O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


BERSERK - Tópico Oficial

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.256
Reações
81.365
Pontos
1.559
Playlist:


(Ative Legendas PT-BR no YouTube) *NOVOS EPISÓDIOS A CADA SEMANA * *SE INSCREVA NO CANAL PARA NÃO PERDER*

THE GOLDEN EDITION é uma edição especial criada por um fã de Berserk para revitalizar a clássica série animada de 1997. Ela foi totalmente remasterizada em Full HD, editada com novos filtros e efeitos, tons mais atmosféricos e visuais mais realistas. Algumas cenas também foram retocadas para ficarem mais parecidas com o mangá. A trilha sonora original foi expandida com novas composições do grande Susumu Hirasawa. Foram adicionadas várias canções apreciadas pelos fãs, tais como "Aria" "Sign" "Ash Crow" "Hai-Yo" e muitas outras. Também foram usadas autênticas cantigas medievais, baseadas nos códices "Cantigas de Santa Maria", atribuídas ao Rei Alfonso X de Castilha. Esta edição é acima de tudo, um presente gratuito para todos os fãs de Berserk e um tributo a memória do eterno mestre Kentaro Miura. Em memória de Miura, eu desejo que todos os fãs possam apreciar esta obra-prima gratuitamente e em sua melhor versão possível.
 


Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.855
Reações
9.606
Pontos
1.094
Ficou ruim demais.
Não apenas a paleta de cor foi piorada, ficando menos vibrante e inconsistente, mas os detalhes do traço e das pinceladas (no plano de fundo) ficaram embaçados, tornando a imagem até pior do que o anterior.
E ainda realça aqueles quadriculados devido ao bitrate baixo:

Visualizar anexo 387455

A intenção do maluco foi fazer uma animação preto e branco? Lol
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.532
Reações
8.163
Pontos
453
O original tu pode assistir por conta da trilha sonora.
Acho que também mantém a essência do mangá, mesmo com muitos cortes.
Vendo o fim do do arco Golden Age no mangá pensei: "quem viu o primeiro anime tbm ficou p da vida". Hahaahaha
Mas fizeram um disserviço em vez de melhoria de imagem nessa Golden Edition.
 
Ultima Edição:

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
4.013
Reações
3.835
Pontos
453
Acho qhe tão forçando muito pra falar que a história piorou, mal deu tempo do kouji se aprofundar na escrita, imagina o quanto é difícil esse trabalho que ele ta fazendo
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.823
Reações
23.096
Pontos
1.053
Vendo o fim do do arco Golden Age no mangá pensei: "quem viu o primeiro anime tbm ficou p da vida". Hahaahaha
Mas fizeram um disserviço em vez de melhoria de imagem nessa Golden Edition.
Tinha visto primeiro o anime, aliás, meu primeiro contato foi naqueles eventos otaku "baixada anime" vi praticamente Berserk inteiro lá. Fora D.N.A. e Hellsing.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.524
Reações
10.455
Pontos
353
Galera, das animações de Berserk, qual vocês consideram a melhor para começar?
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.030
Reações
9.470
Pontos
1.519
Galera, das animações de Berserk, qual vocês consideram a melhor para começar?
Eu gosto muito da primeira.

Os filmes que saíram é tipo um remake da primeira animação onde faltou alguns personagens.

A ultima não recomendo não, tem momento que parece south park de tão ruim kkkk

Berserk merecia uma animação TOP, mas igual ao Miura acho muito, mas muito dificil.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.977
Reações
14.533
Pontos
1.389
Galera, das animações de Berserk, qual vocês consideram a melhor para começar?

A de 1997 ainda é a melhor adaptação, mesmo cortando algumas coisas do arco "A Era de Ouro". Mas isso não faria muita diferença pra quem não conhece o mangá.



Por outro lado, o que pega é o final, que é aterrador e se o expectador não lembra que o Gatts sobreviveu (que é mostrado no início da série), vai precisar de muita terapia, tá?

Ou partir pro mangá!
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.142
Reações
63.968
Pontos
1.253
Galera, das animações de Berserk, qual vocês consideram a melhor para começar?
Primeiro anime de longe o melhor.
Devido ao ritmo mais lento, permite mais desenvolvimento dos personagens. Mantém 90% dos diálogos mais importantes do mangá.
Cenas muito bem dirigidas, com ângulos de câmera que captam bem a essência da obra original.
Cenários bem bonitos, feito por Schihiro Kobayashi (RIP).
De bônus a trilha sonora excelente do compositor que inspirou Miura, o Susumu Hirasawa. Talvez você conheça ele pelos filmes de Satoshi Kon, como Paprika, Millenium Actress e Paranoia Agent.

Recomendo demais que você veja inteiro, e, se curtir, partir pro mangá.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.142
Reações
63.968
Pontos
1.253
Acho qhe tão forçando muito pra falar que a história piorou, mal deu tempo do kouji se aprofundar na escrita, imagina o quanto é difícil esse trabalho que ele ta fazendo
Eu tô é forçando pra não achar tão ruim.
Bicho, tem tanto erro básico na história que não dá nem pra começar a falar.
É coisa que até fanfiqueiro escreveria melhor, e não estou brincando, o Kouji Mori ignorou UM MONTE de coisas.

O maior erro até agora é o fato do Guts não ter lembrado até agora da Casca!
O cara lembrou até do cavalo doidão estuprador mas não lembrou da mulher que ele ama! :klol
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.759
Reações
20.132
Pontos
1.279
Tinha que pegar um estúdio bom, fazer tudo do zero e seguindo a linha certinho.
Mas essa sociedade woke atual que deve ser um impeditivo de acharem que flopa sei lá
 

Casual

Ser evoluído
Mensagens
44
Reações
123
Pontos
33
Anime de Berserk é meme. Com essa série não tem muito o que fazer, é só pelo mangá mesmo. As animações são absurdamente inferiores ao conteúdo original.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.977
Reações
14.533
Pontos
1.389
Ah, uma coisa que lembrei sobre a adaptação de 1997: era pra ter 26 episódios, se eu não me engano.

Esse episódio 26 é que explicaria como o Gatts sobreviveu ao Eclipse (linkando com o primeiro capítulo) e não deixaria aquela impressão de "fodeu tudo" do 25, hehe...
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.142
Reações
63.968
Pontos
1.253
Nunca entendi essa zona que fizeram pra animar berserk kkkkkkk
No de 1997, quando foi feito, o arco Golden Age ainda não havia acabado, e o orçamento era baixo, então tiveram que realizar cortes.

Nos outros não tem desculpa mesmo.
Ah, uma coisa que lembrei sobre a adaptação de 1997: era pra ter 26 episódios, se eu não me engano.

Esse episódio 26 é que explicaria como o Gatts sobreviveu ao Eclipse (linkando com o primeiro capítulo) e não deixaria aquela impressão de "fodeu tudo" do 25, hehe...
Provável que não rolou por causa do orçamento.
Anime de Berserk é meme. Com essa série não tem muito o que fazer, é só pelo mangá mesmo. As animações são absurdamente inferiores ao conteúdo original.
O primeiro não é meme não.
Muito bom.

Trilha sonora do Susumu Hirasawa faz a diferença.
O próprio Miura escutava ele quando ia escrever Berserk.
 

PkdorBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.681
Reações
1.596
Pontos
904
Projeto da season 2 do anime de 97 feita por fãs. Ep. 01



Vi na Neogaf e vou só deixar aqui...nem assisti ainda, mas parece que ficou bom hein, pelos comentários.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.142
Reações
63.968
Pontos
1.253
Projeto da season 2 do anime de 97 feita por fãs. Ep. 01



Vi na Neogaf e vou só deixar aqui...nem assisti ainda, mas parece que ficou bom hein, pelos comentários.

Olha, ainda está nível amador.
Mas é um amadorismo de qualidade.
Gostei como ele copiou aqueles still frames do original.
Essas partes ficaram muito bem feitas.
 

PkdorBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.681
Reações
1.596
Pontos
904
Olha, ainda está nível amador.
Mas é um amadorismo de qualidade.
Gostei como ele copiou aqueles still frames do original.
Essas partes ficaram muito bem feitas.
Sim, está com uma carinha de animação em flash (até isso remete a 1997 Hue), mas a animação das caveiras na hora da luta achei do Caraí!

Fora a OST adaptada que acerta bem na nostalgia.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.419
Reações
19.582
Pontos
1.469
Olá, pessoal.

Berserk de 1997 era um anime que estava em minha lista da vida desde a primeira vez que ouvi falar, quando entrei no Fórum em 2004. Naquela época até baixei alguns episódios, mas não tive animo pra ficar baixando e terminei deixando pra lá.

Terminei que agora em Dezembro assisti o Anime todo. Fiquei surpreso ao ver que ele termina em um cliffhanger e que nunca houve planos de continuar a partir dele.

Terminei que comecei a comprar os Mangás da Panini, e aproximadamente R$500 reais depois, estou refém de sebos de internet, que querem de 70 a 300 reais por volume, e da Panini que me fez a pré-venda do numero 19 em março e todo mês muda a previsão de entrega.

Então, o que acontece é que agora estou parado no numero 7, pq não tenho coragem de continuar lendo e parar no numero 18 e estou na ansiedade de Panini relançar os números a partir do numero 25, que a ultima que tenho.

VCs que acompanham a mais tempo, sabem dizer de quanto em quanto tempo a Panini relança os mangás?
 

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.625
Reações
7.987
Pontos
453
Olá, pessoal.

Berserk de 1997 era um anime que estava em minha lista da vida desde a primeira vez que ouvi falar, quando entrei no Fórum em 2004. Naquela época até baixei alguns episódios, mas não tive animo pra ficar baixando e terminei deixando pra lá.

Terminei que agora em Dezembro assisti o Anime todo. Fiquei surpreso ao ver que ele termina em um cliffhanger e que nunca houve planos de continuar a partir dele.

Terminei que comecei a comprar os Mangás da Panini, e aproximadamente R$500 reais depois, estou refém de sebos de internet, que querem de 70 a 300 reais por volume, e da Panini que me fez a pré-venda do numero 19 em março e todo mês muda a previsão de entrega.

Então, o que acontece é que agora estou parado no numero 7, pq não tenho coragem de continuar lendo e parar no numero 18 e estou na ansiedade de Panini relançar os números a partir do numero 25, que a ultima que tenho.

VCs que acompanham a mais tempo, sabem dizer de quanto em quanto tempo a Panini relança os mangás?

Sua melhor chance é ir conferindo pelo site da Panini, eles andam fazendo reimpressões por levas de séries, o problema é que eles não anunciam isso tão bem quanto seus lançamentos, e pra descobrir, só olhando a checklist mensal e mesmo assim os títulos reimpressos só aparecem lá pro fim do mês, a última vez que tivemos reimpressão de Berserk foi em Março desse ano, antes havia meio que um padrão que novas levas saiam a cada dois ou três meses, mas a Panini anda estranha com prazos esse ano.

Posso falar por experiência própria que dá pra pegar os volumes com o tempo, comecei minha coleção em 2021 quando eles anunciaram as reimpressões pela primeira vez, peguei assim que saíram e fui pegando volumes que ainda estavam disponíveis na loja deles e na Shopee e aos poucos fui completando minha coleção que encontra-se completa.
 
Topo Fundo