
148
Qualidade gráfica tá muito acima do Divinity: Original Sin 1 e 2. Olha o tanto que os personagens/NPC estão detalhados. "Acho" que só os cenários e HUD que se comparam ao DOS 2, mas aí é o estilo da desenvolvedora mesmo.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
O que eu falei do editar são links que apareciam depois.

O ponto é, o desconto de 40% ali não é desconto de early access, é promoção geral da steam. Essa mesma aparece com early ou com full.
Desconto de early é desconto que tem exclusivamente no early, o famoso 5-10%.(não me lembro de nada mais do que isso, me baseio no valor em dolar)


Citei anteriormente, se a larian colocasse uns 5-10% desconto para quem faz pre-order e testou bugs no early, ok pode ser. Acho legal, não engana ninguém e deve aumentar o feedback da quantidade de testers, todavia não acho obrigatório e nem precisar ser política padrão até porque como já disse, essa não é a intenção do early access da steam.
Função do early = ajudar financeiramente projeto em andamento e/ou auxiliar no desenvolvimento do jogo.


Em relação a má costumes, sim é mal costume porque da margem a abusos e preguiça do dev. Se você pode colocar em early e vender igual a full e ainda dar descontos igual a full, você pode se acomodar no early a vontade, de bonus usa o EA como escudo a críticas.
Só pra ter ideia, isso chegou a nível tão absurdo que até CRIAM E VENDEM DLC de jogo em early(O ark o fez)

Pra mim se a dev quer ser elegível para as promoções sanzonais de jogo full, ela precisa lançar jogo full antes.


E se for do ponto de falar "cobrar preço full para jogo sem conteúdo para isso" então simplesmente removam todos os pre-order do planeta inteiro.(não que eu concorde com pre-order só pra deixar claro)
Porque, por exemplo, fazer um pré-order de cyberpunk 2077 você vai estar pagando valor full por absolutamente NADA, nem 1 ato nem nada.

Essas armaduras entra no que eu falei de "visual de perto".
Todo design de corpo, armaduras, rosto e boneco inteiro no geral, dos Divinity Original Sins são feitas apenas para visão periférica e não para aproximação. São mais feias e não tão "proporcionais", até porque não tem cutscenes aproximando, existem para serem vistas perifericamente.


Agora porra, até a fonte ta parecida.

O que aconteceu com as fontes clássicas, com caveiras/cores diferentes/ efeitos de magia harry potter nas hud. Detalhes vitorianos.

Porra, coloca uns desenhos nas caixinhas de opção, coloca uma fonte de texto mais warcraft.

O Chernobylite já recebeu promoções por conta da própria dev, sem ser essas sazonais do Steam.

E foi o que eu falei, o justo seria se a Larian desse desconto pra quem quer embarcar no jogo dela desde agora, pois presume-se que essa pessoa vai jogar, vai achar uns bugs e vai reclamar no forum, e isso vai levar com que o tal bug seja consertado, ou seja um trabalho típico de quem é funcionário beta tester. Eu sei que isso ocorre em praticamente todos os jogos, sejam eles em early access ou em versão full, mas ainda assim pelo menos nos casos de jogo full pelo menos a pessoa sabe que está com o produto inteiro em mãos.

Sobre venda de DLC em early access isso é medonho, e nem merece comentários sobre.

Quanto a pre-order, eu encaro isso diferente, pois no caso em questão a pessoa está fzd uma reserva sobre um produto que irá receber em data futura, e que no presente momento não é possível ter qualquer tipo de contato com ele. A pré-venda do PS5 é um bom exemplo para este tipo de prática, e pode-se dizer o msm da pré-venda do Cyberpunk.

Você faz a reserva do Cyberpunk, para recebe-lo com algum tipo de bonus ou para reservar a cópia física, no entanto vc não tem qualquer tipo de contato com este produto, sendo algo comprado praticamente as cegas. O jogador não está desempenhando papel de beta tester, e somente aguarda a data do lançamento para joga-lo sem se preocupar com outras questões.

No caso do Baldurs Gate, a Larian está lançando um jogo sem PT-BR (não é o público principal, mas ainda assim está sendo vendido aqui com a promessa de que o português será adicionado em data futura durante o EA), com somente um ato completo disponível para que os jogadores tenham suas aventuras e reportem os bugs encontrados. Isso passa a impressão de que o jogador está bancando o funcionário da empresa, ao msm tempo que pagou integralmente por um produto que ainda vai receber em data futura.

A maneira correta de fzr com que o público não fique revoltado com este tipo de conduta é oferecer o beta de forma gratuita a todos ou por distribuição de keys... ou simplesmente que deem um desconto para aqueles que irão comprar o jogo e vão se submeter ao trabalho inicial de reportar os bugs. É preciso recompensar essas pessoas com alguma coisa. Nada mais justo.

Não tem diferença nenhuma de quem está com o jogo preso no ato 1 neste momento, para quem vai comprar o jogo em data posterior, no ato do lançamento de fato, e é isso que gera indignação de quem não concorda com esse tipo de prática (eu).

No próprio forum do BG3 no Steam já tem uma porção de tópicos reclamando sobre isso, e olha que eu não sou de dar atenção pra esse tipo de coisa, pois consumidor do steam via de regra chora para um monte de besteira, mas nesse caso eu sou obrigado a concordar com a reclamação.

E ainda tem a questão levantada por vc que de fato procede... isso ai tá com cara de MOD melhorado do DOS 2, mas isso na minha opinião nem é um problema tão grave assim, apesar de preocupar tb, afinal são 200 reais por algo que de fato parece beber bastante da fonte de um jogo de 2017. Enfim, essa não vai ser nem a primeira nem a ultima vez que esse tipo de prática ocorre.
 
Ultima Edição:

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
O Chernobylite já recebeu promoções por conta da própria dev, sem ser essas sazonais do Steam.

E foi o que eu falei, o justo seria se a Larian desse desconto pra quem quer embarcar no jogo dela desde agora, pois presume-se que essa pessoa vai jogar, vai achar uns bugs e vai reclamar no forum, e isso vai levar com que o tal bug seja consertado, ou seja um trabalho típico de quem é funcionário beta tester. Eu sei que isso ocorre em praticamente todos os jogos, sejam eles em early access ou em versão full, mas ainda assim pelo menos nos casos de jogo full pelo menos a pessoa sabe que está com o produto inteiro em mãos.

Sobre venda de DLC em early access isso é medonho, e nem merece comentários sobre.

Quanto a pre-order, eu encaro isso diferente, pois no caso em questão a pessoa está fzd uma reserva sobre um produto que irá receber em data futura, e que no presente momento não é possível ter qualquer tipo de contato com ele. A pré-venda do PS5 é um bom exemplo para este tipo de prática, e pode-se dizer o msm da pré-venda do Cyberpunk.

Você faz a reserva do Cyberpunk, para recebe-lo com algum tipo de bonus ou para reservar a cópia física, no entanto vc não tem qualquer tipo de contato com este produto, sendo algo comprado praticamente as cegas. O jogador não está desempenhando papel de beta tester, e somente aguarda a data do lançamento para joga-lo sem se preocupar com outras questões.

No caso do Baldurs Gate, a Larian está lançando um jogo sem PT-BR (não é o público principal, mas ainda assim está sendo vendido aqui com a promessa de que o português será adicionado em data futura durante o EA), com somente um ato completo disponível para que os jogadores tenham suas aventuras e reportem os bugs encontrados. Isso passa a impressão de que o jogador está bancando o funcionário da empresa, ao msm tempo que pagou integralmente por um produto que ainda vai receber em data futura.

A maneira correta de fzr com que o público não fique revoltado com este tipo de conduta é oferecer o beta de forma gratuita a todos ou por distribuição de keys... ou simplesmente que deem um desconto para aqueles que irão comprar o jogo e vão se submeter ao trabalho inicial de reportar os bugs. É preciso recompensar essas pessoas com alguma coisa. Nada mais justo.

Não tem diferença nenhuma de quem está com o jogo preso no ato 1 neste momento, para quem vai comprar o jogo em data posterior, no ato do lançamento de fato, e é isso que gera indignação de quem não concorda com esse tipo de prática (eu).

No próprio forum do BG3 no Steam já tem uma porção de tópicos reclamando sobre isso, e olha que eu não sou de dar atenção pra esse tipo de coisa, pois consumidor do steam via de regra chora para um monte de besteira, mas nesse caso eu sou obrigado a concordar com a reclamação.

E ainda tem a questão levantada por vc que de fato procede... isso ai tá com cara de MOD melhorado do DOS 2, mas isso na minha opinião nem é um problema tão grave assim, apesar de preocupar tb, afinal são 200 reais por algo que de fato parece beber bastante da fonte de um jogo de 2017. Enfim, essa não vai ser nem a primeira nem a ultima vez que esse tipo de prática ocorre.
Mas a larian é diferente dos kickstarters porque se tem garantia do produto lançado e completo.
Quem fez pre-order digital de cyberpunk tinha garantia de produto e tava reservando, quem fez o mesmo com baldurs agora está em situação semelhante. Ninguém ai ta comprando produto duvidoso nem nada, Larian já está em patamar consolidado.
Ela não precisa de recurso e se quisesse faria um closed beta/alpha a vontade, ela já tem comunidade/fórum fiel para isso. Apenas por costume colocou esse closed alpha junto com a pre-order.

A única diferença é que a Cdprojekt ta fazendo seus ajustes de bug e limitações internamente, porque da época que fizeram pre-order(digital apenas mesmo) para agora muita água correu. Jogo tava na steam em pre-order em 9 de junho de 2019, podia naquela época estar situação meio b*sta e provavelmente com nenhuma localização quase(só vem na fase final)



Afirmei, não vejo problema e acho legal um desconto de 10% lá para quem compra em early. Agora sua ideia de comprar 1 capítulo ou 50% do jogo e fazer upgrade é totalmente fora da ideia e sem correlação do propósito de EA.
A larian sempre o fez e está bem acostumada com ritmo de feedback de early access full price, fez nos divinity anteriores e repete agora.
Ela sem dúvida já tem todos os capítulos seguintes prontos, só está polindo também junto. Correções de 1 capítulo ela aplica nos outros.




Em relação a estar muito semelhante a DOS2, ai não é questão de pre-order e nem preço, questão de escolha. Se tu acha que o produto não vale os 200 reais por não se distanciar de DOS2, então tu não paga nem na versão final. Compra em promo apenas.
Ai é juízo de valor final.


Nesse ponto para MINHA opinião, esse é o lado disparadamente mais negativo. Eu gosto pra c***lho de DOS2, mas se quer colocar nome de BG3 então faz um BG3. Até sons de spells e certas animações estão idênticas(até pulo, sendo que ele é ação extra e não precisa ser tão enxamista ai). É meio broxante você abrir e vê quase um mod de DOS2.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Rapaz, no dia que o Salvatore matar o Drizzt acho que Forgotten Realms acaba.

Até parece que vão tocar no "Drow Legolas", hu3


Salvatore tentou.
A Wizards não deixou.

Tanto que quem acompanhou a saga dele consegue perceber uma queda absurda de qualidade a partir do ponto da Série onde ele. em tese, mataria o Drizzti.

Se não me engano era pra ele ter morrido entre a 3º e 4º Edição.
Mas como não queriam fizeram uma historia bem tosca pra pular 80 anos e ressuscitar os amigos + esposa dele.
Mesma coisa com o Minsc & Boo . Que foi de alguma forma petrificado pós BG 2. E Ressucitado na 4º edição.


PS: Pra quem não sabe. A timeline dos jogos no mundo de Forgotten Realms.


Dalereckoning (DR) Dalereckoning é tirado do Ano do Amanhecer, 1 CV, quando a Pedra Erguida foi erguida pelos elfos de Cormanthyr e os Dalesfolk humanos. Desde então, os humanos foram autorizados pela Corte Élfica a se estabelecer nas regiões mais abertas das florestas. Em alguns textos, principalmente aqueles que não têm laços diretos com a história de Dales, Dalereckoning é chamado de Freeman's Reckoning (FR). O calendário é amplamente usado em Faerûn, mas não se espalhou além de suas costas. [1] [2]

1281 DR: Icewind Dale: Enhanced Edition
1312 DR: Icewind Dale 2 Complete
1357 DR: Azure Bonds (novel)
1358 DR: Eye of the Beholder
1359 DR: The Temple of Elemental Evil (game, module, novel)
1360 DR: Scourge of the Slave Lords (module)
1361 DR: Into the Void (novel)
1367 DR: Planescape: Torment: Enhanced Edition (game, novel, LP)
1368 DR: Baldur's Gate: Enhanced Edition (game, novel)
1368 DR: Baldur's Gate: Siege of Dragonspear (DLC)
1369 DR: Baldur's Gate II: Enhanced Edition (game, novels)

1369 DR: Pool of Radiance II: Ruins of Myth Drannor (game, novel, adventure)
1370 DR: Faction War (adventure)
1371 DR: Die Vecna Die! (module)
1371 DR: Return to the Temple of Elemental Evil (adventure)
1372 DR: Neverwinter Nights Diamond
1373 DR: Forgotten Realms: Demon Stone (±1 year)
1374 DR: Neverwinter Nights 2 Complete
1374 DR: Baldur's Gate: Dark Alliance
1376 DR: Baldur's Gate: Dark Alliance II
1420 DR: Dungeons & Dragons: Daggerdale
1479 DR: Neverwinter (MMO)
1482 DR: Murder in Baldur's Gate (adventure)
1491 DR: Princes of the Apocalypse (adventure)
1491 DR: Death Masks (novel)


BG3: 1490 DR.
Ou seja, logo no inicio da 5º edição.
 
Ultima Edição:

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Mas a larian é diferente dos kickstarters porque se tem garantia do produto lançado e completo.
Quem fez pre-order digital de cyberpunk tinha garantia de produto e tava reservando, quem fez o mesmo com baldurs agora está em situação semelhante. Ninguém ai ta comprando produto duvidoso nem nada, Larian já está em patamar consolidado.
Ela não precisa de recurso e se quisesse faria um closed beta/alpha a vontade, ela já tem comunidade/fórum fiel para isso. Apenas por costume colocou esse closed alpha junto com a pre-order.

A única diferença é que a Cdprojekt ta fazendo seus ajustes de bug e limitações internamente, porque da época que fizeram pre-order(digital apenas mesmo) para agora muita água correu. Jogo tava na steam em pre-order em 9 de junho de 2019, podia naquela época estar situação meio b*sta e provavelmente com nenhuma localização quase(só vem na fase final)



Afirmei, não vejo problema e acho legal um desconto de 10% lá para quem compra em early. Agora sua ideia de comprar 1 capítulo ou 50% do jogo e fazer upgrade é totalmente fora da ideia e sem correlação do propósito de EA.
A larian sempre o fez e está bem acostumada com ritmo de feedback de early access full price, fez nos divinity anteriores e repete agora.
Ela sem dúvida já tem todos os capítulos seguintes prontos, só está polindo também junto. Correções de 1 capítulo ela aplica nos outros.




Em relação a estar muito semelhante a DOS2, ai não é questão de pre-order e nem preço, questão de escolha. Se tu acha que o produto não vale os 200 reais por não se distanciar de DOS2, então tu não paga nem na versão final. Compra em promo apenas.
Ai é juízo de valor final.


Nesse ponto para MINHA opinião, esse é o lado disparadamente mais negativo. Eu gosto pra c***lho de DOS2, mas se quer colocar nome de BG3 então faz um BG3. Até sons de spells e certas animações estão idênticas(até pulo, sendo que ele é ação extra e não precisa ser tão enxamista ai). É meio broxante você abrir e vê quase um mod de DOS2.

O que eu disse sobre o método de pagamento foi só uma ideia, como eu msm disse.

O que eu apoio é que tivesse um desconto no valor (que é a praxe), que foi o que eu disse na msm postagem da ideia que eu dei sobre pagar 50% agora e 50% depois. O mínimo que se espera é que a empresa de alguma maneira recompense os clientes que estão apostando no projeto deles e dando ajuda com feedback de maneira geral. Quem merece pagar preço integral é a galera que decide esperar pra comprar no lançamento real.

Respeita o cara que confia no seu produto e dá uns 10% ou 15% de desconto pra ele e pronto, problema resolvido.

No fim das contas, assim como aconteceu no Divinity 2 quem vai se dar bem é quem esperar o lançamento que depois de 2 meses sai uma promoção.

Sobre os problemas de UI e de parecer mod... bem foi o que eu falei, isso deve ser normal pois o jogo está sendo feito na msm engine de sucesso do jogo que é carro chefe da Larian, logo era esperado isso acontecer, embora eu ache que deveria ter um distanciamento maior entre ambas as atmosferas e interfaces.
Enfim, isso é algo que acontecia exatamente da msm maneira nos Baldurs Gate e Planescapes antigos onde tudo era reaproveitado e um parecia ser mod do outro no fim das contas.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.182
Pontos
1.434
Salvatore tentou.
A Wizards não deixou.

Tanto que quem acompanhou a saga dele consegue perceber uma queda absurda de qualidade a partir do ponto da Série onde ele. em tese, mataria o Drizzti.

Se não me engano era pra ele ter morrido entre a 3º e 4º Edição.
Mas como não queriam fizeram uma historia bem tosca pra pular 80 anos e ressuscitar os amigos + esposa dele.
Mesma coisa com o Minsc & Boo . Que foi de alguma forma petrificado pós BG 2. E Ressucitado na 4º edição.


PS: Pra quem não sabe. A timeline dos jogos no mundo de Forgotten Realms.

Dalereckoning (DR) Dalereckoning é tirado do Ano do Amanhecer, 1 CV, quando a Pedra Erguida foi erguida pelos elfos de Cormanthyr e os Dalesfolk humanos. Desde então, os humanos foram autorizados pela Corte Élfica a se estabelecer nas regiões mais abertas das florestas. Em alguns textos, principalmente aqueles que não têm laços diretos com a história de Dales, Dalereckoning é chamado de Freeman's Reckoning (FR). O calendário é amplamente usado em Faerûn, mas não se espalhou além de suas costas. [1] [2]

1281 DR: Icewind Dale: Enhanced Edition
1312 DR: Icewind Dale 2 Complete
1357 DR: Azure Bonds (novel)
1358 DR: Eye of the Beholder
1359 DR: The Temple of Elemental Evil (game, module, novel)
1360 DR: Scourge of the Slave Lords (module)
1361 DR: Into the Void (novel)
1367 DR: Planescape: Torment: Enhanced Edition (game, novel, LP)
1368 DR: Baldur's Gate: Enhanced Edition (game, novel)
1368 DR: Baldur's Gate: Siege of Dragonspear (DLC)
1369 DR: Baldur's Gate II: Enhanced Edition (game, novels)

1369 DR: Pool of Radiance II: Ruins of Myth Drannor (game, novel, adventure)
1370 DR: Faction War (adventure)
1371 DR: Die Vecna Die! (module)
1371 DR: Return to the Temple of Elemental Evil (adventure)
1372 DR: Neverwinter Nights Diamond
1373 DR: Forgotten Realms: Demon Stone (±1 year)
1374 DR: Neverwinter Nights 2 Complete
1374 DR: Baldur's Gate: Dark Alliance
1376 DR: Baldur's Gate: Dark Alliance II
1420 DR: Dungeons & Dragons: Daggerdale
1479 DR: Neverwinter (MMO)
1482 DR: Murder in Baldur's Gate (adventure)
1491 DR: Princes of the Apocalypse (adventure)
1491 DR: Death Masks (novel)


BG3: 1490 DR.
Ou seja, logo no inicio da 5º edição.
Só conheço os 3 livros do Drizzt que a Devir publicou por aqui lá pelos corridos anos 90/2000.

Vi até que a Jambô está publicando, vou ver se vou atrás.

(Já tentei ler eles em inglês... mas meu inglês só me permite ficar em Dragonlance =D)
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.182
Pontos
1.434
Porra gente, na boa: Bom senso.

Eu tb sempre fui contra early access, pagar pra ser beta tester e tal... até que saiu o Bannerlord.

Fui lá, dei meu dinheiro suado pros DEVs e não posso me arrepender de nada.

Se você quer MUITO jogar o early, tem que pagar o preço que os caras estão pedindo.

NORMALMENTE, quem oferece desconto e tal em Early são empresas pequenas - e a Larian não é pequena, principalmente estando desenvolvendo BG 3.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
É a melhor desenvolvedora de RPG's do mercado atual, com mais dinheiro para produção, no principal universo de RPG da história. Não tinha como dar errado.

É early acess! Mas o jogo tá gigante, as possivelmente está do tamanho, ou quase, do próprio DOS2. Eu paguei sem pensar duas vezes, eu esperava algo novo da Larian Studios e iria pagar o que fosse para ter novamente. Divinity Original Sin 2 está abaixo apenas de Zelda BOTW nesta década pra mim. É obra-prima.

Baldurs Gate 3 é a melhor experiência de Dungeons and Dragons em um videogame que já tive, e nem precisei ir muito pra ter essa certeza.


LARIAN STUDIOS ENTRE NA MINHA CASA E COMA O CU DE TODA MINHA FAMÍLIA
PAGO MAIS 3 CÓPIAS COM GOSTO SÓ PRA VC FAZER ISSO
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Jogo ta caro demais pra ser EA. Pqp.
Mas vou pegar o jack pra ver oq rola.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
Salvatore tentou.
A Wizards não deixou.

Tanto que quem acompanhou a saga dele consegue perceber uma queda absurda de qualidade a partir do ponto da Série onde ele. em tese, mataria o Drizzti.

Se não me engano era pra ele ter morrido entre a 3º e 4º Edição.
Mas como não queriam fizeram uma historia bem tosca pra pular 80 anos e ressuscitar os amigos + esposa dele.
Mesma coisa com o Minsc & Boo . Que foi de alguma forma petrificado pós BG 2. E Ressucitado na 4º edição.


PS: Pra quem não sabe. A timeline dos jogos no mundo de Forgotten Realms.


Dalereckoning (DR) Dalereckoning é tirado do Ano do Amanhecer, 1 CV, quando a Pedra Erguida foi erguida pelos elfos de Cormanthyr e os Dalesfolk humanos. Desde então, os humanos foram autorizados pela Corte Élfica a se estabelecer nas regiões mais abertas das florestas. Em alguns textos, principalmente aqueles que não têm laços diretos com a história de Dales, Dalereckoning é chamado de Freeman's Reckoning (FR). O calendário é amplamente usado em Faerûn, mas não se espalhou além de suas costas. [1] [2]

1281 DR: Icewind Dale: Enhanced Edition
1312 DR: Icewind Dale 2 Complete
1357 DR: Azure Bonds (novel)
1358 DR: Eye of the Beholder
1359 DR: The Temple of Elemental Evil (game, module, novel)
1360 DR: Scourge of the Slave Lords (module)
1361 DR: Into the Void (novel)
1367 DR: Planescape: Torment: Enhanced Edition (game, novel, LP)
1368 DR: Baldur's Gate: Enhanced Edition (game, novel)
1368 DR: Baldur's Gate: Siege of Dragonspear (DLC)
1369 DR: Baldur's Gate II: Enhanced Edition (game, novels)

1369 DR: Pool of Radiance II: Ruins of Myth Drannor (game, novel, adventure)
1370 DR: Faction War (adventure)
1371 DR: Die Vecna Die! (module)
1371 DR: Return to the Temple of Elemental Evil (adventure)
1372 DR: Neverwinter Nights Diamond
1373 DR: Forgotten Realms: Demon Stone (±1 year)
1374 DR: Neverwinter Nights 2 Complete
1374 DR: Baldur's Gate: Dark Alliance
1376 DR: Baldur's Gate: Dark Alliance II
1420 DR: Dungeons & Dragons: Daggerdale
1479 DR: Neverwinter (MMO)
1482 DR: Murder in Baldur's Gate (adventure)
1491 DR: Princes of the Apocalypse (adventure)
1491 DR: Death Masks (novel)


BG3: 1490 DR.
Ou seja, logo no inicio da 5º edição.

Rapaz, tu acompanha o bagulho mesmo hein ? Haha.

Eu acho que li apenas o Crystal Shard quando era pequeno...
A fama do Drizzt é tão grande que ele já virou "domínio público" e seu criador perdeu controle sobre ele.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.481
Pontos
903
Falando em novels, as histórias do Baldur's Gate I e II (mais o Throne of Bhaal) foram também lançadas em formato de romance na época.

01.jpg
02.jpg


2SEX8x.jpg
 
Topo Fundo