O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Battlefield V: um duro golpe pra quem joga nos consoles.

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
518
Reações
950
Pontos
293
Olá forumeiros do Outer Space.
Acompanho o site fazem uns 10 anos, porém nunca dei muita bola pro fórum. Então por pedido de um amigo meu resolvi entrar aqui e vi uma comunidade muito bem informada e que discute de forma bem educada, assuntos do mundo dos games. Então resolvi fazer minha inscrição e interagir com vocês.

Sem mais delongas, neste meu primeiro post vou falar o que achei de BFV, comparando com alguns elementos de outros jogos da série.

Mas antes, um pequeno aviso:

Sou jogador de console (PS4) e vou fazer uma análise pelos olhos de um consolista. Por favor, não venha fazer comparações com a versão de PC, principalmente nos gráficos, pois além de Deus e o mundo saberem que o PC sempre terá gráficos melhores, de PCista criticando jogo de console, já bastam os haters de RDR2 que negativaram o jogo por não ter versão de PC.

Dado o recado, vamos a análise.

Battlefield V só veio a existir porque Battlefield 1 deu certo.

Se vocês analisarem os últimos 10 anos, nenhum FPS tentou voltar ao tema Segunda Guerra. Eram só jogos de guerra moderna, ou no caso de COD, alguns de guerra futurista.
A Dice se arriscou muito tentando voltar no tempo e foi ainda além. Quem poderia arriscar fazer um jogo baseado na primeira guerra, conhecida como "a guerra das trincheiras"? Mas a ideia deu muito certo e abriu caminho para uma sequência, tendo como pano de fundo o conflito mundial seguinte.

Creio que todos aqui que curtem o tema "Segunda Guerra" lembram dos anos dourados e das histórias cheias de ação da série Medal of Honor. Das passagens dramáticas com uma mecânica de jogo mais tática da série Brothers in Arms e das narrativas de te prendiam do início ao fim da série Call of Duty.
E vocês lembram qual era o ponto forte desses jogos que citei?

O Single Player!
Eram jogos tão bons, com histórias tão bem feitas que jogávamos mais de uma vez só pra aumentar a dificuldade ou tentar zerar para procurar itens escondidos.

E esse é o primeiro questio do que falarei em minha análise. Single Player.

Em Battlefield V a campanha é simplesmente sem emoção, não é marcante em nenhum momento e simplesmente não tem fator algum de replay.
O sistema novo de campanha implantado no BF1, que usa histórias distintas para apresentar personagens diferentes, não empolga simplesmente pelo fato de não dar tempo nem do jogador conhecer o soldado direito. Porém esse sistema ficou legal em BF1 por apresentar momentos da primeira guerra que são pouco abordados ou até esquecidos, como por exemplo a Primeira Batalha de Gaza, que aconteceu durante a campanha do Sinai e Palestina, fato este que foi reproduzido de forma espetacular no mapa multiplayer "Deserto do Sinai".
Mas repito, a campanha do BF1 com esse sistema deu certo pelo simples fato de apresentar um evento histórico novo para a maioria, pois a indiferença com os personagens ainda está ali. Você termina a missão e nem lembra direito do personagem que controlou.

Mas em BFV temos como pano de fundo a segunda guerra. E poxa, todo fã desse tema já conhece praticamente todos os eventos em torno deste acontecimento histórico. E isso somado a uma história rasa, sem emoção nenhuma, com personagens esquecíveis e com objetivos que só servem pra encher linguiça e fazer a missão durar mais tempo do que deveria, BFV falha miseravelmente em seu Single Player.

"Ah cara, para de reclamar. BF sempre terá o foco online."

Ué, se eles querem focar o online, então faz igual o Black Ops 4, que nem campanha tem. Isso sim é focar no online.
Battlefield desde sempre teve foco no online, mas isso não impediu de ter uma ótima campanha em Bad Company 2, histórias com tramas muito bem contadas em BF3 e BF4 e uma história excelente inspirada nos seriados policiais americanos em Hardline.
Nos títulos anteriores houve um carinho, ou devo dizer até preocupação e atenção suficientes para se criar um modo história no mínimo decente. Pois em BF1 tá difícil até de aguentar os NPCs com modelagens que beiram o cartunesco de tão mal feitas.

E esse é o próximo quesito a ser abordado no jogo. Os gráficos.

Em questão gráfica Battlefield 1 dá um banho em BFV em todos os quesitos.
Percebam a gravidade desse quesito, pois estamos falando de uma sequencia de um jogo em que ambos foram lançados na mesma geração. O mínimo que BFV deveria trazer era a mesma qualidade gráfica de BF1.
Logo na tela inicial do jogo os modelos de soldados demoram pra carregar. Primeiro aparecem as armas, depois os braços, o corpo todo quadrado, depois arredonda só depois que carregam as texturas corretas. E o mais legal é que toda tela que você entra que tenha no fundo um soldado diferente dos que apareceram nas telas anteriores, acontece esse mesmo processo de loading por etapas.
Com o jogo rodando normal, tanto no single quanto no multiplayer o jogo sofre de um grave problema. Enquanto que em BF1 você tem as texturas dos veículos minuciosamente bem feitas, em que fica evidente a sensação de ser um veículo pesado, de ferro, um veículo gasto pelas batalhas, até as vezes com marcas de ferrugem, texturas nas armas em que muitas tinham acabamento de madeira e te davam a sensação de ser uma arma de difícil manuseio, coisa que as armas da primeira guerra eram mesmo. Resumindo, em BF1 o gráfico do jogo te inseria na batalha, te dava a sensação de fazer parte do que estava ocorrendo na tela da sua TV.
Já em BFV temos texturas preguiçosas, veículos e armas que parecem ser feitas de plástico. As submetralhadoras do médico parecem ter o mesmo peso de uma metralhadora leve do Suporte. E quando aproximamos mais a visão até os pingos d'água e lama são mal feitos, em que alguns chegam a ser pixelados! Os veículos de perto são mais feios ainda. Em geral, parece ser um trabalho feito às pressas.

Último quesito. Mecânicas do jogo

Para falar da mecânica do jogo, vamos focar no modo multiplayer.
O que mais me causou estranheza nesse BFV foi de cara a quantidade de armas disponíveis. São sete armas para cada classe se não estou enganado.
Afinal estamos falando da Segunda Guerra, que foi um dos ápices da evolução tecnológica mundial. Pois foi a partir da segunda guerra que começamos a "rabiscar" na história a criação da internet, usada para facilitar a comunicação, e do computador, através da máquina inventada por Alan Turing para decifrar as mensagens "criptografadas" dos países do eixo.
Então como explicar uma gama menor de armas num momento tecnológico tão mais a frente? Não sei responder. Preguiça? Falta de tempo, talvez?

"Mas no BF1 tinha um monte de arma, mas era tudo variação de uma mesma arma."

Sim, tínhamos normalmente 3 variações de uma mesma arma, uma versão de batalha em trincheira, uma versão de infantaria e uma versão com mira telescópica. Porém, cada uma dessas variações não estavam ali só pra dar número. A versão de trincheira possibilitava um ataque com baioneta mais rápido, a versão de infantaria aproximava a mira e recarregava mais rápido e a versão com mira telescópica tinha (logicamente) um maior alcance de tiro e também um manuseio melhor. Ou seja, a mesma arma tinha versões diferentes que se encaixavam com o estilo de jogo de um jogador, modo de jogo (Conquista, mata-mata, Investida e etc...) ou mapa diferentes.
Os mapas também carecem demais de veículos. Enquanto que em BF1 eu já cheguei a presenciar 5 veículos ativos ao mesmo tempo, em BFV o máximo que vi foram 2 veículos de grande porte ao mesmo tempo.
Mas nem tudo é ruim. As classes em BFV estão melhor trabalhadas, em que todas tem uma classe e subclasse com vantagens diferentes no campo de batalha. As armas também estão mais coesas com as classes, onde um sniper não é obrigado a jogar só com rifles de precisão, ele pode muito bem jogar com a subclasse explorador e jogar com um rifle de repetição.
O tempo de evolução também está melhor, pois está obrigando o jogador a adquirir mais experiência, tendo mais tempo de jogo para abrir armas novas. Em BFV ainda não encontrei nenhum noob com armas avançadas.
As roupas, pinturas de armas, pinturas de acessórios e como conseguir é uma adição gigante ao jogo, pois obriga o jogador a realizar as designações especiais, que consistem em realizar tarefas determinadas para uma classe e como recompensa te dar uma roupa maneira, uma pintura de guerra, acessórios e camuflagem pras armas. Pois o jogo obrigando a realizar tais tarefas te forçam a jogar melhor com a classe que você mais gosta, para ter os itens e montar seu soldado da maneira que achar melhor.

Conclusão e considerações finais. Se você leu até aqui, obrigado pela paciência.

Apesar de ter muita reclamação e pouquíssimos elogios, estou jogando e me divertindo bastante com BFV. O que me incomoda bastante é que o mínimo que o jogo deveria me dar era algo no mesmo nível do jogo anterior, principalmente na parte gráfica, pois é evidente a queda de qualidade deste quesito do BF1 pro BFV, o que acaba impactando na imersão no jogo.

Outra coisa que ficou evidente em BFV foi o marketing da NVIDIA feito usando o BFV quase sempre como exemplo. Pois desde o BF3 lá no PS3 víamos o mesmíssimo jogo rodando em todas as plataformas, em que a única diferença eram os gráficos do PC sempre mais robustos, já no BFV parece que o jogo foi feito com foco total na versão de PC para justificar a compra de uma RTX 2080 com o seu "famigerado" de Ray Tracing, e só depois foi feito meio que um "port" nas coxas pros consoles.

Uma coisa que não podemos deixar passar batido também é o fato da EA já ter garantido que não irá cobrar por nenhum futuro DLC. Na verdade ela não faz mais que obrigação, porém no tempo atuais em que nos cobram qualquer coisa a mais num jogo, isso é algo pra ser notado.
Espero que futuros updates corrijam principalmente os problemas gráficos do jogo, pois fica claro que foi feito com o intuito de acompanhar o lançamento da RTX 2080.

O jogo vale a compra pra quem não joga online? NÃO
O jogo vale a compra pra quem joga online? SIM

Obrigado por lerem minha análise e fiquem a vontade para começar o debate.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Problema de carregamento= Console b*sta. Não tem como não ver isso, cara... Ou é PC, ou você não vai ter a melhor versão do Battlefield.

E nossa senhora, você compra essa franquia pensando em jogar a campanha por mais de 5 minutos?

E finalizando com o seu último parágrafo.. SIM! é feito com foco total no PC, já que é onde a dice sabe que vai vender melhor seu peixe, ela já faz milagre demais até conseguindo botar o jogo minimamente bonito e com 64 pessoas num console.


"O JOGO VALE A PENA PRA QUEM NÃO JOGA ONLINE?"

RESPOSTA= NUNCA VALEU, NEM NUNCA VALERÁ! Essa pergunta não deveria nem existir, é questão de bom senso.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Problema de carregamento= Console b*sta. Não tem como não ver isso, cara... Ou é PC, ou você não vai ter a melhor versão do Battlefield.

E nossa senhora, você compra essa franquia pensando em jogar a campanha por mais de 5 minutos?

E finalizando com o seu último parágrafo.. SIM! é feito com foco total no PC, já que é onde a dice sabe que vai vender melhor seu peixe, ela já faz milagre demais até conseguindo botar o jogo minimamente bonito e com 64 pessoas num console.


"O JOGO VALE A PENA PRA QUEM NÃO JOGA ONLINE?"

RESPOSTA= NUNCA VALEU, NEM NUNCA VALERÁ! Essa pergunta não deveria nem existir, é questão de bom senso.

Pois é... tanto que nunca zerei a campanha do BF1, achei por exemplo que o Call of Duty fez certo em tirar a campanha.
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
757
Pontos
313
Problema de carregamento= Console b*sta. Não tem como não ver isso, cara... Ou é PC, ou você não vai ter a melhor versão do Battlefield.

E nossa senhora, você compra essa franquia pensando em jogar a campanha por mais de 5 minutos?
E finalizando com o seu último parágrafo.. SIM! é feito com foco total no PC, já que é onde a dice sabe que vai vender melhor seu peixe, ela já faz milagre demais até conseguindo botar o jogo minimamente bonito e com 64 pessoas num console.
"O JOGO VALE A PENA PRA QUEM NÃO JOGA ONLINE?"
RESPOSTA= NUNCA VALEU, NEM NUNCA VALERÁ! Essa pergunta não deveria nem existir, é questão de bom senso.
Pois é... tanto que nunca zerei a campanha do BF1, achei por exemplo que o Call of Duty fez certo em tirar a campanha.
Prezados amigos, permitam-me discordar de vocês! Single player é uma questão de preferência pessoal. Eu por exemplo só jogo single e estou gostando do bfv. Achei um erro o call of duty não ter single, e não comprei pq não jogo online. Se tivesse single eu teria comprado! Pelo menos economizei meus dólares! kkkk

O certo pra mim é ter as duas opções, multi e o single! pq sempre tem os caras como vcs que jogam somente o multi e os caras como eu que ficam apenas no single. Assim eles atendem gregos e troianos e suas preferências. Logo vendem mais cópias.

Quanto aos gráficos achei o bfv igual o ao bf1. Tenho um ps4 fat. Claro que não se compara ao pc.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.016
Pontos
1.044
Problema de carregamento= Console b*sta. Não tem como não ver isso, cara... Ou é PC, ou você não vai ter a melhor versão do Battlefield.

E nossa senhora, você compra essa franquia pensando em jogar a campanha por mais de 5 minutos?

E finalizando com o seu último parágrafo.. SIM! é feito com foco total no PC, já que é onde a dice sabe que vai vender melhor seu peixe, ela já faz milagre demais até conseguindo botar o jogo minimamente bonito e com 64 pessoas num console.


"O JOGO VALE A PENA PRA QUEM NÃO JOGA ONLINE?"

RESPOSTA= NUNCA VALEU, NEM NUNCA VALERÁ! Essa pergunta não deveria nem existir, é questão de bom senso.
Eu curti demais o BF4 e o BF1 no Singleplayer, univa versão que jogo. O BF1 pra mim foi o melhor jogo de guerra, até pintar o CoD WWII que é lindo.

Acho que o OS deveria ter a seção Multiplayer em jogos, porque muitas vezes as opiniões e pontos de vista se confundem. Sendo assim, eu nunca poderia proferir uma palavra se quer se eu quiser jogar Counter Strike com BOTs e fazer uma análise deste.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.016
Pontos
1.044
Olá forumeiros do Outer Space.
Acompanho o site fazem uns 10 anos, porém nunca dei muita bola pro fórum. Então por pedido de um amigo meu resolvi entrar aqui e vi uma comunidade muito bem informada e que discute de forma bem educada, assuntos do mundo dos games. Então resolvi fazer minha inscrição e interagir com vocês.

Sem mais delongas, neste meu primeiro post vou falar o que achei de BFV, comparando com alguns elementos de outros jogos da série.

Mas antes, um pequeno aviso:

Sou jogador de console (PS4) e vou fazer uma análise pelos olhos de um consolista. Por favor, não venha fazer comparações com a versão de PC, principalmente nos gráficos, pois além de Deus e o mundo saberem que o PC sempre terá gráficos melhores, de PCista criticando jogo de console, já bastam os haters de RDR2 que negativaram o jogo por não ter versão de PC.

Dado o recado, vamos a análise.

Battlefield V só veio a existir porque Battlefield 1 deu certo.

Se vocês analisarem os últimos 10 anos, nenhum FPS tentou voltar ao tema Segunda Guerra. Eram só jogos de guerra moderna, ou no caso de COD, alguns de guerra futurista.
A Dice se arriscou muito tentando voltar no tempo e foi ainda além. Quem poderia arriscar fazer um jogo baseado na primeira guerra, conhecida como "a guerra das trincheiras"? Mas a ideia deu muito certo e abriu caminho para uma sequência, tendo como pano de fundo o conflito mundial seguinte.

Creio que todos aqui que curtem o tema "Segunda Guerra" lembram dos anos dourados e das histórias cheias de ação da série Medal of Honor. Das passagens dramáticas com uma mecânica de jogo mais tática da série Brothers in Arms e das narrativas de te prendiam do início ao fim da série Call of Duty.
E vocês lembram qual era o ponto forte desses jogos que citei?

O Single Player!
Eram jogos tão bons, com histórias tão bem feitas que jogávamos mais de uma vez só pra aumentar a dificuldade ou tentar zerar para procurar itens escondidos.

E esse é o primeiro questio do que falarei em minha análise. Single Player.

Em Battlefield V a campanha é simplesmente sem emoção, não é marcante em nenhum momento e simplesmente não tem fator algum de replay.
O sistema novo de campanha implantado no BF1, que usa histórias distintas para apresentar personagens diferentes, não empolga simplesmente pelo fato de não dar tempo nem do jogador conhecer o soldado direito. Porém esse sistema ficou legal em BF1 por apresentar momentos da primeira guerra que são pouco abordados ou até esquecidos, como por exemplo a Primeira Batalha de Gaza, que aconteceu durante a campanha do Sinai e Palestina, fato este que foi reproduzido de forma espetacular no mapa multiplayer "Deserto do Sinai".
Mas repito, a campanha do BF1 com esse sistema deu certo pelo simples fato de apresentar um evento histórico novo para a maioria, pois a indiferença com os personagens ainda está ali. Você termina a missão e nem lembra direito do personagem que controlou.

Mas em BFV temos como pano de fundo a segunda guerra. E poxa, todo fã desse tema já conhece praticamente todos os eventos em torno deste acontecimento histórico. E isso somado a uma história rasa, sem emoção nenhuma, com personagens esquecíveis e com objetivos que só servem pra encher linguiça e fazer a missão durar mais tempo do que deveria, BFV falha miseravelmente em seu Single Player.

"Ah cara, para de reclamar. BF sempre terá o foco online."

Ué, se eles querem focar o online, então faz igual o Black Ops 4, que nem campanha tem. Isso sim é focar no online.
Battlefield desde sempre teve foco no online, mas isso não impediu de ter uma ótima campanha em Bad Company 2, histórias com tramas muito bem contadas em BF3 e BF4 e uma história excelente inspirada nos seriados policiais americanos em Hardline.
Nos títulos anteriores houve um carinho, ou devo dizer até preocupação e atenção suficientes para se criar um modo história no mínimo decente. Pois em BF1 tá difícil até de aguentar os NPCs com modelagens que beiram o cartunesco de tão mal feitas.

E esse é o próximo quesito a ser abordado no jogo. Os gráficos.

Em questão gráfica Battlefield 1 dá um banho em BFV em todos os quesitos.
Percebam a gravidade desse quesito, pois estamos falando de uma sequencia de um jogo em que ambos foram lançados na mesma geração. O mínimo que BFV deveria trazer era a mesma qualidade gráfica de BF1.
Logo na tela inicial do jogo os modelos de soldados demoram pra carregar. Primeiro aparecem as armas, depois os braços, o corpo todo quadrado, depois arredonda só depois que carregam as texturas corretas. E o mais legal é que toda tela que você entra que tenha no fundo um soldado diferente dos que apareceram nas telas anteriores, acontece esse mesmo processo de loading por etapas.
Com o jogo rodando normal, tanto no single quanto no multiplayer o jogo sofre de um grave problema. Enquanto que em BF1 você tem as texturas dos veículos minuciosamente bem feitas, em que fica evidente a sensação de ser um veículo pesado, de ferro, um veículo gasto pelas batalhas, até as vezes com marcas de ferrugem, texturas nas armas em que muitas tinham acabamento de madeira e te davam a sensação de ser uma arma de difícil manuseio, coisa que as armas da primeira guerra eram mesmo. Resumindo, em BF1 o gráfico do jogo te inseria na batalha, te dava a sensação de fazer parte do que estava ocorrendo na tela da sua TV.
Já em BFV temos texturas preguiçosas, veículos e armas que parecem ser feitas de plástico. As submetralhadoras do médico parecem ter o mesmo peso de uma metralhadora leve do Suporte. E quando aproximamos mais a visão até os pingos d'água e lama são mal feitos, em que alguns chegam a ser pixelados! Os veículos de perto são mais feios ainda. Em geral, parece ser um trabalho feito às pressas.

Último quesito. Mecânicas do jogo

Para falar da mecânica do jogo, vamos focar no modo multiplayer.
O que mais me causou estranheza nesse BFV foi de cara a quantidade de armas disponíveis. São sete armas para cada classe se não estou enganado.
Afinal estamos falando da Segunda Guerra, que foi um dos ápices da evolução tecnológica mundial. Pois foi a partir da segunda guerra que começamos a "rabiscar" na história a criação da internet, usada para facilitar a comunicação, e do computador, através da máquina inventada por Alan Turing para decifrar as mensagens "criptografadas" dos países do eixo.
Então como explicar uma gama menor de armas num momento tecnológico tão mais a frente? Não sei responder. Preguiça? Falta de tempo, talvez?

"Mas no BF1 tinha um monte de arma, mas era tudo variação de uma mesma arma."

Sim, tínhamos normalmente 3 variações de uma mesma arma, uma versão de batalha em trincheira, uma versão de infantaria e uma versão com mira telescópica. Porém, cada uma dessas variações não estavam ali só pra dar número. A versão de trincheira possibilitava um ataque com baioneta mais rápido, a versão de infantaria aproximava a mira e recarregava mais rápido e a versão com mira telescópica tinha (logicamente) um maior alcance de tiro e também um manuseio melhor. Ou seja, a mesma arma tinha versões diferentes que se encaixavam com o estilo de jogo de um jogador, modo de jogo (Conquista, mata-mata, Investida e etc...) ou mapa diferentes.
Os mapas também carecem demais de veículos. Enquanto que em BF1 eu já cheguei a presenciar 5 veículos ativos ao mesmo tempo, em BFV o máximo que vi foram 2 veículos de grande porte ao mesmo tempo.
Mas nem tudo é ruim. As classes em BFV estão melhor trabalhadas, em que todas tem uma classe e subclasse com vantagens diferentes no campo de batalha. As armas também estão mais coesas com as classes, onde um sniper não é obrigado a jogar só com rifles de precisão, ele pode muito bem jogar com a subclasse explorador e jogar com um rifle de repetição.
O tempo de evolução também está melhor, pois está obrigando o jogador a adquirir mais experiência, tendo mais tempo de jogo para abrir armas novas. Em BFV ainda não encontrei nenhum noob com armas avançadas.
As roupas, pinturas de armas, pinturas de acessórios e como conseguir é uma adição gigante ao jogo, pois obriga o jogador a realizar as designações especiais, que consistem em realizar tarefas determinadas para uma classe e como recompensa te dar uma roupa maneira, uma pintura de guerra, acessórios e camuflagem pras armas. Pois o jogo obrigando a realizar tais tarefas te forçam a jogar melhor com a classe que você mais gosta, para ter os itens e montar seu soldado da maneira que achar melhor.

Conclusão e considerações finais. Se você leu até aqui, obrigado pela paciência.

Apesar de ter muita reclamação e pouquíssimos elogios, estou jogando e me divertindo bastante com BFV. O que me incomoda bastante é que o mínimo que o jogo deveria me dar era algo no mesmo nível do jogo anterior, principalmente na parte gráfica, pois é evidente a queda de qualidade deste quesito do BF1 pro BFV, o que acaba impactando na imersão no jogo.

Outra coisa que ficou evidente em BFV foi o marketing da NVIDIA feito usando o BFV quase sempre como exemplo. Pois desde o BF3 lá no PS3 víamos o mesmíssimo jogo rodando em todas as plataformas, em que a única diferença eram os gráficos do PC sempre mais robustos, já no BFV parece que o jogo foi feito com foco total na versão de PC para justificar a compra de uma RTX 2080 com o seu "famigerado" de Ray Tracing, e só depois foi feito meio que um "port" nas coxas pros consoles.

Uma coisa que não podemos deixar passar batido também é o fato da EA já ter garantido que não irá cobrar por nenhum futuro DLC. Na verdade ela não faz mais que obrigação, porém no tempo atuais em que nos cobram qualquer coisa a mais num jogo, isso é algo pra ser notado.
Espero que futuros updates corrijam principalmente os problemas gráficos do jogo, pois fica claro que foi feito com o intuito de acompanhar o lançamento da RTX 2080.

O jogo vale a compra pra quem não joga online? NÃO
O jogo vale a compra pra quem joga online? SIM

Obrigado por lerem minha análise e fiquem a vontade para começar o debate.

Excelente análise.
É sempre interessante e esclarecedor deixar bem notório que PC sempre terá uma versão melhor e que se é abordado a versão single player de consoles, é porque já público para tal.
 


hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Prezados amigos, permitam-me discordar de vocês! Single player é uma questão de preferência pessoal. Eu por exemplo só jogo single e estou gostando do bfv. Achei um erro o call of duty não ter single, e não comprei pq não jogo online. Se tivesse single eu teria comprado! Pelo menos economizei meus dólares! kkkk

O certo pra mim é ter as duas opções, multi e o single! pq sempre tem os caras como vcs que jogam somente o multi e os caras como eu que ficam apenas no single. Assim eles atendem gregos e troianos e suas preferências. Logo vendem mais cópias.

Quanto aos gráficos achei o bfv igual o ao bf1. Tenho um ps4 fat. Claro que não se compara ao pc.

Então... é questão de gosto, concordo que tenha que ter os dois, mas como o foco na maioria dos casos é o multi, o single fica ruim e não vale a compra, se fosse só olhar o single, meu ponto de vista.
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
757
Pontos
313
Então... é questão de gosto, concordo que tenha que ter os dois, mas como o foco na maioria dos casos é o multi, o single fica ruim e não vale a compra, se fosse só olhar o single, meu ponto de vista.
Não vale a compra com preço cheio! Concordo contigo! 240,00 só pelas 6 horas de jogatina do single é muito caro. Mas compartilhando aí a história é outra! kkkk
Eu paguei 15,00 no fantasma do bf1. Achei que valeu a pena.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Não vale a compra com preço cheio! Concordo contigo! 240,00 só pelas 6 horas de jogatina do single é muito caro. Mas compartilhando aí a história é outra! kkkk
Eu paguei 15,00 no fantasma do bf1. Achei que valeu a pena.

15 reais pra jogar só o single ta bom kkkk
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.962
Reações
7.234
Pontos
453
Tenho mais de 1000h de BF1, e 100h de BFV... tudo no PS4.
Acabei de descobrir por esse tópico que Battlefield tem modo singleplayer hehe um dia quem sabe eu entro pra ver
 

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
518
Reações
950
Pontos
293
Problema de carregamento= Console b*sta. Não tem como não ver isso, cara... Ou é PC, ou você não vai ter a melhor versão do Battlefield.

E nossa senhora, você compra essa franquia pensando em jogar a campanha por mais de 5 minutos?

E finalizando com o seu último parágrafo.. SIM! é feito com foco total no PC, já que é onde a dice sabe que vai vender melhor seu peixe, ela já faz milagre demais até conseguindo botar o jogo minimamente bonito e com 64 pessoas num console.


"O JOGO VALE A PENA PRA QUEM NÃO JOGA ONLINE?"

RESPOSTA= NUNCA VALEU, NEM NUNCA VALERÁ! Essa pergunta não deveria nem existir, é questão de bom senso.

Vamos lá, baseado em fatos, claro.

Pra começar, mesmo eu afirmando no início da análise que o PC sempre terá o gráfico superior não foi o suficiente pra você, que joga no PC, vir aqui e chover no molhado falando que o jogo é superior em sua plataforma preferida. Parabéns capitão óbvio.

"Problema de carregamento = console b*sta."

Discordo totalmente, pois desde o BF3 no PS3 não presenciei esse problema de textura lenta para carregar até o BFV.

"Ou é PC, ou você não vai ter a melhor versão do Battlefield."

Também discordo. A única coisa que muda para a versão PC são os gráficos bem melhores. A mecânica é a mesma.
Fora que não é todo mundo que dispõe de dinheiro para ter um PC High End e ficar acompanhando os updates de hardware, eu no caso, sou uma dessas pessoas.

"NUNCA VALEU, NEM NUNCA VALERÁ! Essa pergunta não deveria nem existir, é questão de bom senso."

Se a questão é ter bom senso, então como você me explica a EA insistir em fazer propaganda para o modo Single Player em suas coletivas e apresentações? Bom senso quem teve foi a Activision, que fez uma pesquisa de mercado, concluiu que mais de 90% do seu público gasta o tempo com o jogo no multiplayer e simplesmente excluiu o modo Single do jogo, focando os esforços apenas no online e economizando uma baita grana que seria destinada a criação de um modo história.

"E finalizando com o seu último parágrafo.. SIM! é feito com foco total no PC, já que é onde a dice sabe que vai vender melhor seu peixe, ela já faz milagre demais até conseguindo botar o jogo minimamente bonito e com 64 pessoas num console."

Para começo de conversa, a Dice conseguir fazer o jogo rodar bem com 64 Players no console não é milagre, é obrigação mesmo, pois ela se propôs a atingir essa fatia do mercado.
E posso dizer com a maior certeza que o PC não é onde ela vende melhor seu Peixe. Pode ser a plataforma em que ela ganha mais dinheiro de terceiros por promover o uso de um determinado processador, memória RAM ou placa de vídeo.
Mas em questão de consumidores, os consoles tem o mesmo número de jogadores ou até mais que o PC.
Por exemplo o BF1 até metade no ano passado tinha do seu público total, apenas UM TERÇO jogando no PC. Após esse período os números foram se aproximando, mas os consoles ainda tem uma fatia maior de jogadores do que o PC.

Olha o print que tirei agora a pouco no BF1.stats.com :
Visualizar anexo bf1stats.jpg

E isso pq o pico de acessos em cada console é maior do que o pico de acessos no PC.

Tem dos BF anteriores também pra não ficar pedra sobre pedra no assunto:

bfstats.jpg

Então afirmar que PC é a plataforma que a Dice mais ganha, com certeza é ser muito ista ou simplesmente não querer aceitar que os consoles, apesar de um Hardware mais fraco que os PCs High End, estão com a maior parcela do mercado.

E obrigado pelo seu comentário.
 

m4kin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
877
Reações
538
Pontos
559
Eu jogo BF desde sempre, o Bf1 tenho para pc e para ps4... e o caso do V peguei só pro pc e nao fazia idéia que ele estivesse tao fraco no ps4... será q ele foi feito pensando no ps4 pro? e por isso no ps4 normal esta tao lixo?
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
757
Pontos
313
Eu jogo BF desde sempre, o Bf1 tenho para pc e para ps4... e o caso do V peguei só pro pc e nao fazia idéia que ele estivesse tao fraco no ps4... será q ele foi feito pensando no ps4 pro? e por isso no ps4 normal esta tao lixo?
Estou jogando no ps4 fat e não estou achando tão lixo assim! Claro que o pc é melhor. O que me incomoda um pouco é o cenário se "construindo" em algumas partes do game. O console não consegue manter tudo pronto só esperando pelo jogador. Se der zoom no cenário tu vê que é tudo borrado! kkkk mas quem vai jogar com zoom em sei lá 800% kkkkk.
Mas concordo com o Kapeletti, o bf1 capricharam mais!
 
Ultima Edição:

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Estou jogando no ps4 fat e não estou achando tão lixo assim! Claro que o pc é melhor. O que me incomoda um pouco é o cenário se "construindo" em algumas partes do game. O console não consegue manter tudo pronto só esperando pelo jogador. Se der zoom no cenário tu vê que é tudo borrado! kkkk mas quem vai jogar com zoom em sei lá 800% kkkkk.
Mas concordo com o Kapeletti, o bf1 capricharam mais!
Eu também, fiquei bem impressionado, o modo online é diferenciado,. jogar com 64 jogadores para conquistar um local te faz sentir um pouco naquela guerras, é muita imersão. E eu não ligo tanto assim para gráficos, quero me divertir e o jogo roda legal. Não tenho grana pra comprar um Pc gamer, aliás, uso muito pouco o PC
 
Topo Fundo