O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[BancariOS] Alguém aqui trabalha como bancário?

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.284
Reações
69.519
Pontos
2.059
Bicho. Tirando a PLR (se seu salario for baixo só vai servir pra se igualar ao mercado) não tem mais nada de bom.
É uma instituição que só visa o lucro e se achar que precisa mandar um contingente embora, te manda independente da qualidade do seu trabalho. O Banqueiro não tem alma e não te vê como um ser humano
Faça alguma coisa que te faça contribuir com o mundo em que você vive.

Hein v**** do meu S7 Edge via Tapatalk Deca
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Acho que se possível o mais interessante nesse perfil "working class" é trabalhar numa empresa grande, multinacional ou não, claro que não na produção que é trampo pesado, mas no comercial, administrativo, eu se não tivesse ido pra TI, ia focar trabalhar em indústrias ou empresas de logística.
Deve ter suas dificuldades também, principalmente em períodos de crise, mas acredito que fazendo um bom trabalho e com bom relacionamento você consegue um trabalho bem estável com boa remuneração.
 

Pl4y3r

Lenda da internet
Mensagens
13.053
Reações
61.578
Pontos
1.564
14102743_1197852196937832_9147154509661496883_n.png
 


Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Depende do banco, se for privado fuja, se for concurso manda ver. Minha mulher trabalha no Bradesco, eles pagam bem e tem bastante beneficio, como seguros, vale de 1k, pagam escolinha pra criança, enfim, eu acho uma boa, ela reclama, mas todo trabalho é foda e se for ver bem o tanto que pagam, eu como dentista me fodo bem mais sem absolutamente direito nenhum.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.277
Pontos
1.503
A tendência de todo tipo de serviço é o aumento da pressão e estresse, com a piora da relação interpessoal. O problema do banco é que consegue reunir (pelo menos quem está na linha de frente) vendas, telemarketing e atendimento ao público, com metas difíceis de bater e "colegas" de trabalho doidos pra puxar seu tapete.

@mig29gsxr , meio off, estou querendo partir para essa área (TI), o que me diz? Tem alguma dica?
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
A tendência de todo tipo de serviço é o aumento da pressão e estresse, com a piora da relação interpessoal. O problema do banco é que consegue reunir (pelo menos quem está na linha de frente) vendas, telemarketing e atendimento ao público, com metas difíceis de bater e "colegas" de trabalho doidos pra puxar seu tapete.

@mig29gsxr , meio off, estou querendo partir para essa área (TI), o que me diz? Tem alguma dica?
Cara, o pessoal da área pelo que vejo anda bem desanimado, eu trabalho numa empresa pública (PRODESP), talvez seja um pouco diferente da experiência de iniciativa privada. Eu tenho uma base bem generalista, não sou programador apesar de ter um conhecimento básico em código (java, c#, eu consigo ler e entender o código, mas não sou exímio), então acabo atuando como analista de sistemas e suporte (hoje em dia chamam de infra), também faço testes (mas acho um saco), sou praticamente um generalista em TI.
Eu acho que você tem que conhecer bem a área que quer atuar em TI, pois uma é bem diferente da outra. Vagas tem, não é um mercado "estático", estão sempre contratando. Mas na iniciativa privada tb não exitarão em botar o pé na bunda; algumas vezes isso é ruim, às vezes é bom tb, pq vc vai para o mercado e às vezes arruma até trampo melhor.
Então minha sugestão é ver se você se encaixa em algo de TI e já fazer um curso direcionado de tecnologia, ao invés de ciência da computação, escolher uma área da TI, eu não lembro todas, citando algumas: Análise de Sistemas (Levantamento de requisitos), Desenvolvimento (Programação), Infraestrutura (Suporte), Banco de Dados (administrar o banco). Tem outras áreas que os caras falam, como projetos, arquitetura, segurança, etc, mas é tudo meio irreal na prática, não compensa ir pra essas áreas direto, muito difícil conseguir algo, então veja se curte alguma destas básicas que eu citei e procura ir atrás delas.
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.165
Reações
3.031
Pontos
703
Poxa, pessoal, muito obrigado pelas informações. E em relação às pessoas que dizem ser uma b*sta, e etc., sinceramente, com todo respeito, imagino que a maioria deve ser artista plástico, professores de yoga, etc.

No momento estou desempregado, e o banco me pareceu uma ótima alternativa, sinceramente, qual o grande problema em atender um cliente mal humorado?

Fico meio assustado com o sentido de metas, fico pensando: Caramba, será que eu vou ter que chegar no velhinho que me pede ajuda no caixa e forçar ele a adquirir um produto? Metas para abrir contas?

Depende do banco, se for privado fuja, se for concurso manda ver. Minha mulher trabalha no Bradesco, eles pagam bem e tem bastante beneficio, como seguros, vale de 1k, pagam escolinha pra criança, enfim, eu acho uma boa, ela reclama, mas todo trabalho é foda e se for ver bem o tanto que pagam, eu como dentista me fodo bem mais sem absolutamente direito nenhum.

Porra, com um salário bacana e um vale de 1k, eu inicio um relacionamento com o gerente geral da agência, uhauhauh. E o Bradesco é um banco privado, não? Fujo ou aceito que "todo trabalho é foda"?

Sinceramente, não gostaria que ninguém entendesse minhas palavras como algo duro, mas, qual seria o conselho de vocês para um rapaz de 21 anos que está cursando Administração, sem currículum e sem indicação? hahaha

Sei que no futuro pode haver uma oportunidade de um emprego melhor, mas no começo não é uma boa ideia?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.284
Reações
69.519
Pontos
2.059
Poxa, pessoal, muito obrigado pelas informações. E em relação às pessoas que dizem ser uma b*sta, e etc., sinceramente, com todo respeito, imagino que a maioria deve ser artista plástico, professores de yoga, etc.

No momento estou desempregado, e o banco me pareceu uma ótima alternativa, sinceramente, qual o grande problema em atender um cliente mal humorado?

Fico meio assustado com o sentido de metas, fico pensando: Caramba, será que eu vou ter que chegar no velhinho que me pede ajuda no caixa e forçar ele a adquirir um produto? Metas para abrir contas?



Porra, com um salário bacana e um vale de 1k, eu inicio um relacionamento com o gerente geral da agência, uhauhauh. E o Bradesco é um banco privado, não? Fujo ou aceito que "todo trabalho é foda"?

Sinceramente, não gostaria que ninguém entendesse minhas palavras como algo duro, mas, qual seria o conselho de vocês para um rapaz de 21 anos que está cursando Administração, sem currículum e sem indicação? hahaha

Sei que no futuro pode haver uma oportunidade de um emprego melhor, mas no começo não é uma boa ideia?
Vai em frente. Nada como vc mesmo pra julgar bom ou ruim.


Hein v**** do meu S7 Edge via Tapatalk Deca
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Poxa, pessoal, muito obrigado pelas informações. E em relação às pessoas que dizem ser uma b*sta, e etc., sinceramente, com todo respeito, imagino que a maioria deve ser artista plástico, professores de yoga, etc.

No momento estou desempregado, e o banco me pareceu uma ótima alternativa, sinceramente, qual o grande problema em atender um cliente mal humorado?

Fico meio assustado com o sentido de metas, fico pensando: Caramba, será que eu vou ter que chegar no velhinho que me pede ajuda no caixa e forçar ele a adquirir um produto? Metas para abrir contas?



Porra, com um salário bacana e um vale de 1k, eu inicio um relacionamento com o gerente geral da agência, uhauhauh. E o Bradesco é um banco privado, não? Fujo ou aceito que "todo trabalho é foda"?

Sinceramente, não gostaria que ninguém entendesse minhas palavras como algo duro, mas, qual seria o conselho de vocês para um rapaz de 21 anos que está cursando Administração, sem currículum e sem indicação? hahaha

Sei que no futuro pode haver uma oportunidade de um emprego melhor, mas no começo não é uma boa ideia?
Cara aceita logo, com o tempo tu acostuma, pagam bem, fazem festa, o trampo é meio puxado mas é igual qualquer outro, eu exagerei no fuja mas tenha em mente que os caras pegam vc agora mas perto dos 40 as chances de ser mandado embora são enormes, ngm aposenta lá, ja vai esquemando e estudando pro futuro, banco público não manda embora, essa é a diferença.

Heimviado de um LG-G3 usando TeTaTalk
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Poxa, pessoal, muito obrigado pelas informações. E em relação às pessoas que dizem ser uma b*sta, e etc., sinceramente, com todo respeito, imagino que a maioria deve ser artista plástico, professores de yoga, etc.

No momento estou desempregado, e o banco me pareceu uma ótima alternativa, sinceramente, qual o grande problema em atender um cliente mal humorado?

Fico meio assustado com o sentido de metas, fico pensando: Caramba, será que eu vou ter que chegar no velhinho que me pede ajuda no caixa e forçar ele a adquirir um produto? Metas para abrir contas?



Porra, com um salário bacana e um vale de 1k, eu inicio um relacionamento com o gerente geral da agência, uhauhauh. E o Bradesco é um banco privado, não? Fujo ou aceito que "todo trabalho é foda"?

Sinceramente, não gostaria que ninguém entendesse minhas palavras como algo duro, mas, qual seria o conselho de vocês para um rapaz de 21 anos que está cursando Administração, sem currículum e sem indicação? hahaha

Sei que no futuro pode haver uma oportunidade de um emprego melhor, mas no começo não é uma boa ideia?
Cara, vc já teve opinião de todo tipo aqui, só você vai saber aonde o calo aperta, mas acho que a sua ressalva está equivocada, tem muita gente que trabalha em diversas áreas mas sabe que banco é tenso, os caras de humanas e outras fora da área nem botam o pé nisso. Muita gente que se formou em administração, ciências contábeis não quer saber de banco. Mas você é novo, se surgir o convite, mete a cara, apenas não feche o leque de opções, procure outras empresas tb,
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
No momento estou desempregado, e o banco me pareceu uma ótima alternativa, sinceramente, qual o grande problema em atender um cliente mal humorado?
Eu como advogado, que recebo dinheiro diretamente dos clientes, ainda passo por estresse atendendo gente mal educada/humorada. Imagina então você receber um valor X por mês pra atender 300x mais gente assim.

Eu enlouqueceria.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.284
Reações
69.519
Pontos
2.059
Eu como advogado, que recebo dinheiro diretamente dos clientes, ainda passo por estresse atendendo gente mal educada/humorada. Imagina então você receber um valor X por mês pra atender 300x mais gente assim.

Eu enlouqueceria.
O problema não são os clientes que vc tem de atender e sim quem tá dentro de casa.

Hein v**** do meu S7 Edge via Tapatalk Deca
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Pessoal exagera de mais, hj em dia qlqr trabalho a pessoa ja ta chorando que é puxada ou stressante, brasileiro é td folgado mesmo. Kkk

Heimviado de um LG-G3 usando TeTaTalk
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Pessoal exagera de mais, hj em dia qlqr trabalho a pessoa ja ta chorando que é puxada ou stressante, brasileiro é td folgado mesmo. Kkk

Heimviado de um LG-G3 usando TeTaTalk
Essa é a geração dos espertões que só observam o mundo a partir do próprio umbigo mesmo, vide exemplo. Tenho visto ultimamente como aumenta a quantidade de gente assim.
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
Poxa, pessoal, muito obrigado pelas informações. E em relação às pessoas que dizem ser uma b*sta, e etc., sinceramente, com todo respeito, imagino que a maioria deve ser artista plástico, professores de yoga, etc.

Além de desnecessário, completamente sem sentido.
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
Poxa, pessoal, muito obrigado pelas informações. E em relação às pessoas que dizem ser uma b*sta, e etc., sinceramente, com todo respeito, imagino que a maioria deve ser artista plástico, professores de yoga, etc.

Além de desnecessário, completamente sem sentido.

Pra que fique bem claro, eu estava falando do seu post, e não de quem fala mal.
 

Homer J

Supra-sumo
Mensagens
559
Reações
1.046
Pontos
183
Fico lendo os comentários e porra.... Primeiro: o país está em crise e ninguém deveria se dar ao luxo de perder oportunidades de emprego. Segundo : Meu pai, meu maior ídolo, já falecido, trabalhou por anos em indústria. Morreu devido a problemas no pulmão de tanto trabalho....
Hoje o pessoal acha muita pressão trabalhar debaixo de ar condicionado, em ambiente seguro, só porque o cliente reclama.

Trabalho em companhia aérea, sou tripulante. Estressante? Sim, mas é daí? Pergunte seus pais sobre os trabalhos deles é veja se são ou não privilegiados.

Tenho 27 anos e mesmo assim lamento a existência e o futuro da atual geração.
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.165
Reações
3.031
Pontos
703
Pra que fique bem claro, eu estava falando do seu post, e não de quem fala mal.

Cara, sinto muito, mas se você não está feliz trabalhando em banco, e mesmo assim trabalha, por que não pede demissão e vai trabalhar como cortador de cana? Ou procura outra área?
Sério?
Já parou pra pensar que talvez os clientes/colegas de trabalho não sejam tão ruins assim, e sim sua própria atitude e postura?

Bom mesmo é reclamar ganhando seus 4k/mês, com benefícios, trabalhando em condições tranquilas, você trabalha no final de semana?
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
Cara, sinto muito, mas se você não está feliz trabalhando em banco, e mesmo assim trabalha, por que não pede demissão e vai trabalhar como cortador de cana? Ou procura outra área?
Sério?
Já parou pra pensar que talvez os clientes/colegas de trabalho não sejam tão ruins assim, e sim sua própria atitude e postura?

Bom mesmo é reclamar ganhando seus 4k/mês, com benefícios, trabalhando em condições tranquilas, você trabalha no final de semana?

Você não trabalha na área, mostrou no decorrer no tópico que não conhece nada acerca do assunto e tem a cara de pau de dizer que "quem acha ruim deve ser professor de yoga ou artista plástico" (tentou ofender alguém com essa isca de baixíssima qualidade).

Continue assim campeão!
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.165
Reações
3.031
Pontos
703
Você não trabalha na área, mostrou no decorrer no tópico que não conhece nada acerca do assunto e tem a cara de pau de dizer que "quem acha ruim deve ser professor de yoga ou artista plástico" (tentou ofender alguém com essa isca de baixíssima qualidade).

Continue assim campeão!

Cara, jamais quis plantar nenhum bait, sinto muito se minhas palavras deram a entender isso, o português nos trai as vezes, vai do bom senso de entender que eu vim aqui pedir conselhos, apenas isso.
Realmente, não tenho nenhum conhecimento acerca da área, mas já trabalhei em diversos ambientes estressantes.

Enfim, obrigado pela contribuição pro tópico, imagino que deve ser estressante mesmo, mas é melhor estar estressado com dinheiro pra poder ter um bom padrão de vida, do que estar "tranquilo", mas desempregado.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Cara, sinto muito, mas se você não está feliz trabalhando em banco, e mesmo assim trabalha, por que não pede demissão e vai trabalhar como cortador de cana? Ou procura outra área?
Sério?
Já parou pra pensar que talvez os clientes/colegas de trabalho não sejam tão ruins assim, e sim sua própria atitude e postura?

Bom mesmo é reclamar ganhando seus 4k/mês, com benefícios, trabalhando em condições tranquilas, você trabalha no final de semana?
Olha cara, eu acho que ele até está sendo um pouco agressivo, mas a idéia é te trazer um pouco mais a realidade dos fatos. Você está idealizando uma profissão que está bem longe do que você está achando que é. Mas só rachando a cara um pouco você vai perceber, eu quando entrei na Caixa estava animado assim, falei po vou fazer carreira aqui, animadão mesmo. Nada como uma boa e velha paulada da realidade pra eu perceber que não era nada disso. Mas com o tempo você vai aprender... mas saber o que te espera é sempre bom... corre menos risco de ficar apavorado e procurar uma aula de yoga pra relaxar, ou quem sabe virar artista plástico hehehe... No fim, tem coisas boas e outras piores que outros empregos, vai depender do seu perfil aturar... no mais, boa sorte.
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.165
Reações
3.031
Pontos
703
Galera, só fazendo um update, já estou na área faz 2 anos... Um ano e meio estagiando numa instituição e 7 meses completando agora em outra, vocês estavam certos, trabalhar em banco é uma m****, vontade de mandar todos os funcionários tomar no meio do cu, hahahaha, mas acho que o salário "vale a pena", estou tentando criar uma poker face, pq se eu vendo 10 produtos ou 100, a meta é estática, não melhora.
Só vejo gerente ganhando prêmio em cima do trabalho do burro de carga aqui e eu só tomando naquele lugar.

Enfim... Estou montando um negócio com meu pai, vou tentar segurar até o negócio dar uma deslanchada, queria mesmo era ser mandado embora, :(, mas vida que segue.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Banco é igual loja de 1.99. Monte de funcionário sem curso superior, sem treinamento, exercendo uma função que aprendeu no tato e bola pra frente.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Cara, interessante ver esse tópico mais de 2 anos depois. Não é para dizer "eu falei" nem nada, vc está tendo sua experiência, e isso é o que vale mesmo, no fim das contas.
Também estou estressadão no trampo que eu to, mudanças políticas deixaram ele bem mais pé no saco, aumento esse ano não rolou, mas é isso aí, ainda to pesquisando o que fazer da vida daqui pra frente, ver se é possível mudar.
 

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.609
Pontos
353
Pode me incluir na lista aí também, tenho uns 3 anos de experiência na área, mas trabalho na área meio (TI). Não tem o stress com clientes, mas tem com gestores, que acho ainda pior. As metas não são de vendas, mas de execução. Impossíveis do mesmo jeito, trabalhar no final de semana como se fosse dia de semana é normal, fora plantão e horas extras durante a semana. Complicado...
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.165
Reações
3.031
Pontos
703
Cara, interessante ver esse tópico mais de 2 anos depois. Não é para dizer "eu falei" nem nada, vc está tendo sua experiência, e isso é o que vale mesmo, no fim das contas.
Também estou estressadão no trampo que eu to, mudanças políticas deixaram ele bem mais pé no saco, aumento esse ano não rolou, mas é isso aí, ainda to pesquisando o que fazer da vida daqui pra frente, ver se é possível mudar.

É complicado cara, só estando dentro pra saber mesmo, e o problema é que a instituição paga bem, e o trabalho não é tão difícil... O que prejudica são os caciques, tem 20 caciques pra 2 índios. Tu também tá estressado? É foda... Eu estou montando uma empresa com meu pai, torcer pro negócio dar uma guinada, e logo logo, bye bye bancos.

Pode me incluir na lista aí também, tenho uns 3 anos de experiência na área, mas trabalho na área meio (TI). Não tem o stress com clientes, mas tem com gestores, que acho ainda pior. As metas não são de vendas, mas de execução. Impossíveis do mesmo jeito, trabalhar no final de semana como se fosse dia de semana é normal, fora plantão e horas extras durante a semana. Complicado...

Brother, na instituição que estou agora, não tenho autonomia, sou o autêntico "Posso Ajudar?", e tenho que aturar mal humor tanto de clientes (muitos) e de gerentes que passam o dia inteiro falando do "churrasco do fim de ano" cobrando as metas. Imagino que os seus gestores também te fodem gostoso, é foda, no fim, somos apenas números, e nada mais.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.284
Reações
69.519
Pontos
2.059
Aqui 12 anos em instituição financeira.
É aonde se ganha mais dinheiro mas tb é aonde se vende a alma pro Diabo.

Se tem uma coisa que não tem valor nesse meio é o ser humano.




Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.814
Pontos
1.654
Para mim, ultimamente só vale a pena se for BACEN ou BNDES. Mas são muito difíceis de conseguir entrar.
 

Provincia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.414
Reações
37
Pontos
779
Não conheço a rotina de bancário, porém já me inscrevi algumas vezes pro itau, e na época não virou nada. Me ligaram esses dias mas não tive interesse. Porém todo trampo eh estressante. Outubro fez 4 anos que estou na área comercial da Ambev, eh bem dinâmico, tem mta oportunidade de crescimento mas como toda área comercial tem mta pressão. Eu ralo em média 12h por dia, ja virei varias noites trabalhando pra entregar pq sabia que conseguiria coisa boa. Esse ano fui promovido a gerente de vendas.

Se eu pudesse t dar um conselho eh entrar de cabeça, se dedicar ao máximo que meta eh foda, mas bater meta eh mais foda ainda. E se não bater, saiba explicar pq ao invés de só reclamar, mostra evolução do indicador. Por último, o mais importante eh resiliência. As coisas dão errado e eh normal querer pular fora. Eu msm pensei nisso inúmeras vezes.
 
Topo Fundo