O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Biohazard 5: Mikami declara que não jogará BH5!

A Beast of Fire

Habitué da casa
Mensagens
1.104
Reações
16
Pontos
94
Traduzido do site computerandvideogames.

Mikami: "Não jogarei Resident Evil 5!"

Ex-funcionário da Capcom e criador da série afirma que não vai jogar RE5.

Em entrevista recente na revista Official Playsation, Mikami, o qual trabalha agora no estúdio Platinum Games (antiga Clover), disse que jogar RE5 "apenas me causaria stress".

"Provavelmente não vou jogá-lo, porque não será o jogo que eu teria feito" - disse. "Apenas me causará stress se eu jogá-lo, eu acho que seria divertido aos gamers, mas não para alguém que desenvolveu jogos da franquia."

"Se ey ver algo em Resident Evil 5 que não for bem feito, ficarei zangado!"

Sobre as similaridades da quinta iteração para a quarta, ele diz "está ótimo, não? Eu acho que RE5 não precisa mudar a série, mas RE6 precisára reinventar completamente ou não conseguirá seguir em frente."

Os projetos atuais de Mikami são um game da EA em cooperação com Suda 51 e um game não anunciado da Sega.

Mikami afirma que trabalhar em dois projetos simultaneamente é "dificultoso", "mas eu sou diretor do meu jogo na Platinum Games e produtor do jogo para a EA. Então se Suda fizer seu trabalho completamente, minha carga de trabalho será diminuída".

Mikami's current projects are a joint Suda 51 horror game with EA and an unannounced game for Sega.

Se for old deixem cair!

Fonte: http://www.computerandvideogames.com/article.php?id=202814
 

sadysaneto

Supra-sumo
Mensagens
15.052
Reações
3
Pontos
156
por mim ele que se foda, eu vou jogar de qualquer jeito.

posso ser minoria, mas acho re4 o melhor da série, então, p mim, tá ótimo se seguir o mesmo caminho.

dead space tá ae p provar que survival e tiroteio conseguem viver lado a lado.
 

Jorn

Bam-bam-bam
Mensagens
9.381
Reações
227
Pontos
294
PElo que vi do RE5, ele deveria mudar de nome. Não tem praticamente NADA de resident evil.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Logico que ela fala mal agora, afinal saiu da empresa.

Porque ele não desceu o pau no RE remake ou Code veronica na epoca do lançamento? Ou melhor aquele monte de RE de tiro ou aquele que saiu para gameboy e etc?
 


anti-ista

Veterano
Mensagens
3.873
Reações
0
Pontos
116
Leiam a noticia antes de postar.

Ele não diz que RE 5 vai ser ruim (afinal se metesse o pau estaria detonando seu proprio trabalho já que RE5 segue o estilo de RE4), apenas que seria estressante jogar um game que ele trabalhou anteriormente.

Acho que esta postura é retrogada e evidencia o quanto os produtores japoneses estão atrasados em relação ao resto do mundo. Enquanto por estes lados a galera que produz respira video-games no Japão ainda acham isso uma tradição intocavel, se continuarem assim não vão sair do buraco em que se meteram e vão continuar apanhando das ferramentas modernas de game design.

Já estou começando a achar que com esta geração de designers as coisas não vão mudar, estão com as ideias erradas muito enraizadas, vão continuar comendo poeira do ocidente até que deem uma renovado no pessoal.
 

Grimmjow_Espada

Habitué da casa
Mensagens
5.615
Reações
0
Pontos
76
Eu vou jogar, então que se foda.

No mais, ainda não foi mostrado nada do jogo além do deserto, acho que vai ter algum 'horror' sim. :D

Vamos esperar o demo dia 5 pra falarmos do mesmo.
 

carrasc0

Habitué da casa
Mensagens
5.105
Reações
2
Pontos
61
O cara fez milagre com Re4, deu uma outra razão de existir para a serie, ai a Capcom, ao inves de explorar o horror, a sobrevivencia, o desespero.... foi explorar a ação cooperativa.

RE5 pode ser um jogo bom, mas a serie vai dar um passo perigoso no que diz respeito a sua evolução, e pode ser que o Mikami seja chamado de novo para fazer o 6.
 

ssj-ninja

Supra-sumo
Mensagens
1.794
Reações
254
Pontos
154
mikami disse:
"está ótimo, não? Eu acho que RE5 não precisa mudar a série, mas RE6 precisára reinventar completamente ou não conseguirá seguir em frente."

achei interessante oq ele disse, realmente, essa formula ainda segura mais um jogo, mas dois nao
 

A Beast of Fire

Habitué da casa
Mensagens
1.104
Reações
16
Pontos
94
carrasc0;3896872 disse:
O cara fez milagre com Re4, deu uma outra razão de existir para a serie, ai a Capcom, ao inves de explorar o horror, a sobrevivencia, o desespero.... foi explorar a ação cooperativa.

RE5 pode ser um jogo bom, mas a serie vai dar um passo perigoso no que diz respeito a sua evolução, e pode ser que o Mikami seja chamado de novo para fazer o 6.

Eu entendi assim tbm.
Ele em momento algum disse que o jogo vai ser ruim.
Mas ele reclamou exatamente do que estamos reclamando, o passo evolutivo ou não-evolutivo dessa iteração.
Está idêntico ao quatro... não traz nada novo.

Mesmo o 3 trouxe várias coisas a mais em relação ao dois na época!

Abraços!
 

anti-ista

Veterano
Mensagens
3.873
Reações
0
Pontos
116
A Beast of Fire;3896918 disse:
Mas ele reclamou exatamente do que estamos reclamando, o passo evolutivo ou não-evolutivo dessa iteração.

Não, ele não reclamou. Ele disse claramente

"está ótimo, não? Eu acho que RE5 não precisa mudar a série, mas RE6 precisára reinventar completamente ou não conseguirá seguir em frente."

Ele também não falou nada de horro porque le já entende uma realidade óbvia desde que pegou para fazer o 4: zumbi não assusta mais. Depois de tantos RE explorando a mesma coisa o cara ve um zumbi na tela e fala "putz, de novo" e não "nossa que susto", saudosismo não é virtude e não faz um jogo ruim ficar bom.

Eles fizeram o certo em dar uma nova cara uma franquia que estava caminhando a passos largos para o devio ostracismo, RE 4 renovou a série e RE 5 tem que seguir o mesmo estilo para não descaracterizar esta nova filosofia.
 

The Wicker Man

Supra-sumo
Mensagens
8.458
Reações
15
Pontos
161
RE4 já não deveria carregar o nome da série, na minha opinião. Enfiar personagens conhecidos e inventar histórias malucas com origens duvidosas para os vírus não tá colando nada. RE0 já tinha uma história bem ruizinha, mas pelo menos o jogo em si era fiel a série.

RE4 é o pior de todos os RE. O jogo é ruim? Não. Mas é uma sequência decente para a série? Também não. Creio que RE5 seja um put* jogo, mas já vou esperando um RE4 - 2 pra não medecepcionar de novo.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.003
Pontos
2.164
Dead Space tem a mesma fórmula de RE4 mas é um put* jogo de survival horror, poderiam se espelhar na EA neste caso.
O jogo provavelmente virou shooter total, infelizmente :(
 

Pistolero sem-dedo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.067
Reações
901
Pontos
294
A Beast of Fire;3896785 disse:
Mikami's current projects are a joint Suda 51 horror game with EA and an unannounced game for Sega.

OMFG só falta ser Dead Space 2...

Se esses caras tocarem nesse jogo, ele se transforma de ouro para diamante puro...

no mais, EA ressuscitando o gênero survival, quem diria em??

aliás, nesse ano, só o que conto pela cabeça, tivemos 4 jogos inovadores dela: Mirror's Edge (jogando atualmente, sem comentários), Dead Space, Army of Two e BF: Bad Company (que nível de destruição é aquele?? PQP!)...

nada mal por uma empresa que era caça-níquel e odiada por mim..
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.003
Pontos
2.164
Pistolero sem-dedo;3897244 disse:
OMFG só falta ser Dead Space 2...

Se esses caras tocarem nesse jogo, ele se transforma de ouro para diamante puro...

no mais, EA ressuscitando o gênero survival, quem diria em??

aliás, nesse ano, só o que conto pela cabeça, tivemos 4 jogos inovadores dela: Mirror's Edge (jogando atualmente, sem comentários), Dead Space, Army of Two e BF: Bad Company (que nível de destruição é aquele?? PQP!)...

nada mal por uma empresa que era caça-níquel e odiada por mim..

Esqueceu do Burnout Paradise e FIFA09, ambos excelentes!!!

Acho que é No More Zombies :lol
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Bem, ele trabalhou muito em Resident e não gostaria de ver a serie tomando um rumo que talvez seja de seu desgosto.


Foi opção dele sair da Capcom, especialmente porque a Capcom de fato teve uma epoca onde ela simplesmente ignorava a opinião de seus trabalhadores e fazia o que queria com as franquias.

Verdade que são franquias da Capcom e ela faz o que quiser, mas isso custou a estadia do Mikami na Capcom.

Que apesar de tudo foi uma grande perda sim, nenhum jogo se faz sozinho, mas sem uma boa direção dificilmente vai sair um grande jogo.


Mas a Capcom parece ter aprendido com seus erros nessa geração, inclusive ela vem dando bastante liberdade de produção, exemplos disso são Lost Planet e Dead Rising que só sairam por pressão do Inafune (que tambem pelos mesmo motivos quase desbandou da Capcom).


Em contra-partida, tivemos DMC4 que mesmo sendo um jogo bom, pecou muito em varios aspectos.

A serie sentiu muito a perda do Hideki e do proprio Shinki Mikami, simplesmente estagnou.

Isso que eu prefiro nem comentar a historia fraquissima do jogo.
 

Grimmjow_Espada

Habitué da casa
Mensagens
5.615
Reações
0
Pontos
76
Pistolero sem-dedo;3897244 disse:
OMFG só falta ser Dead Space 2...

Se esses caras tocarem nesse jogo, ele se transforma de ouro para diamante puro...

no mais, EA ressuscitando o gênero survival, quem diria em??

aliás, nesse ano, só o que conto pela cabeça, tivemos 4 jogos inovadores dela: Mirror's Edge (jogando atualmente, sem comentários), Dead Space, Army of Two e BF: Bad Company (que nível de destruição é aquele?? PQP!)...

nada mal por uma empresa que era caça-níquel e odiada por mim..

Felizmente, não é dead space 2, sim, vai ser um jogão a continuação e tal, mais quero uma franquia nova deles, e isso é que vai ser :rox
 

Shenmue Mugen

Supra-sumo
Mensagens
1.925
Reações
228
Pontos
154
carrasc0;3896872 disse:
O cara fez milagre com Re4, deu uma outra razão de existir para a serie, ai a Capcom, ao inves de explorar o horror, a sobrevivencia, o desespero.... foi explorar a ação cooperativa.

RE5 pode ser um jogo bom, mas a serie vai dar um passo perigoso no que diz respeito a sua evolução, e pode ser que o Mikami seja chamado de novo para fazer o 6.

Muito bem colocado.
 

kyuzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.249
Reações
2.035
Pontos
1.019
é realmente ruim o jogo ser parecido com re4? porque eu não vejo muitos jogos japoneses dessa geração bons como re4
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.003
Pontos
2.164
kyuzo;3898090 disse:
é realmente ruim o jogo ser parecido com re4? porque eu não vejo muitos jogos japoneses dessa geração bons como re4

O jogo não é ruim.
Ele só não merece ser chamado de Resident Evil, é até uma ofensa.

Ele simplesmente não tem a história, monstros, armas, ar dramático e o som das versões anteriores
 

Heishiro

Bam-bam-bam
Mensagens
11.485
Reações
9.973
Pontos
449
Vaynard;3898109 disse:
O jogo não é ruim.
Ele só não merece ser chamado de Resident Evil, é até uma ofensa.

Ele simplesmente não tem a história, monstros, armas, ar dramático e o som das versões anteriores

Mas nao deixa de ser mto melhor que todos os anteriores juntos ;)
 
Topo Fundo